Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

+3
Jeferson
Lut
suprapositivista
7 participantes

Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  suprapositivista Dom Ago 21, 2011 10:33 am

Prezados colegas,

tenho um Fusion 10/10 2.5 4 cilindros, branco, sem teto, com 25 mil rodados. A Hyndai daqui do Paraná está me oferecendo um Azera completo (versão de entrada) zero km por 70 mil. Estou com uma séria e difícil dúvida sobre se fecho ou não o negócio. Não avaliaram meu Fusion, mas provavelmente vão colocá-lo abaixo da FIPE, recebendo-o por uns 64 ou 65 (FIPE hoje está R$ 67.300,00). A ser assim, a diferença que eu daria seria de aproximadamente 5 mil reais.
Estou satisfeito com meu Fusion, e tenho muito medo de me arrepender em termos de gasto com o Azerão, que é um V6, bem como sua desvalorização com a chegada da nova geração. Mas como a diferença seria pouca, às vezes penso que valeria a pena pra pegar um outro carro zero km, mais potente, etc...

O que vocês acham? Vejam bem, se eu tivesse com um carro "mais ou menos", seria mais fácil decidir pela troca, mas como tenho um Fusion, primeiro dono, novo, sem problemas, etc., a decisão se torna mais difícil e complexa! O QUE VOCÊS ACHAM? ME AJUDEM!

Abraço e parabéns a todos pelo fórum.

suprapositivista

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  Lut Dom Ago 21, 2011 11:57 am

Amigo, passei por um dilema parecido.
Em casa eu andava com um Jetta 2009 preto 170cv, completissimo, teto, xenon com lavador, etc, etc, etc...
Acabei pegando um Azera na parte de pagamento de um negócio e aposentei o Jetta hahahah
Se vc está pensando em consumo, troca seu fusion por um Fiat Uno, pois o azera faz em médio 6 a 7km/l, se tiver muito transito então e com o ar ligado, pode cair ainda mais.
Mas quem compra um navio pensando no salário do comandante???
hahahaha...
O azera é muito mais carro que o fusion na minha opinião.
A desvalorização acontece sim, mas eu peguei mesmo sabendo dessa possibilidade, pois eu compro o carro pra curtir e não pra fazer dinheiro com ele.
Na atualidade, se comparar oq o carro oferece pelo preço, o azera é o melhor custo benefício.
Sobre a Hyundai pegar o seu fusion por um valor abaixo da tabela fipe, então venda o seu carro particular e faça o teste drive no azera.
Se for viável faça a compra hehehe...
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  Jeferson Dom Ago 21, 2011 12:59 pm

Amigo uma das poucas coisas que vc vai "perder" ao trocar seu Fusion pelo Azera é o consumo, pois não há como comparar o consumo de um motor 4 cilindros com um de 6 cilindros, porém, também, não há como comparar o desempenho né. E como bem disse nosso colega Lut se o objetivo principal é baixo consumo o ideal seria pensar em um carro com motor bem mais fraco. Mas pelo visto vc também gosta de conforto e segurança então pode pegar o Azera que não vai se arrepender. O resto da escolha é totalmente subjetiva, design, opcionais etc. Boa sorte na escolha !
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  OrzFull Dom Ago 21, 2011 1:14 pm

Camarada Positivo

Respeito a opinião do Lut, mas a diferença é muito grande no desempenho. O 2011 tem 92cv (72cv até 2010) e 10kgfm a mais; é muita coisa. No acabamento o Azera também é superior, mas a diferença não é tão grande assim.

Conheço bem os dois modelos pois já andei bastante no Ford. Sem dúvida é um belo carro.

Não quero te desanimar, mas não vão pagar mais que 60k (90% Fipe) na ccs.

Faça um bom test drive no Azera. Se vc ficar empolgado - a diferença no desempenho é bem grande - acho que vale a pena trocar; se não emocionar, fique com seu carro mesmo.

Só um detalhe importante, V6 nesse preço, vc não encontrará mais.

Forte Abraço


https://azeraclub.forumeiros.com/post?p=3033&mode=quote

OrzFull escreveu:Feliz Natal Camaradas!!!

Fiz uma viagem com o Fusion 2.5 2010 da minha mãe. Bsb – Lorena, Trecho de Serra entre Alfenas e Lorena. Vamos aos dados:

- 3 adultos, 2 crionças e portamalas até a tampa = carga máxima;
- 1142,3 km em 11h12’, paradas já descontadas – média de 102 km/h;
- A chuva nos acompanhou boa parte da viagem entre Franca-SP e Alfenas-MG
- 1ª parada em Uberlândia, no posto Décio Buriti, recomendo: consumo – 8,29 km/l e média de 110,6 km/h
- 2ª parada em Carmo do Rio Claro – MG: consumo 8,24km/l e média 113,61 km/h
- No total paramos 5 vezes – 2 paradas pra xixi – 15min; 2 abastecimentos 58min e uma pra almoço – Restaurante Represa no Km 48 após Alterosa. Tilápia à Parmegiana... hummm, delícia – 1h.
- Tempo parado – 2h13’
- Tempo total da viagem – 13h25’ – 85,14 km/h – Saída Bsb – 06:55; Chegada Lorena – 20:20.

Ao volante
A posição de dirigir que gosto é estilo DTM (baixo e no meio do carro), banco o mais baixo e afastado possível, costas retas e volante bem recuado (afastado do painel). Meu ombro fica pouco à frente da coluna B e tenho só 1,70m. Estico o braço e o pulso toca a parte superior do volante. No Fusion encontrei a posição ideal. No Azera o banco não fica tão baixo e guio com o volante um pouco mais alto. O golpe final vem do apoio lateral; ótimo no Ford e inexistente no coreano.
A tocada no Fusion é mais direta, lembra muito o NCivic. O carro é mais na mão que o Azera e passa a impressão de ser mais no chão. Mesmo com o carro pesado, não raspei em nenhuma lombada. A suspensão traseira batia no fim do curso qdo passava mais rápido pelos obstáculos, mas não ocorre uma batida seca. O batente parece ser de borracha e cumpre muito bem seu trabalho. O Azera é mais confortável e o Fusion mais esportivo. Neste quesito fico com o Ford

Desempenho
Aqui os 72cv e os 10 kg de torque a mais do V6zão põe um ponto final na história. Como eu já disse em relatos de viagem do Azera, numa estrada, o Hyundai some na frente de qualquer Fusion.
Cabe um comentário sobre a trava dos 180 km/h. O 2.5 chega com facilidade ao limite eletrônico e a relação rpm- km/h é idêntica ao Azera:
- 3000 rpm – 160 km/h
- 3600 rpm – 185 km/h (4600rpm com pé no fundo).
Interessante é que o carro trava mesmo nos 185. Numa descida percebe-se claramente que o carro “freia” ao beliscar os 190 km/h.
No V6 deve ser mais frustrante ainda, pois a sensação de sobra do motor deve ser bem maior que no 2.5. No entanto, quero deixar muitíssimo claro que, pelo menos pra mim, isso não foi problema. Percebi que o carro tem potencial pra chegar fácil aos 200, mas a limitação não me causou frustração. Aliás não achei parceiro pra jogo ao longo da viagem. Encontrei alguns Azeras e Fusions, mais nenhum deles disposto a andar um pouquinho. Se top speed é questão de honra, fique com o Azera.

Câmbio
Ficamos amigos rapidinho. Ele aprendeu meu modo de guiar e descobri rápido como conversar com ele. Eu trocava as marchas com o pé. Pisava pra reduzir, mesmo sem kick down, e aliviava pra subir as marchas. No começo da viagem senti falta das trocas manuais (é assim que guio o Azera na estrada), mas do meio pra frente isso já não era tão importante.
Eu estava curioso pra ver como seria na descida da Serra Itajubá-Lorena. O botão de descida de serra (carrinho descendo uma ladeira) do câmbio, funciona com perfeição. Além disso uma luz no painel, indica que o dispositivo está ligado. Desci as pirambeiras entre 2 e 3 mil rpm (70 km/h), com tranqüilidade. O carro estava no chão o tempo todo. Desliguei o botão e percebi claramente a diferença. O carro ficava completamente solto e tinha que pendurar no freio.
As trocas são excelentes e apenas nos kick downs elas não são um pouco mais bruscas, mas nada que incomode.

Freios
Os freios do Fusion são bons e cumprem a missão. Não são espetaculares, mas em nenhum momento me senti inseguro. Em algumas situações, no molhado, achei que o abs funcionaria e isso não aconteceu, bom sinal. O câmbio automático faz do freio o único modo de parar o carro, pois reduções não são possíveis. Mesmo minha mãe reclama disso, mas no Azera em modo AT é a mesma coisa. Quem é formado no câmbio MT, como todos nós, estranha um pouco a falta de freio motor.
Eu observei com atenção o comportamento dos freios, pois rola muito esse papo que o Fusion tem freios ruins.

Veredicto
Fico com o Azera por oferecer mais (desempenho, mimos, som) que o Fusion pela mesma quantia de cruzeiros;

No entanto quero deixar muito claro que, exceto pelo motor (que não ocorre no V6), as diferenças são muito sutis. O Fusion é um belíssimo carro e, se fosse meu, ficaria tão satisfeito quanto estou com o Azera.

Meu posicionamento:
Azera ou Fusion? Ande nos dois e compre o que gostar mais. São dois Karrassos!!

Se esqueci algo, perguntem que respondo.

Forte Abraço e Feliz Natal!
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  padecastro Dom Ago 21, 2011 3:13 pm

Meu caro suprapositivista,

Vou procurar ser breve na minha mensagem. Se eu estivesse no seu lugar e conseguisse um negócio desse 70 mil reais no Azera, sendo que hoje em dia o pessoal tá trabalhando com preço de quase 75 (na versão sem teto), e precisando só desembolsar 5 mil eu toparia. Claro que você tem que lembrar que V6 > V4 em potência e consumo, mas como todos sabem se você está comprando um V6 já deve estar consciente disso.

Espero ter ajudado.
Cordialmente,

Paulo Alexandre

PS: Claro que se você puder conseguir um preço melhor do que 65 no seu Fusion, a compra do Azera sairá ainda mais em conta.
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Sem duvida q eu iria de Azera

Mensagem  MAURO MAZZARINO Seg Ago 22, 2011 11:18 pm

Estou c o Azera há 1a semana, estou muito contente c o acabamento geral, bancos, portas motor e ate consumo. Isto mesmo consumo, pois já fiz 3 viagens e nas três consegui media de 11km/ litro mantendo media de 110 km. Na época o fusion era uma opção e acabei decidindo pelo custo beneficio do Azera. Potência, acabamento, por preço de sedan médio .

Conforme disseram a melhor coisa eh fazer um teste crive. Ver e sentir p crer.

Abs e boa decisão.
MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  rivaldofilho Ter Ago 23, 2011 5:45 pm

Eu iria. Troquei um Fusion 2009 com 23 mil km pelo Azera 2011 aqui no PR tb. Cara, se soubesse que era tão bom já teria trocado antes!!!

Ainda fico rindo sozinho dentro do carro quando ultrapasso vários caminhões enfileirados na BR 277... com segurança!!!!

rivaldofilho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 43
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho? Empty Re: Tenho um Fusion 2010 2.5 173 VC. Hyundai me oferece Azera completo por 70 mil. Fecho?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos