Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trava de segurança ao retirar a chave

5 participantes

Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  RomeuK Sex Jan 04, 2013 8:28 pm

Pessoal, o meu Azera 2010 permite que eu retire a chave da direção sem que a alavanca de câmbio esteja em "P".
Como sou meio ("bem") distraido já deixei o carro descendo rampa por não estar travado e sem "freio de pé" acionado.
Pergunto: alguem sabe se dá pra programar para que a retirada da chave só seja permitida com "P" acionado?
Li aqui sobre alteração de várias programações (tempo p/bloqueio das portas etc). Queria ir conversar com a CAOA já meio embasado pois eles não sabem muita coisa...

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Re: Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  Lut Sáb Jan 05, 2013 10:10 am

Fiquei impressionado com isso desde o meu primeiro Azera.
Todos os carros que tive automáticos só conseguia retirar a chave com o cambio em P.
vai entender!!! Suspect
Abraços!!!
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Re: Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Sáb Jan 05, 2013 12:26 pm

o meu é um 2010 e a chave não sai de não estiver na posição "P"

nosso que coisa de loko.


Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty retirada da chave

Mensagem  FabioAzera Sáb Jan 05, 2013 2:07 pm

Lut escreveu:Fiquei impressionado com isso desde o meu primeiro Azera.
Todos os carros que tive automáticos só conseguia retirar a chave com o cambio em P.
vai entender!!! Suspect
Abraços!!!


Olá amigos,

Tenho um azera 2009/2010, e consigo tirar a chave fora da posição P sem problemas. Minha esposa recentemente comprou um 308 com câmbio automático, e neste carro também é possível retirar a chave fora da posição P. Várias vezes retirei a chave do carro na posição N, mas no caso do 308 em alguns segundos depois de retirar a chave o carro emite um alerta sonoro e o display do painel fica pedindo que o câmbio seja deixado em P. No Azera, nada acontece, e posso retirar a chave sem problemas fora da posição P.

Um abraço a todos,

Fábio.




FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Re: Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  Lut Sáb Jan 05, 2013 5:14 pm

Pois é, tive uma mercedes S 600, um Lexus LS 400, um Nissan Infinity entre outros e em todos os casos, a chave não saia se não deixasse a posição do cambio em P.
No caso do Azera, o meu antigo 2007/8 e agora 2011, todos os 2 com o cambio em N, retiro a chave sem problema, nem sinal emite.
Não estou reclamando de nada não, mas sei lá, um carro no padrão do Azera, poderia ter um mimo e outro a mais!!!
Peguei o modelo 2011 faz 2 meses, andei no modelo novo de um amigo meu e se Deus quiser até o final do ano ou começo do que vem, compro o modelo novo!!! Twisted Evil
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Re: Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  RomeuK Sáb Jan 05, 2013 6:44 pm

Albert.S.S.Barbosa escreveu: o meu é um 2010 e a chave não sai de não estiver na posição "P"

nosso que coisa de loko.



Olá Albert.
Comprou o Azera zero km?
Se o teu, que é o mesmo modelo do meu segura a chave até que "P" esteja selecionado o meu deverá(ia) segurar tb. Acho que vou na Caoa pra ter uma conversinha...


RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Normal...

Mensagem  SUR Sáb Jan 19, 2013 4:21 pm

O meu consigo retirar a chave em qualquer posição. Na minha Mitsubishi também. Não vejo nada de mais.

Mas fica uma dica: Não deixem o carro escorado no P. Força o câmbio e pode dar trabalho para retirar do P. O certo é acionar o freio de estacionamento antes e depois colocar em P.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Trava de segurança ao retirar a chave Empty Re: Trava de segurança ao retirar a chave

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos