Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partindo para o Cadenza

+6
Kenjiu
Lut
systech
Alessandro F. Campos
Obsevador-CWB
Felipe
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Partindo para o Cadenza

Mensagem  Felipe Dom Jul 28, 2013 9:42 am

Pessoal, tive uma boa oportunidade, então resolvi comprar um Kia Cadenza 2012 com 9.200 km, preto com interior caramelo, teto panorâmico. Como a condição de preço estava muito boa, estou fazendo a compra a vista e vou vender meu Azera na seqüência.
O meu Azera é completíssimo, 08/09, prata, segundo dono, 40.600km, acabou de fazer a revisão, pastilhas foram trocadas com 35.000km e bateria foi trocada no final do ano passado. Em resumo, NADA pra fazer. Garantia até abril/2014. Estou em Curitiba. Se alguem estiver interessado, deixe recado aqui. Abraço!

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty PArabéns.

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Jul 29, 2013 8:29 am

A Kia retirou menos ítens do Cadenza. Continua postando, principalmente avaliando o belo trem de força da nova máquina.
O seu ainda veio com Multimídia, controles no banco traseiro, bluetooth ?
Que mal pergunte, e responde se quiser: Quanto pagouna máquina ?
Vejo anúncios de 2012 desde 80 até 100 mil DiLLmas.
É um típico caso de BOA relação custo benefício até 2012 (como ERA o Azera).
HOJE (2013) ambos foram capados e encarecidos. Pagar quase 140 pila ? Passo.
Se for para gastar vamos de 300C e dar um passo adiante.
Se for para dar um passo atrás e ainda economizar, há boas opções na trinca alemã.


Última edição por Obsevador-CWB em Ter Jul 30, 2013 4:24 pm, editado 1 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Obrigado!

Mensagem  Felipe Seg Jul 29, 2013 6:07 pm

Grande Observador!

Na verdade, a Kia retirou itens no Cadenza 2013 ( tirou o volante elétrico e o comando do rádio do descanso traseiro). O meu, que é 2012, tem tudo isso, e ainda aquece os bancos dianteiros e traseiros, e até o volante (!!). Evidentemente dei uma volta com o carro e numa rua cheia de buracos não fazia NENHUM barulho.

Vou para Sampa na quinta a trabalho, pego o carro, e no sábado de manhã venho dirigindo. Na volta, posto as primeiras impressões...

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jul 30, 2013 9:35 am

Boooooa Felipe.

Parabéns, acho o Cadenza animal.

Mate nossas curiosidades por favor.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  systech Ter Jul 30, 2013 2:57 pm

Me decepcionei com o novo Cadenza... Veio sem central, sem freio elétrico, sem park assist, sem pilo adaptativo, sem blis, e mais algumas coisas... E 139 paus!

O cadenza é igualmente equipado em relação ao Azera, na verdade tem até alguns poucos itens a menos, mas para mim o que eu não gostei foi o interior, tem versão com madeira clara, madeira mais escura, espécie de alumínio, e fica meio complicado achar uma combinação interna bonita, alem do design interno ser muito sóbrio, igual o Optima... Agora o motor é muito melhor...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Dúvida

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 30, 2013 4:27 pm

O que vem a ser o blis ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  systech Ter Jul 30, 2013 6:34 pm

Monitoramento de pontos cego... Poxa, achava que o Cadenza ia vim matando a pau com todos equipamentos e GDI... Que nada... Veio faltando um monte de coisa e nada ainda de GDI... Sad
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Achei o preço bom...

Mensagem  Felipe Ter Jul 30, 2013 7:43 pm

Observador, estou pagando R$ 91.900, e acho que fiz um bom negócio em função da quilometragem, 9.200km. É muito difícil achar um carro de 2012 nessa quilometragem, a maioria já passou de 15.000km fácil, e se acha com menos de 10.000km é carro para mais de 100mil. Carros na faixa de 80/85 mil são SEM TETO ou muito rodados, Jamais trocaria meu Azera com 40.600km por um carro com 35.000km. A combinação de cores também achei muito boa, preto com interior caramelo (ou bege, como dizem alguns).
Vale lembrar que os carros 2013 perderam até o aquecimento dos bancos.
Meu carro tem o comando do som no encosto traseiro, aquece todos os bancos e o volante também ( e tenho o volante elétrico integrado na memória).

Além disso, ainda ganho em relação ao Azera 2009:

a) teto panorâmico com cortinas ELÉTRICAS
b) espelhos com rebatimento elétrico automático (ou manual, configurável)
c) trava de portas configurável para velocidades mais razoáveis (não os 40km/h do Azera)
d) cãmera de ré no espelho
e) chave presencial
f) lanternas dianteiras em LED tipo pestana
g) computador com alerta para troca de óleo e rodizio de pneus

Por outro lado, perco:

a) Para-brisa degradê (acho utilíssimo, além de elegante)
b) som Infinity (não tem canal central nem subwoofer, mas tocou direitinho no teste)

No meu carro ninguem instalou multimidia, meu som é o original, mas tem alguns recursos que o Azera não tem (como volume variável em função da velocidade)

Como vou aproveitar um aviagem de trabalho para apanhar o carro e minha agenda profissional mudou de última hora, vou descer com o carro para o Guarujá no sábado e retorno a CTBA no domingo a tarde,por Peruíbe, saindo em Registro.

Aguardem o registro (desculpe o trocadilho...) da viagem...

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Registre, registre tudo...

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Jul 31, 2013 8:26 am

Não só a passagem por Registro, como todo o trajeto, registre...rsrsrs

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 31, 2013 8:52 am

Bom Dia Prezados.

Conte mais, conte mais.....

Uma coisa que me pergunto sobre o teto panorâmico com "cortinas" elétricas? O sistema dele é igual ao do Sonata, que tem uma divisória no meio do teto solar?

O que gosto muito do Azera 2012 é que ele tem o teto realmente aberto, diferente do Sonata.

Poxa, não equiparam o Cadenza com som melhor ou é opcional?

Valeu Brother e aproveite a viagem.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty O som é bom...

Mensagem  Felipe Qua Jul 31, 2013 7:52 pm

Alessandro, o teto solar é tipo Sonata e Sorento, com divisória no meio. Nunca foi ofertado som TOP nos Cadenza no Brasil, creio que o 2014 vai oferecer multimídia.

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Lut Qui Ago 01, 2013 1:56 am

Antes de pegar o Azera 2011, eu fui fazer um teste drive em um Cadenza ZERO.
Isso foi no começo do ano.
Se tratava se um Cadenza preto igualzinho esse que vc comprou com a interna bege.
O motor é mais forte que o do Azera, tem até uns mimos a mais que o meu Azera, não sei em relação ao 2013.
O carro é bem elegante e chama muita a atenção por onde passa.
Bom, apesar dele ter umas brincadeiras a mais no painel e nas configurações, eu achei o acabamento do painel e tbm do conjunto de madeira (fake) meio sem noção, esse em questão, veio com uma madeira fosca, achei horrível.
E o valor oferecido era muito alto, quase 140 milhas.
Na mesma css tinha um branco, 2012 com apenas 6.000 km por 115 conto.
Acabei comprando outro Azera.
Ano que vem se Deus quiser vou para o 2013.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Não discordo..

Mensagem  Felipe Qui Ago 01, 2013 7:42 am

Lut, também não gosto da madeira do peinel e volante (fosca e possivelmente fake), o 2014 nos EUA tem a mesma boa madeira a que estamos acostumados no nosso Azera. Mas, entre todas as opções que se apresentam para alguem que sai de um Azera geração 2008-2011, eu entendo que o Cadenza é aquele que me oferece MAIS adicionais em relação ao carro que eu tenho hoje e é também aquele que eu perco MENOS detalhes na mesma comparação ( o para-brisa degradê é um deles). Todas as outras opções me fazem perder itens que eu não abriria mão de jeito nenhum. No caso específico do Azera 2013, eu fiquei bem mal-acostumado com o desempenho do meu 2009, e jamais abriria mão de uma performance igual ou superior. Agora, com licença que eu vou para o aeroporto pegar o avião para buscar meu carro...

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Ago 01, 2013 8:48 am

Boooooa

Hahahahaha vai e volta de avião hahahahah

Boa Viagem de volta Brother.

Não esquece da gente kkkk

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Lut Qui Ago 01, 2013 2:33 pm

Nossa!!!
Imagina que delicia vc ir buscar o seu carro e vir pilotando ele kkkkkkkkkkk...
Ainda faço uma dessa.
Eu entendo o seu lado, seria muito difícil vc se acostumar com algo inferior ao que vc já estava acostumado a andar, no meu caso, o Cadenza seria bem mais do que o Azera (2011) que tenho hoje, pois o meu é a versão sem teto, mas eu sai de um 2007 para esse 2011, acho que já subi um degrauzinho.
Apesar de ter amigos que me falaram que eu troquei 6 por meia dúzia, eu discordo, pois o carro veio com o face-lift que na minha opinião ficou maravilhoso.
Como já disse em outros relatos, eu almejo uma Bmw série 5 550i.
Apesar de ter encontrado uma 2010 preta com interna bege com 20.000 km no valor de R$180.000,00 eu não tenho essa verba sobrando pra tal feito.
Com esse dinheiro, prefiro ampliar o meu negócio.
Como não tenho muita pressa e não estou andando de fusca kkkkkkkkkk vou subindo passo a passo, ano que vem no começo ou lá pelo meio vou me presentear com o 2013 AMÉM KKKKKKKKKKKKKKK...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Kenjiu Dom Ago 04, 2013 3:42 pm

Olá Felipe, tudo bem?
Estou atras de um azera 09, quanto você esta querendo na sua?
Abraços

Kenjiu

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Cheguei!

Mensagem  Felipe Dom Ago 04, 2013 9:34 pm

Boa noite, amigos!

Depois de um fim-de-semana de muito trbalho, finalmente cheguei em casa com o Cadenza. Vamos lá: primeira boa surpresa, logo ao retirar o carro: ele tem para-brisa degradê! A fqaixa é mais estreita que a do Azera, mas o que importa é que está lá e cumpre a função. O carro estava com o tanque seco (óbvio..) e coloquei um pouco de gasolina num posto meia-boca só para levar o carro para o hotel.Peguei um congestionamento danado para chegar no hotel (quase uma hora para 19km), abasteci, calibrei os pneus (estavam baixos) e recolhi o carro na quinta-feira a noite.
Na sexta de manhã desci para o Guarujá (radar pra todo lado, não tem graça nenhuma) e guardei o carro no hotel. Andei com um colega que estava de carro alugado.
Domingo de manhã com ele no Guarujá para meu último compromisso profissional e às 13:00 saí para Curitiba seguindo pela rota litorânea (Itanhaem e Peruibe). Peguei uma grande retenção na Piaçaguera e demorei 20 minutos para andar um quilômetro.
Um absurdo é que a estrada é de pista dupla, tem pista marginal, e é cheia de radares para 80km/h! Não adiantava estressar, abri o teto em compasso, abri a janele, liguei o piloto automático e fui nos 80. O mais engraçado é que no trecho final desta estarda a pista é simples e nesse trecho não tem radar nenhum! Aí dava pra andar a 110 sem fazer loucuras. Já dava pra sentir que o escalonamento da caixa de 6 marchas é muito bom, superior ao Azera 5 marchas, mas achava que as mudanças eram mais suaves no Azera. Achava...
Entrando na Régis, pit-stop no Posto Fazendeiro para um lanche rápido e banheiro, e agora vamso andar direito..
Velocidade de cruzeiro entre 140 e 150, co picos de 170. A diferença de desempenho é sensível em relação ao Azera 2009, respostas mais rápidas e nervosas, com nível de ruído mais baixo ( a 160 apenas 2900 rpm), embora o timbre do Azera seja mais agradável. O carro tem um molejo mais confortável que o Azera, mas o que tem de mais confortável sinto que também perde em estabilidade. Acho um grande equívoco os pneus 225/55. O certo seri ausar 235/55 igual ao Azera. Acho que se chegar a trocar pneus nesse carro seria minha escolha natural. Isso, claro, andando a 160. Dentro dos limites legais é tão bom quanto o Azera.
Impressionante é a "cara de mau" do carro, ainda mais preto: não precisa pedir passagem pra ninguém, todo mundo sai pra direita e não precisa nem dar seta!
Média global desde o abastecimento em SP: 10km/litro. Achei bem razoável pelo desempenho proporcionado. Detalhe: a caixa me aprece adaptativa, no final já estava mudando as marchas nos pontos que eram mais certos para meu estilo e com muito mais suavidade nas trocas.
Amanhã já vai para a ccs para a revisão dos 10.000km. Única demanda da revisão: apertar o suporte do extintor (uma peça grotesca colocada no Brasil), que está com o único parafuso folgado e o suporte roda.

Abraços a todos.

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Ago 05, 2013 9:04 am

Booaa.

Fico contente que a máquina tenha te agradado.

Realmente acho que a diferença em desempenho deve ser perceptível e o carro é lindo.

O ponto que já havia notado foi exatamente o conjunto de rodas e pneus que equipam o Cadenza, estimo que se houver (fora do Brasil, claro) uma opção de pneus e rodas em aro 18, poderia ser uma opção.

Curta muito a nova máquina.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Deixei na revisão

Mensagem  Felipe Seg Ago 05, 2013 11:08 am

Bom dia!

Deixei na ccs para fazer a revisão dos 10.000km.

Na saída, fui ver o Cadenza 2014 na vitrine.

Que decepção do ponto de vista de equipamentos. Sem aquecimento nos bancos, sem volenate aquecido, sem multimídia e, pasmen, sem memória de banco!

O 2012 é sem dúvida a série mais equipda de todas.

Abraços!

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  renato_furnas Seg Ago 05, 2013 2:54 pm

Cade a seção fotográfica completa Felipe?
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Calma!

Mensagem  Felipe Seg Ago 05, 2013 7:20 pm

Calma, Renato! Hoje foi na ccs fazer a revisão dos 10.000km (no painel temos indicadores zeráveis para troca de óleo e rodizio de pneus), voltou limpinho e também passei no despachante, para providenciar a transferência e troca de placas para Curitiba. Vou ver se tiro umas fotos amanhã no trabalho.

Alessandro, quanto aos pneus, o Cadenza 2014 foi lançado nos EUA com aro 18 como padrão e opção de aro 19. Mas eu acho que a colocação de pneus 235/55 de Azera já resolveria bem, e om um custo bem mais baixo.

Abraços

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  systech Seg Ago 05, 2013 9:16 pm

Uma das coisas que me desagradou no Cadenza na época foram as rodas aro 17¨... Ficam pequenas no carro, e existem duas versões de rodas, sendo a última com detalhes pretos muito mais bonita... Este carro assim como o Azera mereciam no mínimo 19¨... Nos EUA 19¨ é opcional no Azera...

Outra coisa que eu não entendi, o Azera e Cadenza são praticamente o mesmo carro... PQ a KIA não colocou o teto todo de vidro como no Azera? Não precisava colocar duplo...
O Cadenza é máquina demais, só acho o estilo dele mais tiozão, principalmente no interior... Mas em compensação o motor 3.5 é brutal...

Com certeza foi a melhor compra que você poderia fazer... Parabéns!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Ago 05, 2013 10:17 pm

Boa Noite.

Concordo que o tanto no Azera, quanto no Cadenza, rodas de aro 19 ficariam lindas.

Contudo, pra realidade brasileira, aro 18 é uma boa opção e acho, particularmente que o Cadenza preto, equipado com as rodas da Sorento vai ficar lindo.

A opção de pneus é mais acessível no aro 18 que no 17 pra vc ter uma ideia.

A medida original do novo Azera é 245/45 r18 e pode seu uma opção, mas se quiser (e couber, claro) equipe o carro com pneus 255/45r18, que confere um aspecto esportivo sem abusar da perda de conforto. (Há pouca, mas perceptível).

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  systech Seg Ago 05, 2013 10:27 pm

Um amigo meu tem um 300c do modelo novo... Rodas 225x60x18... rsrsrs... Parece um balão... Mas é bem macio... Eu uso aro 20 com 245x40x20 e é muito mais duro que as originais... Mas como a roda é maior, ficou melhor na hora de passar em quebra molas e buracos...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Teste comparativo

Mensagem  Felipe Dom Ago 18, 2013 11:45 am

Amigos, como ainda não vendi o Azera, hoje de manhã sá para dar uma volta com ele logo depois de sair com o Cadenza. Fiz o mesmo trajeto com ambos e agora sim tenho um panorama bem nítido:

1) Suspensão: nitidamente superior a do Cadenza, mesmo descontando os eventuais ruídos causados pela idade do Azera (2009/40.000km)

2) Nível de ruído: mais baixo no Cadenza, mas o ronco do motor do Azera é mais agradável. Dentro da garagem do prédio, com os dois carros ligados, ao parar o motor do Azera pensei que o Cadenza tinha morrido: parado a cerca de 6 m do Cadenza, não se ouvia nada (repito, DENTRO da garagem)

3) Habitáculo: nitidamente mais espaçoso no Cadenza, especialmente na largura (que no início assusta). A posição de pilotagem também é mais baixa ( o carro como um todo é mais baixo, e acho que é isso qe me dá às vezers a impressão de que o carro vai raspar em alguma valeta (mas até agora não raspou em nenhum do s lugares que passo).

4) Desempenho: Cadenza novamente na frente, a sensação de menor esforço é constante em todas as faixas de rotação.

5) Som: aqui o Azera dá um banho com o som Infinity, tanto em nitidez como em potencia e ambientação. Nesse ponto o Azera não pode ser criticado em nada

Qualquer novidade, sigo postando.

Azerabraços e Cadenzabraços a todos !


Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Partindo para o Cadenza Empty Re: Partindo para o Cadenza

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos