Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho ao ligar

+2
Alessandro,
JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA
6 participantes

Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Barulho ao ligar

Mensagem  JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA Seg Out 13, 2014 12:32 pm

Senhores;
Comprei um Azera 2011 a 8 meses ele esta com 34 mil km e tambem faz um barulho ( não é metálico mas forte por 3 segundos e depois normaliza ); ja vi algumas opiniões, corrente, entupimento de micro tucho, até que é normal etc, ( acho anormal), mas resumo da opera; qual a real causa? quanto ficaria o custo de reparo? o que trocar? Já coloquei até Militec mas sem sucesso, Eu pretendo comprar um mais novo porém o meu 1º Azera esta me assustando, já tive varios Opalas, Blazer, Omega, Marea, Vectra e outras marcas mas nenhum como o Azera que esta em outro nivel e categoria de carro, quem puder ajudar agradeço.

Abraços

Jaime Gonzaga

JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  arianoneves Seg Out 13, 2014 4:20 pm

JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA escreveu:Senhores;
Comprei um Azera 2011 a 8 meses ele esta com 34 mil km e tambem faz um barulho ( não é metálico mas forte por 3 segundos e depois normaliza ); ja vi algumas opiniões, corrente, entupimento de micro tucho, até que é normal etc, ( acho anormal), mas resumo da opera; qual a real causa? quanto ficaria o custo de reparo? o que trocar? Já coloquei até Militec mas sem sucesso, Eu pretendo comprar  um mais novo porém o meu 1º Azera esta me assustando, já tive varios Opalas, Blazer, Omega, Marea, Vectra e outras marcas mas nenhum como o Azera que esta em outro nivel e categoria de carro, quem puder ajudar agradeço.

Abraços

Jaime Gonzaga

Relaxa amigo,

Já fiquei preocupado como você, mas verás pesquisando aqui no site que é característica do carro! Observe que o barulho acompanha a luz de óleo, quando ela apaga o barulho some!

Isso só acontece quando o carro passa muito tempo desligado e o óleo desce por completo, até subir o comando roda mais seco, mas segundo as CCS nada de se preocupar.

Agora se o barulho acontece mesmo com o motor quente e recém desligado deve procurar um mecanico, note que quando quente a luz rapidamente apaga.

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  Alessandro, Seg Out 13, 2014 7:21 pm

Difícil diagnosticar com precisão, sem ver o carro pessoalmente.

Acrescente à sua lista de possibilidades, o óleo de motor com especificação errada.

Tomara que seja de solução simples. Só um meca de responsa, pode lhe responder ao certo.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA Qua Out 15, 2014 9:17 pm

Obrigado galera, acho que o ideal no momento é curtir o carro e aguardar; não morrer de véspera.

Abraço

Jaime Gonzaga

JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Barulho ao ligar

Mensagem  Álvaro AC Sáb Abr 04, 2015 10:58 am

Bom dia pessoal. Tenho um Azera 2011 e percebi há 4/5 meses um barulho ao ligar, que desaparece em 1/2 segundos e só percebo novamente quando o motor esfria. Fiz revisão dos 60.000 há 2 meses, quando avisei do barulho mas nada fizeram. Acho que está aumentando. É claro que voltarei na concecionária, mas já vi que não é tão raro no Azera. Não acredito que possa ser normal um barulho que esteja aumentando. Alguém já precisou abrir o motor por isso? e é caro? Abç, Álvaro

Álvaro AC

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  arianoneves Sáb Abr 04, 2015 1:30 pm

Álvaro AC escreveu:Bom dia pessoal. Tenho um Azera 2011 e percebi há 4/5 meses um barulho ao ligar, que desaparece em 1/2 segundos e só percebo novamente quando o motor esfria.  Fiz revisão dos 60.000 há 2 meses, quando avisei do barulho mas nada fizeram. Acho que está aumentando. É claro que voltarei na concecionária, mas já vi que não é tão raro no Azera. Não acredito que possa ser normal um barulho que esteja aumentando. Alguém já precisou abrir o motor por isso? e é caro? Abç, Álvaro

Pois é, esse barulho ao ligar quando frio é normal, pelo menos é o que vejo há quase 4 anos em que tenho o meu azera e frequento esse forum. O meu faz esse barulho desde que comprei, até a bomba de óleo ficar com a pressão ideal na partida os tuchos rodam "secos", mas o barulho não é alto, na verdade é um som diferente, e que nesses anos nunca aumentou ou diminuiu.

Tem um vídeo na internet que um cara fez desse problema, (https://www.youtube.com/watch?v=rjWyR-KEGD8) não sei o seu carro, mas o desse do video faz um som feio e alto, o meu não é assim! acho que o do video esta com problemas. Veja e tire suas conclusões.

Sempre coloquei o óleo sintético 5w30 no meu carro, troco com 9.000km e sempre verifico se o nivel está ok. Como logo que ligo ele frio evito acelerar (a injeção já faz isso por um tempo) e saio com ele sem passar dos 1400 rpm, nessa fase que o motor não está dilatado é que ocorrem o consumo de óleo, então chego na troca sempre com o óleo no nivel (alto).

Meu carro já está com 111.000 km e o motor muito bem, já troquei óleo de freio, liquido de arrefecimento, óleo do cambio, fora todos os filtros, tudo preventivo.

Quando penso em troca-lo não encontro nada parecido, outro dia fui olhar um civic zero, entrei no modelo intermediário e saí triste, acabamento inferior, motor menos potente, segurança mais fraca, espaço interno menor, bem menos mimos, vantagem apenas o consumo e ser novo… enfim.. vou guarda meu dinheiro e ficar um bom tempo de azera…

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Barulho quando liga o azera 2011 de manhã.

Mensagem  AMAURY LOPES RODRIGUES Qua Jul 22, 2015 4:40 pm

JAIME GONZAGA DE OLIVEIRA escreveu:Senhores;
Comprei um Azera 2011 a 8 meses ele esta com 34 mil km e tambem faz um barulho ( não é metálico mas forte por 3 segundos e depois normaliza ); ja vi algumas opiniões, corrente, entupimento de micro tucho, até que é normal etc, ( acho anormal), mas resumo da opera; qual a real causa? quanto ficaria o custo de reparo? o que trocar? Já coloquei até Militec mas sem sucesso, Eu pretendo comprar  um mais novo porém o meu 1º Azera esta me assustando, já tive varios Opalas, Blazer, Omega, Marea, Vectra e outras marcas mas nenhum como o Azera que esta em outro nivel e categoria de carro, quem puder ajudar agradeço.

Abraços

Jaime Gonzaga


E aí irmão, blz... eu tenho um azera 2011 top a 3 meses. Como está na garantia até janeiro de 2016, e eu já trabalhei 2 anos e meio na hyundai como instalador de acessórios e películas e sempre tive contato com todos de lá principalmente com os mecânicos, estou fazendo a garantia do máximo de peças possível pra aproveitar. O meu Azera também estava fazendo esse barulho quando eu ligava o carro com o motor frio, então um colega meu que era chefe da oficina da hyundai me perguntou se esse barulho era alto, falei que sim, então ele me adiantou que esse barulho é devido a um defeito na CVVT. Portanto fiz o orçamento para garantia e troquei a CVVT e o carro ficou novo de novo, resolveu. De peças foi R$ 5.881,00 fora a mão de obra, mas como está na garantia não paguei nada...
Então se seu carro estiver na garantia, aconselho ir em uma concessionãrio da hyundai e solicitar a troca da CVVT na garantia.

Espero ter ajudado
Abraço!

AMAURY LOPES RODRIGUES

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  JB Sex Out 09, 2015 1:53 pm

Ola Amaury,

Se puder, pergunta para o seu amigo se esse problema no CVVT é somente um barulho chato ou se é um defeito que pode acarretar um problema grande futuro, se não for consertado.

Acho que esse é o X da questão... Afinal, tem muita gente com esse barulho no motor com o carro fora da garantia e tenho visto por ai orçamentos de R$ 10.000,00 para fazer o conserto, o que é quase 1/3 do valor de um carro ano 2009, ou seja, so vale a pena se for algo para salvar o motor... se for so para tirar um barulho na partida, não vale a pena gastar tudo isso.

Agradeço se puder dar essa contribuição ao fórum!

Abs,

Jose

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar Empty Re: Barulho ao ligar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos