Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adeus e obrigado

4 participantes

Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty Adeus e obrigado

Mensagem  Chaves Brasil Dom Fev 08, 2015 8:13 pm


Após quatro anos, despeço-me do maravilhoso Azera e dos amigos daqui.
Obrigado pela ajuda e mantenham a máquina rodando.
Comprei uma BMW 320i GP e o Azera ficou na concessionária.
Posso contar que o Azera, além de maior, é mais silencioso e mais macio. Além, é claro, do motor ter 70 cavalos a mais...
Sinto falta do espelho rebatível e de controlar o ar com um só botão.
Abraços a todos.

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty Re: Adeus e obrigado

Mensagem  baleao Seg Abr 13, 2015 8:22 am

Conta pra gente o que está achando da 320i.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty Não abandone o fórum.

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Abr 13, 2015 10:39 am

TAmbém estou de Vera Cruz (precisava de algumas características do carro), mas continuo por aqui.
Percebo que as postagens dos novos carros são imparciais e esclarecedoras.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty Re: Adeus e obrigado

Mensagem  paulinho2 Sáb Abr 25, 2015 12:17 am

Parabéns pela sua nova aquisição!
Dirija em paz.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty sobre a Bê Eme

Mensagem  Chaves Brasil Seg Jun 29, 2015 4:55 pm

baleao escreveu:Conta pra gente o que está achando da 320i.

Olha, Azera e BMW são duas propostas bem diferentes.
A 320 é menor e mais baixa. O carro é muito mais "no chão" e, para quem gosta de pilotar, bem melhor. Embora o motor seja menor (2.0 turbo), e menos potente (187cv), acelera mais (0-100 em 7,1s). O câmbio de 8 marchas (oito mesmo) faz um serviço super bem feito.
Fazem falta a câmera de ré e os espelhos rebatíveis. Sei que o Azera não tem câmera, mas todo mundo (eu incluído) instalou o kit multimídia com tela "touch" (que também faz falta).
Em compensação, quando você precisa dar uma daquelas "aceleradas" no trânsito, ah!, que maravilha. A paisagem vira um borrão.
Tem um acesso a um viaduto no caminho de casa -- daqueles que você vem pela avenida e vira à direita para subir para o viaduto e cruzar por cima, uma curva contínua de 270º.
Num carro normal você faz a uns 40km/h. 60km/h se estiver correndo. Na BMW dá para vir facinho a uns 100km/h e sequer canta pneu. É, realmente, outro nível.
O câmbio normalmente fica em automático, mas tem a opção M (troca manual) e S (troca manual esportiva). O carro também tem ajuste de condução para Eco (Econômico), Comfort (Normal), Sport (Esportivo limitado) e Sport Plus (Esportivo com os limitadores desligados).
A troca manual é super rápida. Nisso o Azera não deixou saudade, porque demorava uns dois dias para trocar as marchas. Na BMW não chega a ser como Fórmula 1, mas está quase lá.
Quando você seleciona a opção Sport Plus o carro realmente fica outro. Muda o comportamento dinâmico, o barulho e as trocas de marcha são feitas numa rotação mais alta. O carro fica um cavalo. Ou uma égua.
De verdade, de verdade mesmo, nunca cheguei a andar em modo sport plus pisando fundo. Faltou coragem. Precisa ter uma habilidade que hoje em dia não tenho certeza se ainda tenho.
Ah, mais duas coisas interessantes.
O piloto automático breca o carro nas descidas. Quem, por exemplo, desce a Imigrantes (rodovia de SP que liga a capital com o litoral) sabe como é chato que o Azera (e muitos outros) precisam que a gente fique de olho na velocidade.
Tem, também, o limitador de velocidade, onde vc estabelece a velocidade limite e o carro não passa daquilo, mesmo que vc acelere; é muito útil no trânsito onde tem muitos radares (como São Paulo e Campinas).
Enfim, a BMW é uma máquina espetacular, típica da engenharia alemã.
O Azera, para quem quer sossego, é outra coisa. Super silencioso e macio, um colchão sobre rodas. Que o Azera é um carrão, isso lá é.
Abraços a todos.

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus e obrigado Empty Re: Adeus e obrigado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos