Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

+3
smarley
Obsevador-CWB
Breiner
7 participantes

Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  Breiner Sex Set 14, 2012 2:24 pm

Caros,

Tenho um AZERA 2012 adquirido há apenas 3 meses. Há duas semanas tenho enfrentado um problema muito chato e perigoso, pois o carro já desligou o motor em funcionamento duas vezes, quando estava a mais ou menos 60 km. Em outras situações, após o veículo estacionado, o carro não dá a partida e fica dando uns avisos sonoros MEGA CHATOS, sendo que o manual não contempla o tal do problema. Como o defeito é intermitente, o veículo já foi na concessionária 2 vezes e disseram não encontrar nada. Ontem deixei o carro na Pacific Motors de BH para reparo e o problema deu na cara do mecânico, ou seja, o carro não liga nem a pau. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema do carro "apagar" de repente ou simplesmente não ligar naquela porra de botão "start stop", pois já estou desanimando da marca ou mesmo do carro. Valeu!

Breiner

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Nos mantenha informados

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Set 14, 2012 2:52 pm

Puxa, que problema chato e mesmo perigoso.
Nos mantenha informados.
Até 2011 o problema se resumia ao sensor de posicionamento do câmbio, que não reconhecia as posições P ou N.
No 2012 creio ser o primeiro relato. E isso a nível mundial pelo que andei pesquisando. Embora este "nosso" Azera seja também o único, pois no resto do mundo o motor é o GDi.
Imagino sua decepção com um problema em um carro NOVO e agora CARO.


Última edição por Obsevador-CWB em Seg Set 17, 2012 8:37 am, editado 1 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  Breiner Sex Set 14, 2012 4:36 pm

Pois é, meu caro!

É decepcionante, pois tive 3 Corollas, um Civic, uma Mercedes série C, passei para a BMW 320, todas novas, e nunca tive qualquer coisa parecida. Fiquei encantado com a sofisticação do Azera, mas o encanto durou pouco. Agora estou percebendo que me dei muito mal e talvez voltarei para as alemãs, pois esse tipo de de pau eu nunca vi. Imagina só se eu estivesse a 140 km quando o bicho apagou.... O que mais chateia é o mecânico da concessionária dizer para você: Meu irmão, isso daí eu também nunca vi. Seja o que Deus quiser!!! Abs.

Breiner

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  smarley Sáb Set 15, 2012 1:14 pm

Realmente é triste estes problemas, e não é em 1 veículo apenas, pelos relatos no fórum.
Ainda bem que encontrei os amigos do fórum antes de comprar o meu primeiro azera!
O carro é fantástico, mas já vi que é loteria.

Abraços!

smarley

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  wilkho Qui Set 20, 2012 12:27 am

Meu caro.
Em São Paulo tem a concessionária da Vila Guilherme cujo chefe de oficina é o Marcelo.
Agenda com ele que ele resolve o problema com certeza.
Sou super bem atendido lá.
deve ser algum componente com defeito e acredito que o Marcelo saberá resolver.

wilkho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  OrzFull Qui Set 20, 2012 8:44 am

smarley escreveu:Realmente é triste estes problemas, e não é em 1 veículo apenas, pelos relatos no fórum.
Ainda bem que encontrei os amigos do fórum antes de comprar o meu primeiro azera!
O carro é fantástico, mas já vi que é loteria.
Abraços!

Grande Smarley

Vc tem o direito, sagrado, de escolher a caranga que quiser. No entanto, é inegável que alguns Azeras (como todos os outros carros) apresentam problemas. Mas dizer que é loteria, na minha opinião é um pouco de exagero.

Ninguém entra num site pra dizer que seu carro é normal, mas pra apontar um defeito e procurar uma solução. O relatado pelo nosso amigo, também é inédito pra mim.


Como eu disse em outro tópico. Se vc entrar no ReclameAqui, vai encontrar relatos escabrosos de todos os modelos, sem exceção.

Pra não ter risco com carro, só andando à pé... Sad

Forte AzerAbraço


Breiner se vc desistiu do carro por conta disto, ponha meu nome na lista dos possíveis compradores. Depois que resolver o problema. Cool

OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Se o modelo for o TOP também entro na fila

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Set 20, 2012 2:20 pm

Caro Breiner - se o seu for TOP (teto, xenon etc) também me coloco na fila.
Claro que nada de tabela FIPE.
Acho o new Azera lindíssimo, mas pagar o que pedem pelo 0km, para nós que acostumamos a pagar "barato", não rola.
Faça uma oferta no new -- depois do conserto.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  dougdusse Qui Set 20, 2012 4:44 pm

Boas.

Breiner, acho decepcionante também se estivesse na sua situação, mas como falaram infelizmente acontece com alguns carros independentemente da marca.

Eu já ouvi um relato parecido e tudo se resolveu com a troca de um sensor, não sei lhe dizer ao certo qual o sensor, mas no passado ouvi um relato acho que aqui no forum mesmo de um modelo que aconteceu isso, no meio da rua a uns 80km/h, teve alguns problemas até identificarem o problema do sensor que foi trocado e o problema resolvido.

Espero que consiga acertar e problema e que não precise vender o carro.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  paulinho2 Sex Set 21, 2012 8:35 pm

Deu para perceber o que mais chateou o Breiner não foi o carro e sim o atendimento da assistência técnica, que muitas vezes é horrível e outras vezes maravilhoso. Não há meio termo!
No modelo anterior esse problema foi crônico, perigoso e chato. Se o cliente não registrar, reclamar e questionar o problema vai sendo levado em banho maria.
Breiner, registra no 0800559545 sua indignação e ser puder nos informa qual foi a solução, antes de vender para os futuros donos.
Que o carro é bom não há duvida, mas nessa situação evite o uso e requisite o guincho para levar o veículo até a assistência técnica pelo atendimento 24h.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 desligando ou inibindo partida Empty Re: AZERA 2012 desligando ou inibindo partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos