Será que tenho gabarito pra ter um Azera?
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Será que tenho gabarito pra ter um Azera?
Olá, colegas. Pra vocês entenderem minha pergunta, só se eu contar um pouco sobre mim... Talvez seja um pouco engraçada para pessoas de garbo e elegância, que eu imagino serem proprietários de Azera. Podem rir, mas se puderem ajudar este perdido e desconhecido que escreve, serei muito grato...
Tenho 20 anos, tirei a carteira de habilitação a mais de um ano e nunca usei, acho que por medo de dirigir. E também por meus pais só terem carros velhos, mais difíceis de dirigir do que um de auto-escola. Ou seja, ando de ônibus. Porem, existe muita pressão social para que um homem tenha carro e dirija, portanto, estou me vendo obrigado a pesquisar para comprar um. E tornar-me um motorista na marra.
E aí que cheguei ao Azera. Fiquei impressionadíssimo com o acabamento interno, o conforto e o custo-benefício dos modelos 2008, que de acordo com minhas pesquisas, podem ser encontrados na faixa de de 45 a 50 mil. Tenho cerca de 30 mil acumulados, e com o salário que recebo, em torno de 6.500, vejo, como num sonho, eu conduzindo esta máquina de elegância... (Claro que após mais alguns meses de austeridade fiscal e privações para levantar os recursos, rssrsrs).
Mas é aí que eu acordo. E pergunto: Será que eu não estou SONHANDO muito alto? Afinal, uma coisa é comprar um carro desses usado, pois é só questão de guardar dinheiro até conseguir. Outra é mantê-lo sendo um funcionário público assalariado. Algum proprietário, que tenha salário semelhante ao meu, sabe se é possível mantê-lo sem detonar o orçamento? Somando gastos com IPVA, seguro, gasolina e manutenção, qual seria a média de gasto de um Azera 2008 hoje, em 2012?
Minha outra preocupação é: Um Azera serve como primeiro carro pra alguém? É fácil pra dirigir? Ou é burrice um motorista incompetente e inexperiente pegar um carro desses?
Gostaria de opiniões sinceras! Dentro da visão de vocês, é ou não é demais pra mim? Eu simplesmente não desejo cometer uma burrice de 50 mil, por isso, conto um pouco com a ajuda de vocês!
Obrigado!
Tenho 20 anos, tirei a carteira de habilitação a mais de um ano e nunca usei, acho que por medo de dirigir. E também por meus pais só terem carros velhos, mais difíceis de dirigir do que um de auto-escola. Ou seja, ando de ônibus. Porem, existe muita pressão social para que um homem tenha carro e dirija, portanto, estou me vendo obrigado a pesquisar para comprar um. E tornar-me um motorista na marra.
E aí que cheguei ao Azera. Fiquei impressionadíssimo com o acabamento interno, o conforto e o custo-benefício dos modelos 2008, que de acordo com minhas pesquisas, podem ser encontrados na faixa de de 45 a 50 mil. Tenho cerca de 30 mil acumulados, e com o salário que recebo, em torno de 6.500, vejo, como num sonho, eu conduzindo esta máquina de elegância... (Claro que após mais alguns meses de austeridade fiscal e privações para levantar os recursos, rssrsrs).
Mas é aí que eu acordo. E pergunto: Será que eu não estou SONHANDO muito alto? Afinal, uma coisa é comprar um carro desses usado, pois é só questão de guardar dinheiro até conseguir. Outra é mantê-lo sendo um funcionário público assalariado. Algum proprietário, que tenha salário semelhante ao meu, sabe se é possível mantê-lo sem detonar o orçamento? Somando gastos com IPVA, seguro, gasolina e manutenção, qual seria a média de gasto de um Azera 2008 hoje, em 2012?
Minha outra preocupação é: Um Azera serve como primeiro carro pra alguém? É fácil pra dirigir? Ou é burrice um motorista incompetente e inexperiente pegar um carro desses?
Gostaria de opiniões sinceras! Dentro da visão de vocês, é ou não é demais pra mim? Eu simplesmente não desejo cometer uma burrice de 50 mil, por isso, conto um pouco com a ajuda de vocês!
Obrigado!
Lev Pavilov- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2012
Não sei se seremos capazes de responder.
Talvez um Psicólogo elimine seu complexo de inferioridade..rsrssrs
Já desculpado pela brincadeira ... acho que deve fazer um test drive.
Prós:
-automático/direção hidráulica/sensor de estacionamento etrc etc - facilitando a vida de motorista novato
-seguro - Air Bags / ABS / EBD / ESP etc etc
-manutenção na média (possível com seu salário e sem despesas de moradia)
-ainda há garantia para manutenção mais pesada (5 anos)- 2008 vai até 2013
-preço de um sedã "pelado" 0Km em um carro nítidamente superior
Contras:
- porte grande (pensando em um primeiro carro)
- economias zeradas (eu particularmente nunca ficaria assim, mesm tendo a estabilidade que vc possui)
- gastos normais de um automóvel e um pouco acima da média em se tratando de combustível
- parece que vc quer agradar aos outros, e o Azera é para agradar a nós mesmos, principalmente o old
Claro que há outros inúmeros pontos a serem destacados.
Merecer todos merecem.
Poder vc pode com certeza.
As questões são mais subjetivas, e o mercado de seminovos do ano 2008 que vc citou abre um leque enorme de opções.
Por isso a sugestão de fazer um teste. Verificar se cabe na vaga de garagem - como alguém aqui já relatou. Cotar valores de primeiro seguro sem bônus, que seria o seu caso e por aí vai.
Eu adoraria ter um AZERA como meu primeiro carro. Mas na época foi um Uno S 0Km - elevado para Uno CS pela troca de gasolina para álcool e suas bonificações. Depois um Kadett 0Km já com injeção eletrônica e por aí foi.
Já desculpado pela brincadeira ... acho que deve fazer um test drive.
Prós:
-automático/direção hidráulica/sensor de estacionamento etrc etc - facilitando a vida de motorista novato
-seguro - Air Bags / ABS / EBD / ESP etc etc
-manutenção na média (possível com seu salário e sem despesas de moradia)
-ainda há garantia para manutenção mais pesada (5 anos)- 2008 vai até 2013
-preço de um sedã "pelado" 0Km em um carro nítidamente superior
Contras:
- porte grande (pensando em um primeiro carro)
- economias zeradas (eu particularmente nunca ficaria assim, mesm tendo a estabilidade que vc possui)
- gastos normais de um automóvel e um pouco acima da média em se tratando de combustível
- parece que vc quer agradar aos outros, e o Azera é para agradar a nós mesmos, principalmente o old
Claro que há outros inúmeros pontos a serem destacados.
Merecer todos merecem.
Poder vc pode com certeza.
As questões são mais subjetivas, e o mercado de seminovos do ano 2008 que vc citou abre um leque enorme de opções.
Por isso a sugestão de fazer um teste. Verificar se cabe na vaga de garagem - como alguém aqui já relatou. Cotar valores de primeiro seguro sem bônus, que seria o seu caso e por aí vai.
Eu adoraria ter um AZERA como meu primeiro carro. Mas na época foi um Uno S 0Km - elevado para Uno CS pela troca de gasolina para álcool e suas bonificações. Depois um Kadett 0Km já com injeção eletrônica e por aí foi.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Será que tenho gabarito pra ter um Azera?
Bom dia,
Lev, pode ir tranquilo o Azera é um carro fantástico, minha mãe que nunca andou em automático conseguiu andar com ele sem problemas, só estranhou o freio de mão ser no pé, do resto é só acelerar e freiar.
O que recomendo, não agir por empolgação e apenas procurar um modelo legal, ma minha opinião, importante ter as revisões em CCS, e aparentar estar bem tratado, do resto o carro não dá muita manutenção, só o normal que não é nada absurdo, eu fiz recentemente a revisão do meu de 4 anos ou 40 000 km, gastei R$ 430,00 eu acho na CCS.
O motor dura bem, pois é um V6 que anda em giro menor, então a pessoa fazendo a manutenção preventiva de acordo esse motor roda muitos KMs.
E pode ir tranquilo, pois seguro não é caro e o IPVA é proporcional ao valor do carro, eu que não sou funcionário publico, ganho menos que você e consigo manter o Azerão numa boa, o unico "contra" que falam é o consumo, ele bebe um pouco mais que um carro comum, mas se paga pelo conforto e potencia que lhe entrega, quem não tem fala que gastão, quem tem acha justo o consumo com o que ele entrega.
Boa sorte e seja bem vindo ao clube.
[]´s
Douglas
Lev, pode ir tranquilo o Azera é um carro fantástico, minha mãe que nunca andou em automático conseguiu andar com ele sem problemas, só estranhou o freio de mão ser no pé, do resto é só acelerar e freiar.
O que recomendo, não agir por empolgação e apenas procurar um modelo legal, ma minha opinião, importante ter as revisões em CCS, e aparentar estar bem tratado, do resto o carro não dá muita manutenção, só o normal que não é nada absurdo, eu fiz recentemente a revisão do meu de 4 anos ou 40 000 km, gastei R$ 430,00 eu acho na CCS.
O motor dura bem, pois é um V6 que anda em giro menor, então a pessoa fazendo a manutenção preventiva de acordo esse motor roda muitos KMs.
E pode ir tranquilo, pois seguro não é caro e o IPVA é proporcional ao valor do carro, eu que não sou funcionário publico, ganho menos que você e consigo manter o Azerão numa boa, o unico "contra" que falam é o consumo, ele bebe um pouco mais que um carro comum, mas se paga pelo conforto e potencia que lhe entrega, quem não tem fala que gastão, quem tem acha justo o consumo com o que ele entrega.
Boa sorte e seja bem vindo ao clube.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Será que tenho gabarito pra ter um Azera?
Muito obrigado pelas respostas... Então, por hora vou manter o Azera na minha lista de possíveis carros... Vou procurar conhecer outros, se decidir comprar um Azera eu dou um up nesse tópico no futuro, valeu o apoio!
Lev Pavilov- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2012
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