Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

+2
Obsevador-CWB
Carlo Manfredini
6 participantes

Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Carlo Manfredini Ter Out 08, 2013 1:59 am

Amigos


Em 2011 foram emplacados nada menos que 8.414 azeras no Brasil. Observo aqui algumas pessoas reclamando (e com toda razão) de alguns problemas relacionados ao carro em questão (2011), mas sabemos que dentre estes milhares, um pequeno percentual apresentou algum problema. Seria importante analisarmos que alguns importados renomados também apresentam problemas, como: O Rover com infiltrações de água, Os Audi com um problema sério em seus câmbios (barulho de lata caindo) e as BMW tomando óleo pelas ventas... O que temos que levar em consideração é que na verdade, a Hyundai produz ótimos veículos, porém não existe um anteparo eficiente para sua marca no Brasil. Sei lá. A multa deve ser estratosférica, senão já teriam tomado as rédeas da infra estrutura por aqui. Um bom exemplo disto, é a criação de lojas para venda exclusiva do HB20 sem intermédio da Caoa, cujo nome em suas fachadas está evidenciado por HMB (Hyundai Motors do Brasil). É... acredito que a batata da Caoa já esteja assando.

Saudações.

Carlo Manfredini

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty E as vendas estão caindo.

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Out 08, 2013 8:25 am

Esse carro já foi o mais vendido dentre os sedãs grandes. O 2011 acho que foi uma experiência da Hyundai. Desde motor, câmbio até a cola dos vidros. Acho mais bonito que o anterior, mas peças serão problemáticas, tendo em vista ser modelo de um ano só. As vendas do new Azerachegam a ser pífias, frente ao antigo, culpa do preço. Essa relação CAOA/HYUNDAI é estranha mesmo. Falavam que motores acima do 2.0 só poderiam ser vendidos pela CAOA. Daí ela vem com o Pilantra (só recentemente virou 2.0), com i30 (talvez i15 e 1/2 pelo ridículo 1.6) --- AMBOS vendidos pela CAOA ---- enquanto o HB20 1.0 e 1.6 vem pela HMB. No fundo, creio que ambas viraram parceiras no estelionato que é a cobrançapelos carros vendidos no Brasil. Dezembro acaba IPI reduzido (será ??? rsrsrs). Eu, por enquanto, sou apenas expectador neste mercado efervescente e caro.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Azeras 2011 problemáticos?

Mensagem  Carlo Manfredini Ter Out 08, 2013 11:00 am

Obsevador-CWB escreveu:Esse carro já foi o mais vendido dentre os sedãs grandes. O 2011 acho que foi uma experiência da Hyundai. Desde motor, câmbio até a cola dos vidros. Acho mais bonito que o anterior, mas peças serão problemáticas, tendo em vista ser modelo de um ano só. As vendas do new Azerachegam a ser pífias, frente ao antigo, culpa do preço. Essa relação CAOA/HYUNDAI é estranha mesmo. Falavam que motores acima do 2.0 só poderiam ser vendidos pela CAOA. Daí ela vem com o Pilantra (só recentemente virou 2.0), com i30 (talvez i15 e 1/2 pelo ridículo 1.6) --- AMBOS vendidos pela CAOA ---- enquanto o HB20 1.0 e 1.6 vem pela HMB. No fundo, creio que ambas viraram parceiras no estelionato que é a cobrançapelos carros vendidos no Brasil. Dezembro acaba IPI reduzido (será ??? rsrsrs). Eu, por enquanto, sou apenas expectador neste mercado efervescente e caro.

Oi, eu sou fã deste veículo e estou em vias de adquirir um, por isso não posso afirmar se sua mecânica mudou tanto assim. Sei que seu motor ficou mais forte e seu câmbio ganhou uma marcha a mais, porém pensei que tivessem feito alguma mudança na programação da injeção, e não mudado curso de pistões dentre outras alterações para incremento de potência. Na verdade pensei que as mudanças fossem apenas estéticas. Se isto que você falou procede, então seria melhor pensar em um 2010... Ou não... Vou acompanhar mais tópicos neste ótimo fórum.

Grande abraço!

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Out 09, 2013 9:11 am

Old Azera rules kkkkk

Prezados.

Minha dica resume-se a indicar que procurem bastante, até encontrar o carro que se enquadre nas expectativas.

Comprei o meu 2007/08 (modelo intermediário) há pouco mais de um ano e já tive alguns contratempos com a máquina, mas nunca me canso de ouvir o ronco do V6.

Mesmo acostumado com o que o carro oferece, acabo me surpreendendo por algumas oportunidades ainda, principalmente com relação a desempenho/estabilidade (lembre-se que estamos falando de um carro de 1.5 k kg).

Rodo a semana toda com o carro em São Paulo e aos finais de semana pego dou umas voltas pela região. Segurança para família, e desempenho para o motorista são duas características marcantes. Consumo, depende do seu pé, mas há relatos interessantes sobre boas médias.

Boa Sorte na busca, com certeza ela valerá a pena.

Azerabracos

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Ouvindo esse relato me animo mais ainda...

Mensagem  Celso R. Silva Qua Out 09, 2013 9:41 am

Alessandro F. Campos escreveu:Old Azera rules kkkkk

Prezados.

Minha dica resume-se a indicar que procurem bastante, até encontrar o carro que se enquadre nas expectativas.

Comprei o meu 2007/08 (modelo intermediário) há pouco mais de um ano e já tive alguns contratempos com a máquina, mas nunca me canso de ouvir o ronco do V6.

Mesmo acostumado com o que o carro oferece, acabo me surpreendendo por algumas oportunidades ainda, principalmente com relação a desempenho/estabilidade (lembre-se que estamos falando de um carro de 1.5 k kg).

Rodo a semana toda com o carro em São Paulo e aos finais de semana pego dou umas voltas pela região. Segurança para família, e desempenho para o motorista são duas características marcantes. Consumo, depende do seu pé, mas há relatos interessantes sobre boas médias.

Boa Sorte na busca, com certeza ela valerá a pena.

Azerabracos

Lendo esse relato me animo mais ainda em ter o meu, estou procurando ... o "azerabraços" foi muita boa... rsrs

Obrigado.
Abraços

Celso R. Silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Carlo Manfredini Qua Out 09, 2013 9:51 am

Alessandro F. Campos escreveu:Old Azera rules kkkkk

Prezados.

Minha dica resume-se a indicar que procurem bastante, até encontrar o carro que se enquadre nas expectativas.

Comprei o meu 2007/08 (modelo intermediário) há pouco mais de um ano e já tive alguns contratempos com a máquina, mas nunca me canso de ouvir o ronco do V6.

Mesmo acostumado com o que o carro oferece, acabo me surpreendendo por algumas oportunidades ainda, principalmente com relação a desempenho/estabilidade (lembre-se que estamos falando de um carro de 1.5 k kg).

Rodo a semana toda com o carro em São Paulo e aos finais de semana pego dou umas voltas pela região. Segurança para família, e desempenho para o motorista são duas características marcantes. Consumo, depende do seu pé, mas há relatos interessantes sobre boas médias.

Boa Sorte na busca, com certeza ela valerá a pena.

Azerabracos




OLá Alessandro!


Me diga, qual carro que não quebra? Eu tive uma S10 nova que nunca me deu problema... ou melhor quase nunca: O câmbio quebrou! E olha que sou "extremamente" cuidadoso com meus carros. Bem arrumei e ok. Apenas isto. Mas carro é também um pouco de sorte. Não adianta.

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Diferença de desempenho 2010 e 2011

Mensagem  Ricardo Aninger Ter Out 22, 2013 1:00 pm

Olá, senhores!

Gostaria de saber dos amigos que já andaram nos dois Azeras - 2010 ou anterior e o 2011, de 6 marchas e 20cv a mais - se há uma diferença sensível de desempenho, especialmente de torque em baixa rotação.
Quanto ao acabamento interno e equipamentos, ao que me consta, não houve modificações. Estou certo?

Obrigado!

Ricardo

Ricardo Aninger

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Celso R. Silva Ter Out 22, 2013 1:12 pm

Tenho interesse também nesta questao pois estou para adquirir o meu ate Dezembro desse
ano... Atenciosamente Celso.

Celso R. Silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Out 22, 2013 2:12 pm

Boa Tarde Prezados.

O 2011, embora tenha alguma diferença em relação a desempenho, não chega a ser tão perceptível.

O interior do 2011, veio sem retrovisor fotocrômico e luzes de cortesia das portas traseiras.

Eu sou muito parcial no comentário, mas tanto os modelos até 2010, quanto o 2011, são excelentes escolhas.

Se estiver mesmo procurando um carro bom, posso recomendar um 2011 que tenho certeza ser muito bem cuidado (pertence e um grande amigo fascinado por carros que está vendendo o dele pra comprar o 2013).

Qualquer uma das opções são muito boas.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Celso R. Silva Ter Out 22, 2013 3:05 pm

Prezado Alessandro, obrigado por seus comentários e observações. Pretendo adquirir um modelo 2010 apenas no final de Dezembro 2013, se tudo correr como planejado. Atenciosamente Celso.

Celso R. Silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Azera 2010 ou 2011?

Mensagem  Ricardo Aninger Ter Out 22, 2013 3:50 pm

Agradeço muito a sua resposta e gostaria, sim, de ter uma indicação de compra, independente do ano. Depois de muito ler neste fórum, percebi que cuidar bem do carro é muito mais determinante na sua qualidade do que ano, modelo, etc.

Abraço!

Ricardo


Ricardo Aninger

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Diferença entre os Azeras

Mensagem  Carlo Manfredini Ter Out 22, 2013 8:09 pm

Ricardo Aninger escreveu:Olá, senhores!

Gostaria de saber dos amigos que já andaram nos dois Azeras - 2010 ou anterior e o 2011, de 6 marchas e 20cv a mais - se há uma diferença sensível de desempenho, especialmente de torque em baixa rotação.
Quanto ao acabamento interno e equipamentos, ao que me consta, não houve modificações. Estou certo?

Obrigado!

Ricardo

Olá RIcardo!


As únicas diferenças além do câmbio e potência (como nosso amigo abaixo mencionou) realmente são as luzes das portas traseiras e o retrovisor fotocrômico. Estes últimos você pode (ao optar pelo 2011) comprar as peças (retrovisor e luzes) e mandar instalar. Há na verdade, mais duas diferenças (me corrijam se eu estiver errado) no painel. Parece-me que é uma função que indica uma condução econômica do veículo e os leds nos faróis .

GRande Abraço!

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Nonatoprata Qua Out 23, 2013 9:05 am

Sem dúvida, se considerarmos os valores pequenos de diferença, a liquidez maior do 2011 e as melhorias implementadas (incluindo a frente mais bonita e o melhor conjunto motor-câmbio), vale muito mais a pena comprar um 2011. Lembrando que existem diversos modelos 2011 comprados em 2011 e, portanto, com garantia CAÔ até 2016.

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático? Empty Re: Em 2011 foram emplacados 8.414 unidades do Hyundai Azera... Será ele um veículo problemático?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos