Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

+2
luizssp
Marcio
6 participantes

Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Dom Jan 24, 2010 2:23 pm

Senhores,
Não sei se vocês estão familiarizados com o barulho que acontece quando o nivel do óleo da direção hidráulica desce...
Parece um gato rosnando e o barulho ocorre toda vez que viramos o volante.
Meu azera esta com um barulho parecido, mas ocorre somente quando acelero. Quando viro o volante nada ocorre.
Parece um barulho de carrinho de fricção... Ocorre sempre quando acelera e durante todo o tempo em que estou acelerando.
Meu carro tem 11.000 e somente agora percebi esse ruído. Costumo ser muito chato com esses barulhos. Então acredito que ele é novo, senão teria percebido antes...
Alguém já escutou algo similar e faz idéia do que seja?
Meu carro ainda esta em seu primeiro ano de vida, mas queria uma idéia antes de ir a hyundai... O pessoal é bem perdido lá e tenho certeza que vão falar que o barulho é normal.
Se alguém souber de algo, por favor, divida comigo!
Obrigado.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Barulho direção

Mensagem  luizssp Ter Fev 02, 2010 9:15 am

Marcio escreveu:Senhores,
Não sei se vocês estão familiarizados com o barulho que acontece quando o nivel do óleo da direção hidráulica desce...
Parece um gato rosnando e o barulho ocorre toda vez que viramos o volante.
Meu azera esta com um barulho parecido, mas ocorre somente quando acelero. Quando viro o volante nada ocorre.
Parece um barulho de carrinho de fricção... Ocorre sempre quando acelera e durante todo o tempo em que estou acelerando.
Meu carro tem 11.000 e somente agora percebi esse ruído. Costumo ser muito chato com esses barulhos. Então acredito que ele é novo, senão teria percebido antes...
Alguém já escutou algo similar e faz idéia do que seja?
Meu carro ainda esta em seu primeiro ano de vida, mas queria uma idéia antes de ir a hyundai... O pessoal é bem perdido lá e tenho certeza que vão falar que o barulho é normal.
Se alguém souber de algo, por favor, divida comigo!
Obrigado.
Abs.

O barulho na direção é como se fosse areia? Acontece quando se vira?

luizssp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Anax Ter Fev 02, 2010 9:35 am

Ainda não tive esse problema, meu carro tá com 7.500 km e oito meses de uso.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Qua Fev 03, 2010 8:35 am

O barulho na direção é como se fosse areia? Acontece quando se vira?[/quote]

Então, na verdade só usei a direção como comparativo, porque se alguem já teve algum problema com direção hidraulica um dia, sabe que o barulho é um som bem caracteristico. Só que meu carro ta fazendo esse barulho (baixo) quando eu acelero. Não tem nada a ver com a direção. Só o barulho que é similar. Não sei se chega a ser um problema. Só queria saber se alguém já escutou isso.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Sex Mar 05, 2010 7:17 pm

Sinto o barulho aumentando... Ainda não levei o carro na CAOA.
Ninguém mais tem esse problema?
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Faça o seguinte teste:

Mensagem  Alvarenga Sex Mar 26, 2010 8:51 pm

Quando estiver ouvindo o ruido de forma bem clara desligue o ar condicionado pela tecla no painel, sem mudar o pé no acelerador e veja se o ruido muda ou some.
É difícil identificar ruido assim apenas pela descrição no forum mas pode ser o compressor do AC e nesse caso não diria que é um problema.
Um abraço.

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Seg Mar 29, 2010 10:05 am

Valeu amigo...
Fiz o teste e o barulho acontece com ou sem o ar-condicionado....
Deve ser outra coisa. Vou tentar dirigir outro carro pra comparar.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty ok, valeu !

Mensagem  Alvarenga Sex Abr 02, 2010 9:03 pm

Quando descobrir o que é conte aqui pra gente.
O meu eu percebi que aumentou o ruido do compressor com o tempo de uso porisso que sugeri direto ele, mas sei que não é problema.
Espero que resolva o seu caso.
Abraços.

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Sáb Abr 03, 2010 1:05 pm

Alvarenga,
Meu carro tem 12 mil km e já percebi aumento no ruido do compressor. Inclusive escuto um estalo quando desligo o ar.
Meu primo tem uma tucson V6 com uns 35, 40 mil km. O barulho do ar no carro dele chega a incomodar...
Espero que os nossos não fique assim.
Assim que tiver novidades eu aviso.
Um abraço.
Marcio

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Problema mesmo

Mensagem  Marcio Sáb maio 01, 2010 5:31 pm

Senhores,
Como o barulho do meu azera aumentou significativamente, larguei a preguiça de lado e fui à caoa.
Chegando lá o técnico analisou o carro, e primeiramente, como eu havia desconfiado, ele achou que fosse problema na direção hidráulica. O barulho é idêntico a única diferença é que quando o problema é na direção hidráulica, o barulho é escutado quando se esterça o volante e no meu caso o barulho ocorre quando se acelera o carro.
Diagnóstico: problema no rolamento do tensionador da correia dentada. Meu carro tem 13.000 km. Disseram que o problema ocorre com certa frequencia após os 40.000 km.
Perguntei se a garantia cobria e a primeira coisa que o atendentemente me perguntou é se o carro tinha mais de um ano.
Ele tem 1 ano e um mês... Após a minha cara de indignação e de mencionar que sobre os 5 anos de garantia, ele me perguntou se eu tinha feito corretamente as primeiras duas revisões... Disse que sim, e ele disse que a garantia cobreria sim...
Estou começando a ficar com medo dessa tal garantia...
De qualquer forma, ficou agendado o reparo no dia 5 agora...
Em breve, contarei o resultado para vocês.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  OrzFull Dom maio 02, 2010 11:56 am

Marcio escreveu:Senhores,
Como o barulho do meu azera aumentou significativamente, larguei a preguiça de lado e fui à caoa.
Chegando lá o técnico analisou o carro, e primeiramente, como eu havia desconfiado, ele achou que fosse problema na direção hidráulica. O barulho é idêntico a única diferença é que quando o problema é na direção hidráulica, o barulho é escutado quando se esterça o volante e no meu caso o barulho ocorre quando se acelera o carro.
Diagnóstico: problema no rolamento do tensionador da correia dentada. Meu carro tem 13.000 km. Disseram que o problema ocorre com certa frequencia após os 40.000 km.
Perguntei se a garantia cobria e a primeira coisa que o atendentemente me perguntou é se o carro tinha mais de um ano.
Ele tem 1 ano e um mês... Após a minha cara de indignação e de mencionar que sobre os 5 anos de garantia, ele me perguntou se eu tinha feito corretamente as primeiras duas revisões... Disse que sim, e ele disse que a garantia cobreria sim...
Estou começando a ficar com medo dessa tal garantia...
De qualquer forma, ficou agendado o reparo no dia 5 agora...
Em breve, contarei o resultado para vocês.
Abs.

Márcio

No livreto de manutenção está claramente expresso o que NÃO é coberto pela garantia. Tudo que não está na relação É SIM coberto.

Tá na hora de fazermos valer a Força desse clube. Na revisão, falei pro consultor sobre nosso forum e que não deixamos nada passar em branco.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Ter Jun 15, 2010 10:28 am

Senhores, desculpe a demora em responder mas estivesse muito atarefado...
Vamos lá... O problema era o rolamento do tensionador da correia dentada. Não a correia do motor, mas sim a correia que alimenta o bomba d´agua e o ar-condicionado. A garantia cobriu (meu carro esta com 1,5 ano e uns 15 mil km). Ficou 3 dias parados... Impressionantemente o reparo ficou em R$ 1.200,00.
Não sei o valor exato pois só recebi a nota do serviço de R$ 700,00 e poucos. A peça o atendente me disse que custava uns R$ 500,00.
Caro mesmo... Mas o carro ficou bom...
Abs.
Marcio

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  rndiniz Sáb Set 25, 2010 5:01 pm

Boa tarde, Márcio.

Por favor, me tire uma dúvida. O seu Azera fazia esse barulho com mais ou menos que rotação?

Comprei um recentemente, nas mesmas condições do seu - 1,5 ano de uso, 13 mil km - e noto um barulho no motor, típico de rolamento gripado. Quando passa dos 2 mil rpm e é bem notável até mais ou menos 3 mil rpm, quando o ronco do motor sobressai. É um barulho agudo e pouco perceptível, só escutei mesmo pq saí outro dia de madrugada com os vidros abertos e acabei ouvindo.

A proposito, por que demoraram 3 dias pra entregarem o carro? Tudo isso foi so pra trocar a peça?

Muito obrigado,

Rafael.

rndiniz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Marcio Dom Set 26, 2010 12:09 pm

Rafael,
As características do barulho eram extamente essas. Lembra um rolamento gripado ou um carrinho de fricção. Com o giro do motor mais alto, realmente não era possível escutar no comerço. Mas o barulho aumentou bastante com o tempo

Demorou três dias porque o serviço da CAOA é uma caca. Mas vá lá antes dos 20.000 km pois após isso, a garantia não cobre e o conserto é mais de R$ 1.000,00 (uns 1300 se eu não me engano).

Arrumei na CAOA da Braz Leme com o consultor Clauder.
Boa sorte.
Abs.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR Empty Re: GATO ROSNANDO - BARULHO NO MOTOR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos