[b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
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Marcelo do Maia
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rodrigo
dexter30
Sandra
14 participantes
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[b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Estou decepcionado com a questão apontada pelo Rodolpho sobre danos na pintura do azera casuado pelo filme que é usado VEJAM SÓ PARA PROTEGER O VEÍCULO.
No meu caso, ele danificou toda a pintura. O fato é que na hora que eles entrgam o veículo, ainda mais no meu caso que eu retirei o carro da concessionária no final do dia, voce n~´ao ve marca nanhuma, mas quando voce dá a primeira lavada aparecem as marcas sobre o capo, porta malas, teto e etc.
Estão prometendo resolver o problema, mas por conta disso estou sem carro há mais de seis dias.
Pior, já utilizaram tantosprodutos no carro que eu não sei se isso vai acabar comprometendo ou não a pintura com o passar dos anos e não sei, seguer, se isso vai resolver o problema do meu carro ou se as marcas vão continuar.
Para um carro que tem a ousadia de se comparar às marcas com as quais se compara, esse tipo de problema é incompatível. Acho que nem o fusca apresentou probelmas como este.
Fica minha indignação e se voce está pensando em comprar um AZERA pense no que voce está lendo antes de comprar.
Aliás, aproveito esta chance para forncer meu e-mail, para quem tiver o mesmo problema, para que possamos nos unir o tomarmos juntos uma medida judicial.
njm@assessoriajuridica.com
No meu caso, ele danificou toda a pintura. O fato é que na hora que eles entrgam o veículo, ainda mais no meu caso que eu retirei o carro da concessionária no final do dia, voce n~´ao ve marca nanhuma, mas quando voce dá a primeira lavada aparecem as marcas sobre o capo, porta malas, teto e etc.
Estão prometendo resolver o problema, mas por conta disso estou sem carro há mais de seis dias.
Pior, já utilizaram tantosprodutos no carro que eu não sei se isso vai acabar comprometendo ou não a pintura com o passar dos anos e não sei, seguer, se isso vai resolver o problema do meu carro ou se as marcas vão continuar.
Para um carro que tem a ousadia de se comparar às marcas com as quais se compara, esse tipo de problema é incompatível. Acho que nem o fusca apresentou probelmas como este.
Fica minha indignação e se voce está pensando em comprar um AZERA pense no que voce está lendo antes de comprar.
Aliás, aproveito esta chance para forncer meu e-mail, para quem tiver o mesmo problema, para que possamos nos unir o tomarmos juntos uma medida judicial.
njm@assessoriajuridica.com
Sandra- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2009
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
O meu também veio com esse filme e teve que passar por um polimento completo para removê-lo. O pessoal da concessionária disse que isso é "procedimento padrão", e cada Hyundai novo entregue é levado a uma oficina de pintura terceirizada pra fazer o tal procedimento. Pois bem, após a primeira lavação, apareceram manchas na tampa do porta-malas e marcas das bordas do filme que foi retirado. O funcionário da oficina disse que talvez fosse necessária pintura. Foi feito apenas um novo polimento e parece que resolveu. Vamos ver no que dá.
Abraço.
Abraço.
dexter30- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009
problemas com a pintura
Tive o mesmo problema. Disseram que fariam um polimento e o problema se resolveria. A situação piorou muito. Acredito que passaram uma lixa muito grossa e a pintura ficou com algumas marcas importantes em alguns pontos. Pediram para deixar o carro na concessionaria novamente e o levaram a um serviço especializado em pintura. Não ficou perfeito, mas melhorou bastante. Acredito que vários outros carros tenham o problema, mas fica mais visível na cor preta, como é o caso meu veículo.
rodrigo- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2009
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
socorro... vou pegar o meu Azerão preto semana que vem... quero nem ver isso!!
Tem alguma dica que voces me dão para que eu possa ver na concessionária antes de retirar o carro? Digo, dá pra notar essas marcas só de bater o olho?
valeu!
Tem alguma dica que voces me dão para que eu possa ver na concessionária antes de retirar o carro? Digo, dá pra notar essas marcas só de bater o olho?
valeu!
TRASH- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Todo carro novo vem com uma película protetora ou cera. O que está acontecendo é que os carros vendidos agora já foram fabricados em 2008 e as concessionárias Hyundai não tem se quer profissionais para fazer a retirada deste produto com agua quente e um posterior polimento de revitalização. O meu Azera é prata e também não fugiu à regra. Veio com manchas por baixo das quatro portas. Após um bate-boca e ameaça de chamar a polícia se não houvesse devolução do dinheiro na integra, tudo foi resolvido. No dia seguinte peguei o carro com a pintura em perfeito estado. Por essas é que eu digo, o produto é de ótima qualidade más esta muito mal representado pela Caoa no Brasil.
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Trash,
Pegue o carro durante o dia e de preferência com sol. Ponha o carro fora da concessionária e veja contra o sol.
Se houver marcas elas são EVIDENTES.
Os carros vem com uma camada de protetor (uma cola) sobre toda a carroceria externa.
Para tirar de forma correta tem que usar uma boina (não lembro o termo certo) num rotor
(como uma enceradeira) e passar por todo o carro.
O meu veio super manchado, reclamei e não deu em nada.
Levei para o melhor especialista de Campinas (oficina Shampoo) que aplicou cera e passou a tal
da boina por MUITO tempo para remover as manchas.
Acho que não é necessário um "polimento" propriamente dito. (o polimento remove uma pequena
camada do elemento que reveste a pintura, uma forma de verniz, que protege a pintura).
As "manchas" são na realidade marcas microscópicas feitas sobre o verniz.
O problema das manchas é que a concessionária usa uma boina mais dura (ou de baixa qualidade)
que deixa traços redondos (como ondas) sobre a pintura. Bastava fazer o trabalho da boina de
forma apropriada e pronto, mas eles são incompetentes ... Esta explicação me foi dada pelo dono
da Oficina Shampoo.
Quem for de Campinas, eu sugiro fortemente o uso dos serviços da
Shampoo.
O melhor instalador de Insufilm de Campinas, que faz os carros da BMW é o Ivan Car Film.
19-9111-7633. Super competente.
rdru
Pegue o carro durante o dia e de preferência com sol. Ponha o carro fora da concessionária e veja contra o sol.
Se houver marcas elas são EVIDENTES.
Os carros vem com uma camada de protetor (uma cola) sobre toda a carroceria externa.
Para tirar de forma correta tem que usar uma boina (não lembro o termo certo) num rotor
(como uma enceradeira) e passar por todo o carro.
O meu veio super manchado, reclamei e não deu em nada.
Levei para o melhor especialista de Campinas (oficina Shampoo) que aplicou cera e passou a tal
da boina por MUITO tempo para remover as manchas.
Acho que não é necessário um "polimento" propriamente dito. (o polimento remove uma pequena
camada do elemento que reveste a pintura, uma forma de verniz, que protege a pintura).
As "manchas" são na realidade marcas microscópicas feitas sobre o verniz.
O problema das manchas é que a concessionária usa uma boina mais dura (ou de baixa qualidade)
que deixa traços redondos (como ondas) sobre a pintura. Bastava fazer o trabalho da boina de
forma apropriada e pronto, mas eles são incompetentes ... Esta explicação me foi dada pelo dono
da Oficina Shampoo.
Quem for de Campinas, eu sugiro fortemente o uso dos serviços da
Shampoo.
O melhor instalador de Insufilm de Campinas, que faz os carros da BMW é o Ivan Car Film.
19-9111-7633. Super competente.
rdru
rdru- Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
obrigado pelas dicas, rdru, serão muito úteis!!
vou retirar segunda-feira... espero poder pegar durante o dia
depois eu posto aqui minha experiência
abraço!
vou retirar segunda-feira... espero poder pegar durante o dia
depois eu posto aqui minha experiência
abraço!
TRASH- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP
PROBLEMAS C A PINTURA
Ola pessoal, o meu é prata e a tampa do porta malas está meio manchada tb!
Uma cera carnu não resolve?
abs
Uma cera carnu não resolve?
abs
Kaco- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Kaco escreveu:Ola pessoal, o meu é prata e a tampa do porta malas está meio manchada tb!
Uma cera carnu não resolve?
abs
Grande Kaco
Dá uma lida sobre a cera Meguiars lá no CivicClub. O pessoal tem recomendado muito:
http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=1706.msg26871;topicseen#msg26871
Forte AzeraBraço
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Grande OrzFull,
Valeu mesmo pela dica!!
Forte azera-abraço!
Valeu mesmo pela dica!!
Forte azera-abraço!
Kaco- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Kaco escreveu:Grande OrzFull,
Valeu mesmo pela dica!!
Forte azera-abraço!
Falu Kaco!!
O AzeraClub existe pra isso mesmo: pra um ajudar o outro!!
Fte Azbc
pintura com defeitos
Infelizmente também fui vitima desta caoa, comprei meu carro em campo grande ms porém moro em outra localidade, também entregaram o carro no anoitecer e apesar dos cuidados na verificação do veiculo não consegui ver estes pequenos defeitos visto que fui lá somente buscar o carro não percebi as pequenas manchas de tinta existentes nas borrachas dos parabrisas dianteiro e traseiro, só após algumas lavadas percebi este problema, inclusive pequenas imperfeições na pintura do teto.
Infelizmente comprando um carro da caoa me senti enganado e lesado, a propaganda enganosa da garantia total 5 anos e a falta de informação dos modulos de vidro, também entregaram o meu carro com as lampadas queimadas do farol alto.
Ao ligar lá citando os defeitos da pintura do carro não obtive nenhum retorno, mandei o meu carro em uma empresa especializada que presta serviços para a revenda da mercedes aqui e eles minimizaram as falhas ref. aos detalhes de tinta nas borrachas, porém as imperfeições na pintura somente serão resolvidas com outra pintura coisa que resolvi não fazer.
Como que a Hyundai tem um revendedor que não preza o seu pós venda, apesar disto ainda estou satisfeito com o meu carro, já não posso falar o mesmo da prestação de serviço realizada pela revendedora.
Infelizmente comprando um carro da caoa me senti enganado e lesado, a propaganda enganosa da garantia total 5 anos e a falta de informação dos modulos de vidro, também entregaram o meu carro com as lampadas queimadas do farol alto.
Ao ligar lá citando os defeitos da pintura do carro não obtive nenhum retorno, mandei o meu carro em uma empresa especializada que presta serviços para a revenda da mercedes aqui e eles minimizaram as falhas ref. aos detalhes de tinta nas borrachas, porém as imperfeições na pintura somente serão resolvidas com outra pintura coisa que resolvi não fazer.
Como que a Hyundai tem um revendedor que não preza o seu pós venda, apesar disto ainda estou satisfeito com o meu carro, já não posso falar o mesmo da prestação de serviço realizada pela revendedora.
luc- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/04/2010
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
luc escreveu:Infelizmente também fui vitima desta caoa, comprei meu carro em campo grande ms porém moro em outra localidade, também entregaram o carro no anoitecer e apesar dos cuidados na verificação do veiculo não consegui ver estes pequenos defeitos visto que fui lá somente buscar o carro não percebi as pequenas manchas de tinta existentes nas borrachas dos parabrisas dianteiro e traseiro, só após algumas lavadas percebi este problema, inclusive pequenas imperfeições na pintura do teto.
Infelizmente comprando um carro da caoa me senti enganado e lesado, a propaganda enganosa da garantia total 5 anos e a falta de informação dos modulos de vidro, também entregaram o meu carro com as lampadas queimadas do farol alto.
Ao ligar lá citando os defeitos da pintura do carro não obtive nenhum retorno, mandei o meu carro em uma empresa especializada que presta serviços para a revenda da mercedes aqui e eles minimizaram as falhas ref. aos detalhes de tinta nas borrachas, porém as imperfeições na pintura somente serão resolvidas com outra pintura coisa que resolvi não fazer.
Como que a Hyundai tem um revendedor que não preza o seu pós venda, apesar disto ainda estou satisfeito com o meu carro, já não posso falar o mesmo da prestação de serviço realizada pela revendedora.
Grande Luc
Lamento muito sua infelicidade.
Parece que a CAOA não percebeu que o mundo dá voltas... e rápido.
Ela já está colhendo os frutos da sua política de má fé: a forte rejeição. Muitos potenciais clientes reconhecem a qualidade das marcas Hyundai e Subaru, mas desistiram exatamente por causa da CAOA.
Uma pena.
forte AzerAbraço
Portas
Pessoal, tenho a impressão que tenho o mesmo problema, porém nas portas frontais. Para mim, as portas são nitidamente mais claras. Como fui hoje na concessionária (ver tópico de bateria) aproveitei e falei da porta. Os caras ficaram até surpresos com a diferença de cor. Me disseram que era conforme o sol bate, mas eu não engulo essa. Meu Azera não é uniforme que nem a foto aí de cima. Tem uma diferença de tonalidade que, para mim, é gritante. Minha mulher diz que nao ve diferença. Perguntei para outros amigos, que me disseram ver a diferença, mas que deve ser o sol. Não sei. Será que tenho mais cones oculares na retina e vejo mais cores que o normal? Hehe.
Bem...como vou ter que voltar lá para resolver a droga do problema da bateria, vou levar lavadinho. E já vai ficar por lá para verem isso tb. Eu falei que não queria nem imaginar que meu carro tenha sido retirado da concessionária repintado, mas estou fortemente desconfiado. Tenho um indício: o friso prateado da porta está levemente amassado. Reparei só depois que vi contra a luz. Assim como os colegas, retirei o veículo ao final do dia. Tive outros problemas na entrega, que não foram poucos. Ficou tudo relatado.
Depois que eu levar lá, posto um retorno.
Abraços,
Rodrigo
Bem...como vou ter que voltar lá para resolver a droga do problema da bateria, vou levar lavadinho. E já vai ficar por lá para verem isso tb. Eu falei que não queria nem imaginar que meu carro tenha sido retirado da concessionária repintado, mas estou fortemente desconfiado. Tenho um indício: o friso prateado da porta está levemente amassado. Reparei só depois que vi contra a luz. Assim como os colegas, retirei o veículo ao final do dia. Tive outros problemas na entrega, que não foram poucos. Ficou tudo relatado.
Depois que eu levar lá, posto um retorno.
Abraços,
Rodrigo
RodrigoL- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2011
Re: Portas
Rodrigo, se você quiser faça uma vistoria técnica no carro para verificar se alguma parte da lataria foi pintada. Conheço uma empresa que tem lojas em São Paulo, Brasilia, Curitiba e Florianópolis ( http://www.cartest.com.br/ ) que faz este tipo de trabalho . Se seu seguro for do Banco do Brasil este diagnóstico é grátis e ainda verificam uma série de outros itens. Caso a sua cidade não seja nenhuma das acima citadas verifique se na sua cidade não existe uma empresa que faça este tipo de inspeção veicular para que você possa ter um diagnóstico escrito e certificado a respeito do problema.
Luciano
Luciano
lugavioli- Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 59
Localização : Florianopolis - Santa Catarina
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Pessoal, hoje entreguei o meu na Caoa Salvador para revisão dos 10.000, e reclamei de manchas na pintura, porém, estas apareceram (ou só fui notá-las) mais recentemente, depois de 4 meses. Antes disso o que percebi é que a pintura não tem a mesma resistência que a de outros carros nacionais. Já tive outro carro preto (um Vectra) e fique 3 anos com ele, na mesma cidade onde os problemas com o Azera começaram e nunca tive que me preocupar com resinas de árvore, bosta de passarinho e outros do gênero. A pintura continuou perfeita, sem nunca ter recebido polimento... Já o Azera parece não ter um verniz resistente, tanto a riscos quanto a acidez. Qualquer bosta de passarinho que fique mais de 30 minutos é suficiente para manchar a pintura. Apareceu uma muito grande no capô e essa não foi de fezes de pássaro...
A remoção da cera protetora é normal em qualquer carro, não sei se a Caoa usou algum produto que possa ter danificado o verniz... se tivesse, acho que eu teria visto logo no início...
Suspeitas são as recomendações excessivas quanto aos cuidados com a pintura do veículo contidas no manual... parece que eles conhecem os pontos fracos do veículo...
A propósito, recomendo que fiquem com as cópias das ordem de serviço, pois a garantia para a pintura é só de 1 ano. Se algum problema ocorrer depois e não provarmos que o defeito ocorreu dentro da garantia e não foi solucionado, vamos ter que arcar com o ônus...
Sorte a todos.
A remoção da cera protetora é normal em qualquer carro, não sei se a Caoa usou algum produto que possa ter danificado o verniz... se tivesse, acho que eu teria visto logo no início...
Suspeitas são as recomendações excessivas quanto aos cuidados com a pintura do veículo contidas no manual... parece que eles conhecem os pontos fracos do veículo...
A propósito, recomendo que fiquem com as cópias das ordem de serviço, pois a garantia para a pintura é só de 1 ano. Se algum problema ocorrer depois e não provarmos que o defeito ocorreu dentro da garantia e não foi solucionado, vamos ter que arcar com o ônus...
Sorte a todos.
aczambrana- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Boa tarde,
Quem fez a vitrificação de pintura tem um certificado de 03 anos de garantia. Guardem bem.
Na concessionaria falaram que quando deixar o carro para a revisão é bom lembra-los da proteção de pintura para que eles também façam uma inspeção.
Valdiroc
Quem fez a vitrificação de pintura tem um certificado de 03 anos de garantia. Guardem bem.
Na concessionaria falaram que quando deixar o carro para a revisão é bom lembra-los da proteção de pintura para que eles também façam uma inspeção.
Valdiroc
Valdiroc- Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP
Re: [b]PROBLEMAS COM A PINTURA[/b]
Meu carro retornou da concessionária hoje e eles deram um polimento que removeu as manchas menores, os riscos circulares tipo "teia de aranha" (swirls) e a maior parte da mancha do capô (acho que só não removeu totalmente por ter passado despercebido). Ele recomendou que fosse feita a vitrificação com o produto da Three Bond para prevenir as manchas e riscos, mas achei caro na concessionária (R$ 750,00), ainda mais por ter que pagar por uma resistência que, no meu entender, deveria ser normal da pintura. Como disse antes, no meu carro anterior (Vectra), também preto, não tive a necessidade de dar sequer um polimento durante 3 anos de uso nas mesmas condições em que uso o meu Azera.
Vou seguir a recomendação de um post aqui do fórum e procurar um serviço especializado externo. Tem aquela outra linha de produtos, da Meguiar's, que tem produtos para remoção de resíduos, riscos e swirls, para polimento e proteção da pintura. Fica a dica e o link para um vídeo no You Tube da aplicação e resultado do produto.
Vou seguir a recomendação de um post aqui do fórum e procurar um serviço especializado externo. Tem aquela outra linha de produtos, da Meguiar's, que tem produtos para remoção de resíduos, riscos e swirls, para polimento e proteção da pintura. Fica a dica e o link para um vídeo no You Tube da aplicação e resultado do produto.
aczambrana- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011
[b]Achei que fosse só comigo![/b]
Sou de Santos/SP, fui à capital no dia 08/09 e fechei negócio em um Azera zero km top na Caoa Ricardo Jafet.
Entregaram o carro ontem à tarde (28/09) e imediatamente identifiquei manchas no capô e tampa do porta malas.
Após alguma espera, para que refizessm o polimento, melhorou bastante, mas com um olhar mais criterioso ainda dá para perceber que a pintura não está 100% como se preveria em um carro dessa categoria.
Como bem falou alguém aqui nesse post, até um fuca, ou mais atualmente, um golzinho, vem com a pintura melhor que o Azera.
O atendimento na concessionária Ricardo Jafet é muito educado e prestativo.
Anotaram na via de entrega do carro os defeitos na pintura/polimento e pediram que retornasse para vitrificação "grátis".
Caso a vitrificação não resolva, propuseram-se a trocar as peças com pintura "ruim": capô e tampa do porta malas na revisão.
De tudo o que pude observar nos fatos acima e no narrado pelo pessoal aqui, concluo que:
1) O atendimento no geral é bom;
2) A pintura da Hyundai deixa a desejar;
3) Essas desculpas de cera de fábrica, etc., não "colam", pois não vejo esses problemas em outras marcas, nem mesmo nas chinesas;
4) A concesisonária, por mais que se esforce, talvez não saiba efetuar corretamente o polimento, ou mesmo utilizar os materiais e ferramental adequado para tanto;
5) Temos que fazer valer nossos direitos e exigir solução da concessionária, que em último caso deve trocar a peça com defeito na pintura.
No mais, exceto por pequeno susto com o protetor de cárter, estou muito feliz com o carro pois é nitidamente superior a outros que já tive.
Aliás, elogios ao som, rodas, potência, espaço, ergonomia e tecnologia.
Abraços a todos.
Entregaram o carro ontem à tarde (28/09) e imediatamente identifiquei manchas no capô e tampa do porta malas.
Após alguma espera, para que refizessm o polimento, melhorou bastante, mas com um olhar mais criterioso ainda dá para perceber que a pintura não está 100% como se preveria em um carro dessa categoria.
Como bem falou alguém aqui nesse post, até um fuca, ou mais atualmente, um golzinho, vem com a pintura melhor que o Azera.
O atendimento na concessionária Ricardo Jafet é muito educado e prestativo.
Anotaram na via de entrega do carro os defeitos na pintura/polimento e pediram que retornasse para vitrificação "grátis".
Caso a vitrificação não resolva, propuseram-se a trocar as peças com pintura "ruim": capô e tampa do porta malas na revisão.
De tudo o que pude observar nos fatos acima e no narrado pelo pessoal aqui, concluo que:
1) O atendimento no geral é bom;
2) A pintura da Hyundai deixa a desejar;
3) Essas desculpas de cera de fábrica, etc., não "colam", pois não vejo esses problemas em outras marcas, nem mesmo nas chinesas;
4) A concesisonária, por mais que se esforce, talvez não saiba efetuar corretamente o polimento, ou mesmo utilizar os materiais e ferramental adequado para tanto;
5) Temos que fazer valer nossos direitos e exigir solução da concessionária, que em último caso deve trocar a peça com defeito na pintura.
No mais, exceto por pequeno susto com o protetor de cárter, estou muito feliz com o carro pois é nitidamente superior a outros que já tive.
Aliás, elogios ao som, rodas, potência, espaço, ergonomia e tecnologia.
Abraços a todos.
Joan- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2011
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