Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

4 participantes

Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Seg Jan 17, 2011 9:18 am

Senhores,
Meu azera está com 20.400 km e a pastilha acabou...
Fiz uma boa cotação em São Paulo, Santos, Ribeirão Preto e Curitiba e infelizmente descobri que a CAOA é quem pratica o melhor preço.
Só de peça (os 4 pares de pastilhas) fica R$ 658,00, fora a mão de obra (quase R$ 900,00 tudo).
Andei pesquisando e encontrei o site http://www.GlobalHyundaiParts.com.
Não sei a procedência do site, mas estou arriscando. O preço lá das pastilhas é de US$ 140,00.
Uma pechincha perto dos valores cobrados aqui...

Mas aqui vem a pergunta: de onde é nosso carro?
Fui questionado se meu carro era americano ou coreano...
Onde consigo ver isso? Existe alguma placa, etiqueta ou qq outra coisa? Vejo nos vidros KOREA escrito, mas....
Alguém sabe me dizer?
Valeu.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  crasilva Seg Jan 17, 2011 10:41 am

O Azera nacional é coreano

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Seg Jan 17, 2011 10:43 am

Existe algum lugar no carro onde é possível verificar isso?

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Marcio

Mensagem  Zenoms Seg Jan 17, 2011 11:19 am

Ola Marcio,

Nunca notei no Azera, no Volvo havia uma placa fixada no para-lamas que mostrava se o carro era montado na Belgica ou nos EUA. Alem de outro detalhe que o velocimetro era invertido (se fosse EUA os numeros maiores era milhas e os menores kilometros, quando era Belga era invertido)

Quanto a pastilha, o meu carro na revisão dos 20mil também precisou da troca! Acabei optando por comprar em uma concessionária Hyundai em Miami. O importante é checar o numero da peça com a concessionária (eles te dizem se você ligar e pedir) pois há uma diferença entre a pastilha do modelo 2008/2009 e do modelo 2010 (modelo antigo mesmo). Eu comprei a errada, minha sorte foi que como era original e lacrada a concessionária aceitou trocar.

Em um outro tópico eu falo mais sobre o assunto, acho que paguei algo em torno de 400 pelas duas mais 200 se não me engano para trocar. Vou ver se acho e volto aqui contar os detalhes.

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Marcio

Mensagem  Zenoms Seg Jan 17, 2011 11:29 am

Achei no tópico original, gastei menos ainda deve ter dado 400 reais com a mão de obra:

Assim isto deve ter contribuido para a redução da vida útil das minhas pastilhas tanto dianteiras como traseiras. A concessionária fez uma cotação onde o custo das pastilhas dianteiras e traseiras seria perto de R$800,00 com mão de obra. Assim procurei na internet uma concessionária em Miami e comprei as pastilhas dianteiras e traseiras (US$105,00 a dianteira e US$65,00 a traseira) e pedi para um amigo que estava voltando de lá trazer... Assim gastei uns R$280,00 em pastilhas originais na caixa da Hyundai...

Comprei elas em Miami na Bill Seidle's Hyundai and Kia

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Seg Jan 17, 2011 12:05 pm

Valeu Zenoms...
Você trocou na Hyundai mesmo?
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Pastilhas

Mensagem  Zenoms Seg Jan 17, 2011 1:04 pm

Ola troquei sim, foi na concessionária. Desculpa mas não me recordo quanto foi a mão de obra, mas não passou de R$200,00 mas tive que chorar!
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Seu carro é Coreano

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Jan 17, 2011 1:37 pm

Segundo um CD da Hyundai sobre serviços em Azera 2006 (pelo que sei serve até no 2010).
Há uma placa indicativa abaixo do limpador de parabrisa do passageiro (mas dentro do cofre do motor).
Lá deve mostrar algo do tipo:

K M H F Z 4 2 D P 9 A

ONDE A PRIMEIRA LETRA--SE FOR K----É KORÉIA DO SUL
As outras dizem sobre o carro ser Hyundai ou Kia/ classe - passageiros, modelo / tipo de carroceria / tipo de SRS = air bags/ ano etc e tals.
Se quiser maiores detalhes posso pesquisar ou lhe passar a página deste manual.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Seg Jan 17, 2011 1:41 pm

Quem sabe faz ao vivo....
Valeu Observador!
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Sex Jan 28, 2011 8:15 am

Amigos,
Excelente negócio...
Paguei via deposito (com frete de brasilia para são paulo) R$ 288,00.
As pastilhas chegaram em dois dias, caixa da marca MANDO made in Korea....
Levei o Azera para trocar e surpresa...
A marca da pastilha que veio original no carro também era MANDO....
A troca custou R$ 130,00 em um mecânico de confiança...
Total de R$ 412,00... Um belo desconto perto dos quase R$ 900,00 da CAOA.

Pra quem interessar segue o contato do carinha lá de Brasilia...
João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Encontrei ele no mercador livre. Segue o link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165902594-pastilha-de-freio-importada-da-korea-original-hyundai-_JM

Abs.
Marcio

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  crasilva Sex Jan 28, 2011 9:34 am

Estranho esse preço porque constana na tabela de revisões R$ 398,00 o jogo de pastilhas

http://www.hyundai-motor.com.br/revisao.php


crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Marcio Sex Jan 28, 2011 2:53 pm

Crasilva,
Fui pessoalmente na CAOA Santana, liguei para CAOA sumaré e da ricardo jafet. Liguei para uma concessionária e para um distribuidora de peças da Hyundai em Ribeirão Preto. Em todos esses casos o preço das peças sem mão de obra era de R$ 658,00.
Liguei para rede DAPEVEL em Santos em dois endereços (não lembro quais eram) e o preço era maior ainda.
E por último liguei para uma Hyundai em Curitiba (batel) e o preço foi o maior de todos.
Não tem nada de estranho...
O preço confere, pois nessa tabela é só as dianteiras.
Comprei das 4 rodas.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro Empty Re: Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos