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Fusion 2013: uma boa opção?

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Carlos H. Qua Nov 14, 2012 8:51 am

Caros amigo,

O novo Ford Fusion chegou exibido e sem nenhuma discição, sendo sensação no Salão de São Paulo. A Revista Quatro Rodas, comparando-o com o Cadenza, Azera e Jetta, o colocou em primeiríssimo lugar em todos os quisitos analisados. Venceu com louvor e muitos elogios. Realmente, com um design bonito e arrojado, que até lembra um pouco o aston martin (que é do grupo Ford), motor 2.0L, potência de 240cv (superior ao novo azera) e um impuxo de 32kgfm, o carro é páreio duro para qualquer concorrente.

Posto isso, e como irei trocar de carro em janeiro, faço uma pegunta aos ínclitos amigos: diante o preço do Azera, valeria mesmo a pena ariscar na compra do Fusion 2013?



Carlos H.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Nov 14, 2012 9:16 am

Bom Dia Carlos.

Eu gostei muito do novo Fusion.

O preço estimado para a versão ecoboost, oscila entre 100k e 110k.

O Novo Azera, inicia seus preços em 115k.

Tudo dependerá da sua intenção com o carro.

Temos um Azera 2012 e outro 2007/08. São carros bem diferentes em diversos aspectos.

É fato que o novo Azera ficou mais "manso", mas continua sendo, na minha opinião a melhor escolha. A diferença em desempenho para o Old Azera é palpável, mas não compromete o desempenho do carro.

O problema de se "amansar" um carro que substitui o anterior reside exatamente neste fato, dá a impressão de piora no produto.

Enfim, sou até suspeito para falar, pois adoro todos os modelos de Azera, que seria minha opção inicial.

Avalie se a versão ecoboost do Fusion vem TOP de linha, com teto solar, etc. Se vier, acho que valeria a pena dar uma olhada no carro antes de firmar sua opinião. Acho que a proposta do carro é mais esportiva do que voltada para o conforto em si.

Para quem quer conforto, tanto Azera quanto Cadenza são as opções.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Muito inclinado ao Fusion

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Nov 14, 2012 9:44 am

Quem me acompanha nos fóruns sabe que desde a entrada do Fusion no mercado eu tenho minhas atenções voltadas para este carro. Na época jogou os preços do ridículo Vectra III para baixo, sendo a compra lógica. Inclusive tivemos um.
Minha opção pelo AZERA foi o custo benefício imbatível. Em 2009 podia escolher trocar uma Zafira Elite por outra, um Vectra, ou um new Civic- mas em TODAS as situações, o dispêndio financeiro seria maior do que a proposta que a Hyundai me fez no Azera. SOMENTE UM LOUCO FARIA NEGÓCIO DIFERENTE. O "new" Azera padece do mal chamado "ganância". O preço realmente ficou fora da realidade da marca. Mas simpatizo com o carro, na verdade minha família toda simpatiza e faz pressão para a troca. O motivo é a DEPENAÇÃO do carro. Gosto de tecnologia, nem falo do RADAR de distância, do PARK ASSIST e do MULTIMÍDIA - isto para mim são tecnotrecos. Agora, o motor não ser o GDi, para mim é crucial. Me sentiria duplamente enganado, pelo preço e pela inferioridade mecânica do modelo. A VW traz Jetta com câmbio DSG e injeção direta + turbo. A Tiguan também tem injeção direta mas perdeu o DSG. A Mercedez também tem GDi no Brasil.... então a desculpa da qualidade ruim do nosso combustível não cola.
O Fusion, que na verdade é o MONDEO rebatizado, e parece sim, trazer apelos que me agradam. Discordo até da falta de conforto. Carros americanos possuem ênfase as vezes até acentuada no conforto, em detrimento da esportividade. Que venha logo, pelo menos sacudir o mercado. O cadenza pelo menos manteve a excelente motorização. Mesmo assim, parabéns aos proprietário do new Azera. Se eu consigo sorrir quando piso fundo fundo no meu 2009 .... Já "pilotei" o novo, e sem dúvida a acústica e conforto são de um patamar acima.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Nov 14, 2012 9:59 am

Bom Dia Observador.

Eu também fico muito contente quando coloco o V6 pra berrar. Coloquei ponteiras esportivas em inox e o ronco ficou animal.

O novo é um carro mais voltado para o conforto. Embora a aparência seja mais "esportiva", o conforto do carro é o ponto forte que o destaca.

Em termos de desempenho a diferença é pouca, já constatei isso.

Para se ter uma idéia, utilizarei uma comparação um tanto quanto estranha.

Outro dia encontrei um Porsche Boxter S (modelo antigo) o semáforo e quando abriu, demos uma acelerada.

O Boxter chega aos 10km/h em pouco menos de 7s enquanto o Azera faz em pouco mais de 8s.

A distância não é tão grande na arrancada, embora seja perceptível.

O novo Azera acelera na mesma proporção, chegando aos 100km/h em 9,5 s.

Em termos de percepção sobre o torque do carro, realmente e ele "cola" menos o corpo no banco, mas não é ruim.

Eu já tive oportunidade de acelerar saindo de pedágio e vi que o carro é muito bom.

Voltando ao tópico, tentarei andar com o ecoboost assim que possível.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Não penso bem assim...

Mensagem  Felipe Qui Nov 15, 2012 10:37 am

Olha, gente, sou meio caretão pra essas coisas. Não sinto muita firmeza e motor 2.0 turbinado com 240 cv. Já usei uma perua Volvo 850 turbo com motor 2.3 de cinco cilindros turbo e 225 cv, realmente andava muito, mas acho muito bruto. Prefiro muito mais a suavidade do V6 3.5 de 290cv do Cadenza, é o meu próximo alvo...já fiz o test-drive e adorei!

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  paulinho2 Qui Nov 15, 2012 8:00 pm

O old-fusion(6v) estava num custo-benefício muito bom, o new fusion já está fazendo com que a huyndai diminua a pirataria atual (é a prática de vender ou distribuir produtos com a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto, porém, diferente do original ou com data certa para causar estrago.) e já há planos de aumento no conforto do azera. Outra marca que esta vindo devagar, mas que vai surpreender é a BMW! Os aqui em Brasília andaram caindo.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  RenanWolf Seg Nov 19, 2012 6:17 am

Bom dia meus caros!

Então, também tenho pensado em trocar o Azera... tive a oportunidade de analisar quase todos os carros que coloquei como opção no salão do automóvel, confesso que fiquei encantado pelo novo Fusion, admito que sempre gostei da Ford e o Fusion realmente ficou lindo, lembrando muito o desenho dos Aston Martin e o painel realmente está muito bonito.

Porém existem concorrentes muito bons, que se encaixam em duas categorias:

(Utilizando padrão Americano)
Sedan Grande: Azera e Cadenza
Sedan Médio : 320i, C200, A4, Fusion e Passat (não sei se qualifiquei correto este, pois nos EUA é vendido uma versão diferente, já na Europa que é a mesma vendida aqui, ele concorre com o novo Mondeo que é o novo Fusion, portanto acabei considerando que o Passat está na mesma categoria do Fusion)

(Não considerei Accord, Camry, Omega e outros pois mesmo sendo bons carros seus preços extrapolam o aceitável e o meu poder aquisitivo hehe).

Ao meu ver uma das melhores opções seria o Cadenza, tem um motor potente, nível quase similar ao Azera em termos de conforto, rodar, qualidade dos materiais entre outros e o preço que não é tão alto, porém tem um detalhe (que venho considerando ultimamente) que é o "Mercado", se comparado ao Azera, o Cadenza tem vendas relativamente menores, oque faz a desvalorização do mesmo aumentar e o fato da KIA já ter planos para lançar a nova geração dele em 2013 não ajuda muito, então cheguei a conclusão de que o Azera novamente seria a opção mais plausível e sejamos honestos, o Azera é mais bonito do que o Cadenza (claro que gosto não se discute).

Quanto aos outros, considero dois, Fusion e 320i, ambos são carros confortáveis, ambos estão recheados de tecnologia e acredito que os dois tenham um design "chamativo" que faram muitos entortar o pescoço, o Fusion mudou muito em relação ao modelo antigo pois agora será um carro global, portanto, acho que o efeito barca Americana não está presente neste, recentemente vi num comparativo da revista MotorTrend que a direção do Fusion está quase tão afiada quanto a do Serie 3 (Referencia neste quesito) portanto deve ser um carro bom, quanto ao motor, ambos são 2.0 e possuem turbos, tem desempenho parecido e entregam toda a força do motor bem cedo. o Preço dos dois está bem "parecido" 117 para o Fusion e 125 para BMW... por mais que goste do Fusion, por essa diferença, bmw é bmw...

Quanto a Meca é um ótimo carro, porém é um tanto básico se comparado aos concorrentes, mesmo problema que encontrei no Audi, quanto ao Passat, acho muito bonito porém com todos os opcionais que tornariam o carro uma boa opção o valor saltaria para quase 140 mil...

No fim, em minha opinião as boas opções seriam Azera, Fusion e 320I

Quanto ao preconceito aos motores de baixa cilindrada e turbo, diria que sofro deste mal também, gosto mais do bom e velho motor em V, mas admito que esses motores que estão saindo agora são bem espertos e acoplados a caixas de dupla embreagem tornam a direção bem divertida!

Att.
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  rallyrafa Qua Nov 21, 2012 3:37 pm

Bom dia,
Eu atualmente desencanei da ideia de trocar de carro a cada 1~2 anos, vi que é desperdício de dinheiro apenas.
Carros são bens de consumo, você sempre irá perder dinheiro, não importa o que faça.
Vejo muitas pessoas que investem no carro e 1 ano trocou de carro, foi para um modelo inferior e mais caro só pelo fato de "não querer perder dinheiro". Se você colocar na ponta do lapis o quanto vai gastar a cada nova troca, se você em 5 anos guardar esse montante, você consegue trocar de carro com um patamar acima.
Exemplo:
Você tem um Azera 2008 que está na faixa atual de 53 mil, em mais 5 anos ele vai cair para uns 45 mil.
Se você troca de carro a cada 1 ano, e quer pegar um novo veiculo na sua faixa de 60 mil, você quando comprar já ira perder dinheiro.
Vai gastar mais 7 mil na troca do atual por outro.
No próximo ano faz o mesmo.
No Final tem um saldo acumulado de aproximadamente 32 mil.
Se tiver esperado os 5 anos, poderia comprar um outro carro na faixa dos 80 mil.

Claro, há casos e casos...
Eu perdi a vontade de ficar trocando de veiculo mesmo, pois acabei fazendo as contas aqui, e é melhor investir em coisas que realmente dão retorno.


Eu gosto de carros como todos aqui do fórum, não estou dizendo que carros são perda de tempo ou qualquer coisa assim que acabou parecendo, longe de mim, pois gosto de carros.

Se puder, pegue o carro que você achar melhor para você e não pense tanto no que ele irá desvalorizar, se não no final, você nem vai aproveitar a maquina.

Na minha opnião, espere ver os preços dos carros da Infiniti que será anunciada no Brasil. Ou a mostragem dos preços dos carros da BMW (Embora eu não goste da marca por motivos pessoais.)

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty viagra

Mensagem  Ianpan Dom Dez 02, 2012 2:07 pm

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  OrzFull Sex Dez 14, 2012 9:59 am

Salve Camaradas!!

Antes de mais nada meus parabéns a todos. Li as msg e que aula de automotiva. Ficou claro que cada um vê o "problema" de modo distinto, no entanto argumentaram com coerência e sem desmerecer o ponto contrário.

Bom nessa briga de cachorro grande, eu tiraria, logo de cara, a rapaziada com menos de 200cv: BMs e Merças. Ficaria Azera, Cadenza, Fusion e Passatão. O Jetta é de uma categoria inferior e corre por fora por conta do conjunto mecânico de primeira e ser mais em conta (admito, sou fã do carro), a despeito do acabamento meiaboca e dos ruídos internos (vide jetta clube).

Como foi dito o Cadenza (290cv) padece do mercado restrito e a falta de política de revisões tabeladas da KIA. O Azera não tem 270cv nem a pau e a piora no desempenho, ainda que sutil, pega um pouco pra mim. Eu ficaria com a pegada mais esportiva do Passatão ou do Fusion. Mas pra escolher um, fico com o alemão, por conta do câmbio DSG.

É isso... tem carro pra todos os tipos de gostos e bol$o$. Estou de mudança pro exterior e terei, pelo menos, 2 anos pra observar e escolher, quando voltar.

Forte AzerAbraço
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  sat Sex Dez 14, 2012 11:24 am

Eu, se cogitasse trocar o Azera, pensaria no Cadenza, Fusion novo, Fusion antigo, e, num patamar acima, Chrysler 300.
A exemplo do que disse um colega, nem pensaria em carro abaixo de 200 cv. Portanto, versões de entrada de Mercedes e BMW, estariam descartadas. Jetta, como também falou o colega acima, faz parte de um patamar inferior.
Eu também excluiria o Passat, porque faz parte de um patamar DIFERENTE. Escrevi a palavra "diferente" em letras maiúsculas, porque diferente não significa superior, nem inferior. Significa dizer que exerce outra proposta de sedan. Notem que, em proporção ao Azera, ao Cadenza e mesmo ao Fusion, o Passat, embora tenha bom acabamento, alta tecnologia (talvez mais a mais alta entre todos), é um sedan menor, com menor espaço interno, menor porta-malas, etc...
Por isso, utilizei a palavra "diferente", porque o Passat é excelente carro! Não é inferior a nenhum dos citados, mas, os demais, são para quem procura sedans grandes (para os padrões brasileiros), confortáveis e com bom desempenho. Já o Passat é para quem procura um sedan, com certo apelo esportivo e certo luxo, mas, não dá tanta importância à porta-malas, espaço interno...
Eu o excluiria, porque priorizo o conforto e a maciez no rodar. Uma proposta diferente da oferecida pelo Passat. Mas, o carro é bom? Sim, isso é.
Quanto ao Fusion, o V6 me agrada bastante, se estiver barato, porque será alterado, pode valer a pena. Quanto ao novo, belo design e também pode valer a pena, mas, vejo com desconfiança a alteração no motor, para 4 cilindros turbo. Pode não haver perda, em desempenho, mas, normalmente haverá perda em itens como nível de ruído, por exemplo...
O novo Azera, apesar de lindo, não compraria. Achei o interior muito compacto. Parece que perdeu espaço interno. O carro ficou lindo e melhorou em vários itens, mas, a perda de potência, queda no desempenho e aumento absurdo de preços, me desanimaram.
Abraços,

SANDRO

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Dez 14, 2012 1:35 pm

Boa Tarde Prezados.

Fica difícil encontrar algo parecido com o Old Azera.

Todos os carros mencionados, como o colega falou, apresentam propostas distintas.

Hoje, para achar o que o old oferece de espaço interno e principalmente porta malas (quem usa bem, sentirá falta em qualquer outro carro), deve-se subir um pouco no nível do carro.

Eu não penso em vender ou trocar o meu. Gosto do carro e se for possível, ficarei com ele.

O que devemos sopesar no momento de uma nova busca, é a proposta que queremos para o carro, pois dentro dos preços que são oferecidos os veículos com potência razoável, o leque é grande.

O que nos resta é esperar e procurar bastante quando for comprar outra barca.

Azerabraços
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Primeira ducha de água fria na intenção pelo Fusion

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Dez 14, 2012 2:15 pm

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/recall/ford-convoca-recall-fusion-2013-eua-725683.shtml

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Mas venceu Azera / Cadenza e Passat pela 4 patas

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Dez 18, 2012 7:18 am

Sedãs executivos
O novo Fusion enfrenta Azera, Cadenza e Passat, formando um cardápio com receitas sofisticadas e temperos originais
Por Péricles Malheiros | foto: Christian Castanho | 11/11/2012
Confira a galeria de fotos
TEXTO
É chegada a hora do tira-teima: o confronto direto do novo Fusion com os rivais que enfrentará na vida real. Só tem peso-pesado. O coreano Hyundai Azera V6 3.0 é o líder do segmento. Tem até um irmão gêmeo, o Kia Cadenza, igualmente estiloso, mas ainda mais forte, com um V6 3.5. O Passat, de visual mais discreto, aposta na sobriedade e na boa (e justificada) fama da engenharia automotive alemã. No motor, o Volkswagen saiu antes com a estratégia que agora a Ford repete: abandonou o V6 em prol da frugalidade do quatro-cilindros 2.0 turbo de alta eficiência. Entre opções mais ou menos calóricas, mas todas elas requintadas e com visual apetitoso, é hora de ver qual tem a receita mais harmoniosa e a que mais agrada ao paladar dos mais exigentes gourmets.

4° Volkswagen Passat 2.0 TSi
O Passat é um dos que mais sofreram com a evolução dos coreanos. Diante do design arrojado, o ex-líder do segmento se apequenou. Literalmente. Com 4,77 metros de comprimento, ele é o menor dos quatro sedãs aqui alinhados - Cadenza, Azera e Fusion medem, respectivamente, 4,97, 4,91 e 4,87 metros. E nunca é demais lembrar que este é um segmento no qual o porte é, assim como o design e o efeito novidade, muito valorizado. Mas é preciso fazer justiça. Mesmo menor (inclusive no entre-eixos), o Passat tem basicamente o mesmo espaço na cabine e ganha no porta-malas, com bons 485 litros.

O que foi dito na edição de março, quando fizemos este mesmo comparativo - claro, sem o Fusion -, se repete. O problema do Passat está no preço, que foi agravado com a chegada do modelo da Ford, que estabeleceu um novo patamar de equipamentos no segmento. Deixar um Passat tão equipado quanto o Fusion pede a compra de todos os seus opcionais (muitos oferecidos dentro de pacotes). Isso significa investir 33 344 reais em itens como teto solar elétrico e sistema de assistência de manobra. Ou seja, o preço do Passat (112677 reais) sai de um empate técnico com o do Fusion (112 990 reais) e supera de longe o do Cadenza (129 900 reais) e até o do Azera completo (130 000 reais), chegando a 146 021 reais.

Se o Fusion chegou dando as cartas em termos de equipamento, na pista quem manda é o Passat. O Volks superou os rivais em aceleração, retomada e frenagem. Dando um show de eficiência, ainda foi o melhor na medição de consumo urbano e o vice-líder no rodoviário. Mais que números convincentes, o Passat tem ótima dinâmica, em especial para quem aprecia uma tocada mais esportiva. A suspensão tem acerto rígido e o motor 2.0 turbo acorda rápido e bem disposto assim que o acelerador é pressionado. Combina com ela o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG, disparado o que proporciona as trocas mais rápidas do comparativo.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

O Passat ainda é o carro que mais bem conversa com o piloto. A direção é imediata e a suspensão, firme e confiável.


MOTOR E CÂMBIO

O câmbio automatizado com dupla embreagem é muito superior às caixas automáticas dos rivais: silencioso, bem escalonado e extremamente rápido.


CARROCERIA

Além de aparentar ser um projeto bem mais antigo, a carroceria três-volumes do Passat segue na contramãoda moda dos sedãs que a cada dia têm mais reforçado o estilo cupê quatro portas.


VIDA A BORDO

Um Passat básico, sem bancos elétricos, teto solar e câmera traseira parece pertencer a uma categoria inferior.


SEGURANÇA

A versão básica tem os mesmos dispositivos dos coreanos completos.


SEU BOLSO

A menos que o comprador esteja disposto a pagar caro pela dirigibilidade, o Passat tem a pior relação custo-benefício.


3° Kia Cadenza
No comparativo de março, o Cadenza saiu vencedor, mas agora foi ultrapassado pelo Azera. Não chega a ser uma queda de performance, foi o Azera que se provou mais confiável aos olhos do consumidor. Segundo a Fenabrave, de janeiro a setembro, foram registrados 3 401 Azera, enquanto a Kia só emplacou 358 unidades. Essa timidez o coloca bem atrás nas vendas inclusive do Passat, com 1 123 emplacamentos no período. Termômetro da confiança do consumidor, a imagem de marca da Kia sentiu os efeitos do aumento do IPI. A Hyundai sofreria do mesmo mal, mas o fato é que atualmente ela parece muito mais sólida que a Kia, com direito a revisões com preço fixo e fábrica no Brasil.

"Uma mudança nos equipamentos que decoram o console central está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2013, provavelmente com a chegada do ano-modelo 2014", diz uma fonte ligada ao importador. "O modelo ganhará tela multimídia entre as saídas centrais de ventilação, comandos do ar e do rádio reestilizados e um relógio analógico. Por fora, terá o para-choque dianteiro redesenhado." As alterações por vir, ainda que pequenas, também levaram o Cadenza a engatar a ré no comparativo.

O motorzão V6 3.5 do Kia é silencioso: das quatro situações em que é analisado o nível de ruído na cabine (em ponto morto, rotação máxima e a 80 e 120 km/h), só não foi o mais silencioso em uma - ficou em segundo em rotação máxima, com 62,2 decibéis, atrás apenas do Azera, com 59,9. Em tempos de downsizing (a diminuição dos motores em tamanho e apetite, sem perda de performance), até que se defendeu bem. Na pista, atingiu números de desempenho e consumo próximos aos do Fusion, mas cobra caro (129900 reais) por um pacote de equipamentos mais simples (auxílio em manobras, piloto automático adaptativo e airbags de joelhos não aparecem sequer como opcionais).

Assim como o Azera, o Cadenza oferece cinco anos de garantia total, contra apenas três do Passat e do Fusion. A Kia é uma das únicas marcas que ainda não trabalha com revisões a preços fixos.

DIREÇÃO, FREIOE SUSPENSÃO

É o mais macio da turma. A dianteira raspa fácil em valetas de rua e rampas de edifício.


MOTOR E CÂMBIO

O motor (3,5 litros) é maior que o do Azera (3 litros). É pouco, mas suficiente para garantir mais vigor nas acelerações - e no consumo.


CARROCERIA

Visual atraente, com menos uso de vincose volumes que o Azera.


VIDA A BORDO

Vendido em versão única, o Cadenza é tão completo quanto o Azera topo de linha.


SEGURANÇA

Equivalente em dispositivos a Azera e Passat, mas inferior ao pacote do Fusion.


SEU BOLSO

O Azera vem caindo de preço e, diferentemente do que se esperava,a Kia não tem acompanhado essa queda.


2° Hyundai Azera V6 3.0

A diferença para o terceiro lugar, Cadenza, foi tão pequena que dá para considerar um empate técnico entre os coreanos. Ainda que pequena, a vantagem está na "força comercial" do Azera, cuja tendência é sofrer desvalorização menor que a do Cadenza em virtude do maior número de vendas e da rede maior e mais bem estruturada. Outra vantagem está no preço de tabela mais em conta: 108 000 reais a versão de entrada e 127 000 reais a topo de linha. Assim como ocorre com o Passat, é preciso se basear na mais completa, uma vez que a básica fica a anos-luz do Cadenza e principalmente do Fusion no que diz respeito a conteúdo.

Montado sobre a mesma plataforma do Cadenza, o Azera tem motor menor por causa do perfil imprimido pela corporação a cada marca: a Kia tem uma clientela mais jovem e chegada a uma dose a mais de esportividade, enquanto a da Hyundai é mais sóbria. O fato é que o V6 do Cadenza é um 3.5 de 290 cv e o do Azera, um 3.0 de 250 cv - o Grupo Caoa, importador oficial, suprimiu a informação de potência do material de divulgação. Ao volante, há uma diferença evidente de vigor em relação a todos os rivais. Mas isso não quer dizer que oAzera seja lento - mesmo com 1581 kg, vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A recompensa aparece ao abastecer. Registrando em média 12,8 km/l de gasolina na estrada, o Azera é o mais econômico dos quatro: no consumo urbano, só perdeu para o Passat (7,9 ante 9,1 km/l).

O sistema de som da marca Infinity, presente ape- nas no Azera mais caro, é composto de dez altofalantes. O pacote da versão top inclui ainda chave presencial, volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, faróis de xenônio, teto solar elétrico e controles de tração e estabilidade, entre outros.

Gêmeos de projeto, Azera e Cadenza se equivalem no espaço interno. Ambos contam com o assoalho à frente do banco traseiro com um degrau baixo, o que permite ao passageiro do meio viajar de maneira mais confortável.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A suspensão tem acerto parecido com a do Cadenza, mas os pneus de perfil baixo montados em rodas maiores, aro 18, deixam o rodar menos confortável.


MOTOR E CÂMBIO

Em tempos deredução no consumode combustível, o V6 do Azera se saiu muito bem em trechos rodoviários. Média de 12,8 km/l, a melhor do comparativo.


CARROCERIA

O volume nos para- lamas traseiros é uma conexão de estilo com a bem-sucedida geração anterior.


VIDA A BORDO

Materiais de boa qualidade e muitos equipamentos recebem motorista e seus convidados com estilo e conforto.


SEGURANÇA

Esqueça a versãode entrada, na qual controles de tração e estabilidade e luzes de xenônio ficam de fora.


SEU BOLSO

O preço deu uma leve queda, suficiente para estabelecer uma pequena vantagem diante do Cadenza.


1° Ford Fusion Titanium 2.0 GTDi

Por chegar depois, o estreante carrega uma cobrança natural por vitória em comparativos. O que não se esperava era uma vitória tão fácil. No posto de combustível, foi alvo de um comentário inusitado de um frentista: "Os donos de Fusion antigo vão ficar malucos". Sábias palavras. Notei alguns deles alucinados para emparelhar comigo no trânsito: apontavam, sorriam, faziam cara de aprovação. A maior parte estava a bordo do quatro-cilindros 2.5 e provavelmente vai se decepcionar com a estratégia da Ford de iniciar as vendas pela versão mais cara, a Titanium 2.0 turbo 4x4, de 112 900 reais, que substitui a antigaV6 3.0.

Enquanto o novo Fusion 2.5 - que será flex e brigará com VW Jetta, Hyundai Sonata e Kia Optima - não vem, o topo de linha Titanium vai dando conta dos rivais maiores. Além do desenho de efeito mais magnético, o Fusion impressiona pela tecnologia. Ao estacionar, ele avisa se cabe na vaga e esterça o volante para você. Se o sono bater e o carro começar a sair da faixa, ele vibra o volante para alertá-lo. Se a barbeiragem persistir, um aviso surge no painel. Na cidade, se o radar perceber uma rota de colisão, a linha hidráulica é pressurizada automaticamente, oferecendo capacidade máxima de frenagem. A Mercedes-Benz, cujos carros de entrada custam bem mais que os 112 990 reais do Fusion, só oferece tecnologia similar a partir das versões intermediárias. Um Passat complete, igual ao Fusion, sai por 146 021 reais - Cadenza e Azera sequer contam com essa tecnologia. Mas o Ford dá lá suas escorregadas: faróis com xenônio e leds, nem como opcional. O motor EcoBoost 2.0 mostrou atributos para aposentar o V6 do antigo Fusion, porém é menos eficiente que o 2.0 do Passat. Mas o teste de pista deixa claro: o Fusion encara com vantagens os V6 3.0 e 3.5 de Azera e Cadenza. Por custar menos, oferecer mais e transpirar novidade, o Fusion não deu chance aos rivais. Agora é esperar par aver se as versões mais simples mantêm a nota alta do escalão superior.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

O acerto de suspensão do Fusion fica no meio- termo entre a suavidade confortável do Cadenza e a rigidez esportiva do Passat.


MOTOR E CÂMBIO

Um câmbio com dupla embreagem, como odo Passat, estaria em melhor sintonia com a modernidade do Fusion.


CARROCERIA

A boca enorme e o perfil cupê são os belos presentes que sobraram do casamento da Ford com a Aston Martin.


VIDA A BORDO

Quem gosta de tecnologia terá na cabine do Fusion um parquede diversões repletode atrações.


SEGURANÇA

O pacote é completo, com airbag de joelhos para os ocupantes da frente, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e alerta de presença de veículos em pontos cegos dos retrovisores externos.


SEU BOLSO

A versão topo de linha nunca vendeu bem, mas a nova geração chega com uma relação custo-benefício capaz de mudar esse jogo.


VEREDICTO


O Passat temo visual mais discreto e é o mais caro quando equipado como os outros rivais. Cadenza e Azera fizeram uma disputa apertada, com vantagem do sedã da Hyundai por vender bem mais e oferecer uma rede autorizada maior. Assim, o Fusion venceu de lavada, por ter um motor eficiente e ainda ser superior em itens de série, tecnologia e design, tudo por um preço mais atraente.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  OrzFull Ter Dez 18, 2012 8:15 am

Mestre CWB...

Contra fatos não há argumentos. O Fusion tem um conjunto bem equilibrado pro $$$ investido.

Mudo meu voto Smile Smile

Fusion!!

Forte Abraço
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  systech Qua Dez 19, 2012 4:42 pm

Peguei o meu 12/13 branco com teto ontem...

Descobri que os modelos 2013 estão vindo com piloto automático adaptativo (contrariando as revistas que não informava isso)... Então, o Fusion só tem a mais o park assist (que tem no azera eua e coreia), monitor de pontos cegos e borboletas no volante e tela touch... Já o azera tem xenon com led, teto panoramico, 9 air bags... Do fusion, eu não acho o park assist tão importante assim... No conjunto da obra eu prefiro o azera... Você com 2000 reais põe uma central completa...
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty pense bem

Mensagem  cleomar martins da rocha Sex Jan 04, 2013 5:30 pm

gostei tanto do novo azera que vendi hilux 2011 comprei completissimo preto lindo só que com 18000kl gastou as pastilha trazeira mandei trocar todas diant traz so que a traz colocaram trw a diant sim hiunday reclamei disseram nao saber por que veio trw depois estando com menos de 20 mil kl fui sair de um estacionamento
e o freio de estacionamento travou roda traz tive que deixar carro no local devido guincho nao ter como entrar lá no outro dia mecanico foi no local desmontou e constatou
que avia queimado motorzinho que aciona as pastilhas até ai tudo bem agora que começa o pesadelo sabe quantos dias para chegar a peça 60 dias acreditam. o carro e maravilhoso se nao der problema. por que peças eles nao tem no brasil so na corea entao pense bem um carro ter um problema e normal de qualquer marca o maior problema e nao resolverem o problema pense nisso abraços

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Carlos H. Sex Jan 18, 2013 12:02 am

Caros amigos,
Vi de perto, de pertinho, examinei tudo, entrei no carro e bulinei nele....é realmente uma máquina, elegante, bonita e feroz. A frente é bonita, arrogante, e sóbria. Os vincos laterais lhe caíra muito bem. O seu tamanho é grande, bem grande, mas nada fora do contexto para quem já possui um azera. É um carro do nosso número; falo sobre nós azeristas exigentes, que gostamos do luxo e performace, tudo na mesma frase e ao mesm tempo. Bem, se o azera top tivesse o mesmo preço do fusion titanium (R$ 113k) e fosse eu optar por comprar um, minha vida viraria um inferno em razão de angustiante dúvida. Portanto, diante da diferença de preços, o fusion, na minha irrelevante opinião, larga e chega em primeiro lugar. FUSION ...!!!
Abraço a todos.

Carlos H.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Jan 18, 2013 8:07 am

Bom Dia Prezados.

Na mesma esteira do colega Carlos, também tive a oportunidade de entrar, examinar e bulinar o carro rs.

Concordo que o carro ficou maravilhoso de estética, conforto e tecnologia embarcada.

A versão que analisei, é a Titanium. Fiquei impressionado com a qualidade do carro. Achei que o porta-malas dele é maior do que o do meu Azera (2007/08).

Achei três defeitos, considerando a concorrência.

1 - O teto solar é muito pequeno. Depois que vieram esses tetos panorâmicos, o paradigma sobre o assunto mudou, na minha opinião.

2 - O espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás, nem chega perto ao do Azera. Portanto, pequeno.

3 - Não há xenon nem como opcional. Se quiser, deverá morrer em mais R$ 1.600.00 para colocar um xenon de qualidade. (não tenho nada contra xing ling, até uso no meu carro um de 8000k que paguei R$ 200,00 em cada).

O preço à vista que me foi passado pelo lojista, 136K.

Por esse preço, não sei se ficaria com essa opção.

Como gosto um pouco de carros, de repente eu até arriscaria a compra de um AMG, SRT e afins.

Temos um Azera 2012 também e adoro o carro.

Hoje sou suspeito em pensar em trocar de marca, pois achei a Hyundai espetacular em diversos quesitos. Mesmo na CAOA, sempre fui bem atendido quando tive meus "probleminhas" com o carro.

CONCLUSÃO: EU, por 136k que me foi pedido, não compraria o Fusion.

Azerabraço

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Azerão2011 Sex Jan 18, 2013 2:41 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia Prezados.

Na mesma esteira do colega Carlos, também tive a oportunidade de entrar, examinar e bulinar o carro rs.

Concordo que o carro ficou maravilhoso de estética, conforto e tecnologia embarcada.

A versão que analisei, é a Titanium. Fiquei impressionado com a qualidade do carro. Achei que o porta-malas dele é maior do que o do meu Azera (2007/08).

Achei três defeitos, considerando a concorrência.

1 - O teto solar é muito pequeno. Depois que vieram esses tetos panorâmicos, o paradigma sobre o assunto mudou, na minha opinião.

2 - O espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás, nem chega perto ao do Azera. Portanto, pequeno.

3 - Não há xenon nem como opcional. Se quiser, deverá morrer em mais R$ 1.600.00 para colocar um xenon de qualidade. (não tenho nada contra xing ling, até uso no meu carro um de 8000k que paguei R$ 200,00 em cada).

O preço à vista que me foi passado pelo lojista, 136K.

Por esse preço, não sei se ficaria com essa opção.

Como gosto um pouco de carros, de repente eu até arriscaria a compra de um AMG, SRT e afins.

Temos um Azera 2012 também e adoro o carro.

Hoje sou suspeito em pensar em trocar de marca, pois achei a Hyundai espetacular em diversos quesitos. Mesmo na CAOA, sempre fui bem atendido quando tive meus "probleminhas" com o carro.

CONCLUSÃO: EU, por 136k que me foi pedido, não compraria o Fusion.

Azerabraço


Boa tarde Alessandro!

Enfiaram a faca em vc! rs! Aqui na minha cidade (Poços de Caldas - Sul de Minas) me ofereceram a versão titanium (top) branco a pronta entrega por R$ 113.000,00 à vista.
Gostei do carro mas esses detalhes que vc apontou também não me agradaram.
Abc!

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  dougdusse Sex Jan 18, 2013 2:57 pm

Boas,

O Alessandro tem cara de milionário, o vendedor quis tirar uma casquinha, vai que cola, mas nessa faixa de preço o Fusion não seria minha opção apesar de adorar carros da ford.

[]´s
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Jan 18, 2013 3:09 pm

KKKKKK

Mas a resposta seguinte que foi interessante.

Perguntei pro vendedor se ele compraria o Fusion ou a Evoque pelo preço. A resposta: " É, acho que a Land Rover" kkkkk.

PS: Cara de Milionário é duro hein klkkk.

Azerabraços
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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

Mensagem  Therion Sex Nov 29, 2013 2:58 pm

Desde outubro de 2013 dá pra pegar o Azera U606, completíssimo, com touch, painel vision, teto, xenon, piloto automático inteligente (que tbm freia o carro, usando radares dianteiros), ou seja, com tudo, por R$115mil (2012/2013). Preço bom. O 2014 está 128mil, pra qquer louco comprar o mesmo carro por 13 pilas a mais.

Gostei muito do fusion também, ainda mais que ele deixou de ser um Fusion e virou um Modeo (Fusion morreu, trouxeram o Mondeo europeu com nome de Fusion).

Prefiro ainda o Azera, mas estão pau-a-pau. Park assist é lixo (pra mim, claro).

O Azera tem um motor muito bom. DIzem que ele ficou um pouco molenga com 3.0 e com 250CV, mas quem fala isso é pq ou nunca andou nelo, ou andou apenas no D. 9,9s de 0 a 100 é piada, no Youtube tem vídeos mostrando 8 baixo.

Caoa anuncia como 270CV, mas é potência no motor, aqui sempre falamos de potência nas rodas, e ele tem 250CV e está ótimo (ainda mais para um automático, que perde um pouco a potência nas altas devido ao conversor de torque). Se fosse medido com câmbio manual, teria um pouquinho mais.

Situação parecida com o Veloster, já ví na web alguns que foram pro dinamometro, mas sempre na roda, e na roda tem cerca de 121 a 126CV, o que tbm está OK para um carro anunciado de 140CV no motor e não nas rodas (e certamente aferido com gasolina Podium,motor quente, motor com pelo menos 2000 km, etc).

O câmbio sim, poderia ser um pouquinho mais curto no Azera novo, mas como está é BEEM confortável, que é o que a maioria do público dele almeja... Qtas vezes na vida alguém vai pisar fundo de zero a 100, a não ser num lugar vazio pra fazer medição??? Ele é lentinho de 0 a 20, mas de 20 a 100 ele é um monstro! Em situação normal vc estará sempre com o carro em movimento, e reduzirá pra acelerar, com motor acima de 1500 giros... ele sempre anda muito em qquer situação prática. Só não é ótimo pra sair cantando pneu, rsrsrs, mas pra andar na rua, na estrada, e andar muito rápido com ótima aceleração de V6, te grudando no banco, ele é 10!

E, repito, adorei o Fusion novo também! Ambos são ótimas escolhas! Mas prefiro um V6 que um 4 cilindros turbo que bebe mais que V6, rsrsrs.



Última edição por Therion em Qua Dez 18, 2013 9:46 pm, editado 1 vez(es)

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Isso logo logo vai começar.

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Nov 29, 2013 4:50 pm

Não acho que ninguém irá perder a garantia dos 5 anos.
Mas acredito que logo os modelos 2008 estarão pipocando com turbo por aí. O cara compra um baita V6 por preço de popular 0Km. Sobra grana para "envenenar" a máquina. Podem apostar, logo aparecem os primeiros Azeras turbinados por aí. Quais resultados ? Não sei.

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Fusion 2013: uma boa opção? Empty Re: Fusion 2013: uma boa opção?

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