É bom negócio?
+2
padecastro
otaviojp
6 participantes
Página 1 de 1
É bom negócio?
Olá à todos!
Ainda não sou oficialmente membro do clube (mas estou tentando), e é justamente por isso que venho pedir ajuda!
Estudo a compra de um Azera 2008/2009 top que encontrei na CAOA de minha cidade; o carro encontra-se com 66.000km, teve todas as revisões feitas na concessionária por seu único dono (casualmente, comprado na mesma concessionária que está sendo vendido de novo) e visualmente parece bom. Fiz um test drive e não notei nada de anormal (ruídos estranhos, peso excessivo nos pedais, etc), exceto por uma leve "demora" nas respostas do acelerador. Porém, não tenho experiência com carros automáticos e creio que isso seja característica do modelo, que pelos comentários que vi aqui, prima pelo conforto e não pela agressividade. No geral, me agradou bastante e se não fosse pela quilometragem, estaria menos em dúvida.
Na negociação, ofereci meu Peugeot 206 Quiksilver 1.6 2004 como entrada e pagar o resto à vista. Depois da avaliação na concessionária, o vendedor me ofereceu FIPE vs FIPE.
Com isso, ficaria o meu Peugeot + R$ 37.000 pelo Azera.
Que tal parece para vocês?
Particularmente, achei interessante, mas a quilometragem relativamente alta e a incerteza nos preços de mercado com a chegada do Azera 2012 me deixaram em dúvida.
Há algum item específico que eu deveria verificar em um carro nessa quilometragem?
Além disso, tive dificuldades em contratar seguro cobrindo faróis, lanternas e retrovisores.
A única seguradora que se propôs a tal quis cobrar "módicos" R$ 4.980 (enquanto tenho 3 ofertas entre R$ 1.800 e 2.100, mas sem a dita cobertura).
Algum de vocês teve também esse tipo de dificuldade?
Teriam alguma seguradora para indicar?
Agradeço se puderem ajudar!
Ainda não sou oficialmente membro do clube (mas estou tentando), e é justamente por isso que venho pedir ajuda!
Estudo a compra de um Azera 2008/2009 top que encontrei na CAOA de minha cidade; o carro encontra-se com 66.000km, teve todas as revisões feitas na concessionária por seu único dono (casualmente, comprado na mesma concessionária que está sendo vendido de novo) e visualmente parece bom. Fiz um test drive e não notei nada de anormal (ruídos estranhos, peso excessivo nos pedais, etc), exceto por uma leve "demora" nas respostas do acelerador. Porém, não tenho experiência com carros automáticos e creio que isso seja característica do modelo, que pelos comentários que vi aqui, prima pelo conforto e não pela agressividade. No geral, me agradou bastante e se não fosse pela quilometragem, estaria menos em dúvida.
Na negociação, ofereci meu Peugeot 206 Quiksilver 1.6 2004 como entrada e pagar o resto à vista. Depois da avaliação na concessionária, o vendedor me ofereceu FIPE vs FIPE.
Com isso, ficaria o meu Peugeot + R$ 37.000 pelo Azera.
Que tal parece para vocês?
Particularmente, achei interessante, mas a quilometragem relativamente alta e a incerteza nos preços de mercado com a chegada do Azera 2012 me deixaram em dúvida.
Há algum item específico que eu deveria verificar em um carro nessa quilometragem?
Além disso, tive dificuldades em contratar seguro cobrindo faróis, lanternas e retrovisores.
A única seguradora que se propôs a tal quis cobrar "módicos" R$ 4.980 (enquanto tenho 3 ofertas entre R$ 1.800 e 2.100, mas sem a dita cobertura).
Algum de vocês teve também esse tipo de dificuldade?
Teriam alguma seguradora para indicar?
Agradeço se puderem ajudar!
otaviojp- Mensagens : 2
Re: É bom negócio?
Boa noite meu caro,
Quanto a quilometragem eu acho que realmente tá um pouco alta.
Quanto ao seguro eu fiz recentemente o seguro do meu azera 10/11 (sem teto) pela HDI e vou pagar 2300 reais (divididos em 3 vezes).
Cordialmente,
Paulo Alexandre
Quanto a quilometragem eu acho que realmente tá um pouco alta.
Quanto ao seguro eu fiz recentemente o seguro do meu azera 10/11 (sem teto) pela HDI e vou pagar 2300 reais (divididos em 3 vezes).
Cordialmente,
Paulo Alexandre
padecastro- Mensagens : 111
Óbrigado pela resposta, Paulo!
E nesse seu seguro, conseguiu cobertura para vidros, retrovisor e faróis?
Grato,
Otavio
Grato,
Otavio
otaviojp- Mensagens : 2
otaviojp escreveu:Óbrigado pela resposta, Paulo!
Grato,
Otavio
Boa noite meu caro Otavio,
Sim, meu seguro é com cobertura total, de vidros, retrovisores e faróis. E com carro reserva por 21 dias se preciso for e guincho com quilometragem livre.
Cordialmente,
Paulo Alexandre
padecastro- Mensagens : 111
Olá, meu seguro tbm é pela HDI e cobre tudo.
O valor pedido ai está meio fora do normal.
Em relação a quilometragem, acredito eu que vc possa encontrar carros menos rodados.
Da uma procuradinha melhor.
Apesar de que, se esse carro estiver com todas as revisões em dia, não tem problema não.
Pelo ano do veículo, a bateria já deve ter sido trocada uma vez, e se não foi trocada pela segunda, ela está para dar pau, pois a bateria do Azera não dura muito, 1 ano e 1/2 no pau da viola.
Outra coisa que vc deve observar é o anel da junta do filtro de óleo, ela costuma dar uma trincadinha em alguns casos.
Essas informações foram me passadas por um consultor da Caoa.
Fora isso acho que ta bom...
Abraços e bons negócios.
O valor pedido ai está meio fora do normal.
Em relação a quilometragem, acredito eu que vc possa encontrar carros menos rodados.
Da uma procuradinha melhor.
Apesar de que, se esse carro estiver com todas as revisões em dia, não tem problema não.
Pelo ano do veículo, a bateria já deve ter sido trocada uma vez, e se não foi trocada pela segunda, ela está para dar pau, pois a bateria do Azera não dura muito, 1 ano e 1/2 no pau da viola.
Outra coisa que vc deve observar é o anel da junta do filtro de óleo, ela costuma dar uma trincadinha em alguns casos.
Essas informações foram me passadas por um consultor da Caoa.
Fora isso acho que ta bom...
Abraços e bons negócios.
Lut- Mensagens : 312
Porto Seguro
Fiz o meu seguro pela Porto, R$ 2.300 em 4X, com todas as coberturas que voce esta querendo, além de carro reserva e assistência dia e noite em ate 800Kms. Acredito, como o colega disse, que voce poderá encontrar um carro com a Km menor.
Seja Benvindo ,
Miudas
Seja Benvindo ,
Miudas
MIUDAS- Mensagens : 75
Nao sei qual sua localização, eu recentemente peguei um 2008 com 15 000 km rodado, em otimo estado, quando peguei paguei um pouco acima da fipe, pela condição geral e pela km rodada e por ser o completissimo, teto - solar, xenon, memoria de bancos etc., paguei 54 000
O seguro dele eu paguei na epoca uns 2,000, na verdade foi uma troca endosso e paguei uma pequena diferenca do meu carro antigo, devo renovar agora em fevereiro.
Esse carro se for bem cuidado acho que a km e relativa, pois ele anda em giro mais baixo por ser v6 e tenho certesa que a durabilidade desses motores são maior que um motor comum 4cc.
[]´s
DOuglas
O seguro dele eu paguei na epoca uns 2,000, na verdade foi uma troca endosso e paguei uma pequena diferenca do meu carro antigo, devo renovar agora em fevereiro.
Esse carro se for bem cuidado acho que a km e relativa, pois ele anda em giro mais baixo por ser v6 e tenho certesa que a durabilidade desses motores são maior que um motor comum 4cc.
[]´s
DOuglas
dougdusse- Mensagens : 519
SEGURO
Olá Azeramigos ,
O Seguro do meu Azera 2009/2010 ficou por R$ 2499.79 pela HDI Seguros.
pedi para o meu corretor aumentar as coberturas de R$40mil para 100 mil que ficou R$ 70.00.
cobertura de danos materias e corporais de R$100mil cada.
levando em consideração que perdi duas classes de bonus o valor ficou bom, dei uma perca total no meu antigo carro.
peguei o carro há duas semanas unico dono virou 25mil KM na minha mão.
estou satisfeito.
Azerabraços
Albert/SP
O Seguro do meu Azera 2009/2010 ficou por R$ 2499.79 pela HDI Seguros.
pedi para o meu corretor aumentar as coberturas de R$40mil para 100 mil que ficou R$ 70.00.
cobertura de danos materias e corporais de R$100mil cada.
levando em consideração que perdi duas classes de bonus o valor ficou bom, dei uma perca total no meu antigo carro.
peguei o carro há duas semanas unico dono virou 25mil KM na minha mão.
estou satisfeito.
Azerabraços
Albert/SP