Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hyundai-Kia nunca mais.

3 participantes

Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Hyundai-Kia nunca mais.

Mensagem  rallyrafa Qua Set 04, 2013 5:40 pm

Olá, alguns já devem me conhecer, contarei meu relato.

O meu freio começou a ter sintomas de problemas por volta de 30.000 KM, foi relatado isso e "achei" que arrumaram.
Antes da troca das patilhas e discos, fui frear em uma emergência e o veiculo simplesmente não parou. Consegui desviar e sem quaisquer problemas, levei imediatamente na concessionaria, ao chegar lá tudo o que fizeram foi olhar o carro e dar uma volta e falar que era problema de sujeira no sensor do ABS... Poderia realmente ser, uso o freio poucas vezes e nunca em emergência. Fiz revisão de 40.000 km e relatei o problema, informaram que poderia ser as pastilhas e discos.
Depois continuei rodando, troquei os discos e pastilhas por modelos superiores. Freia que era uma excelência, ai surge o problema velho... O veiculo não para...

Os sintomas são os mesmos, freio abaixa, chega ao ponto de não parar. Houve necessidade de eu levar ao um engenheiro mecânico, e verificar o problema: Cilindro-mestre.
Volto a concessionaria, achando que tudo seria resolvido. Primeiro resolvem dar uma volta e falam que eu deveria regressar hoje e deixar o veiculo. Sendo que eu já informei o problema, e eles queriam fazer o diagnostico dele primeiro.
Deixei o veiculo lá na parte da manha, no período da tarde me ligam falando que os mecânicos nem queriam mexer no veiculo.
Vou para a concessionaria, e me relatam que os discos e pastilhas não eram originais e que por esse motivo nem iriam mexer no veiculo...
Engraçado né, um item de segurança e me falam que nem vão verificar, afinal, sou eu que vou ter problemas se não frear, não eles.
Achei estranho e pedi informação para saber se eles vendiam gasolina e água originais da Hyundai, afinal se der problema no radiador ou nos bicos injetores a culpa não é deles, pois esses itens não são originais.

Informei que o sistema do freio era lacrado, e o problema e sintomas não tem nada a condizer quanto as discos e pastilhas, cujo a garantia nem cobre os mesmos.

Tive muitas alegrias com o Azera, mas as negativas são mais graves,(Afinal, nem a minha reclamação dos freios estava marcando na revisão de 30.000, apenas dos faróis de milha, que foram trocados após muita insistência e dor de cabeça e ainda alegaram que o problema era por ter sido colocado xenon, sendo que só tem os xenon originais de fabrica. ). Se tratam o consumidor como ignorante e estupido, creio que vou atrás dos meus direitos na justiça.
Ia para o Cadenza, mas vou pensar seriamente em pegar um 300C agora, sempre que meus clientes me perguntarem o que eu acho do veiculo e da marca, não recomendarei a menos que não queiram garantia, pois qualquer coisa é motivo para "garantia" se perder.

Atualmente a marca Hyundai está cheia de criticas pela internet, já não é o que costumava a ser.
Liguei já para a ouvidoria da Hyundai e reclamei, engraçado que a mulher que me atendeu falou mesmo que não havia nada a ver uma coisa com a outra...
Terei uma resposta em 3 dias, vamos ver o que irá acontecer...

Mas realmente estou desgostoso com o carro, o suficiente para não voltar mais a ter a marca.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Lamento

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Set 05, 2013 8:48 am

Puxa, ser tratado com descaso ou como um ignorante a respeito do funcionamento do carro, ainda mais em uma questão vital de segurança como freios deve ser muito decepcionante mesmo.
Só posso lamentar o ocorrido.
Quanto as suas opções, eu largria fácil o Cadenza em detrimento do 300C. Carro muito bonito, retrô na medida certa, enfim, uma caranga que possui PERSONALIDADE própria.
Apenas discordo da questão Hyundai, mundialmente ainda são bem vistos, e tem incomodado mesmo na Europa em crise. A diferença para CAOA é gritante. Se por um lado foi o Carlos Alberto que conseguiu a proeza de trasnformar a marca em premium, por outro lado as recorrentes mentiras sobre dados técnicos, descaso com o pós venda, "simplificação" dos carros (inclusive no caso de Lentoster / Pilantra e iiiiiiii30 com folders mostrando o carro mundial e vindo para cá uma gambiarra - no caso do Azera conhecemos o GDi também por fotos, assim como outros acessórios do carro lá fora), aumento extorsivo nos valores praticados, propagandas caríssimas e mentirosas...etc etc etc fazem realmente a confiança, eprincipalmente a credibilidade da marca serem postas em cheque. Eu já expressei várias vezes meu "boicote"... pelos preços e maneira de tratar o comprador também estou fora. Ainda mais que para 2014 talvez algumas coisas melhorem. Ex. O emplacamentode de zeros caiu pela primeira vez em vários meses. As linhas de crédito estão se esgotando, tanto para autos como para imóveis. A "conta" de COPA e olimPIADAS (grafadoassim mesmo, não é erro) vão começar a aparecer, ealguém terá que pagar. Quem diria, mas a própria indústria/montadora instalada no Brasil está se mechendo, vide a chegada, finalmente do GOLF VII, a entrada de motorização GDi fléx (arghhh..este detalhe é desnecessário) na linha do FOCUS. A proliferação de motores 1.6 turbinados. A nova e aumentada classe C da Mercedes. Sei que são outras praias, mas o mercado do luxo não poderá ficar atrás dos sedãs médios. Sem contar a hiper desvalorização dos semi-novos.
Puxa, acho que fiz de um post de apoio um desabafo......
Sorte na negociação, felicidades no novo carro, mas por favor, procure resolver a questão do freio, se não for possível, repasse o carro para um revendedor, pois vendê-lo para particular, além de eventuais problemas jurídicos, seria quase que um atentado a vida. Abraço.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Re: Hyundai-Kia nunca mais.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Set 05, 2013 9:02 am

Bom Dia.

Lamento muito o ocorrido.

Realmente, a CAOA, que antes estava investindo uma $$$ pra remodelar, ou aumentar suas CSS, agora tomou a mesma postura de quando representava outras marcas de carros importados.

A farra continuará até que a marca decida retomar a gerência da coisa aqui no Brasil, o que com certeza custará uma $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ alta à Hyundai se assim o decidir.

Meu carro está fora da garantia e caso a revisão dos 80.000 seja fora de mão, levarei em um mecânico de confiança que sabe mexer no Azera. Aliás, até o próprio consultor da CAÔ me disse que o Azera é um carro de fácil manutenção, agora i30 já não recomendaria levar a outro local.

Enfim, eu recomendo que verifique em um mecânico de confiança a po$$ibilidade de troca do cilindro mestre e outra coisa, que iniciemos reclamações na própria Hyundai (não CAOA), para que eles possam mensurar o que vem acontecendo no Brasil.


Ah, eu iria de 300c (novo ou velho) e usaria as rodas originais do SRT8 com pneus 275/40 R20. Fica animal.

Azerabraços.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Re: Hyundai-Kia nunca mais.

Mensagem  rallyrafa Qui Set 05, 2013 1:59 pm

Eu irei arrumar sim os freios, de forma alguma que vou negociar o carro dessa forma. Vou atrás dos meus direitos, não vou ficar calado com uma injustiça de tamanha absurda dessa.
Vou atrás dos meu direitos, e já fiz uma reclamação formal a Hyundai Internacional.

Em questão ao 300C estou pensando seriamente em partir para um SRT8 usado, mesmo um pouco mais antigo(Só encontro de 2009 para baixo. A versão 2006 é a mais potente[Mas fora de questão, muito velho].), ele anda muito, consume pouco e ainda tem mais requintes que o Azera, além que pessoalmente, eu acho mais bonito. Mas o novo com motorização V6 também me atrai. Vai ser uma difícil decisão, pois eu gosto mais é de potência.
E como observador disse, com essa desvalorização dos semi-novos, as opções se tornaram muito amplas, algo contrario de 2 anos atrás.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Re: Hyundai-Kia nunca mais.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Set 05, 2013 2:38 pm

Meu sonho de consumo é o SRT8 2006, mas quando estava procurando pelo Azera, vi um a módicos 130 mil dilmas.

Muito longe da minha realidade kkkkkk.

Eu particularmente, gosto mais do 300c antigo, questão de gosto.

Boa Sorte.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hyundai-Kia nunca mais. Empty Re: Hyundai-Kia nunca mais.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos