Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que tenho gabarito pra ter um Azera?

3 participantes

Ir para baixo

Será que tenho gabarito pra ter um Azera? Empty Será que tenho gabarito pra ter um Azera?

Mensagem  Lev Pavilov Qua Ago 01, 2012 1:43 am

Olá, colegas. Pra vocês entenderem minha pergunta, só se eu contar um pouco sobre mim... Talvez seja um pouco engraçada para pessoas de garbo e elegância, que eu imagino serem proprietários de Azera. Podem rir, mas se puderem ajudar este perdido e desconhecido que escreve, serei muito grato...

Tenho 20 anos, tirei a carteira de habilitação a mais de um ano e nunca usei, acho que por medo de dirigir. E também por meus pais só terem carros velhos, mais difíceis de dirigir do que um de auto-escola. Ou seja, ando de ônibus. Porem, existe muita pressão social para que um homem tenha carro e dirija, portanto, estou me vendo obrigado a pesquisar para comprar um. E tornar-me um motorista na marra.
E aí que cheguei ao Azera. Fiquei impressionadíssimo com o acabamento interno, o conforto e o custo-benefício dos modelos 2008, que de acordo com minhas pesquisas, podem ser encontrados na faixa de de 45 a 50 mil. Tenho cerca de 30 mil acumulados, e com o salário que recebo, em torno de 6.500, vejo, como num sonho, eu conduzindo esta máquina de elegância... (Claro que após mais alguns meses de austeridade fiscal e privações para levantar os recursos, rssrsrs).

Mas é aí que eu acordo. E pergunto: Será que eu não estou SONHANDO muito alto? Afinal, uma coisa é comprar um carro desses usado, pois é só questão de guardar dinheiro até conseguir. Outra é mantê-lo sendo um funcionário público assalariado. Algum proprietário, que tenha salário semelhante ao meu, sabe se é possível mantê-lo sem detonar o orçamento? Somando gastos com IPVA, seguro, gasolina e manutenção, qual seria a média de gasto de um Azera 2008 hoje, em 2012?

Minha outra preocupação é: Um Azera serve como primeiro carro pra alguém? É fácil pra dirigir? Ou é burrice um motorista incompetente e inexperiente pegar um carro desses?

Gostaria de opiniões sinceras! Dentro da visão de vocês, é ou não é demais pra mim? Eu simplesmente não desejo cometer uma burrice de 50 mil, por isso, conto um pouco com a ajuda de vocês!

Obrigado!

Lev Pavilov

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho gabarito pra ter um Azera? Empty Não sei se seremos capazes de responder.

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Ago 01, 2012 8:24 am

Talvez um Psicólogo elimine seu complexo de inferioridade..rsrssrs
Já desculpado pela brincadeira ... acho que deve fazer um test drive.
Prós:
-automático/direção hidráulica/sensor de estacionamento etrc etc - facilitando a vida de motorista novato
-seguro - Air Bags / ABS / EBD / ESP etc etc
-manutenção na média (possível com seu salário e sem despesas de moradia)
-ainda há garantia para manutenção mais pesada (5 anos)- 2008 vai até 2013
-preço de um sedã "pelado" 0Km em um carro nítidamente superior

Contras:
- porte grande (pensando em um primeiro carro)
- economias zeradas (eu particularmente nunca ficaria assim, mesm tendo a estabilidade que vc possui)
- gastos normais de um automóvel e um pouco acima da média em se tratando de combustível
- parece que vc quer agradar aos outros, e o Azera é para agradar a nós mesmos, principalmente o old

Claro que há outros inúmeros pontos a serem destacados.
Merecer todos merecem.
Poder vc pode com certeza.
As questões são mais subjetivas, e o mercado de seminovos do ano 2008 que vc citou abre um leque enorme de opções.
Por isso a sugestão de fazer um teste. Verificar se cabe na vaga de garagem - como alguém aqui já relatou. Cotar valores de primeiro seguro sem bônus, que seria o seu caso e por aí vai.
Eu adoraria ter um AZERA como meu primeiro carro. Mas na época foi um Uno S 0Km - elevado para Uno CS pela troca de gasolina para álcool e suas bonificações. Depois um Kadett 0Km já com injeção eletrônica e por aí foi.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho gabarito pra ter um Azera? Empty Re: Será que tenho gabarito pra ter um Azera?

Mensagem  dougdusse Qua Ago 01, 2012 9:09 am

Bom dia,

Lev, pode ir tranquilo o Azera é um carro fantástico, minha mãe que nunca andou em automático conseguiu andar com ele sem problemas, só estranhou o freio de mão ser no pé, do resto é só acelerar e freiar.

O que recomendo, não agir por empolgação e apenas procurar um modelo legal, ma minha opinião, importante ter as revisões em CCS, e aparentar estar bem tratado, do resto o carro não dá muita manutenção, só o normal que não é nada absurdo, eu fiz recentemente a revisão do meu de 4 anos ou 40 000 km, gastei R$ 430,00 eu acho na CCS.

O motor dura bem, pois é um V6 que anda em giro menor, então a pessoa fazendo a manutenção preventiva de acordo esse motor roda muitos KMs.

E pode ir tranquilo, pois seguro não é caro e o IPVA é proporcional ao valor do carro, eu que não sou funcionário publico, ganho menos que você e consigo manter o Azerão numa boa, o unico "contra" que falam é o consumo, ele bebe um pouco mais que um carro comum, mas se paga pelo conforto e potencia que lhe entrega, quem não tem fala que gastão, quem tem acha justo o consumo com o que ele entrega.

Boa sorte e seja bem vindo ao clube.

[]´s
Douglas






dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho gabarito pra ter um Azera? Empty Re: Será que tenho gabarito pra ter um Azera?

Mensagem  Lev Pavilov Qua Ago 01, 2012 9:02 pm

Muito obrigado pelas respostas... Então, por hora vou manter o Azera na minha lista de possíveis carros... Vou procurar conhecer outros, se decidir comprar um Azera eu dou um up nesse tópico no futuro, valeu o apoio!

Lev Pavilov

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tenho gabarito pra ter um Azera? Empty Re: Será que tenho gabarito pra ter um Azera?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos