Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos e melhorias

+5
Marcelo do Maia
salomon
caio
alix
Cartola_RJ
9 participantes

Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Defeitos e melhorias

Mensagem  Cartola_RJ Seg Jul 20, 2009 12:36 pm

Caros,

O que acham de listarmos todos os defeitos apresentados em nossos Azerões indicando a km e a solução?

e também de apresentarmos as melhorias para as futuras versões? Desta forma podemos influenciar e divulgar mais o forum, principalmente com a CAOA (serviços) e Hyundai (produto)?

Segue as minhas indicações para melhoria:

=> Cambio com 6 marchas e sistema de troca via borboleta
=> acionamento do motor via botão no painel
=> GPS, DVD, car audio system
=> visualizador da velocidade no para brisa (similar ao da BMW)
=> Rodas mais esportivas
=> Chaveiro estilo canivete
=> marcador de consumo m´dio de combustivel em Km/L
=> acionamento do computador de bordo no volante

Abraço,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  alix Ter Jul 21, 2009 11:11 am

Cartola_RJ escreveu:Caros,

O que acham de listarmos todos os defeitos apresentados em nossos Azerões indicando a km e a solução?

e também de apresentarmos as melhorias para as futuras versões? Desta forma podemos influenciar e divulgar mais o forum, principalmente com a CAOA (serviços) e Hyundai (produto)?

Segue as minhas indicações para melhoria:

=> Cambio com 6 marchas e sistema de troca via borboleta
=> acionamento do motor via botão no painel
=> GPS, DVD, car audio system
=> visualizador da velocidade no para brisa (similar ao da BMW)
=> Rodas mais esportivas
=> Chaveiro estilo canivete
=> marcador de consumo m´dio de combustivel em Km/L
=> acionamento do computador de bordo no volante

Abraço,
Cartola_RJ

Design mais jovial e oferta de cores adicionais. O Kia VG, que promete ser o 'primo' do Azera, vai vir com um desenho incrível, fora que é hábito dessa marca Kia oferecer no Brasil 5 cores para seus carros, contra apenas 2 da Hyundai. A próxima geração do Azera deve caminhar nessa linha, pelo menos quanto ao design.

Gostaria de que, na oportunidade de a fábrica redesenhar o carro, ela o fizesse perdesse alguns cm no comprimento para facilitar nas manobras do dia-a-dia. O Camry, por ex, tem 4,80m. O Passat, 4,77m.

Câmbio de 6 marchas (não faço questão de paddle shift) seria importantíssimo para reduzir o consumo e casar melhor com o motor dele.

Quanto ao som, estou satisfeito. GPS tb não me apetece.

Chaveiro, tb queria que virasse uma parte apenas. O do falecido New Civic era assim.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty comentarios

Mensagem  caio Ter Jul 28, 2009 6:10 pm

acho estes adereços uma otima , principalmente o som ( dvd com gps ) estou comprando este aparelho e pagando +- R$ 2.800,00 com sensor de ré , fica muito bonito , as rodas poderiam ter opções , aro 17 ,18,19 , acho o AZERA um carro bem completo , mas percebemos que nao tem muita opção , no meu caso comprei o top , que na verdade são 04 ou 05 opcionais por R$ 10.000,00 a mais , muito dinheiro para pouco opcional

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Cartola_RJ Ter Jul 28, 2009 6:26 pm

Caio,

Qual o audio system vc comprou? a cor contrasta com o modulo do ar condiconado ? tem disqueteira para 6 discos?

Abraço,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty audio do azera

Mensagem  caio Qua Jul 29, 2009 8:57 am

O sistema de som é ( Hyundai Azera DVD Navigation + 6.2" touchscreen + bluetooth + GPS dual zone + TV ) ele é exclusivamente para o azera , tanto as cores dos leds como do painel são perfeitos , o melhor de tudo é que os botões do volante funcionam ( todos ) , ele vem até com camera de ré ( qdo engata a ré , aparece a imagem na tela ) , Referente a disqueteira , não cabe 6 cds , pois ele alem de leitor de CD ele vai ler DVD ( passando a imagem na tela , claro) .Esta pessoa está conseguindo trazer até os encostos de cabeça( original do AZERA com telas de DVD acopladas , o bom que quando vender o carro poderá colocar o original ( ainda nao sei o preço dos encostos com tela ) . A unica coisa que eu não gostei é o preço R$ 2.800,00 + a camera de ré +- 100,00 , ele divide em até 4 vezes .

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Cartola_RJ Qua Jul 29, 2009 10:12 am

Caio, ótima dica!

Vc poderia postar a foto de como ficou o audio system? Caso ainda não tenha instalado, ficaremos no aguardo!

Obrigado,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty SOM Hyundai Azera DVD Navigation + 6.2" touchscreen + bluetooth + GPS dual zone + TV

Mensagem  caio Ter Ago 04, 2009 10:17 am

Ola amigos da comunidade AZERA !!! ontem instalei o aparelho DVD / GPS em meu veiculo , existem várias ponderações a fazer :
vou dividir em positivo e negativo :
POSITIVO : a parte de DVD é maravilhoso as definições , o tamanho da tela é maior que os concorrentes , nota10
a parte de touch screen , maravilhoso , muito sensível , muito facil , nota 10
a parte de FM : muito bonito a apresentação ,nota 08
a parte de GPS : ele veio com um cartão do programa de mapas ( incluso no preço ) , eu ja tinha um gps no meu veículo , este é muito melhor e muito mais vizivel , nota 10
a parte do volate , funciona todos os botões , muito bom . nota 09
NEGATIVOS : 90% é plug and play , tem que fazer uma adaptação no positivo ( fio verde ) , simples .
a cor do aparelho não é perfeitamente igual a do ar digital , nota 08
o FM , a antena , ou coloca uma nova antena interna de vidro ou tem de fazer uma adaptação.
Eu usava muito o USB no meu som , Este aparelho vem com entrada de varios tamanhos ( tanto na frente como atraz ) , mas o sistema de USB embutido no console fica inutilizado , coloquei uma extensão atraz do aparelho e passei para o porta luvas .
CONCLUSÃO : faltou a camera de ré que estarei colocando no sabado . O aparelho tem muitas funções , e facil de entender , principalmente o GPS .A qualidade acredito que não alterou ,e acabamento ficou bom .
Custo : paguei R$ 2.550,00 á vista , do aparelho com a camera de ré inclusa .Instalação paguei R$ 70,00 , não sei se irão me cobrar a mais pela camera de ré , rsrs . No meu caso irei colocar uma antena de fita no parabrisa , pois a antena original ja não era tão boa assim ( e para não ter de cortar os fios ) .
EXISTE um opcional que não comprei , o da TV digital , pois moro no interior de SP e não pega . Achei besteira .
Espero que com este depoimento ajude alguem , pois procurei muito informações e nunca havia achado todos estes detalhes .
Caso alguem queira comprar este aparelho , tenho o contato e recomendo .

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty complemento

Mensagem  caio Ter Ago 04, 2009 10:23 am

A cor dos leds azuis , são identicos ao do ar digital , e podendo , caso queira mudar para vermelho .
O bluethool é muito bom tbem .

caio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Chuva no porta malas

Mensagem  salomon Ter Set 22, 2009 4:07 pm

Olá pessoal,

Como é praticamente impossível um carro não ter defeitos de fabricação, encontrei um no Azerão muito particular. Façam o teste.

Se você precisar abrir a tampa do porta malas e ela estiver molhada, parte da água escorre pelo acabamento da lanterna e cai dentro do mesmo pelos 2 lados. Parace incrível, mas a coisa foi desenhada direitinho para molhar a forração e tudo que estiver dentro.

Éh! Nem tudo é perfeito.

Abraços a todos

salomon

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Set 23, 2009 11:51 pm

Tem mais um detalhe pessoal; o suporte da palheta direita do para-brisa fica numa posição que se você tentar levantá-la para lipar o vidro, ela arranha a pintura do capô e se você tentar regular para cima a fim de que isso não aconteça, atrapalha a visão do motorista. Mas em todos os detalhes é um carro muito bem feito e com certeza feito para durar. Laughing Laughing

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Omar Sáb Set 26, 2009 10:11 pm

Olá.
Alguém pode me dar uma luz?
Tenho um Azera básico. (básico, oh, oh, oh).
Bom, alguém sabe o que tem de segurança de alarme?
Não consegui decifrar direito o manual.
Sei que quando travo as portas pelo controle os vidros não sobem, mas tem alarme?
Porque fica uma luzinha vermelha piscando acima do painel?
Se quebrarem o vidro dispara algum alarme?
Eu travei e enfiei a mão pra dentro da porta, nada aconteceu.
Meu palio que dei de entrada tinha tudo, os vidros subiam sozinhos, alarmava e se colocasse a mão pra dentro, disparava o alarme. Rolling Eyes Shocked
Mas alguém sabe como funciona certinho?
Valeu.
Ps. Até agora ele não passa de 22l/100km.

Omar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Omar Ter Set 29, 2009 9:02 pm

Omar escreveu:Olá.
Alguém pode me dar uma luz?
Tenho um Azera básico. (básico, oh, oh, oh).
Bom, alguém sabe o que tem de segurança de alarme?
Não consegui decifrar direito o manual.
Sei que quando travo as portas pelo controle os vidros não sobem, mas tem alarme?
Porque fica uma luzinha vermelha piscando acima do painel?
Se quebrarem o vidro dispara algum alarme?
Eu travei e enfiei a mão pra dentro da porta, nada aconteceu.
Meu palio que dei de entrada tinha tudo, os vidros subiam sozinhos, alarmava e se colocasse a mão pra dentro, disparava o alarme. Rolling Eyes Shocked
Mas alguém sabe como funciona certinho?
Valeu.
Ps. Até agora ele não passa de 22l/100km.

O PESSOAL, NINGUÉM PODE ME RESPONDER?

Omar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Kaco Qua Set 30, 2009 4:38 am

Prezado Omar, tem alarme sim, mas somente dispara na abertura das portas, capô e porta-malas;
Beleza?
Abraço. kaco

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Omar Qua Set 30, 2009 10:20 am

Kaco escreveu:Prezado Omar, tem alarme sim, mas somente dispara na abertura das portas, capô e porta-malas;
Beleza?
Abraço. kaco

Obrigado Kako.

Omar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Palheta do limpador

Mensagem  rodolpho70 Qui Out 01, 2009 10:51 pm

Ola Marcelo, quanto a palheta do lado direito no meu carro isso tbm acontece inclusive ja tirou a tinta do capo naquele local, eu acho que eh dos frentistas que tentam levantar! Mas depois da minha primeira revisao a palheta estava levantando normalmente sem pegar no capo e depois de um tempo ela voltou pra posição antiga, teria uma solução pra isso? da pra coloca-la mais pra cima?
Um abraço a todos!
Pessoal vamos fazer depoimentos como foi proposto em cima de defeitos e problemas em geral que vcs estejam encontrando ou nao junto à quilometragem dos carros pra gente se ajudar e se precaver, um abraço!!

rodolpho70

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Marcelo do Maia Seg Out 05, 2009 6:32 pm

Olá Rodolpho, dá para regular sim, basta ir a qualquer concessionária e explicar o problema que na hora eles soltam a porca de regulagem e sobem um pouco a vareta do limpador. O porém é que para não pegar na lataria a palheta tem que ficar quase no final da parte preta inferior do para-brisa, o que pode ficar estranho pois a do lado esquerdo ficará mais baixa do que a direita.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Defeitos e melhorias

Mensagem  luizssp Qui Jan 07, 2010 5:40 pm

>> Uso <<
Kil: 8700
Tempo: 4 meses

>> Defeitos <<

  • Entrada de agua quando abre o porta malas.

  • O carro é bastante silencioso(uma maravilha), contudo o painel apresenta bastante rangidos quando anda em calçamento.


>> Melhorar o que é bom <<

  • Chave tipo canivete (O chaveiro atual é pesado e funciona como um pêndulo)

  • Um câmbio mais esperto. O atual é bastante suave, tem boa saída e permite passar dos 220 km/h, mas é preguiçoso/lento. Em estradas que exigem muitas ultrapassagens tem que usar o sequencial. Sinto ter mais motor do que resultado.


>> Agrados <<

  • Fechar e abrir os vidros na chave. É seguro (fechamento) e confortável em cidades quentes (abertura).

  • DVD Player.


>> Observações <<

  • A ambientação interna clara é bonita, mas suja muito....

luizssp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos e melhorias Empty Re: Defeitos e melhorias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos