Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

4 participantes

Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb Jan 19, 2013 6:37 pm

Boa Tarde Prezados Azeraficionados.

Desde que comprei o carro, percebi que o pedal do freio, quando pressionado, da uma leve trepidada, dando a impressão de que o abs esta agindo.

Recentemente, percebi que de vez em quando, o pedal da um estalo de leve, perceptível pelo pé e pelo som peculiar.

Alguém tem ou teve esse "problema"?

Com meu carro esta para ter a garantia expirada, caso seja alguma coisa coberta pela garantia, o levarei na CSS.

Como boa parte sabe, tenho um Azera intermediário, 2007/2008. Informação interessante para se verificar se e uma coisa relativa a esses modelos, pois aqui no clube tivemos relatos de acontecimentos que somente ocorreram com determinados modelos.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  rallyrafa Ter Jan 29, 2013 12:36 pm

Isso ocorre, ou pelo fato do próprio abs entrar em ação devido a discos empenados/pastilhas gastas/sujeira de pastilhas nos discos ou pelas irregularidades da pista mesmo.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jan 29, 2013 2:01 pm

Boa Tarde.

Valeu Rally, eu já suspeitava disso mesmo e obtive a confirmação pelo chefe da oficina da CAOA de Campinas.

Ele andou com o meu carro e disse que as trepidações são causadas pelos leves empenamentos constantes do disco de freio, e como minhas pastilhas já estão para serem trocadas, acaba agravando o "problema".

Os freios continuam excelentes, mas percebi um leve estalo que acontece de vez em quando que o mecânico me disse ser ocasionado por alguma mola no pedal do freio que esteja fora de posição ou mesmo com sua ação reduzida.

Verificarei isso na revisão dos 70.000km, que deverei fazer no meio do ano.

Obrigado pela resposta.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  bgeneto Seg Fev 25, 2013 4:36 pm

Olá, Alessandro!

Vou falar por experiência própria, pode ser que esse não seja o seu caso, meu Azera é um top 2011, aqui no fórum todos sabem que os 2011 dão mais problemas mesmo. Os discos de freio originais não dão conta do recado, mesmo sem exagerar nas frenagens eles empenam ou dão microfissuras. Se for esse o caso ao freiar mais forte um pouquinho a vibração é grande (não é o ABS agindo, longe disso e muito pior que isso!), parece que tem duas rodas quadradas na frente. Faça o seguinte teste: acelere com segurança até 120-130km/h e freie + ou - forte até 70-80km/h por duas vezes, dai o disco esquenta e então a tremedeira não para até esfriar. O problema vai ser conseguir trocar em garantia, comigo alegaram desgaste natural, preço da troca disco + pastilhas dianteiras + mão-de-obra: quase R$2000.

Boa sorte.

bgeneto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Lut Seg Fev 25, 2013 11:58 pm

Qndo troquei o Azera para o modelo 2011, meu carro tinha acabado de fazer a revisão dos 70.000 km.
No meu caso, não senti essa tal trepidação.
Mas no modelo 2011, já ouvi relatos de fragilidade do modelo em todos os sentidos.
Oq eu acho uma pena, pois como podem fazer um carro tão bom e com tantos probleminhas ao invés da melhoria???
Abraços!!!
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Fev 26, 2013 2:11 pm

Obrigado pela ajuda pessoal.

Acabei desencanando do "problema" que somente será objeto de análise na próxima revisão.

Com relação às pastilhas de freio, que trocarei em breve, pretendo colocar na própria CSS, pois fico até envergonhado quando vejo outro Azera com as rodas sujas de fuligem.

Outro ponto que me fez chegar à conclusão de que o serviço "pode" ser melhor na CSS é o fato de que também já vi alguns Azera fazendo barulhos (assovios altos) na hora da frenagem.

Se ficar constatado que será necessário substituir os discos de freio, provavelmente partirei para freios de competição.

Agradeço novamente a consideração.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Lut Qua Fev 27, 2013 12:06 am

Cara,
Sinceramente falando, eu tbm acho horrível a roda suja.
Já até pensei em trocar as pastilhas fora da css, só pra não dar o gostinho de pagar caro por elas, mas só de pensar nas rodas sujas ai já fica foda.
Eu prefiro pagar um pouco a mais e trocar na css só por esse fato.
Existem lugares ótimos e de confiança, mas a sujeira é foda.
Abraços!!!
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  bgeneto Qua Fev 27, 2013 4:15 pm

Em relação às pastilhas de freio e rodas sujas... realmente é difícil achar pastilhas de freio de qualidade para o Azera no Brasil, só conheço um modelo que deve valer a pena: Fras-le Ceramaxx. As pastilhas de composto cerâmico não deixam a roda suja e não fazem barulho, além de durar mais do que as de composto metálico. Em relação ao disco de freio de alta performance/competição, também só conheço um modelo por aqui que sirva no Azera: Fremax High Performance HP5103. Ficam aí as dicas. Outra dica: leia em detalhes o artigo sobre “Disco de freio deformado e outros mitos” (em inglês): goo.gl/9Qfpu

bgeneto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo. Empty Re: Pedal do Freio Trepidando e com um leve estalo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos