Hyundai-Kia nunca mais.
3 participantes
Página 1 de 1
Hyundai-Kia nunca mais.
Olá, alguns já devem me conhecer, contarei meu relato.
O meu freio começou a ter sintomas de problemas por volta de 30.000 KM, foi relatado isso e "achei" que arrumaram.
Antes da troca das patilhas e discos, fui frear em uma emergência e o veiculo simplesmente não parou. Consegui desviar e sem quaisquer problemas, levei imediatamente na concessionaria, ao chegar lá tudo o que fizeram foi olhar o carro e dar uma volta e falar que era problema de sujeira no sensor do ABS... Poderia realmente ser, uso o freio poucas vezes e nunca em emergência. Fiz revisão de 40.000 km e relatei o problema, informaram que poderia ser as pastilhas e discos.
Depois continuei rodando, troquei os discos e pastilhas por modelos superiores. Freia que era uma excelência, ai surge o problema velho... O veiculo não para...
Os sintomas são os mesmos, freio abaixa, chega ao ponto de não parar. Houve necessidade de eu levar ao um engenheiro mecânico, e verificar o problema: Cilindro-mestre.
Volto a concessionaria, achando que tudo seria resolvido. Primeiro resolvem dar uma volta e falam que eu deveria regressar hoje e deixar o veiculo. Sendo que eu já informei o problema, e eles queriam fazer o diagnostico dele primeiro.
Deixei o veiculo lá na parte da manha, no período da tarde me ligam falando que os mecânicos nem queriam mexer no veiculo.
Vou para a concessionaria, e me relatam que os discos e pastilhas não eram originais e que por esse motivo nem iriam mexer no veiculo...
Engraçado né, um item de segurança e me falam que nem vão verificar, afinal, sou eu que vou ter problemas se não frear, não eles.
Achei estranho e pedi informação para saber se eles vendiam gasolina e água originais da Hyundai, afinal se der problema no radiador ou nos bicos injetores a culpa não é deles, pois esses itens não são originais.
Informei que o sistema do freio era lacrado, e o problema e sintomas não tem nada a condizer quanto as discos e pastilhas, cujo a garantia nem cobre os mesmos.
Tive muitas alegrias com o Azera, mas as negativas são mais graves,(Afinal, nem a minha reclamação dos freios estava marcando na revisão de 30.000, apenas dos faróis de milha, que foram trocados após muita insistência e dor de cabeça e ainda alegaram que o problema era por ter sido colocado xenon, sendo que só tem os xenon originais de fabrica. ). Se tratam o consumidor como ignorante e estupido, creio que vou atrás dos meus direitos na justiça.
Ia para o Cadenza, mas vou pensar seriamente em pegar um 300C agora, sempre que meus clientes me perguntarem o que eu acho do veiculo e da marca, não recomendarei a menos que não queiram garantia, pois qualquer coisa é motivo para "garantia" se perder.
Atualmente a marca Hyundai está cheia de criticas pela internet, já não é o que costumava a ser.
Liguei já para a ouvidoria da Hyundai e reclamei, engraçado que a mulher que me atendeu falou mesmo que não havia nada a ver uma coisa com a outra...
Terei uma resposta em 3 dias, vamos ver o que irá acontecer...
Mas realmente estou desgostoso com o carro, o suficiente para não voltar mais a ter a marca.
O meu freio começou a ter sintomas de problemas por volta de 30.000 KM, foi relatado isso e "achei" que arrumaram.
Antes da troca das patilhas e discos, fui frear em uma emergência e o veiculo simplesmente não parou. Consegui desviar e sem quaisquer problemas, levei imediatamente na concessionaria, ao chegar lá tudo o que fizeram foi olhar o carro e dar uma volta e falar que era problema de sujeira no sensor do ABS... Poderia realmente ser, uso o freio poucas vezes e nunca em emergência. Fiz revisão de 40.000 km e relatei o problema, informaram que poderia ser as pastilhas e discos.
Depois continuei rodando, troquei os discos e pastilhas por modelos superiores. Freia que era uma excelência, ai surge o problema velho... O veiculo não para...
Os sintomas são os mesmos, freio abaixa, chega ao ponto de não parar. Houve necessidade de eu levar ao um engenheiro mecânico, e verificar o problema: Cilindro-mestre.
Volto a concessionaria, achando que tudo seria resolvido. Primeiro resolvem dar uma volta e falam que eu deveria regressar hoje e deixar o veiculo. Sendo que eu já informei o problema, e eles queriam fazer o diagnostico dele primeiro.
Deixei o veiculo lá na parte da manha, no período da tarde me ligam falando que os mecânicos nem queriam mexer no veiculo.
Vou para a concessionaria, e me relatam que os discos e pastilhas não eram originais e que por esse motivo nem iriam mexer no veiculo...
Engraçado né, um item de segurança e me falam que nem vão verificar, afinal, sou eu que vou ter problemas se não frear, não eles.
Achei estranho e pedi informação para saber se eles vendiam gasolina e água originais da Hyundai, afinal se der problema no radiador ou nos bicos injetores a culpa não é deles, pois esses itens não são originais.
Informei que o sistema do freio era lacrado, e o problema e sintomas não tem nada a condizer quanto as discos e pastilhas, cujo a garantia nem cobre os mesmos.
Tive muitas alegrias com o Azera, mas as negativas são mais graves,(Afinal, nem a minha reclamação dos freios estava marcando na revisão de 30.000, apenas dos faróis de milha, que foram trocados após muita insistência e dor de cabeça e ainda alegaram que o problema era por ter sido colocado xenon, sendo que só tem os xenon originais de fabrica. ). Se tratam o consumidor como ignorante e estupido, creio que vou atrás dos meus direitos na justiça.
Ia para o Cadenza, mas vou pensar seriamente em pegar um 300C agora, sempre que meus clientes me perguntarem o que eu acho do veiculo e da marca, não recomendarei a menos que não queiram garantia, pois qualquer coisa é motivo para "garantia" se perder.
Atualmente a marca Hyundai está cheia de criticas pela internet, já não é o que costumava a ser.
Liguei já para a ouvidoria da Hyundai e reclamei, engraçado que a mulher que me atendeu falou mesmo que não havia nada a ver uma coisa com a outra...
Terei uma resposta em 3 dias, vamos ver o que irá acontecer...
Mas realmente estou desgostoso com o carro, o suficiente para não voltar mais a ter a marca.
rallyrafa- Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011
Lamento
Puxa, ser tratado com descaso ou como um ignorante a respeito do funcionamento do carro, ainda mais em uma questão vital de segurança como freios deve ser muito decepcionante mesmo.
Só posso lamentar o ocorrido.
Quanto as suas opções, eu largria fácil o Cadenza em detrimento do 300C. Carro muito bonito, retrô na medida certa, enfim, uma caranga que possui PERSONALIDADE própria.
Apenas discordo da questão Hyundai, mundialmente ainda são bem vistos, e tem incomodado mesmo na Europa em crise. A diferença para CAOA é gritante. Se por um lado foi o Carlos Alberto que conseguiu a proeza de trasnformar a marca em premium, por outro lado as recorrentes mentiras sobre dados técnicos, descaso com o pós venda, "simplificação" dos carros (inclusive no caso de Lentoster / Pilantra e iiiiiiii30 com folders mostrando o carro mundial e vindo para cá uma gambiarra - no caso do Azera conhecemos o GDi também por fotos, assim como outros acessórios do carro lá fora), aumento extorsivo nos valores praticados, propagandas caríssimas e mentirosas...etc etc etc fazem realmente a confiança, eprincipalmente a credibilidade da marca serem postas em cheque. Eu já expressei várias vezes meu "boicote"... pelos preços e maneira de tratar o comprador também estou fora. Ainda mais que para 2014 talvez algumas coisas melhorem. Ex. O emplacamentode de zeros caiu pela primeira vez em vários meses. As linhas de crédito estão se esgotando, tanto para autos como para imóveis. A "conta" de COPA e olimPIADAS (grafadoassim mesmo, não é erro) vão começar a aparecer, ealguém terá que pagar. Quem diria, mas a própria indústria/montadora instalada no Brasil está se mechendo, vide a chegada, finalmente do GOLF VII, a entrada de motorização GDi fléx (arghhh..este detalhe é desnecessário) na linha do FOCUS. A proliferação de motores 1.6 turbinados. A nova e aumentada classe C da Mercedes. Sei que são outras praias, mas o mercado do luxo não poderá ficar atrás dos sedãs médios. Sem contar a hiper desvalorização dos semi-novos.
Puxa, acho que fiz de um post de apoio um desabafo......
Sorte na negociação, felicidades no novo carro, mas por favor, procure resolver a questão do freio, se não for possível, repasse o carro para um revendedor, pois vendê-lo para particular, além de eventuais problemas jurídicos, seria quase que um atentado a vida. Abraço.
Só posso lamentar o ocorrido.
Quanto as suas opções, eu largria fácil o Cadenza em detrimento do 300C. Carro muito bonito, retrô na medida certa, enfim, uma caranga que possui PERSONALIDADE própria.
Apenas discordo da questão Hyundai, mundialmente ainda são bem vistos, e tem incomodado mesmo na Europa em crise. A diferença para CAOA é gritante. Se por um lado foi o Carlos Alberto que conseguiu a proeza de trasnformar a marca em premium, por outro lado as recorrentes mentiras sobre dados técnicos, descaso com o pós venda, "simplificação" dos carros (inclusive no caso de Lentoster / Pilantra e iiiiiiii30 com folders mostrando o carro mundial e vindo para cá uma gambiarra - no caso do Azera conhecemos o GDi também por fotos, assim como outros acessórios do carro lá fora), aumento extorsivo nos valores praticados, propagandas caríssimas e mentirosas...etc etc etc fazem realmente a confiança, eprincipalmente a credibilidade da marca serem postas em cheque. Eu já expressei várias vezes meu "boicote"... pelos preços e maneira de tratar o comprador também estou fora. Ainda mais que para 2014 talvez algumas coisas melhorem. Ex. O emplacamentode de zeros caiu pela primeira vez em vários meses. As linhas de crédito estão se esgotando, tanto para autos como para imóveis. A "conta" de COPA e olimPIADAS (grafadoassim mesmo, não é erro) vão começar a aparecer, ealguém terá que pagar. Quem diria, mas a própria indústria/montadora instalada no Brasil está se mechendo, vide a chegada, finalmente do GOLF VII, a entrada de motorização GDi fléx (arghhh..este detalhe é desnecessário) na linha do FOCUS. A proliferação de motores 1.6 turbinados. A nova e aumentada classe C da Mercedes. Sei que são outras praias, mas o mercado do luxo não poderá ficar atrás dos sedãs médios. Sem contar a hiper desvalorização dos semi-novos.
Puxa, acho que fiz de um post de apoio um desabafo......
Sorte na negociação, felicidades no novo carro, mas por favor, procure resolver a questão do freio, se não for possível, repasse o carro para um revendedor, pois vendê-lo para particular, além de eventuais problemas jurídicos, seria quase que um atentado a vida. Abraço.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Hyundai-Kia nunca mais.
Bom Dia.
Lamento muito o ocorrido.
Realmente, a CAOA, que antes estava investindo uma $$$ pra remodelar, ou aumentar suas CSS, agora tomou a mesma postura de quando representava outras marcas de carros importados.
A farra continuará até que a marca decida retomar a gerência da coisa aqui no Brasil, o que com certeza custará uma $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ alta à Hyundai se assim o decidir.
Meu carro está fora da garantia e caso a revisão dos 80.000 seja fora de mão, levarei em um mecânico de confiança que sabe mexer no Azera. Aliás, até o próprio consultor da CAÔ me disse que o Azera é um carro de fácil manutenção, agora i30 já não recomendaria levar a outro local.
Enfim, eu recomendo que verifique em um mecânico de confiança a po$$ibilidade de troca do cilindro mestre e outra coisa, que iniciemos reclamações na própria Hyundai (não CAOA), para que eles possam mensurar o que vem acontecendo no Brasil.
Ah, eu iria de 300c (novo ou velho) e usaria as rodas originais do SRT8 com pneus 275/40 R20. Fica animal.
Azerabraços.
Lamento muito o ocorrido.
Realmente, a CAOA, que antes estava investindo uma $$$ pra remodelar, ou aumentar suas CSS, agora tomou a mesma postura de quando representava outras marcas de carros importados.
A farra continuará até que a marca decida retomar a gerência da coisa aqui no Brasil, o que com certeza custará uma $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ alta à Hyundai se assim o decidir.
Meu carro está fora da garantia e caso a revisão dos 80.000 seja fora de mão, levarei em um mecânico de confiança que sabe mexer no Azera. Aliás, até o próprio consultor da CAÔ me disse que o Azera é um carro de fácil manutenção, agora i30 já não recomendaria levar a outro local.
Enfim, eu recomendo que verifique em um mecânico de confiança a po$$ibilidade de troca do cilindro mestre e outra coisa, que iniciemos reclamações na própria Hyundai (não CAOA), para que eles possam mensurar o que vem acontecendo no Brasil.
Ah, eu iria de 300c (novo ou velho) e usaria as rodas originais do SRT8 com pneus 275/40 R20. Fica animal.
Azerabraços.
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Hyundai-Kia nunca mais.
Eu irei arrumar sim os freios, de forma alguma que vou negociar o carro dessa forma. Vou atrás dos meus direitos, não vou ficar calado com uma injustiça de tamanha absurda dessa.
Vou atrás dos meu direitos, e já fiz uma reclamação formal a Hyundai Internacional.
Em questão ao 300C estou pensando seriamente em partir para um SRT8 usado, mesmo um pouco mais antigo(Só encontro de 2009 para baixo. A versão 2006 é a mais potente[Mas fora de questão, muito velho].), ele anda muito, consume pouco e ainda tem mais requintes que o Azera, além que pessoalmente, eu acho mais bonito. Mas o novo com motorização V6 também me atrai. Vai ser uma difícil decisão, pois eu gosto mais é de potência.
E como observador disse, com essa desvalorização dos semi-novos, as opções se tornaram muito amplas, algo contrario de 2 anos atrás.
Vou atrás dos meu direitos, e já fiz uma reclamação formal a Hyundai Internacional.
Em questão ao 300C estou pensando seriamente em partir para um SRT8 usado, mesmo um pouco mais antigo(Só encontro de 2009 para baixo. A versão 2006 é a mais potente[Mas fora de questão, muito velho].), ele anda muito, consume pouco e ainda tem mais requintes que o Azera, além que pessoalmente, eu acho mais bonito. Mas o novo com motorização V6 também me atrai. Vai ser uma difícil decisão, pois eu gosto mais é de potência.
E como observador disse, com essa desvalorização dos semi-novos, as opções se tornaram muito amplas, algo contrario de 2 anos atrás.
rallyrafa- Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011
Re: Hyundai-Kia nunca mais.
Meu sonho de consumo é o SRT8 2006, mas quando estava procurando pelo Azera, vi um a módicos 130 mil dilmas.
Muito longe da minha realidade kkkkkk.
Eu particularmente, gosto mais do 300c antigo, questão de gosto.
Boa Sorte.
Azerabraços
Muito longe da minha realidade kkkkkk.
Eu particularmente, gosto mais do 300c antigo, questão de gosto.
Boa Sorte.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Tópicos semelhantes
» Diz a WebMotors....
» Hyundai Nunca Mais 2
» HYUNDAI - NUNCA MAIS
» HYUNDAI NUNCA MAIS
» impressões do azera 2012
» Hyundai Nunca Mais 2
» HYUNDAI - NUNCA MAIS
» HYUNDAI NUNCA MAIS
» impressões do azera 2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|