Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco de freio fora da CAOA

+8
ShotguN
Alessandro F. Campos
fervana auto peças rafael
Luciano Ribeiro
Obsevador-CWB
dougdusse
Luciano Voigt
benhursrodrigues
12 participantes

Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  benhursrodrigues Seg Jul 15, 2013 7:34 pm

Fala galera. Beleza?

Sou novo no forum e na arte de manter um 3.3 v6 08 top. hahahahaha

Provavelmente vou precisar trocar os 4 discos + pastilhas, e tive procurando preços melhores do que os R$3100 orçados pela caoa... Achei as dicas de pastilhas originais no ML bem interessantes, e deve ser a saída. Mas com relação a discos, ainda não achei nada que me inspirasse confiança de comprar..

Alguém tem alguma dica?? vi da Hipper Freios na Jocar, e recebi alguns orçamentos de uma marca chamada golden korea (vendido pela power parts - R$460 o par).. alguma experiência com algum disco fora da caoa que vale a pena??

Valew

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Luciano Voigt Seg Jul 15, 2013 10:03 pm

Boa noite!

Se vai fazer o serviço fora da Caoa aconselho dar uma olhada na medida dos discos (espessura minima), pois a maioria suportam de 1 a 2 retifica, o famoso "passe" nos discos...desde que eles não estejam empenados (dificil acontecer). Falo isso pq confio mais nos discos originais com o "passe" do que os genéricos que são vendidos. Quanto as pastilhas, escolha um jogo de qualidade como Fras-le, bendix ou as originais da Mando (tem no mercado livre).

Abraços.

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  dougdusse Ter Jul 16, 2013 12:06 am

Boas,

Amigo, não sei de que região é, mas de freio eu arrumei um rapaz que hoje é um amigo que fez o freio do meu Azera a algum tempo e hoje faz de todos meus carros.

Conhece bem de freio, e tem todas opções, se voce for de SP , ABC, recomendo fortemente, ele manda também para todo o brasil, e da linha do Azera ele tem desde original ou marcas boas até voltados a performance, tente ver com ele o preço é bom.

www.peixotofreios.com.br

att,
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  benhursrodrigues Ter Jul 16, 2013 8:21 am

Obrigado Luciano. Estou assumindo que precisarei trocar os dois discos e pastilhas de um parecer da concessionária na revisão de 40k. Mas realmente é uma boa opção retificar os discos originais (se eles o forem né?!)

Segundo eles há algum tipo de ferrugem nos discos. Dei uma olhada e parece realmente dar sinais de ferrugem.. mas ainda vou levar a um mecânico de confiança para validar o diagnóstico...

Obrigado Douglas, mas se for o caso de olhar na peixoto freios seria apenas compra mesmo. Valeu pela dica

Sou de BH, e uma das opções que vi aqui mesmo no forum é o ADG. Porém, entrei em contato e, para minha decepção, fui instruído por ele a "comprar as peças na hyundai e levar pra ele trocar" e pela bagatela de R$ 300,00. Se for assim, eu faço na concessionária mesmo.. Achei que o cara poderia indicar alguma peça que poderia substituir bem, assim como no vídeo promocional da Tucson, mas vai ver era só mkt né?!

Abrass

Ben-Hur

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Apenas ferrugem ???

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 16, 2013 9:12 am

Muito cuidado. É NORMAL discos de carros parados há muito tempo apresentarem esta coloração de ferrugem, ainda mais em ambientes úmidos.
ANDE bastante com o carro (difícil esta tarefa não??) e depois olhe novamente. Se for apenas coloração, e se o carro ficou muito tempo parado, você terá uma grata surpresa,, quem sabe nem precise mexer em nada.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Pastilhas de Freio

Mensagem  Luciano Ribeiro Ter Jul 16, 2013 9:31 am

Galera...bom dia!!

Alguém me indica um vendedor ou uma loja onde comprar as pastilhas de freio MANDO traseira e dianteira para um 2008/2009??
Pode ser do ML mesmo...mas gostaria de uma indicação de alguém que já comprou e recebeu normalmente.
Tenho pesquisado muito na internet a compra das pastilhas MANDO e quando busco no Google dá várias opções do ML e fico inseguro em comprar.
Pode ser também de alguma loja confiável.

Agradeço a todos!!

Luciano Ribeiro

Luciano Ribeiro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty fervana auto peças rafael

Mensagem  fervana auto peças rafael Ter Jul 16, 2013 10:16 am

Bom dia Amigo!

Passa para mim, o modelo do carro e vejo para você essas pastilhas!
E vejo a marca também.

abraço.

fervana auto peças rafael

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jul 16, 2013 12:09 pm

Boa Tarde Pessoal.

Luciano, dê uma olhada na fábrica da TRW aí em Limeira se não consegue comprar as pastilhas.

Somente como relato, informo que as pastilhas que equipam o Novo Azera do meu Sogro, são TRW, de forma que não custa tentar.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  benhursrodrigues Ter Jul 16, 2013 6:12 pm

Galera, achei uma loja em um outro forum de fãs do Azera (Hyundai Peças Imports), que promete o envio de peças originais importadas.

Eis os valores que recebi:

Discos dianteiros: R$ 938
Discos traseiros: R$ 857
Pastilhas dianteiras: R$ 352
Pastilhas traseiras: R$ 348

Tudo "com desconto" e frete gratis: R$ 2250

Não li relatos de ninguém que tenha comprado na loja, então com certeza fica um certo receio em comprar né?! Alguém sabe de alguma compra feita com sucesso lá??

Mas aí vai uma curiosidade pra galera. Segundo o atendente, as pastilhas originais Hyundai não são MANDO como eu imaginava. E sim uma marca chamada Hong Sung Brake. Porém, pastilhas desta mesma marca estão disponíveis no site (pastilhasdefreiohyundai com br) por R$ 98,00 + frete.

Cada vez que pesquiso mais fico mais confuso com relação à qualidade de produtos originais e/ou paralelos fora da CAOA... :/

Abraços

Ben-Hur

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  dougdusse Ter Jul 16, 2013 10:22 pm

Boas,

Nesse valor você monta um freio extreme - racing com o amigo que te falei.

Recentemente fiz o freio do meu civic lá, e coloquei discos slotados fremax semelhantes aos powerbrakes, paguei 350,00 nos discos novos slotados.

Coloquei umas pastilhas racing, composto ceramica red - EBC - Brakes - 450,00, isso em material mais top que original.

Mande uma mensagem para ele, eu acho que ele tem pastilhas ebc amarela, faça uma cotação, ele tem original e racing.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  benhursrodrigues Ter Jul 16, 2013 10:46 pm

dougdusse escreveu:Boas,

Nesse valor você monta um freio extreme - racing com o amigo que te falei.

Recentemente fiz o freio do meu civic lá, e coloquei discos slotados fremax semelhantes aos powerbrakes, paguei 350,00 nos discos novos slotados.

Coloquei umas pastilhas racing, composto ceramica red - EBC - Brakes - 450,00, isso em material mais top que original.

Mande uma mensagem para ele, eu acho que ele tem pastilhas ebc amarela, faça uma cotação, ele tem original e racing.

[]`s
Douglas


Valeu Douglas.

Entrei em contato com ele. Ele me ofereceu os discos fremax originais e slotados. Tava querendo algo comum/simples, não necessariamente top/racing; rodo pouco no carro porque trabalho viajando a semana inteira. Mas o preço do fremax normal dele tava mais alto do que na internet. De qualquer maneira, devo resolver nos próximos dias o que fazer e posto o resultado aqui depois pra galera.

Abraços;

Ben-Hur

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  dougdusse Ter Jul 16, 2013 11:22 pm

Boas, eu fiz meu freio do Azera com ele na época, slotei os meus discos que ainda estavam novos e quase sem desgaste, e coloquei pastilhas normais novas e troquei fluido, ficou muito bom.

Mas eu usei por pouco tempo, logo depois tive que vender o carro mas gostei do resultado, aquelas da caixa azul, acho que é mando.

Comprei de um rapaz aqui do forum de DF, e coloquei com ele, mas as pastilhas achei bem legal pelo valor.

Boa sorte na procura,

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  ShotguN Qua Jul 17, 2013 12:08 pm

Com 30.000km meu disco de freio gastou de forma irregular, e as pastilhas se foram (pisava no freio e ele trepidava), mandei retificar o disco de freio e coloquei pastilhas novas. Estou com 56.000km e até agora ta zerado, não tive mais problemas.

Se o seu disco não foi retificado nenhuma vez, acho que vale a pena arriscar e colocar pastilhas novas, originais mesmo.

Meu carro ta na garantia ainda, então fico com medo de fazer alguma coisa fora da concessionária e perder a garantia.

Abraços

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Márcio Veronez Qui Jul 18, 2013 9:27 am

Ja tentou ir em outra CSS

Ja troquei os discos e pastilhas do meu carro 2 vezes e paguei mais barato do que isso na CSS ou no maximo o mesmo preço

benhursrodrigues escreveu:Galera, achei uma loja em um outro forum de fãs do Azera (Hyundai Peças Imports), que promete o envio de peças originais importadas.

Eis os valores que recebi:

Discos dianteiros: R$ 938
Discos traseiros: R$ 857
Pastilhas dianteiras: R$ 352
Pastilhas traseiras: R$ 348

Tudo "com desconto" e frete gratis: R$ 2250

Não li relatos de ninguém que tenha comprado na loja, então com certeza fica um certo receio em comprar né?! Alguém sabe de alguma compra feita com sucesso lá??

Mas aí vai uma curiosidade pra galera. Segundo o atendente, as pastilhas originais Hyundai não são MANDO como eu imaginava. E sim uma marca chamada Hong Sung Brake. Porém, pastilhas desta mesma marca estão disponíveis no site (pastilhasdefreiohyundai com br) por R$ 98,00 + frete.

Cada vez que pesquiso mais fico mais confuso com relação à qualidade de produtos originais e/ou paralelos fora da CAOA... :/

Abraços

Ben-Hur
Márcio Veronez
Márcio Veronez

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  benhursrodrigues Qui Jul 18, 2013 10:20 am

Márcio Veronez escreveu:Ja tentou ir em outra CSS

Ja troquei os discos e pastilhas do meu carro 2 vezes e paguei mais barato do que isso na CSS ou no maximo o mesmo preço

benhursrodrigues escreveu:Galera, achei uma loja em um outro forum de fãs do Azera (Hyundai Peças Imports), que promete o envio de peças originais importadas.

Eis os valores que recebi:

Discos dianteiros: R$ 938
Discos traseiros: R$ 857
Pastilhas dianteiras: R$ 352
Pastilhas traseiras: R$ 348

Tudo "com desconto" e frete gratis: R$ 2250

Não li relatos de ninguém que tenha comprado na loja, então com certeza fica um certo receio em comprar né?! Alguém sabe de alguma compra feita com sucesso lá??

Mas aí vai uma curiosidade pra galera. Segundo o atendente, as pastilhas originais Hyundai não são MANDO como eu imaginava. E sim uma marca chamada Hong Sung Brake. Porém, pastilhas desta mesma marca estão disponíveis no site (pastilhasdefreiohyundai com br) por R$ 98,00 + frete.

Cada vez que pesquiso mais fico mais confuso com relação à qualidade de produtos originais e/ou paralelos fora da CAOA... :/

Abraços

Ben-Hur

Márcio, na CSS consegui os preços em torno de 1200 a 1300 nos pares de discos e 550 cada jogo de pastilhas. no fim das contas, daria quase 3500!!!!!!

Mas valeu a dica, vou tentar ligar para algumas outras e ver o que consigo...

Abraços

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Márcio Veronez Qui Jul 18, 2013 11:41 am

Aqui em Vitoria ES que teoricamente é mais caro do que SP eu consegui preços melhores ... e olha que nem resmunguei muito preço apenas pedi desconto para pagar a vista que é bem pouco 5%
Márcio Veronez
Márcio Veronez

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Márcio Veronez Qui Jul 18, 2013 11:48 am

Comprei recente o kit completo de suspensão original do carro na Regicarautopeças ...

Preço excelente , otimo atendimento e chegou tudo certinho pra mim

Comprei o kit todo por R$ 1.529,00

De uma ligada pra eles pra ver o preço deles
Márcio Veronez
Márcio Veronez

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Luciano Voigt Qui Jul 18, 2013 8:00 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde Pessoal.

Luciano, dê uma olhada na fábrica da TRW aí em Limeira se não consegue comprar as pastilhas.

Somente como relato, informo que as pastilhas que equipam o Novo Azera do meu Sogro, são TRW, de forma que não custa tentar.

Azerabraços

Boa noite amigos da rede Azera...

Alessandro, minha esposa trabalha na TRW e não sai nada de lá, nem para funcionário....senão pegava até para mim... What a Face 

Qto ao meu amigo de BH, pode comprar pelo mercado livre e use o mercado pago, pois se o material não chegar Ok, vc negativa o cara e devolve o material, lembrando que o pagamento é liberado por voce....então é só procurar um que seja mercado lider, premium, etc e mandar ver.

Vi alguns post e ferrugem em disco de freio é normal, só não pode haver corrosão....a peça é de ferro fundido usinado sem proteção e se vc deixar parado 2 dias no tempo já é suficiente para ela enferrujar inteira. Sobre usinar, dificilmente seu carro com 40 mil Km tenha feito "passe" nos freios e para saber se é possivel ou não o disco tem a informação de medida minima marcada por dentro...não tem erro, bateu o paquimetro ali já dá para o mecanico saber.

Abraços.

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty pastilha de freio e disco

Mensagem  duzin Seg Jul 29, 2013 8:50 pm

Boa noite pessoal,
Sou novo no clube mas velho de visitação. Acabei de comprar um par dianteiro para o meu da marca fremax por R$ 250,00, e o jogo de pastilhas tenho um par dianteiro original a venda por R$ 300,00 e um traseiro por 110,00 da marca onnuro. Posso entregar em mãos para quem for de Sampa.

duzin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty RESOLVIDO

Mensagem  benhursrodrigues Ter Jul 30, 2013 6:49 pm

Galera, boa noite.

Agradeço a todas as mensagens com dicas e diversas opções.

Mas levei o carro em um mecânico, e para minha surpresa, os discos estavam em perfeito estado. A motivação do profissional da caoa para solicitar a troca foi apenas um pouco de ferrugem no disco. O disco está tão novo, que ainda nem apresenta desnível na área em que a pastilha tem contato!!!!!!!!

Enfim, mais um caso de empurroterapia da caoa.

Apenas uma informação que acabei conseguindo nessa pesquisa toda, e em conversa com vários mecânicos de confiança: Aparentemente não há problema nenhum em comprar discos de freio e/ou pastilhas paralelas para o nosso carro, desde que as mesmas sejam de qualidade. Conversei com um mecânico do RJ que é responsável há anos pela manutenção do corolla do meu irmão, e ele me disse que tanto os discos da hipper freios (encontrados no site jocar) quanto os fremax (vendidos em vários locais, inclusive alguns anunciados aqui no forum), funcionam adequadamente em nosso carro.

Abraços;

benhursrodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Set 18, 2013 3:35 pm

benhursrodrigues escreveu:Fala galera. Beleza?

Sou novo no forum e na arte de manter um 3.3 v6 08 top. hahahahaha

Provavelmente vou precisar trocar os 4 discos + pastilhas, e tive procurando preços melhores do que os R$3100 orçados pela caoa... Achei as dicas de pastilhas originais no ML bem interessantes, e deve ser a saída. Mas com relação a discos, ainda não achei nada que me inspirasse confiança de comprar..

Alguém tem alguma dica?? vi da Hipper Freios na Jocar, e recebi alguns orçamentos de uma marca chamada golden korea (vendido pela power parts - R$460 o par).. alguma experiência com algum disco fora da caoa que vale a pena??

Valew
Boa tarde

Tenho pastilha freio a R$ 140,00 Eco-Original-Korea
e disco freio R$ 480,00 Golden-Original-Korea

Power Parts Brasil - (11) 5183-7583
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty PASTILHAS

Mensagem  PAULO HADDAD Sáb Out 12, 2013 12:31 pm

Quando fui trocar os pneus vi que as pastilhas estavam gastas e o pessoal da loja solicitou, fiquei surpreso ao ver na caixa
que era a mesma do KIA SPORTAGE estou utilizando e até agora está perfeito, sem se falar do preço R$ 140,00 só
não me pergunte a marca que não lembro.

PAULO HADDAD

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Disco de freio fora da CAOA Empty Re: Disco de freio fora da CAOA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos