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Hyundai decepciona clientes

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Mensagem  Admin Dom Jun 14, 2009 2:32 pm

Hyundai decepciona clientes
João Barboza

Produtos de qualidade duvidosa, oficinas autorizadas que não funcionam e um serviço de atendimento ao consumidor sempre fora do ar.

Esse é o drama que milhares de pessoas que compraram um carro Hyundai enfrentam, há quase um ano, em todo o País.

Fonte Rádio Bandeirantes http://band.com.br/conteudo.asp?ID=148302
Baixe o audio e ouça a reportagem:http://radiobandeirantes.com.br/audios_rb/09_06/pgm0806hyundai.mp3

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Hyundai decepciona clientes Empty ja fui vitima

Mensagem  rodolpho70 Ter Ago 04, 2009 1:10 am

Pois é, comprei meu azera ha 3 meses, e quando fui busca-lo nao percebi nada mas quando cheguei em casa notei que em todo o contorno do capo, teto e tampa do porta malas havia uma marca que era decorrente da retirada de um plastico protetor que vem para preservar a pintura no transporte e exige um polimento para ser retirado (o que a hyundai nao fez). Procurei a hyundai para resolver o meu problema e ai começou a novela, 3 consencionarias nao quiseram fazer o polimento pra mim na garantia inclusive a que eu comprei o carro onde fui pessimamente atendido apos a venda! Liguei para a hyundai e abri um protocolo registrando a minha queixa, ficaram de me retornar e nada! liguei novamente e me deram um novo prazo de 72 para me retornarem e até hoje ngm me ligou. Desepcionado e inconformado fui até uma outra consecionaria com a misão de que nao sairia de la sem o meu problema ser resolvido, eu me recusava a pagar pelo serviço afinal a garantia é de cinco anos e o carro veio com essas marcas na pintura, nada eu tenho a ver com isso! Depois de discutir com alguns funcionarios que nada faziam para ao menos tentar resolver minha situação procurei o gerente (que era o mesmo da consecionaria ford, vizinha da hyundai) e esse sim foi descente e sem rodeios fez o polimento pra mim por sua conta. Mas fica aqui registrada a minha frustação em relaçao o pos venda da marca, é o primeiro hyundai que eu compro e essa é a impressão que a marca me passou, espero nao encontrar este tipo de situação se um dia tiver algum problema serio e caro, precisando da garantia.
Um abraço a todos,
Rodolpho.

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Mensagem  Marcelo do Maia Dom Ago 09, 2009 11:02 pm

Pois é Rodolpho, acredito que a maneira como fomos atendidos é resultado da incapacidade dos funcionários e tambem do elevado volume de vendas do qual a Caoa está se benificiando; acredito que quando as coisas se estabilizarem o consumidor voltará a ser respeitado como responsável maior pelo sucesso de uma empresa. No que diz respeito aos nossos azera, acho que sobra qualidade e não teremos problemas de manutencão; em minha opnião quem possui carro importado tem que acreditar que na necessidade de concerto deverá ficar alguns dias sem o veículo; possuo um toyota camry e quando preciso de manutencão recorro a importadores; se a Caoa continuar maltratando seus clientes vou dar um "chega pra lá" na "garantia" deles e garanto que não vou me arrepender.
Muito obrigado pela resposta Rodolpho e até mais.

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Mensagem  salomon Ter Ago 11, 2009 4:48 pm

Eu também estou com o mesmo problema que você, entretanto, depois de 1 semana para conseguir filmar o carro, sendo que fechei o opcional na compra, desisti de resolver este problema. Comprei o meu na CAOA da Gastão Vidigal e o que aparenta, dado ao tamanho das lojas e reduzido número de oficinas, é um certo descaso por parte da empresa.

Até faço uma pergunta a todos: alguém recebeu alguma ligação do pós-venda perguntando como foi a entrega do carro, se foram dadas todas as explicações e etc? Eu não recebi! O engraçado é que quando comprei o Clio da minha esposa (carro top de linha de alto custo de aquisição), recebi uma ligação 3 dias depois do SAC da Renault perguntando desde a negociação até a entrega do carro.

Confesso que estou preocupado quando começarem as revisões...

Senhores, tenho a impressão que o custo reduzido para aquisição do Azera irá mostrar suas razões em breve pois, como todos sabemos, não existe mágica. Tudo tem um custo e, sempre, alguém paga a conto.

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Mensagem  Gerson Ter Ago 11, 2009 5:02 pm

Srs., estou em processo de compra de um Azera e resolvi buscar informações na web sobre o carro, quando encontrei este site. Estou bastante impressionado com a qualidade do carro, mas preocupado com a estrutura da marca no Brasil, sendo que este será o meu primeiro carro da Hyundai.
Vendo este fórum e este item questionando a manutenção/atendimento da Hyundai, gostaria de ouvir as opiniões de quem já tem um Azera a algum tempo. A situação do Rodolpho foi isolada ou o atendimento da CAOA realmente não atende às necessidades dos consumidores?
Outro ponto que eu gostaria de ouvir a opinião de vocês é sobre as revisões. Me falaram que o custo das revisões da Hyundai é alto, sendo este o mecanismo que a CAOA encontrou para a recuperação de margens de lucro, visto o preço mais baixo de seus automóveis. Isto é lenda?
Vale citar que eu moro em São Paulo-SP, o que pode me dar algum benefício pelo fato da cidade ter um número maior de concessionárias. Será?
Desde já, agradeço muito a todos que postarem algum comentário sobre minhas dúvidas! Um abraço a todos,

Gerson.

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Mensagem  Marcelo do Maia Ter Ago 11, 2009 7:48 pm

Olá Salomon, eu recebi a tal ligação mas e daí ? não fez a menor diferença. Quanto às revisões, minha intenção é só aparecer na Caoa nas duas primeiras que dizem estar na faixa de R$ 300,00 e porque eu vou andar até 10000 km por ano com o azera, portanto, como a garantia total é de apenas um ano e como acredito que se o veículo tiver algum defeito de fabricação este deve aparecer neste período, então não pretendo jogar meu dinheiro fora (na mão da Caoa) após o vencimento desta "garantia".
Olá Gerson, este mecanismo da garantia ao qual você se refere não é artifício só da Caoa, tem Ford, Fiat, Renaut, Citroen e outras mais que já aderiram a essa enganação generalizada fazendo o consumidor acreditar que por não ter um carimbo no manual o seu veículo vai quebrar. Já comprei muito carro novo e também usado, para os novos só ia na primeira revisão gratuita para ajustarem algum barulho que pudesse existir e para os usados nunca precisei gastar além da manutenção normal. Uma marca da qual possuo dois veículos e não abusa nos preços das revisões é a Honda; porém o belo accord v6, em minha opnião não vale o preço de dois azera. Deixa esse negócio de revisão pra lá Gerson; quando você pegar uma bela estrada num domingo de sol com a sua música preferida tocando no som infinity, motor com 245 cv a seu dispor, ar digital automático, computador acusando 10 lt/100km , seguro completo por R$ 1500,00, espaço, conforto e segurança para toda sua família, garanto que você vai pensar assim como eu que valeu muito a pena. Só para constar: Já tive carros até mais caros como é o caso do camry (que ainda tenho) e toyota hilux, más o que tá me "enchendo" é ser chamado toda hora de "DR." quando vou abastecer ou pagar um pedágio. Não sou Dr. nem velho.

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Mensagem  Anax Qua Ago 26, 2009 11:17 am

Marcelo do Maia escreveu:Olá Salomon, eu recebi a tal ligação mas e daí ? não fez a menor diferença. Quanto às revisões, minha intenção é só aparecer na Caoa nas duas primeiras que dizem estar na faixa de R$ 300,00 e porque eu vou andar até 10000 km por ano com o azera, portanto, como a garantia total é de apenas um ano e como acredito que se o veículo tiver algum defeito de fabricação este deve aparecer neste período, então não pretendo jogar meu dinheiro fora (na mão da Caoa) após o vencimento desta "garantia".
Olá Gerson, este mecanismo da garantia ao qual você se refere não é artifício só da Caoa, tem Ford, Fiat, Renaut, Citroen e outras mais que já aderiram a essa enganação generalizada fazendo o consumidor acreditar que por não ter um carimbo no manual o seu veículo vai quebrar. Já comprei muito carro novo e também usado, para os novos só ia na primeira revisão gratuita para ajustarem algum barulho que pudesse existir e para os usados nunca precisei gastar além da manutenção normal. Uma marca da qual possuo dois veículos e não abusa nos preços das revisões é a Honda; porém o belo accord v6, em minha opnião não vale o preço de dois azera. Deixa esse negócio de revisão pra lá Gerson; quando você pegar uma bela estrada num domingo de sol com a sua música preferida tocando no som infinity, motor com 245 cv a seu dispor, ar digital automático, computador acusando 10 lt/100km , seguro completo por R$ 1500,00, espaço, conforto e segurança para toda sua família, garanto que você vai pensar assim como eu que valeu muito a pena. Só para constar: Já tive carros até mais caros como é o caso do camry (que ainda tenho) e toyota hilux, más o que tá me "enchendo" é ser chamado toda hora de "DR." quando vou abastecer ou pagar um pedágio. Não sou Dr. nem velho.
É verdade, Marcelo. Essa política de ganhar muito dinheiro na garantia não é exclusiva da Hyundai, ao contrário, é da grande maioria das montadoras. Cito o exemplo do Toyota Corolla antigo, em que as revisões eram a cada 5.000km. Outro exemplo é da VW, que também "exige" revisões a cada seis meses, não só dos importados, mas também das porcarias produzidas na fábrica de São Paulo. Meu Azera ainda está com 1.400km, e quando efetuar a primeira revisão me informarei amiúde acerca dessa dúvida sobre a garantia de 5 anos ser total ou não; se não for, passarei ao largo da concessionária hyundai, pois óleo eu troco em qualquer lugar. Já fiz isso também com outros carros de outras marcas e nunca tive nenhum tipo de problema, até porque adquiri o carro novo e como só eu o dirijo, sei de todo o histórico do mesmo; Eventuais problemas no carro tendem a ocorrem logo no começo, se o carro já sai "bichado" da fábrica.

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Mensagem  alix Qua Ago 26, 2009 5:58 pm

Marcelo do Maia escreveu:Pois é Rodolpho, acredito que a maneira como fomos atendidos é resultado da incapacidade dos funcionários e tambem do elevado volume de vendas do qual a Caoa está se benificiando; acredito que quando as coisas se estabilizarem o consumidor voltará a ser respeitado como responsável maior pelo sucesso de uma empresa. No que diz respeito aos nossos azera, acho que sobra qualidade e não teremos problemas de manutencão; em minha opnião quem possui carro importado tem que acreditar que na necessidade de concerto deverá ficar alguns dias sem o veículo; possuo um toyota camry e quando preciso de manutencão recorro a importadores; se a Caoa continuar maltratando seus clientes vou dar um "chega pra lá" na "garantia" deles e garanto que não vou me arrepender.
Muito obrigado pela resposta Rodolpho e até mais.

Marcelo, você que tem um Camry, sente muita diferença entre o desempenho dele e do Azera?
Olhando dados de revistas, vi que nenhum v6 (salvo o recente Passat CC) aspirado consegue rivalizar com o Camry em aceleração.
E, dentre os v6, o Azera não é tão rápido assim: se anda junto com Fusion v6 e ganha de 300C v6, por outro lado perde para Omega, Accord e Passat sedã V6. Nenhum demérito, já que ele é 3.3.

O Toyota é realmente bem mais disposto? E em termos de estabilidade, qual transmite mais segurança? Já ouvi dizer que a suspensão do Camry deixa ele 'bobo' nas curvas!

alix

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Mensagem  Marcelo do Maia Qua Ago 26, 2009 7:31 pm

Marcelo, você que tem um Camry, sente muita diferença entre o desempenho dele e do Azera?
Olhando dados de revistas, vi que nenhum v6 (salvo o recente Passat CC) aspirado consegue rivalizar com o Camry em aceleração.
E, dentre os v6, o Azera não é tão rápido assim: se anda junto com Fusion v6 e ganha de 300C v6, por outro lado perde para Omega, Accord e Passat sedã V6. Nenhum demérito, já que ele é 3.3.

O Toyota é realmente bem mais disposto? E em termos de estabilidade, qual transmite mais segurança? Já ouvi dizer que a suspensão do Camry deixa ele 'bobo' nas curvas!

[i]Alix, meu camry tem "só" 192 cv. Mesmo assim a diferença de condução dele para o azera não é tao significativa apesar da diferença de potência entre os dois motores. Atribuo isso ao conjunto motor/cambio que no camry parece-me trabalhar melhor do que no azera. No camry, quando acelero, o motor parece não existir de tão suave que é o seu trabalhar; o deslocamento do vento incomoda mais que o próprio motor. Já o silêncio dentro do azera impressiona e denuncia a qualidade na construção do carro. O motor do azera quando exigido a fundo tem um som não tão agradavel como do camry. Já tive o prazer de acelerar o 284 cv do camry 2008; é outro patamar, a 1o. e 2o. marcha deixa muito carro esporte suando frio numa arrancada; porém é um carro com suspensão macia demais e com detalhes que não me agradam como a aparência com o corolla, seguro muito caro, excesso de madeira no interior, porta malas com dobradiças expostas num carro de 150.000,00? Quando estava para comprar o azera, avaliei alguns carros que você citou acima; andei num omega de um amigo e posso te afirmar que não percebi essa diferença de força que algumas revistas dizem ter em relaçao ao azera ou fusion v6, porém aquelas luzes verdes em todo painel e o freio de mão do lado direito, para mim são o suficiente para nem cojitar em fazer o cheque. O accord sim, esse é puro prazer de acelerar, mas com tantos prós do azera incluindo metade do preço do accord, não há motivo, como já disse em outro comentário, em deixar a honda contente.
Noto que você, assim como eu, gosta de sentir o banco puchando o corpo numa aceleração. Te digo que "o carro" que um dia vou por na minha garagem é um "300c srt8". Andei de carona com um vizinho meu e posso te afirmar : "É INSANO" o que essa barca anda. No mais, por todos em que andei, antes de comprar o azerão, tenho certeza que foi o melhor negócio em disparado, a compra do azera; é muita segurança, motor, qualidade, desempenho, conforto.... por 77.000,00.

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Mensagem  alix Qui Ago 27, 2009 10:28 am

Marcelo, indicativo do conteúdo e tecnologia desse carro é, também, o preço pelo qual ele é vendido nos EUA, mercado cuja competitividade dispensa apresentações.
Veja que lá a diferença é pequena, donde se conclui pelo ótimo custo-benefício da 'criança'!

GLS 3.3 $24,970
Limited 3.8 $28,920
Salvo engano, o GLS é o nosso sem teto e o Limited, o com teto, mas também com essa motorização ainda mais feliz. Quando deveria custar um Limited 3.3, se existisse? $27.000 ? Chutando esse valor intermediário, é menos de 10% do Accord lá, é bem mais caro do que o Si deles , como do que dos dois Genesis.

Accord EX-L v6 – $29.105
Civic Si - $ 22.105
Genesis Coupe 2.0t - $ 22.000
Genesis Coupe 3.8t - $ 25.000

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Mensagem  Sandra Qua Set 23, 2009 12:15 am

rodolpho70 escreveu:Pois é, comprei meu azera ha 3 meses, e quando fui busca-lo nao percebi nada mas quando cheguei em casa notei que em todo o contorno do capo, teto e tampa do porta malas havia uma marca que era decorrente da retirada de um plastico protetor que vem para preservar a pintura no transporte e exige um polimento para ser retirado (o que a hyundai nao fez). Procurei a hyundai para resolver o meu problema e ai começou a novela, 3 consencionarias nao quiseram fazer o polimento pra mim na garantia inclusive a que eu comprei o carro onde fui pessimamente atendido apos a venda! Liguei para a hyundai e abri um protocolo registrando a minha queixa, ficaram de me retornar e nada! liguei novamente e me deram um novo prazo de 72 para me retornarem e até hoje ngm me ligou. Desepcionado e inconformado fui até uma outra consecionaria com a misão de que nao sairia de la sem o meu problema ser resolvido, eu me recusava a pagar pelo serviço afinal a garantia é de cinco anos e o carro veio com essas marcas na pintura, nada eu tenho a ver com isso! Depois de discutir com alguns funcionarios que nada faziam para ao menos tentar resolver minha situação procurei o gerente (que era o mesmo da consecionaria ford, vizinha da hyundai) e esse sim foi descente e sem rodeios fez o polimento pra mim por sua conta. Mas fica aqui registrada a minha frustação em relaçao o pos venda da marca, é o primeiro hyundai que eu compro e essa é a impressão que a marca me passou, espero nao encontrar este tipo de situação se um dia tiver algum problema serio e caro, precisando da garantia.
Um abraço a todos,
Rodolpho.

ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA E AINDA NÃO DERAM SOLUÇÃO. SEU CASO JÁ FOI SOLUCUONADO?

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Mensagem  salomon Qua Set 23, 2009 2:51 pm

Senhores,

Se me permitem uma sincera opinião, acho que estamos perdendo nosso tempo. O meu veio com o mesmo problema e tomei "cha de cadeira" da concessionário que comprei, assim como de outras duas.

O fato é que a CAOA sabe do problema, mas se omite. Seu pós-venda é péssimo. As "concessionárias" estão superlotadas e com um péssimo serviço. O SAC deveria ser alterado para SACO e por aí vai. No meu caso, vou esperar meu carro fazer 1 ano para mandar polir. Só não faço agora, pois como tal procedimento é muito abrasivo, me aconselharam a esperar mais um pouco para poder tirar as manchas, assim como a pintura queimada.

Abraços a todos

salomon

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Mensagem  Omar Sáb Out 10, 2009 12:12 pm

Bom dia.
Hoje acordei indignado com a falta de conhecimento desses vendedores de carros. Com exceção de muito poucos, a maioria não sabe nada, são só picaretas de carros.
Fui na revenda (se é que pode ser chamar de revenda) da Hyundai onde comprei meu Azera umas 3 vezes para perguntar coisas simples, mas ninguém sabe nada. Eles não se interessam, não lêem, não se atualizam.
Perguntei coisas simples, como por exemplo, sobre o som, alarme, pressão de pneus, eles não sabem nada. Sei que tais coisas é só pesquisar no manual, está escrito na porta, etc. Só dei como exemplo pra vcs verem o absurdo.
Imaginem se eu perguntar qual é a faixa de torque, se o comando é em cima ou em baixo, se tem corrente de comando, se o comando é roletado ou com mancal ou direto na carcaça. Se aciona as válvulas através de balancins ou direto no comando, se usa pastilhas nas válvulas de comando, qual a taxa de compressão, e outras coisas.
Sei que um consumidor não precisa saber essas coisas, mas acho que um bom vendedor deveria saber sobre o produto que ele está vendendo.
É uma porcaria. Acho que minha filha de 10 anos sabe mais de carros do que eles.
Trabalhei na Honda motos há vinte anos atrás. Sabíamos tudo. Desde os parafusos internos de um motor, tamanhos de giclês, taxa de compressão, faixa de torque, tipos de óleos, qual era a diferença de um motor com comando em baixo de um motor com comando em cima (se for em cima se era OHC ou DOHC), etc. Tudo que um freguês quisesse saber sobre sua moto, seria respondido.
Não é porque éramos mais inteligentes ou pq os vendedores de hoje são burros, pq acho que ninguém é burro. Mas certamente o que falta é interesse, amor pelo que faz. Hoje tem internet, pesquise, se atualize, pergunte, leia revistas especializadas, estude.
Sinto-me abandonado. Tenho que rezar pra não dar nenhum problema no meu carro, pq quem saberia resolver?
Conheço um comerciante de automóveis na minha linda Curitiba (hoje estou no norte do Brasil) que vai todo ano para os Estados Unidos, ver peças, modelos de carros, competições, lê, assina revistas, sabe tudo. Isso é amor pelo que faz.
Desculpem o desabafo. Mas é demais pra eu entender o porquê do ser humano ter ficado tão medíocre.

Omar

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Mensagem  TRASH Sáb Out 10, 2009 12:24 pm

Omar escreveu:Bom dia.
Hoje acordei indignado com a falta de conhecimento desses vendedores de carros. Com exceção de muito poucos, a maioria não sabe nada, são só picaretas de carros.
Fui na revenda (se é que pode ser chamar de revenda) da Hyundai onde comprei meu Azera umas 3 vezes para perguntar coisas simples, mas ninguém sabe nada. Eles não se interessam, não lêem, não se atualizam.
Perguntei coisas simples, como por exemplo, sobre o som, alarme, pressão de pneus, eles não sabem nada. Sei que tais coisas é só pesquisar no manual, está escrito na porta, etc. Só dei como exemplo pra vcs verem o absurdo.
Imaginem se eu perguntar qual é a faixa de torque, se o comando é em cima ou em baixo, se tem corrente de comando, se o comando é roletado ou com mancal ou direto na carcaça. Se aciona as válvulas através de balancins ou direto no comando, se usa pastilhas nas válvulas de comando, qual a taxa de compressão, e outras coisas.
Sei que um consumidor não precisa saber essas coisas, mas acho que um bom vendedor deveria saber sobre o produto que ele está vendendo.
É uma porcaria. Acho que minha filha de 10 anos sabe mais de carros do que eles.
Trabalhei na Honda motos há vinte anos atrás. Sabíamos tudo. Desde os parafusos internos de um motor, tamanhos de giclês, taxa de compressão, faixa de torque, tipos de óleos, qual era a diferença de um motor com comando em baixo de um motor com comando em cima (se for em cima se era OHC ou DOHC), etc. Tudo que um freguês quisesse saber sobre sua moto, seria respondido.
Não é porque éramos mais inteligentes ou pq os vendedores de hoje são burros, pq acho que ninguém é burro. Mas certamente o que falta é interesse, amor pelo que faz. Hoje tem internet, pesquise, se atualize, pergunte, leia revistas especializadas, estude.
Sinto-me abandonado. Tenho que rezar pra não dar nenhum problema no meu carro, pq quem saberia resolver?
Conheço um comerciante de automóveis na minha linda Curitiba (hoje estou no norte do Brasil) que vai todo ano para os Estados Unidos, ver peças, modelos de carros, competições, lê, assina revistas, sabe tudo. Isso é amor pelo que faz.
Desculpem o desabafo. Mas é demais pra eu entender o porquê do ser humano ter ficado tão medíocre.


hahahahahah, te entendo perfeitamente, Omar. Meu caso é semelhante. Trabalho com tecnologia e sou aficcionado por smartphones (celulares mais avançados)

Quando eu chegava nas lojas perguntando por 3G (há 2 anos atrás), resolução da tela em pixels, frequencia da banda, transmissão de dados via EDGE ou HDSPA etc etc, nunca sabiam de nada!! O Santo Deus Google, que tudo sabe e tudo vê, me respondia a essas perguntas. Mas, é claro, os vendedores nunca sabiam de nada.

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Mensagem  Alfredo Seg Jan 11, 2010 2:02 pm

Caros membros deste Froum,

Tenho o meu Azera desde Julho/09 e passei por algumas situações semelhantes às descritas neste forum, e só fui bem atendido quando escrevi uma reclamação para a Hyundai da Corea. Escrevi o que estava acontecendo e o péssimo atendimento pós-venda da CAOA. Todos aqui devem saber do histórico do CAOA e os problemas aos quais ele já esteve envolvido, né??

Pois bem, mesmo assim compramos um Hyundai acreditando que ele havia mudado, ledo engano.... Depois que enviei o email para a Coreia a coisa andou muito bem, inclusive a Hyundai confirmou sua vinda para o Brasi, (independente do CAOA), e vai construir uma fábrica em Indaiatuba que estará funcionando em 2012. Isso é bom para nós, pois vamos ter um serviço direto da Hyundai, e não de um empresário que não liga para os consumidores, e já teve enroscos com outras montadoras....

Meu Azera? Ele está bom, no momento nenhum problema, 8000Km, e as revisões serão só para não perder a garantia, ou seja, o supra-sumo do essencial.

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Mensagem  CASAGRANDE Sáb Jan 08, 2011 8:07 pm

Estou com um Azera a ~8 meses e concordo que a marca ainda precisa melhorar muito em relação a qualidade de serviço e atendimento, porém, percebi que existe diferença significativa entre lojas/serviços... Em Campinas-SP, por exemplo, a qualidade da assistência técnica é a pior de todas as concessionárias que já utilizei (comentário tbm de vários conhecidos). Atualmente estou utilizando a concessionária de São José dos Campos-SP e a qualidade de atendimento é superior. Tive boas referências de alguns serviços de São Paulo. Estava trocando o carro da minha mulher (um SENTRA) por um I30 mas, devido a péssima qualidade dos serviços, acabei desistindo.
Mas para ser justo, costumo trocar de carro com frequência, e não me lembro de não ter tido problema com nenhuma marca de ponta (VW, FORD, HONDA, TOYOTA). Não vou nem citar os "franceses" e FIAT pq considero essas marcas muito ruins (me referindo a qualidade/mecânica dos carros). Já tive carros desses últimos (ninguém é perfeito !!...quem nunca errou na vida !!)
Como estava dizendo, meu 2o carro é um Nissan e fiquei impressionado com a "ética" da marca. Alguns poucos problemas com peças, mesmo de desgastes naturais (batente, borrachas) foram trocadas s/ maiores problemas. Um parente chegou a trocar batente fora da garantia (a marca assumiu desgaste "prematuro"). A qualidade mecânica é excelente.
Por outro lado, para se trocar uma peça da Hyundai é muito complicado. Precisaria ter concorrência frente a CAOA...
Acho que o maior desafio da Hyundai vai ser de manter seus clientes para as próximas trocas.
Fora isso, acho o Azera COMO CARRO, um belo "CARRÃO".

CASAGRANDE

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