É bom negócio?
+2
padecastro
otaviojp
6 participantes
Página 1 de 1
É bom negócio?
Olá à todos!
Ainda não sou oficialmente membro do clube (mas estou tentando), e é justamente por isso que venho pedir ajuda!
Estudo a compra de um Azera 2008/2009 top que encontrei na CAOA de minha cidade; o carro encontra-se com 66.000km, teve todas as revisões feitas na concessionária por seu único dono (casualmente, comprado na mesma concessionária que está sendo vendido de novo) e visualmente parece bom. Fiz um test drive e não notei nada de anormal (ruídos estranhos, peso excessivo nos pedais, etc), exceto por uma leve "demora" nas respostas do acelerador. Porém, não tenho experiência com carros automáticos e creio que isso seja característica do modelo, que pelos comentários que vi aqui, prima pelo conforto e não pela agressividade. No geral, me agradou bastante e se não fosse pela quilometragem, estaria menos em dúvida.
Na negociação, ofereci meu Peugeot 206 Quiksilver 1.6 2004 como entrada e pagar o resto à vista. Depois da avaliação na concessionária, o vendedor me ofereceu FIPE vs FIPE.
Com isso, ficaria o meu Peugeot + R$ 37.000 pelo Azera.
Que tal parece para vocês?
Particularmente, achei interessante, mas a quilometragem relativamente alta e a incerteza nos preços de mercado com a chegada do Azera 2012 me deixaram em dúvida.
Há algum item específico que eu deveria verificar em um carro nessa quilometragem?
Além disso, tive dificuldades em contratar seguro cobrindo faróis, lanternas e retrovisores.
A única seguradora que se propôs a tal quis cobrar "módicos" R$ 4.980 (enquanto tenho 3 ofertas entre R$ 1.800 e 2.100, mas sem a dita cobertura).
Algum de vocês teve também esse tipo de dificuldade?
Teriam alguma seguradora para indicar?
Agradeço se puderem ajudar!
Ainda não sou oficialmente membro do clube (mas estou tentando), e é justamente por isso que venho pedir ajuda!