Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICA SUSPENSÃO BATENDO

2 participantes

Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  Nonatoprata Sex Out 18, 2013 6:40 pm

Amigos, espero que minha experiência possa ajudar a todos. Meu azera 2011 estava batendo a suspensão, somente em baixa velocidade, e em qualquer situação, mesmo no asfalto mais liso. Depois de muitos palpiteiros mecânicos, um mecânico deu o diagnóstico: bieleta da barra estabilizadora. O problema é que visivelmente a bieleta estava em ótimo estado. Sem outra opção, adquiri um par de bieletas da marca "mando". Quando chegaram confesso que as achem bem vagabundas, mas acho que foi só a impressão visual pois as originais eram mais grossas e mais bem acabadas. REsultado: acabou o barulho da suspensão e a estabilidade virou outra. Antes de trocarem batende de amortecedor, ponteira, buchas e etc... olhem com cuidado a bieleta. Barata, custa 99 reais. Um azerabraço para todos.

OBS: O único problema nisso tudo é que perdi a calotinha com o logo da Hyundai da roda durante a viagem até o mecânico. Se alguém souber onde acha para comprar eu agradeceria.

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  arianoneves Seg Out 21, 2013 8:30 am

Nonatoprata escreveu:Amigos, espero que minha experiência possa ajudar a todos. Meu azera 2011 estava batendo a suspensão, somente em baixa velocidade, e em qualquer situação, mesmo no asfalto mais liso. Depois de muitos palpiteiros mecânicos, um mecânico deu o diagnóstico: bieleta da barra estabilizadora. O problema é que visivelmente a bieleta estava em ótimo estado. Sem outra opção, adquiri um par de bieletas da marca "mando". Quando chegaram confesso que as achem bem vagabundas, mas acho que foi só a impressão visual pois as originais eram mais grossas e mais bem acabadas. REsultado: acabou o barulho da suspensão e a estabilidade virou outra. Antes de trocarem batende de amortecedor, ponteira, buchas e etc... olhem com cuidado a bieleta. Barata, custa 99 reais. Um azerabraço para todos.

OBS: O único problema nisso tudo é que perdi a calotinha com o logo da Hyundai da roda durante a viagem até o mecânico. Se alguém souber onde acha para comprar eu agradeceria.
Amigo,

Tu podes ter trazido uma luz ao meu problema. O meu azera tem sofrido com os buracos aqui da minha cidade. Tem um tempo que sinto o carro meio "bambo" em curvas, pensei logo em amortecedor, mas depois de uns testes não fiquei convencido, principalmente por causa de uma batida em baixo do carro. Não é aquela batida seca, é mais quando passo naquela pista com ondulações e sinto vibrando e batendo. Enfim, levei ao mecânico, olhamos o carro por baixo e não vimos nada de errado. Ele comentou que não acha que seja amortecedor, olhou caixa de direção e também descartou, disse que tinha que desmontar o sistema, para assim analisar cada peça. Olhamos as bieletas, aparentaram estar boas ( a borracha não estava rasgada), mas como você mencionou, no visual parece boa.

O que quero saber de você era qual o sintoma que você sentia, instabilidade, a batida, etc.

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  Nonatoprata Seg Out 21, 2013 8:39 am

Ariano,

PAra descobrir que eram as bieletas não foi fácil. Depois posto foto das bieletas retiradas e vc verá que estão como novas. O barulho somente ocorre quando se coloca carga e vibração nela. Dificilmente consegue sentir na mão. Tem um teste fácil de fazer para tirar a dúvida. Retire as duas bieletas (fácil, são só dois parafusos) e dê uma volta com o carro. Ele vai ficar um pouco instável, mas vc vai ver se o barulho some. Se o barulho sumir, pode trocar que são as bieletas. Se o barulho permanecer, provavelmente é o pivô inferior. As bieletas do azera são clássicas para dar problema. Se for comprar, procure da marca mando. A nettparts vende por 99 reais cada. Faça o teste sem a bieleta, se positivo troque-as e seja feliz com a barca.

Quanto aos sintomas eram os seguintes: barulho de batida "de ferro" vibrando, sem qualquer causa aparente, somente em baixas velocidades, após 50 km/h cessavam. O barulho dava prioritariamente em ruas de paralelepípedo mas também ocorria no asfalto liso em baixa velocidade. Se o seu carro não bate no asfalto liso em baixa velocidade, provavelmente não serão as bieletas e sim o pivô.

Espero ter ajudado.

Att

Erich

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  Nonatoprata Qua Out 23, 2013 9:03 am

E aí Ariano, chegou a alguma conclusão?

Outra dúvida, vc poderia me dar mais detalhes da sua central multimidia? Modelo, o que está achando, atualização do GPS e etc...

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  arianoneves Qua Out 23, 2013 9:39 am

Nonatoprata escreveu:E aí Ariano, chegou a alguma conclusão?

Outra dúvida, vc poderia me dar mais detalhes da sua central multimidia? Modelo, o que está achando, atualização do GPS e etc...
Pois bem,

Conversei com meu mecânico e estamos suspeitando da barra de estabilidade, vamos verificar as buchas da mesma e as bieletas, mas para isso preciso deixar o carro um bom tempo por lá, porque será preciso desmontar a suspensão. Ele andou comigo no carro e disse que consertou um chevrolet malibu com os sintomas similares ao meu carro e que era a bucha da barra de estabilidade, estou torcendo para isso, na próxima segunda paro o carro para checar.

Quando a central não tenho o que reclamar! só me arrependo em ter demorado para comprá-la. A minha é a da caska que vem toda preparada para o azera, não foi preciso nenhuma adaptação, tudo encaixe original e para você ter uma ideia, os comandos do voltante não precisam nem serem configurados (nem a opção existe), pois vem funcionando 100%.

O GPS é funciona muito bem, ainda não tentei atualizá-lo, a TV é muito boa e o fato de eu poder enviar uma imagem para as telas traseiras e assistir outra coisa na tela da central para mim valeu muito, coloco meus filhos atras com fone de ouvido e a viagem fica uma tranquilidade só.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  Nonatoprata Seg Out 28, 2013 1:58 pm

E aí ariano, alguma conclusãoi? Meu mecânico fez um teste simples e em quinze minutos descobriu a bieleta batendo e já trocou com mais quinze minutos. Aproveitei e troquei os dois pivôs para ficar sussa a suspensão.

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  arianoneves Seg Out 28, 2013 4:26 pm

Nonatoprata escreveu:E aí ariano, alguma conclusãoi? Meu mecânico fez um teste simples e em quinze minutos descobriu a bieleta batendo e já trocou com mais quinze minutos. Aproveitei e troquei os dois pivôs para ficar sussa a suspensão.
Fui hoje ao mecânico e como comentei antes, olhando não se vê problemas, mas fomos desmontamos e constatando o cansaço dos pivôs do terminal de direção (com a mão balançavam), do axial da barra de direção (essa estava sem força alguma), de cara vimos que as bieletas estavam ruins, condenamos os pivôs superior e inferior do braço da suspensão, como também as buchas da barra estabilizadora.

Verificamos que as buchas em geral estão boas, os pivôs é que estão cansados. Olhamos as bieletas traseiras mas se mostraram ainda firmes. Olhamos os coxim, batentes e amortecedores e pareceram todos em ordem.

Enfim, o carro para quem anda e nem conhece não apresenta barulhos, (minha esposa me chama de doido porque só eu escuto), mas por ser um carro muito confortável não demostra aquela firmeza da suspensão, também meu carro já tem 5 anos e acho que é hora de uma revisão forte na parte de suspensão.

Procurei na internet e achei lojas que possuem todas essas peças, procurei também em sites dos EUA, pois meu pai está indo em breve e pode trazer as peças de lá (já fiz isso duas vezes).

Vou trocar as peças dos dois lados (esquerdo e direito):

2x bieletas dianteiras
2x buchas da barra estabilizadora
2x terminais de direção
2x axial do terminal de direção
2x pivô inferior
2x pivô superior

Pelo ebay a conta ficou em 225 dolares com frete para o hotel onde meu pai ficará. No Brasil a conta ficou em 980 reais tendo como vantagem dividir no cartão.

Eu decidi por trazer de fora, apenas as buchas da barra vou comprar aqui pois achei o preço bom (28 reais cada).

É isso, quando for colocar as peças tirarei algumas fotos para postar aqui.

Att,,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICA SUSPENSÃO BATENDO Empty Re: DICA SUSPENSÃO BATENDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos