Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

impressões do azera 2012

+4
r1qu3
Antônio Gomes
ViniGonzalez
carlos10
8 participantes

Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty impressões do azera 2012

Mensagem  carlos10 Ter Set 25, 2012 9:06 pm

pessoal do club, hoje estou completando 1 semana com o azera. comprei na caoa da av. europa aqui em são paulo. muito bom atendimento. comprei a versão básica. vou postar as minhas impressões (sem querer ser pretencioso) do carro que espero que sejam úteis ao pessoal do fórum.
1) fui orientado pelo consultor da caoa a abastecer com gasolina comum. coloquei comum da ipiranga e o carro funciona bem. ainda não aferi o consumo ( só rodei 100 km). pretendo colocar a premium e depois a podium para comparar.
2) instalei lampadas brancas no farol baixo e lampadas de xenon no farol de milha na propria loja. o facho do milha está trepidando, o farol está meio solto, liguei na caoa e eles disseram que regulam. nem chega a ser um problema.
3) não existe na caoa kit para xenon no farol baixo (só na versão completa de fábrica).
4) valor do seguro: por volta de R$ 2.200,00, pela CHUBB, com bônus máximo que eu tinha direito.
5) nível de ruído interno absurdo: silêncio total.
6) suspensão macia, o carro parece que desliza.
7) falta uma central multimídia no painel. achei pobre o display azul do painel. preço da central multimidia na caoa: R$ 8.900,00. falaram que tem algum desconto mas mesmo assim acho caríssimo.
aviso da caoa: se colocar central multimidia ou xenon fora da concessionaria e der algum problema eletronico vc perde a garantia do carro inteiro. isso mesmo. ao menos a vendedora foi sincera alertando.
espero estar sendo útil aos amigos.
abç
carlos
Cool dando continuidade às minhas impressões: passados 30 dias, cheiro do estofamento de couro já se foi....
9) o marcador de combustível me parece desregulado: percorri 90 km com o carro e a primeira barra do nivel do tanque ainda não caiu. agendei horario na caoa que abriu na rua da consolação, na capital. depois relato aqui no forum


Última edição por carlos10 em Sex Out 19, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es)

carlos10

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : jardins, são paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Hyundai

Mensagem  ViniGonzalez Ter Out 02, 2012 3:13 am

Cara, obrigado pelas informações.
Adoro meu Azera 10/11, mas não compro mais Hyundai.
Depois de tudo que o tenho passado em péssimas concessionárias de Brasília, vou pegar carro de outra marca.
Breve tem anúncio de Azera com menos de 30k rodados por aqui.
ViniGonzalez
ViniGonzalez

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/08/2010
Localização : DF

http://www.xvideos.com

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Antônio Gomes Qui Out 04, 2012 1:50 am

Meu caro ViniGonzalez,

Você já levou seu carro na CAOA do SIA trecho 4? Os caras lá são muito competentes e, principalmente, honestos. Se ainda não, vá e procure o Danilo (gerente da oficina). Pode dizer que foi o Antônio do Azera 2011 prata que mandou.

Um abraço

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  r1qu3 Ter Out 16, 2012 5:30 pm

Fala galerinha,

coloco minha experiência aqui, rodei os primeiros 10 mil km com a minha maquina (Branco top 2012/2012) e só tenho uma coisa a dizer...

Não penso em trocar essa máquina por nada atualmente disponível no mercado no mesmo patamar, cogitei trocar em um Camaro mas acredito que perderia conforto e isso vale mais que motor pra mim, além de ser um tanto estranho usar um Camaro no dia a dia então desencanei rápido da idéia (eu não coleciono carros).

Só tive problemas com acessórios mas isso não tem nada em relação nenhuma a máquina em si, viajei muito com essa beleza e o único problema que apareceu foi um barulho chato estilo grilo no console central mas isso já foi resolvido.

Primeira vez que chego para uma revisão sem reclamar de nada em um veículo kkk

Abraço galera.

r1qu3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alezin Ter Out 16, 2012 6:57 pm

Estava pensando em trocar de carro, gosto muito do estilo SUV.
Mas estou procurando um carro que caiba no meu bolso e custo x benefício.....mas olha li, re-li, pesquisei e estou vendo que nenhum carro apresenta tanta qualidade e conforto pelo preço do azera 2008/2009.

O 2012 pelo que percebi tiraram muitas coisas, o carro realmente é estilo e design somente, pois os mimos estão realmente nos modelos anteriores.

Abraço,

Alezin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Out 16, 2012 9:24 pm

Boa Noite Prezados.

É inegável que o custo beneficio encontrado nos Azera até 2010 é único no mercado.

Acho que a pessoa que hoje esta disposta a gastar até 50k na compra de um veiculo, vai de Azera.

No que se refere ao modelo 2012, devo discordar do Alexin, pelos seguintes motivos.

Mesmo na versão intermediária, a quantidade de equipamentos é muito interessante.

O carro mudou completamente.

Temos o meu 2007/08 , intermediário, e um 2012 top.

Por dentro, o 2012 tem um show a mais de tecnologia embarcada. Mantiveram-se os que já encontrávamos nos modelos até 2011 e acrescentaram teto solar panorâmico, um revestimento em couro muito superior, chave presencial, freio de estacionamento com acionamento elétrico, sensor na frente e atras, computador de bordo melhorado e mais algumas coisinhas.

Na minha opinião a única coisa que quebra o carro, é o valor que pedem rs.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  r1qu3 Qua Out 17, 2012 9:49 am

Pois é Alessandro F. Campos,

fiquei meio sem entender o que ele disse em termos de perder pontos e mimos, a única coisa que o carro perdeu foi motor, o preço infelizmente quem dita é a Caoa e aja coragem para enfrentar, como eu vim de um Sonata e achei espetacular criei coragem e cai de cara no Azerão, muito melhor que enfrentar esses nacionais capados ou com design interior igual aos carros dos meus avós kkk.

um forte abraço amigo.

r1qu3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qua Out 17, 2012 10:13 am

Também não entendi, pois eu mesmo, se fosse comprar carro hoje, não compraria mais o Azera. Mesmo assim, mimos, o carro não perdeu. A geração que perdeu mimos, foi o 2011. Exatamente o que eu possuo. As luzes de cortesia das portas traseiras são meros enfeites, pois não acendem, perdeu o espelho fotocromático, entre outros itens. Hoje, não compraria o 2012, pois perdeu motor e me pareceu que o acabamento perdeu madeira e ganhou plástico, além de ter dobrado o preço. Mas, mimos, não perdeu. Porém, há itens que eu elogiava, nas versões até 2011 e, hoje, eu critico. Um deles, é exatamente o badalado som Infinity. O meu possui, de boa qualidade. Porém, sou mais exigente e coloquei um módulo, no porta-malas. Tirei o aparelho de som e coloquei um Pioneer, com GPS e câmera de ré, além de dvd e tv.
Mas, mesmo assim, reconheço a qualidade do som Infinity e o retirei, porque queria uma central multimídia.
Porém, agora que vem a crítica. Eu elogio o som Infinity, para a versão antiga, que custava R$ 78.500, completíssima, com teto solar e tudo. Teto solar, aliás, item totalmente inútil e jamais utilizado. Porém, na versão nova, esse mesmo som Infinity, embora melhorado, é insuficiente! Totalmente insuficiente! Isso, porque um carro que custa R$ 125.000,00, tem OBRIGAÇÃO DE VIR, DE SÉRIE, com central multimídia! OBRIGAÇÃO!
O aumento de preço, deveria fazer aumentar a exigência, também. Mas, o brasileiro apenas paga e não discute.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  r1qu3 Qua Out 17, 2012 10:16 am

Sandro,

entendo sua crítica mas lembre que lá fora o preço dele é extremamente baixo, os excessos são praticados somente aqui, eu particularmente achei caro mas em um país onde um Gol chega a 50 mil o ágio até que está dentro do padrão, se eu for reclamar não compro carro nenhum então vou no que gostei nem que me aperte um pouco mais hehehe

abração.

r1qu3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Out 17, 2012 10:22 am

Bom Dia.

Eu andei pouco com o 2012, mas as vezes em que o dirigi na estrada, gostei muito.

Não sou pé pesado, mas nas saídas dos pedágios, gosto bastante de fazer o motor fazer as trocas de marcha bem cheio.

Percebi que a diferença do meu carro (2007/08) para o do meu sogro (2012), em termos de aceleração, é bem pequena, mas perceptível.

Acho que por conta do torque ter diminuído de 31 para 28 kgmf, a sensação é menor, contudo, em termos de números, o 2012 acelera com atraso de menos de 1 segundo. (8.7s para o 2007 e 9,4 para o 2012).

O que me impressionou mesmo foi o conforto que o carro alcançou. A posição de dirigir é completamente diferente e a sensação é de que o carro ficou maior.

Mesmo com pneus de perfil mais baixo, achei o 2012 bem macio.

Enfim, reitero minha opinião no sentido de que como são carros completamente diferentes, eventual comparação poderá ser prejudicada, pois são veículos com propostas distintas.

Se a CAOA trouxesse para o Brasil a versão 3.8 do 2012 (mesmo motor do Genesis e do Cadenza), não haveria concorrência no segmento.

Azerabraços

PS: Com relação ao interior do novo Azera, esclareço que, pelo menos na versão TOP (estive dentro do intermediário somente por alguns minutos na CSS), a madeira foi substituída por fibra de carbono. Acho o interior do 2012 muito lindo, com ilumminação que segue do painel às portas traseiras.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qua Out 17, 2012 10:40 am

Mesmo assim, não consigo aceitar. Um carro, que custa o preço que ele custa, ter um desempenho similar ao do Sonata, carro inferior, que custa menos e possui motor de 4 cilindros e, ainda, beber mais? Vir sem uma central multimídia?
Até o Fusion, que, antigamente era seu concorrente direto, possui central multimídia, melhor desmpenho, perdendo, apenas, em design (que eu não discuto, por ser gosto pessoal). A nova geração perdeu, também porta-malas (que já não era grande).
Hoje, se quisesse um carro até R$ 100.000,00, iria de Fusion. Até R$ 130.000,00, iria de Kia Cadenza e um pouco acima, de Chrysler 300. Isso, sem mencionar SUVs.
E a minha crítica vai para a CAOA, não para a Hyundai. Eu possuo um 2011. Um carro beberrão, mas, sei o motor que possui. Sei que, para andar na frente dele, a preços parecidos, só Jetta Turbo e Civic SI. Esses carros possuem preço semelhante, mas, proposta diferente.
Hoje em dia, o Azera anda junto com o Sonata, carro inferior e bebe mais, além de custar mais. Some-se a isso, o já citado fato de não contar com central multimídia, o que é inadmissível, para um carro desse preço.
Por que a CAOA não trouxe a versão com motor 3.3, ou mesmo 3.8?
Isso é, simplesmente, inadmissível!
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Out 17, 2012 10:52 am

Bom dia.

Nesses pontos, concordo inteiramente com o Sat.

Minha cunhada tem um Sonata 2012, comprado pouco antes do Azera do meu sogro.

Realmente, o desempenho em arrancada é parecido, pois, se não me engano, o Sonata acelera até 100km/h em pouco menos de 10s.

Contudo, em retomadas, o Azera some na frente do Sonata, literalmente.

Em termos de consumo, minha cunhada relata que o Sonata faz em média 9km.

Como não tenho dados exatos do 2012, uso o do meu carro como base de comparação: 7km/l se andar mais forte, e acima de 8 se andar mais tranquilo. (uso misto rua/estrada)

Quanto a falta de Multimídia no Azera, acho que o equipamento foi suprimido aqui no brasil (com B minúsculo) por conta dos lucros almejados pelos representantes da marca.

Espero que com a vinda da Hyundai para o Brasil, a história mude.

Somente o tempo dirá.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  r1qu3 Qua Out 17, 2012 10:54 am

Desculpe mas discordo dos 2,

tive o Sonata por 1 ano e o Azera por 4 meses até o momento, existe uma diferença gritante tanto no desempenho como arrancada nos 2, falo isso com propriedade Smile

r1qu3

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qua Out 17, 2012 11:05 am

Eu me lembro da avaliação da 4 Rodas. A diferença, segundo consta, na arrancada, era de 0,1 segundo. Suspeitei e fui verificar. Todas as outras revistas e sites, confirmaram o dado. Sim, nas retomadas, a diferença é maior.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qua Out 17, 2012 11:09 am

Alessandro F. Campos escreveu:Bom dia.

Nesses pontos, concordo inteiramente com o Sat.

Minha cunhada tem um Sonata 2012, comprado pouco antes do Azera do meu sogro.

Realmente, o desempenho em arrancada é parecido, pois, se não me engano, o Sonata acelera até 100km/h em pouco menos de 10s.

Contudo, em retomadas, o Azera some na frente do Sonata, literalmente.

Em termos de consumo, minha cunhada relata que o Sonata faz em média 9km.

Como não tenho dados exatos do 2012, uso o do meu carro como base de comparação: 7km/l se andar mais forte, e acima de 8 se andar mais tranquilo. (uso misto rua/estrada)

Quanto a falta de Multimídia no Azera, acho que o equipamento foi suprimido aqui no brasil (com B minúsculo) por conta dos lucros almejados pelos representantes da marca.

Espero que com a vinda da Hyundai para o Brasil, a história mude.

Somente o tempo dirá.

Azerabraços

Exato. Note que eu critico a CAOA, não a Hyundai.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Out 17, 2012 11:20 am

Bom Dia Prezados.

Legal que tenhamos novas e proveitosas conversas por aqui. Andava meio parado rs.

Como não sou proprietário de nenhum dos dois modelos, somente posso me basear nas (poucas) experiencias que tive ao volante do Sonata e Azera 2012.

Em termos de números, a QR relata que o Sonata faz de 0 a 100km/h em 10,1s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-4-16v-602588.shtml

A QR também mostra os números do Azera 2012, que segundo a medição feita, apresentou 0 a 100 em 9,9s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-azera-3-0-v6-679483.shtml

Embora o resultado dependa de inúmeros fatores externos, entendo ser pouco palpável a diferença até os 100km/h.

A sensação do banco abraçando os ocupantes, é muito mais evidente no Azera (torque de 28,8mkgf contra 23,3 do Sonata).
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-0-624726.shtml

A conclusão que chego, milita no sentido de que apesar da diferença em termos numéricos ser pequena, o Azera dá um banho no Sonata em todos os sentidos.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qua Out 17, 2012 11:51 am

Tem obrigação de dar um banho, pois custa mais! O problema é o desempenho ser tão fraco e bastante inferior à geração antiga.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Vamos falar de FATOS

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Out 18, 2012 9:36 am

Acho o Azera um carrão.
Acho o 2012 lindíssimo, a 4R demostrou ser um dos modelos mais silenciosos já testados (não sei se do muuunndddoo como dizem as propagandas CAOA.. rsrs)
Mas....
O carro que vem para o Brasil é ÚNICO no mundo, lá fora já conta com o auxílio da injeção direta GDi (manteve potência apesar da pouca perda volumétrica, manteve desempenho e melhorou consumo). O FRANKENSTEIN que a CAOA encomenda é assim:
PERDEU:
1- injeção direta GDi
2- park assist (manobra o carro sozinho para estacionar - a exemplo de Tiguan, Jetta etc etc)
3- radar de distância (mantém ativamente distância segura do carro da frente - acelerando e freiando acompanhando o fluxo de carros - é melhor do que o mero controle de velocidade porque nem sempre esta é constante, é normal uma variação e no novo Azera lá de fora o carro reduz ou aumenta a velocidade conforme o fluxo)
4- central multimídia - lá fora é item de série, mas não duvido que o Sr. CAOA traga em 2013 como um opcional de uns R$ 5.000,00 - aliás - talvez ele esteja retirando dos carros atuais para "devolver" em 2013 --- riso sarcástico --- mas também acho INCONCEBÍVEL a ausência da central e com GPS
5- aplicativos p/ celular e tablet - isto ainda não é de série, mas será já em 2013 - o carro lhe enviará mensagens em caso de FURTO por exemplo, possibilitando medidas mais rápidas. Além de vc poder programar coisas do tipo: ligar o carro e ajustar a temperatura do ar condicionado - é apenas um mimo- mas se está disponível lá fora, por que não termos o carro realmente completo ?
GANHOU:
0,5 - sim, o carro ganhou alguma coisa, mas nem coloco como 1 item - e sim como 0,5 item --- o carro ganhou um horrendo e não camuflado extintor de incêndio - como a CAOA é boazinha, dizem as más línguas que é o custo deste equipamento que elevou o preço dos 80 mil anteriores para quase 130 mil nesta nova versão -- novo riso sarcástico.
Para mim o desempenho agrada para proposta. Tive a oportunidade de testar o new em arrancadas e retomadas fortes, sem preocupação em poupar o carro. O SILÊNCIO impressiona. Os detalhes e acabamento estão no limite do excesso, mas ainda não passaram. filetes nos faróis, filetes internos iluminados, soleira da porta idem. O carro é um show, mas até 2011 andávamos em um carro exatamente igual ao do restante do mundo. Em 2012 passamos a pagar bem mais caro por um modelo nitidamente inferior.
Ontem vi que o Fusion ecoboost virá por 112 - e tenho certeza irá incomodar, pois na verdade é o Mondeo com outro nome. Então o acrésimo de valor é por produto realmente novo. Com motor L4 mas rendendo 240cv. Poucos cm menor que o Azera. IGUAL ao europeu e norte americano. Com central + GPS (desta vez em português rsrsrs). Então, mesmo que não optemos por ele para substituir o Azera, é provável que pelo menos uma redução de preços consigamos obter pela concorrência. Claro que isto somente a partir de março ou abril de 2013, se não vier mais nenhuma mudança tributária e outras soluções mirabolantes. Acho que a FORD foi agresiva no posicionamento, claro que por se tratar de motor 2.0 a aliquota é outra, o V6 coreano sofre maior incidência, mas o fabricante quer vender e lucrar, o brasileiro parece não se importar com preços, inclusive passamos a Alemanha em volume de vendas agora em OUTUBRO 2012 e assumimos o posto de 4º mercado. SOMOS OU NÃO SOMOS UMA NAÇÃO RICA, QUE PODE PAGAR MAIS POR MENOS ?? sarcasmo final


Última edição por Obsevador-CWB em Qui Out 18, 2012 10:09 am, editado 1 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Out 18, 2012 9:42 am

Como sempre, bem Observador (se me permite o trocadilho kkkk)

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  sat Qui Out 18, 2012 10:21 am

Resumiu exatamente o que eu penso! Apenas o desempenho, que acho fraquíssimo, para um carro dessa categoria!
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões do azera 2012 Empty Re: impressões do azera 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos