Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Ano de Azera

5 participantes

Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Um Ano de Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Abr 12, 2013 9:57 am

Bom Dia Prezados.

Até que enfim consigo parar um minuto para escrever as minhas impressões sobre a máquina.

Hoje, pouco mais de um ano se passou desde que finalmente consegui terminar minha odisséia para encontrar o carro que me atendia.

Optei por um Azera 2007/08, preto, completo, mas que veio com o Infinity. Estimo que tal atributo seja somente dos modelos desse ano.

Adoraria ter comprado o completasso, contudo o tempo me mo$trou não $er po$$ível.

Após pouco mais de um ano rodando com o Azera, constatei por diversas oportunidades e em diversos aspectos que foi a melhor escolha. Lembro-me que cheguei a ver alguns Jetta 2.5, Vectra, Corolla, enfim, alguns carros que se adequavam à minha perspectiva, mas nenhum chega perto do Azera.

Recordo-me que logo no primeiro dia, após pouco mais de 10 minutos rodando com o carro na cidade (São Paulo), peguei a Rod. dos Bandeirantes. Tudo tranquilo até eu chegar próximo ao Frango Assado (queria já trocar o sem parar do carro), quando estava na pista da esquerda e dei seta para entrar. Como é praxe, ninguém deu passagem e o pé foi ao fundo. Quando me dei conta, estava na trajetória da curva a uma velocidade incompatível (muuuuito incompatível). Notei que o controle de estabilidade e frenagem prontamente entraram em ação, corrigindo a trajetória do carro e propiciando frenagem segura. Booooooooa, primeiro susto.

Como estava pegando muita estrada, fui ficando confiante com relação à forma de conduzir o carro em velocidade. Me causou muita estranheza o comportamento do carro na pista, vc anda a 150 km/h e o carro parece que está parado.

Na saída dos pedágios, sempre me aproveitei dos atributos do 3.3 e em uma oportunidade, não tive dó. Em D o carro chega aos 210 km em 4ª marcha e mantém. Se vc tira o pé um pouco do acelerador, engata a 5ª marcha, mandando a rotação para os 4.500 rpm, onde o motor pede pra dar mais uma acelerada.

Sempre adorei o ronco do V6, mas achei que faltava algo. Problema resolvido. Retirei os abafadores traseiros do escapamento e instalei um jogo CLA em aço inox de 3,5 pol.

Como já relatei, o Azera não ronca, RUGE.

Após a instalação dos escapamentos pude notar melhor o funcionamento do câmbio do carro, tanto em baixa rotação, quanto em alta.

Percebi que o câmbio do Azera tende a manter o motor em um giro de funcionamento baixo, visando economia de combustível.

Arrancando tranquilo, pé de anjo, ele passa de 2ª para 3ª quase que de forma imperceptível, contudo, a coisa muda daqui pra frente. Percebi que o Azera tem um tipo de "overdrive" na 3ª, 4ª e 5ª marchas. Com uma aceleração bem tranquila, o carro tende a se perder durante a troca que de 3ª pra 4ª marchas, pois após sair do "overdrive" da 3º, engata efetivamente a marcha e ja se prepara para ir pra 4ª, onde se engata primeiro o "overdrive" depois a marcha propriamente dita. Tudo isso ocorrendo entre 30 e 55 km/h, pois a partir de 60, ele engata a 5ª marcha.

Em altas rotações, a impressão que tive foi de que somente a troca de 1ª pra 2ª, por conta da relação de marchas, cai para um giro não muito conveniente, mas que em questão de milisegundos é corrigido, levando o carro dos 60 aos 110 muito rapidamente. A troca de marchas de 2ª para 3ª é muito boa e o carro se comporta da forma como esperado em veículos com proposta diferente (esportivo). Já a 165/170 km/h, faz-se o engate mais preciso (na minha opinião) de toda relação.

Em quinta marcha, se vc anda com o carro acima dos 150 km por um tempo, note que quando vc tirar o pé, e o carro estiver chegando aos 140, verá que a rotação dar uma pequena oscilada, pois é a faixa de giro em que o overdrive volta a atuar para economizar combustível.

Em retomadas, se vc estiver até 35 km/h, o carro reduz pra 1ª, até 75/80, o carro engata a 2ª, acima disso, 3ª, até 165/170 km/h.

De arrancada, o carro pode até ser mais lento que outros modelos, contudo em pista, com espaço, não há terreno para outro. Já constatei isso com diversos carros bons, inclusive de linhagem esportiva de verdade (a diferença para os carros com motor 6cc boxer, é muito pequena).

Desde logo, reitero que sou adepto da teoria segundo a qual não existe melhor ou pior, mas sim diferente.

Superado o relato com relação ao comportamento do carro, permito-me a dispensar comentários sobre o conforto e espaço do carro.

Relação benefícioXbenefício na minha modesta opinião.

Enfim, acho que acertei bem na escolha do Azerão para compor a família.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  Lut Sex Abr 12, 2013 10:13 am

Como disse várias vezes aqui, hoje tenho um modelo 2011.
Mas o meu primeiro Azera, foi exatamente como o seu, preto, 2007/8, som Infinity, as rodas são diferentes do modelo 2009.
O carro é realmente tudo isso que vc faou e acho que até um pouco mais.
O modelo 200778 que tive nunca, mas nuuuunca meu deu um tipo de problema, a não ser as trocas de óleo, filtros e etc.
Já o modelo que estou atualmente já me acendeu a luz check 2 vezes, uma das vezes foi problema no sensor lambda e a outra gasolina batizada.
Recentemente li relatos aqui que tem um problema cronico tbm em um sensor que desliga o carro e dá trancos no cambio.
Graças a Deus eu ainda não pude sentir nada, mas já procurei saber e pelo que parece o problema é cronico mesmo em vários modelos da Hyundai do ano 2011 pra frente.
Li a respeito disso em um fórum dos EUA.
Cara só posso fazer das suas palavras as minhas, já estou há quase 1 ano e meio de Azera e não pretendo sair dele tão cedo.
Tenho muita vontade de comprar uma Bmw Série 5 como já relatei aqui tbm, mas estou procurando carros novos e estou mirando o Azera 2012 agora.
Grande abraço.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Abr 12, 2013 10:38 am

Boas.

Como também já relatei, acho o 2012 espetacular.

Tudo dentro do carro melhorado de forma singular. Desde os componentes do som até as costuras dos bancos.

A perda de desempenho em relação aos Old? É importante?

O carro é sensacional e com certeza será opção mais pra frente.

Minha intenção após o Azera é ir pros V8, mas veremos. Há muito rio pra correr ainda.....

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  dougdusse Sex Abr 12, 2013 10:51 am

Eu sou suspeito para falar do Azera, adoro esse carro, terei sim um dia um 2011, espero que isso aconteça logo dentro de 1 / 2 anos.

Bacana o relato.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  arianoneves Sex Abr 12, 2013 12:42 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boas.

Como também já relatei, acho o 2012 espetacular.

Tudo dentro do carro melhorado de forma singular. Desde os componentes do som até as costuras dos bancos.

A perda de desempenho em relação aos Old? É importante?

O carro é sensacional e com certeza será opção mais pra frente.

Minha intenção após o Azera é ir pros V8, mas veremos. Há muito rio pra correr ainda.....

Azerabraços

Tem mais um porém, a maravilhosa CAOA RETIROU o TCS/BAS/ESP da versão de entrada azera 2012! Um absurdo já que sempre foi de série em todos os modelos do azera anteriores! Como comprei o carro por segurança, hoje não abro mão do controle de estabilidade! O modelo mais completo do 2012, esse sim é maravilhoso, só queria que o motor fosse o mesmo 3.0 com injeção direta como o americano, pois a economia e potencia são maiores.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Isso eu não sabia....

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Abr 12, 2013 3:08 pm

Pois é.

Tanto que quando meu sogro adquiriu o 2012 dele eu fiquei apaixonado pelo completo preto, pois achava que os equipamentos de segurança, INDISPENSÁVEIS para um carro desse porte, estivessem presentes.

De qualquer forma, como sinto falta dos mimos inerentes aos modelos TOP, com certeza o meu próximo será com teto solar e outros atributos.

Se eu disser que não compraria o TOP 2012, estaria mentindo. O comportamento do carro é bem parecido com o meu Old, e embora seja um pouco inferior nas retomadas, sempre fiquei satisfeito com o desempenho. O motor ruge de forma suave e faz o carro deslizar sobre o asfalto, do jeito que tem que ser.

É obvio que se compararmos com os modelos comercializados fora do (circo) Brasil, verificaremos uma ausência imensa de itens que lá fora até carro 1.0 tem.

Na outra semana, levarei o meu Old para o dinamômetro e agora tentarei me empenhar em levar o Novo também, para mostrar em números as diferenças.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  dougdusse Sex Abr 12, 2013 5:03 pm

Opa, está chegando o dia do DinosDay, estou ansioso para verificar a potencia do meu brinquedo, assim como rever os amigos.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  alpms Seg Jul 01, 2013 3:07 pm

Vcs que possuem o azera estou em duvida 08/09 ou 11/11 ja li relatos do problema do azera 11/11 e to pensando tirar um top 08/09 pelos mimos que tem, eu to querendo o azera pelo motor e conforto que ele apresenta, nao focando mto no consumo, pensei no 2011 pela 6ª marcha mas pelo que vejo o 2011 veio cheio de problemas, retiraram o retrovisor fotocromico absurdo... parabens a todos que possuem e ajudam agente a ter um bom carro por um preço justo, o unico problema e a CAOA que pra mim nao vai fzr diferença alguma pois nao vou usa-la mesmo... agradeço pela ajuda e parabenizo a todos pelo carro

Abraços André

alpms

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ano de Azera Empty Re: Um Ano de Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos