Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5

3 participantes

Ir para baixo

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5 Empty Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5

Mensagem  Paulo Maia Sáb Abr 02, 2011 4:17 am

Bom dia a todos.

A cerca de três dias peguei meu Azera 2011 - TOP, eu tinha um Fusion 2.5 Sel 2010 com menos de 1 ano de uso, e tenho visto muitas dúvidas entre os dois, então vou procurar dar minha opnião e o que tenho sentido nesse comparativo entre os dois:

1) Os bancos do Fusion te recebem melhor você fica mais firme, especialmente em curvas;
2) As respostas de motor do Azera, como era de se esperar são melhores;
3) A Ergonomia de acesso ao computador de bordo do Fusion é melhor;
4) O Som do Azera é melhor, tanto na qualidade quanto na facilidade de uso;
5) O Acabamento é equivalante, em uns pontos um ganha em outros a coisa se inverte;
6) Como estou amaciando o Azera ainda não toquei mais forte, porém a sensação é que o Fusion é mais no chão;
7) O Ar condicionado do Azera é mais silencioso e eficiente;
Cool As trocas de marchas do Azera são pouca coisa mais suaves, mas ambos os câmbios são muito bons no modo drive;
9) Os fárois do Azera são muito melhores que do Fusion;
10) Inicialmente me parece que o Fusion passa a sensação de que está esperando a qualquer momento uma tocada mais esportiva e que o Azera te convida pra um passeio mais tranquilo.

Conforme puder forçar mais o Azera conto aqui minha experiência, para tentar ajudar os que tem dúvida na hora da escolha.

Abs a todos!

Paulo Maia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5 Empty Fusion

Mensagem  Zenoms Sáb Abr 02, 2011 10:24 am

Ola Paulo!

Muito bom obrigado por suas impressões iniciais, espero que a medida que o Azera seja amaciado e usado você possa compartilhar mais impressões!

Mas minha opinião é muito parecida, fiz um test drive e passei 3 horas com um vendedor da Ford me mostrando o Fusion V6, teve uma hora que ele disse "os dois carros são excelentes, cada um com o seu mimo" Eu tambem achei o Fusion é um ótimo carro e o Azera também, e as vezes o que um tem o outro não tem e vice versa!

Boa sorte com o Azera e nos mantenha informado!

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5 Empty Depois de 1.000 km com Azera..

Mensagem  Paulo Maia Seg Abr 04, 2011 11:42 pm

Bem neste final de semana foram quase 1.000 km entre cidade e estrada e posso afirmar que Azera e Fusion estão no mesmo nível, claro, com particularidades as quais destaco:

1) O banco do Fusion é melhor pelos apoios laterais, mas o encosto de cabeça do Azera vence, mas pra mim, no Geral dá Fusion
2) A Suspensão traseira do Fusion trabalha melhor que a do Azera, a do Azera quica as vezes jogando a traseira, Fusion de novo
3) A suspensão dianteira a do Azera é melhor, trabalha melhor evitando uma rolagem excessiva, Azera
4) O consumo do Azera andando em ritmo de amaciamento foi igual ao do Fusion, depois de amaciar relato como está, por enquanto dá Azera, mais potente e com consumo semelhante
5) Câmbio do Azera é mais suave nas trocas, ponto pro Azera

Posso afirmar agora que o páreo muito duro entre dois, mas estou gostando muito do Azera.

Abraços a todos

Paulo Maia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5 Empty AZERA VERSUS FUSION 2.5

Mensagem  jerry souza Sáb Abr 23, 2011 10:39 pm

Pelo preço praticado atualmente o Fusion V6 fica muito distante (bem mais caro), mais justo comparar ao 2.5 (já tive um Fusion):
1) O Fusion ainda é bem mais bonito ( mas o Azera melhorou bastante a frente no modelo 2011); quando vier o 2012 a parada vai ser dura para o Fusion.
2) O Azera anda mais pelo motor, inclusive pela curva de torque bem mais plana desde rotações mais baixas, a gente sente isso logo de cara, o motor sobra, mesmo considerando o peso do carro; porém a caixa do Fusion é mais rápida no kick-down(pena não ter opção shift no 2.5, só no V6).
3) O Azera é bem mais silencioso ( tanto motor como suspensão), o motor do Ford berra bem mais alto quando exigido a fundo, porém no V6 essa melodia é muito boa ( lembra um stock-car)
4) O preço tabelado das revisões da Ford foi levado a sério ( pelo menos no meu caso, nunca paguei por serviços desnecessários).Deve-se levar em consideração que já há um mercado paralelo para as peças do Fusion, exemplo: na Ford cobram 3.000,00 por um para-brisa, mas aqui em Itajaí (SC) encontrei por 800,00. O Fusion passou por um face-lift pesado mas não mudou a plataforma, isso torna algumas peças intercambiáveis. Depois que vier o Azera 2012 (totalmente mudado) será que vai ser fácil encontrar peças para os antigos? (2007-2011).
5) O Fusion é gastão na cidade e econômico na estrada ( a diferença realmente é grande), o V6 nem se fala, me parece que a linha 2011 do Azera é realmente mais econômica que as anteriores ( aqui vale lembrar que, só podemos aferir o real consumo após um pleno amaciamento do motor, lá pelos 10.000 km, os carros testados pelas revistas especializadas tem, pelo menos, 5.000 km, acho que há poucos Azera 2011 com Km acima disso)
6) A posição de dirigir é muito boa nos dois, porém estranhei um pouco aquele encosto curvo do Azera para o ante-braço esquerdo, no Sonata melhoraram. No Fusion ele é simplesmente reto e largo (e muito bom por isso). Quanto ao encosto direito ele é bom nos dois, porém motoristas de baixa estatura para se adaptarem bem a ele vão ficar com as pernas mais longe dos pedais, no Honda Civic fizeram ele móvel ( idéia que achei genial)
7) O revestimento dos bancos do Fusion é couro sintético ( tem tendência a "rachar", deve ser muito bem cuidado para isso não acontecer), o som é bom nos dois, os porta copos do Fusion são melhores, inclusive nas portas, que acomoda até uma garrafa média, o Fusion tem porta-objetos até na parte superior do painel. Atrás os passageiros são bem tratados nos dois, porém só o Azera tem saídas de ar-condicionado para eles, achei o túnel central muito elevado para um eventual quinto passageiro no Azera.

jerry souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5 Empty Re: Azera 2011 x Fusion 2010 - 2.5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos