Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho ao ligar o motor

4 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  Erasmo carvalho Sex maio 03, 2013 8:51 pm

Fiquei um pouco entrigado com o barulho que o motor faz logo ao ligar na primeira vez do dia ou depois de um tempo parado. Logo depois uns 3 segundos fica quietinho a 1500rpm em lenta. Fui na CAOA e me falaram que são os tuchos hidráulicos por motivo da potencia optaram por este sistema. Fiz um pesquisa e tudo aponta para isso, acredito que seja mesmo.Hehe.

Erasmo carvalho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Re: Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  mcrod Sáb maio 04, 2013 7:23 am

Amigo bom dia. Também estou com o mesmo problema. Na opinião de mecânicos consultados o barulho geralmente é causado por óleo velho ou de especificação incorreta, ou mais raramente, problemas na bomba de óleo.
A CAOA estará correta apenas se todos aqui confirmarem o barulho. Concorda ? Vou levá-lo à cc semana que vem.

Abs.

mcrod

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Re: Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb maio 04, 2013 10:53 am

Bom Dia Prezados.

Obtive informação no sentido de que o barulho e normal, pois o filtro de óleo do Azera nao segura o óleo no motor, permite que ele escorra para dentro do filtro e, na primeira partida, o barulho acontece.

Recomendara que NUNCA acelere o carro nessas condições, somente engate e saia com pé de anjo.

Eu, particularmente, sempre espero o giro do carro cair um pouco pra engatar.

Reparei que proximo às revisões, o barulho aumenta um pouco, provavelmente por conta do óleo estar para ser trocado.

Enfim, espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Re: Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb maio 04, 2013 10:56 am

Ah um desafio.

Nosso manual diz que o motor consome óleo na proporção 1 litro para cada 1.000 a 1.500 km, dependendo do uso.

Como podem as revisões serem programadas para cada 10.000km, se, segundo o manual, em no maximo 9.000km o óleo já deveria ter sido consumido?

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty RE: BARULHO ESTRANHO AO LIGAR O MOTOR/DESAFIO

Mensagem  edson gastaldon Sáb maio 04, 2013 2:49 pm

Boa Tarde.
Meu Azera é 2008 e sempre ao ligar pela manhã o motor faz realmente um ruído diferente, como se estivesse faltando lubrificação em alguma parte, mas desaparece rápidamente. Em relação ao desafio do nosso Amigo Alessandro, acredito que a informação de consumo de óleo contida no manual seja a mesma que consta no manual de outros veículos. Tive anteriormente um Marea e no manual constava que o consumo de 1 litro de óleo a cada 1.000 km seria considerado normal e as revisões eram feitas a cada 15.000 km. Entretanto nunca necessitei completar o nível de óleo do Marea e tampouco do Azera. Devem colocar esta informação para não preocupar os proprietários caso o consumo chegue neste nível. Penso que se o veículo for conduzido constantemente em alta rotação (voando) ocorrerá consumo de óleo.

Um Grande Abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Re: Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  mcrod Sáb maio 04, 2013 5:00 pm

Pessoal, o problema pode ser comum, o que não deixa de ser um problema. Ter uma parte do motor sem lubrificação, mesmo por um período curto, certamente dará problemas futuros.

mcrod

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao ligar o motor Empty Re: Barulho estranho ao ligar o motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos