Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Central Multimidia AIKON

+5
renato_furnas
Editado
juniorfloripa
Lut
Andre_Lda
9 participantes

Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Central Multimidia AIKON

Mensagem  Andre_Lda Sex maio 17, 2013 4:29 pm

Boa Tarde Fãns do Azera

desculpe criar outro topico, porem a questão é outra.

Recentemente fui ao Paraguay e comprei essa central multimidia pro Azera 2011. Trouxe e levei pra instalar, porem estou com problemas para configura-la para que funcione as funções no volante. Perguntei em 2 lojas que só instalam centrais e a ressposta foi a mesma, essas (Buster, M1 e Aikon) nesse Azera (2009-2011) nao funciona direiro as funções no volante.

Eu configuro ela e ou a funcao de aumenta o volume vira o mute ou a função da escolha da musica fica invertida. ja tentei de tudo.
alguem tem essa central e funciona tudo certinho ? preciso de ajuda amigos

abraços

André

Andre_Lda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Lut Sáb maio 18, 2013 1:03 am

Amigo, já te mandei msgm in box.
Eu não lembro como faz pois a minha CM foi com o antigo Azera, mas esses instaladores onde vc levou não estão com nada.
Na verdade é muito fácil configurar.
Não vou lembrar de momento pois precisaria ver o aparelho e fuçar.
Mas é fácil fácil.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  juniorfloripa Dom maio 19, 2013 11:27 pm

Opa beleza, eu ia criar um Tópico mas se for possível solucionar por este aqui acho que vai ser melhor, dentre as opções que tem no Paraguai, qual modelo que é melhor pro Azera 2011? (Aikon, Booster,M1) em termos de qualidade de material, agilidade da central, compatibilidade com os controles do volante e do USB dentro do console do braço.

Obrigado

juniorfloripa

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Andre_Lda Seg maio 20, 2013 8:54 am

Lut

te respondi, inbox, mas como te disse o problema esta na configuração cara, ela não aceita todas as configurações. e funciona o volume, a mudança de musica nao funciona ou vice-versa. ja vi em algumas lojas que instalam e me disseram que nao tem jeito mesmo, achei um absurdo, vou ver se consigo achar alguem que consiga configurar.
abraços

Junior

nao sei em Cidad de leste, mas em Guaira achei da M1 e da Aikon, eu ja tinha visto aqui e me disseram que a Aikon é bem melhor, realmente muito bonita, estou gostando, segundo me disseram a Aikon, M1, BBuster vem com o mesmo software, entao teoricamente sao a mesma. inclusive o preço é o mesmo.

mas se seu Azera é 2011, se prepare pois a funçao no volante nao vai funcionar corretamente, uma das funcoes voce vai perder, nao sei porque, mas acontece isso.

abraços

Andre_Lda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  juniorfloripa Seg maio 20, 2013 10:45 am

Poisé ai que tá, se realmente não tem como ter as funções do volante e usb que fica dentro console, vou economizar um pouco mais e comprar uma da CASKA que é tudo plug n play, no aguardo, tomara que você consiga configurar isto pq dai comprarei também Smile

abs

juniorfloripa

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Editado Seg maio 20, 2013 8:07 pm

Cara, tenho uma AIKON no meu carro, que tem o mesmo "problema". A solução é vc configurar assim: Mute: volume - (sim, no lugar do mute o volume vai abaixar) Volume - : Aumentar o volume (sim, vai aumentar o vol no botão que seria pra diminuir) Volume + : Volume aumenta (sim, vai aumentar, novamente, no botão)


Ou seja, vc tera 2 botões que aumentarão o volume e 01 que diminuirá. Perderá o mute (inútil, na minha opnião).

Espero ter ajudado.


Editado

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Editado Seg maio 20, 2013 8:09 pm

juniorfloripa escreveu:Poisé ai que tá, se realmente não tem como ter as funções do volante e usb que fica dentro console, vou economizar um pouco mais e comprar uma da CASKA que é tudo plug n play, no aguardo, tomara que você consiga configurar isto pq dai comprarei também Smile

abs

AIKON É PLUG N PLAY, não corta nada, acabamento ok etc... gastar o dobro em uma CASKA é perda de dinheiro...

Editado

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  juniorfloripa Seg maio 20, 2013 11:13 pm

Me falaram agora que a CASKA é a mesma HBuster, procede isso ?

juniorfloripa

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Andre_Lda Ter maio 21, 2013 8:28 am

williampussi_filho escreveu:
juniorfloripa escreveu:Poisé ai que tá, se realmente não tem como ter as funções do volante e usb que fica dentro console, vou economizar um pouco mais e comprar uma da CASKA que é tudo plug n play, no aguardo, tomara que você consiga configurar isto pq dai comprarei também Smile

abs

AIKON É PLUG N PLAY, não corta nada, acabamento ok etc... gastar o dobro em uma CASKA é perda de dinheiro...

Willian

a sua funciona todas as funções no volante ? seu azera é que ano ?

abraços

Andre_Lda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Andre_Lda Ter maio 21, 2013 8:30 am

juniorfloripa escreveu:Me falaram agora que a CASKA é a mesma HBuster, procede isso ?

cara segundo os tecnicos que instalaram a minha central, hj a CASKA não é tudo isso mais, essa da Aikon, é muito boa, em tecnologia é igual.

a Caska é mais cara, pois tem nome, e é vendida nas concessionarias, por isso é mais cara.

compra a Aikon que tu nao vai se arrepender.

Andre_Lda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Editado Qui maio 23, 2013 4:41 pm

Sim, 2010

Editado

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Editado Qui maio 23, 2013 4:42 pm

USB do console funciona ok...

Editado

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Garantia

Mensagem  renato_furnas Qui Jul 04, 2013 10:56 am

Pessoal gostaria de saber de vcs se eu instalar esta central fora da concessionaria Hyundai posso perder a garantia do carro? Digo isso pois a Hyundai tentou me estuprar, cobrando 5 mil reais nessa central, enquanto por ai custa na faixa de 1500 a 1800. Achei uma afronta cobrarem mais de 300% acima do valor de mercado.

Abraços.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jul 04, 2013 11:37 am

Bom Dia.

Leve na loja de sua confiança e instale sem preocupações.

Se eu fosse dar um up no som original, colocaria um DVD da Pionner 2-din que tem entrada para módulo de GPS (comprado à parte) e tem bluetooth e todas as outras funções que as CM vendidas no mercado possuem.

As CSS sempre farão terrorismo sobre instalações feitas fora da rede.

A título de relato, informo que instalei xenon no meu carro (xing ling 8000k) e fui atendido na garantia sem qualquer questionamento, quando tive problemas com o motor de partida do Azera.

Não dê tanta atenção ao que os Consultores dizem, pois são instruídos a tentar de todo jeito não deixar que o cliente se utilize de serviços fora da CSS.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  renato_furnas Qui Jul 04, 2013 8:14 pm

Valeu Alessandro.

Azerabraços!!
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  arianoneves Qui Jul 04, 2013 10:12 pm

renato_furnas escreveu:Valeu Alessandro.

Azerabraços!!

Vou dar minha opinião, coloquei uma central no meu azera há 1 mês. Meu carro é o completíssimo 2008 que vem com o som infinity e 10 auto-falantes, sempre tive vontade mas tinha receio de perder no som, pois a qualidade é muito boa, com graves do jeito que gosto. Pois bem, lendo muito vi que a central da CASKA é toda plug&play e todos os comandos do volantes continuam sem nem mesmo precisarem ser configurados, um colega daqui disse que a qualidade até aumentou (fiquei meio desconfiado com isso).

Aí veio a questão do preço, a CASKA é muito mais cara, mas resolvi pesquisar e encontrei em um revendedor autorizado da CASKA e ele tinha uma unica e última CM e me disse que como o modelo do carro deixou de ser fabricado, a CASKA tinha deixado de fazer a CM para ele também.  No passado pesquisei e o preço girava perto dos 3.500,00, e o cara me fez por 1.800,00 e dividia a perder de vista, comprei na hora.

Comprei pelo mercado livre dois encostos de cabeça por 175,00, paguei 80 reais para uma capotaria trocar o couro e deixar exatamente da cor do azera (nenhum na net é exatamente igual ao do azera).

O resultado? Fiquei surpreso, e não é que o som melhora sim! grave bonito, forte, com muito mais ajustes. TV ótima sem cortes, DVD , USB com DIVX, camera de ré daquela na luz da placa que não precisa furar parachoque (ganhei na compra da CM), GPS, Disqueteira virtual, comandos do volante todos funcionado, tudo perfeito e ainda posso jogar a imagem do dvd nas telas traseiras para meus filhos e fico assistindo outra coisa na tela principal.

Recomendo.

Att,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Central Multimidia Aikon - Comando no volante não funciona...

Mensagem  Tiago Qui Ago 08, 2013 2:34 pm

Algume conseguiu configurar todos os comandos do volante da central aikon??? Sou novo no forum, comprei uma dessas antes de "curiar" aqui e não gostei do resultado final, pois os comandos funcionam parcialmente... Obrigado...

Tiago

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty CENTRAL MULTIMIDIA - PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem  Tiago Seg Ago 12, 2013 11:17 am

Pessoal, bom dia!!

Resolvi o problema da central multimidia AIKON (LIXO)...

Depois que tentar umas 50 mil configurações, trocar uns 8 aparelhos, cheguei a conclusão que a central multimídia feito para o azera, não é compatível com o azera, não é incrível????

Peguei a central, desinstalei do meu azera e devolvi na loja... Comprei um 2DIN da pioneer 8450 com mixtrax, comprei a moldura e a interface do volante e dai sim ficou um som com extrema qualidade, bonito e funcional...

Enfim, para resumir...

A CENTRAL AIKON É UMA BOSTA, O SOM DO CARRO NÃO FICA LEGAL, PERDI MUITO A QUALIDADE DO SOM QUE O AZERA TEM, O QUE CHAMA A ATENÇÃO É O GPS, TV E BLA BLA BLA...

COMPREM 2 DIN DA PIONEER E VERÁS O QUE É QUALIDADE...

PARECE QUE MEU SOM TEM AMPLIFICADOR, FICOU SHOW!!


Tiago

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Nonatoprata Seg Out 21, 2013 10:52 am

Renato, vc está satisfeito com sua central multimídia? Deu problema?

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia AIKON Empty Re: Central Multimidia AIKON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos