Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA x ACCORD x FUSION x JETTA - QUAL PESA MAIS NO BOLSO

Ir para baixo

AZERA x ACCORD x FUSION x JETTA - QUAL PESA MAIS NO BOLSO Empty AZERA x ACCORD x FUSION x JETTA - QUAL PESA MAIS NO BOLSO

Mensagem  OrzFull Sáb Nov 07, 2009 12:05 pm

tESTE MUITO BACANA da revista Motor Show:

http://www.motorshow.com.br/edicoes/316/artigo147958-1.htm

AZERA x ACCORD x FUSION x JETTA - QUAL PESA MAIS NO BOLSO

Comparativo

Quanto eles pesam no seu bolso
Como produto, todos eles são bons sedãs. Difícil é saber, na ponta do lápis, qual deles oferece o melhor custo/benefício

TEXTO Ana Flávia Furlan FOTOS Roberto Assunção

VW JETTA 2.5 SUGERIDO
R$ 79.890
FUSION SEL 2.5 SUGERIDO
R$ 84.900
HONDA ACCORD LX SUGERIDO
R$ 93.370
HYUNDAI AZERA GLS SUGERIDO
R$ 79.900

Carros que custam perto dos R$ 80 mil não podem ser ruins. Partindo dessa premissa, todos os modelos da foto acima são boas opções de compra. Quando se comparam modelos nessa faixa de preço, dizer categoricamente qual deles é o melhor é sempre uma decisão um tanto injusta. A vitória ou a derrota acaba sendo definida nos detalhes, os quais levam em consideração um julgamento que pode não ser o mesmo do consumidor. O comprador tem suas prioridades individuais e elas podem determinar sua preferência pelo carro que tem, por exemplo, a performance menos brilhante, mas consome menos.

Por isso, resolvemos inaugurar um novo tipo de comparativo, que leva em consideração não apenas a mecânica, a tecnologia ou o comportamento dos carros, mas também - e principalmente - quanto essa escolha irá pesar no bolso. Claro que, da mesma forma, muitos irão preferir um carro com seguro mais alto, porque oferece uma garantia maior, ou fecharão os olhos para o fato de uma marca ter poucas revendas, porque o preço do modelo está atraente. A palavra final continua sendo do consumidor.

Apesar de custar R$ 93.000 na tabela, é possível comprar um Accord 2.0 de 156 cv por R$ 84.000. Quem estiver em busca de uma performance mais brilhante deve descartá-lo de cara, pois é o fracote do comparativo. No entanto, com motor menor e equipado com um bom câmbio automático de cinco marchas, ele se dá muito melhor que os oponentes quando o assunto é consumo de combustível. Durante nossa avaliação, o sedã fez médias de 13,4 km/l na estrada e 8,3 km/l na cidade. Em equipamentos, ele também perde feio para os concorrentes. Falta até o básico: sensor de estacionamento, ar-condicionado digital, computador de bordo. E peca no quesito segurança por dispor de apenas dois airbags e não possuir controle de estabilidade e tração.

No extremo oposto, temos o Azera, único exemplar com motor V6, com seus 245 cv. Vendido por cerca de R$ 79.900 na versão completa (há ainda a completíssima), o modelo oferece bom desempenho e despeja força com progressão. Penalizado no consumo, gastou, em nossa avaliação, 10,8 km/l na estrada e 6,7 km/l na cidade. A bordo não há solavancos, trancos ou barulhos além do ruído dos pneus no asfalto. Ágil na cidade, acelerando fundo o carro ganha velocidade sem rispidez. Uma delícia. Entre os equipamentos, ele oferece airbags dianteiros, laterais, de cortina, bancos de couro, computador de bordo, bancos com ajuste lombar e de altura, ar-condicionado automático bizone, entre outros itens.

No meio do caminho, ficam Jetta e Fusion, ambos com motor 2.5 de 170 cv e 173 cv, respectivamente. Os dois oferecem uma tocada mais esportiva, empolgante e jovial e totalmente oposta à proposta de Accord e Azera. O VW, segundo mais gastão, com média de 11,5 km/l na estrada e 7,12 na cidade (durante nossa avaliação), sai por R$ 79.890 e oferece um pacote interessante de itens de série, semelhante ao do Azera, mas fica devendo bancos de couro e rodas 17", que são opcionais. Já o Ford, com câmbio de seis marchas como o Jetta, reúne itens semelhantes, tem couro nos bancos e fez 12,0 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade. É o segundo mais caro: R$ 84.900.

Em relação à garantia de fábrica, dos cinco anos oferecidos pela Hyundai, apenas o primeiro é de cobertura total, nos demais, a proteção é apenas para motor e câmbio. O mesmo expediente é utilizado pela VW, que dá um ano total e três para o powertrain. Na Honda, são três anos totais, menos a bateria (dois anos); e na Ford, a melhor nesse quesito, são três anos, sem nenhuma observação. Isso, é claro, se todas as revisões forem feitas.
PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>

.....................

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos