Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA 2012

+9
motorhead
MIUDAS
Zenoms
Paulo Aracaju
RenanWolf
x3p0
Lut
dougdusse
THIAGO 10
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  dougdusse Ter Jan 31, 2012 9:29 pm

Boas,

Esse negocio da potencia virou moda a caoa alterar os dados a seu favor, acho isso um erro e pode começar a tomar alguns processos por isso, veloster, azera.

O novo Azera e lindo, hoje passei por um na rua, e realmente chama muito a atenção.

O que entristece é quem gosta do carro e da marca fica um pouco fora da po$$ibilidades devido a grande diferença de preço entre eles, ai nesses casos para o upgrade o pessoal começa a cogitar jetta tsi, fusion, sonata etc.

Mas a nave é linda.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  OrzFull Ter Jan 31, 2012 10:21 pm

Paulão

Excelente seu comentário. É raro ver o dono de um modelo não defendê-lo cegamente. Concordo com seu ponto de vista. O único motivo de todos estes carros que vc listou estarem fora da minha lista, incluindo o Azera, é a falta de coragem $$$ para comprá-los... Very Happy Very Happy Very Happy

Honestamente, só sobraram duas coisas do nosso no modelo 2012: o nome e a faixa vermelha ligando as lanternas. É a mesma coisa de comparar um Civic 2006 com um NewCivic 2007. Mudou tudo

Como bem vc disse, mesmo não tendo os 270cv, o desempenho do carro é excelente, não duvido disso.

No meu alcance $$$ não tem nada melhor que o Jetta TSI, mas não estou com nenhuma pressa de trocar meu Azera. Enquanto isso o preço do VW vai caindo... Wink

Parabéns pelo carrão!

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  sat Qua Fev 01, 2012 7:05 am

Eu citei a queda de desempenho e diminuição do porta-malas, mas, não mencionei a publicação. Foi, justamente, na 4 Rodas, que li a respeito. A Hyundai, para mim, matou o carro, ao deixá-lo mais manco e diminuir o porta-malas, que já não era muito grande. Não importa se está mais econômico. Quando comprei o Azera, a última coisa em que pensei, foi economia. Meu carro não faz nem 5 km/l, na cidade. Mas, nem ligo. Busquei um 3.3, V6, de bom desempenho, bom porta-malas e conforto. Claro que, se pudesse, consideraria comprar o carro! Tem lá suas qualidades. Mas, para mim, o aclamado design, não é uma delas. Acho-o bonito, mas, parecido demais com o Sonata, o que, para mim, é ponto negativo, pois parece gêmeo de um carro hierarquicamente inferior, na própria marca. Lógico que há itens de clara evolução, especialmente, a acomodação nos bancos. Vamos ver, quando chegar a hora de trocar, qual vai valer mais a pena, pois o novo Azera tem qualidades, mas, não é mais um grande custo-benefício.
A droga é que achei o novo Fusion (cuja foto está, também na 4 Rodas) feio prá cacete...

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  Lut Qua Fev 01, 2012 9:52 am

Concordo com tudo que vc disse.
Eu apesar de ter 33 anos, sempre tive carro de velho, para vcs terem uma noção, cheguei a ter uma Mercedes S600L 1996 V12.
Pensa numa barca???
Então.
Qndo comprei o Azera, nem sequer cheguei a perguntar:
- Faz qnto por litro???
Pois já era de se imaginar que 6 caneco bebe mesmo, mas o conforta é show.
Sinceramente, ele saiu de um sedã e mudou para um cupê sedã.
O espaço diminuiu do porta mala, assim como o espeço do banco traseiro ficou um pouco mais baixo e teto (foi uma impressão que tive) como foi falado, ficou a cara do sonata, perdeu a sua identidade ou melhor, perdeu aquela cara de carro de vovô hahahaha...
Claro que pra quem busca um design mais jovem, ficou a cara.
Não que tenha ficado feio, pelo contrario, já escrevi várias vezes aqui, ele ficou lindo, chama muita atenção.
Mas a relação custo x beneficio caiu.
Não vou conseguir comprar um Azera novo agora, mas nessa faixa, mesmo não sendo zero, acho que optaria por uma Bmw 530i M Sport.
Ou como já disse aqui na loucura sei lá haahahahhaah...
Abraços...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  sat Qua Fev 01, 2012 10:16 am

Lut escreveu:Concordo com tudo que vc disse.
Eu apesar de ter 33 anos, sempre tive carro de velho, para vcs terem uma noção, cheguei a ter uma Mercedes S600L 1996 V12.
Pensa numa barca???
Então.
Qndo comprei o Azera, nem sequer cheguei a perguntar:
- Faz qnto por litro???
Pois já era de se imaginar que 6 caneco bebe mesmo, mas o conforta é show.
Sinceramente, ele saiu de um sedã e mudou para um cupê sedã.
O espaço diminuiu do porta mala, assim como o espeço do banco traseiro ficou um pouco mais baixo e teto (foi uma impressão que tive) como foi falado, ficou a cara do sonata, perdeu a sua identidade ou melhor, perdeu aquela cara de carro de vovô hahahaha...
Claro que pra quem busca um design mais jovem, ficou a cara.
Não que tenha ficado feio, pelo contrario, já escrevi várias vezes aqui, ele ficou lindo, chama muita atenção.
Mas a relação custo x beneficio caiu.
Não vou conseguir comprar um Azera novo agora, mas nessa faixa, mesmo não sendo zero, acho que optaria por uma Bmw 530i M Sport.
Ou como já disse aqui na loucura sei lá haahahahhaah...
Abraços...


Exatamente. Quando fui comprar o Azera 2011 e a vendedora começou a falar que era econômico,eu disse: "Pára de mentir, senão não compro o carro!" Eu sabia que o carro seria beberrão. Ninguém me faz acreditar que um V6, 3.3, 265 cv vai ser econômico! Se eu quisesse carro econômico, compraria um 1.000.
Com relação ao novo Azera, eu gostei do fato de os bancos dianteiros segurarem mais o corpo. No meu carro, o corpo fica solto, o que, na estrada, pode incomodar um pouco, mas, não gostei do banco traseiro ter ficado mais baixo, pois incomoda o passageiro. Nem da elogiada qualidade dos materiais, pois o carro perdeu madeira (material nobre) e ganhou plástico, embora o plástico dele tenha um aspecto bonito e agradável. Ficou mais jovem? Evidente! Ficou bonito? Sim, lógico!
Mas, ficou muito parecido com o Sonata, que é um carro inferior e com um design que, em um ano, cansará, pois não é puramente clássico, nem puramente esportivo.
A perda em desempenho e porta-malas, também é um absurdo! Quanto ao desempenho, se eu trocar o meu pelo novo, talvez, vá me sentir num carro inferior, embora mais novo. Isso, embora não seja a realidade, pois o carro, no conjunto, não é inferior.
Perder porta-malas? Inconcebível, num carro de perfil familiar! Ainda mais que o porta-malas do Azera 2011, já não é grande coisa.
Sim, eu comprei um carro de perfil familiar, não esportivo. Logo, porta-malas é importante.
Se eu quisesse um esportivo (ainda terei um, como segundo carro), compraria um esportivo.
Quanto a pagar o mesmo preço numa BMW 530i M Sport, fica uma pergunta: que ano é essa BMW? Se não for muito antiga, não há comparação.
Claro que isso não me faz odiar o carro, a ponto de não comprá-lo, afinal, nada é perfeito. Eu compraria? Sim. Mas, dependeria da oferta de carros e preços existente, na época em que for trocar o meu 2011.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  Lut Qua Fev 01, 2012 2:44 pm

Faço das suas palavras as minhas.
Mas como falei, no momento eu não tenho condições de trocar de carro, mas se assim o fizesse, trataria-se de uma Bmw 530i M Sport ano 2009, preta, com detalhes no volante e acabamentos de porta no Black Piano, 23.000 km (ainda na garantia), cambio M-seg e 272 cv.
Uma jóia de carro hahaha...
Mas acho que ficará pra próxima.
Abraços...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  mariorock Dom Mar 18, 2012 6:55 pm

Estou pegando um 2012 Prata TOP. Na troca ficou um 2011 TOP com 22000 Kms por R$ 64.000,00. Fiquei bolado pelo valor de venda, mas acho que como é em breve já va ter o 5G usado, a tendência é só de queda. Lendo as mensagens aqui estou ainda mais seco para o meu chega logo!

abraço a todos!
mariorock
mariorock

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  mariorock Ter Mar 27, 2012 8:00 pm

Olá a todos!

Acabei de pegar o meu 2012, deixando um 2010/11 na troca. Rodei menos de 200 kms no carro e, como gosto de pegar leve nos primeiros 1000 kms, ainda não posso avaliar o carro mais a fundo. Mas uma coisa posso dizer - o carro realmente está bem mais caro que o anterior, mas trata-se de um outro carro com conforto, eletrônica e projeto alçados a um nível que o outro não alcançaria jamais. Paguei 94 mil num TOP 2010/11 e 31 mil a mais no 2012. Se eu pegasse os acessórios do novo e colocasse no 2010 ele jamais valeria 125 mil, mas com o novo visual e carroceria pagar os 125 não me soou tãooo fora do eixo. Espero que a minha felicidade com o carro daqui a 5000 kms confirmem isso.

abraço a todos
mariorock
mariorock

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  sat Ter Mar 27, 2012 8:59 pm

Sua ótica não está errada. Mas, você já pagou caro no anterior. Eu paguei R$ 78.500,00, no top 2011, zero bala.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  mariorock Qua Mar 28, 2012 11:37 am

Olá...

Caramba! Depois do seu comentário fui rever a nota (comprei no final de setembro de 2010) e era esse mesmo o valor. Aqui no Rio (cidade), nessa época, as Concessionárias ainda não eram CAOA e tinham um preço mais salgado mesmo (carros e revisões). Depois que ele entrou aqui jogou todos os preços para baixo e praticamente acabou com as não-Caoa na praça.

Entreguei o antigo por R$ 64 mil com dor, mas com medo da ladeira abaixo da cotação dele. Mais uns 6 meses e já vai ter o 5G usado na praça.

Abraço,
mariorock
mariorock

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  sat Qua Mar 28, 2012 11:55 am

Essa desvalorização, não sei se vai acontecer, não...

Em primeiro lugar, devo dizer que não me preocupo com isso. Vejo carro como bem de consumo, não como meio de ganhar dinheiro. Não deixo de comprar um carro que me agrada, porque vai desvalorizar.

Mas, só para constar: dois meses após ter comprado o 2011, recebi proposta de R$ 80.000,00, nele, da própria concessionária. Isso, porque o 2012 subiu demais. O pessoal está procurando semi-novos, por esse motivo. Mais ainda, agora, porque foi descoberto que o motor piorou.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  dougdusse Qua Mar 28, 2012 12:08 pm

Achei que vendeu barato, esses modelos 2011 por aqui em SP e muito raro encontrar menos de 70000

Boa sorte com o novo carro.

[]s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  mariorock Qua Mar 28, 2012 1:46 pm

Olá...

Foi o melhor preço que tive nele. Na Volks me ofereceram R$ 59 mil. Na Caoa me pagaram R$ 64 mil, sendo que, por aqui se acha o 10/11 pouco rodado com preço de anúncio a R$ 74 mil para fechar a R$ 70/72...

Também não me ligo na desvalorização, tanto que insisti no modelo, mas que dói isso dói... Mesmo assim, nada se compara a uma Outlander que paguei (antes da crise da bolsa) a R$ 136 mil e vendi 2 anos depois (uma reestilização e 50000 kms depois) por R$ 65 mil. Mas isso já é outra estória...

Enfim... Smile

Abs!
mariorock
mariorock

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  Zenoms Qua Mar 28, 2012 2:33 pm

Sat, concordo plenamente com você. Claro que seria maravilhoso se não desvalorizasse muito, mas não compro carro pensando nisso. Comprei o meu Top 08/09 em 2010 com 10mil km por 72K e agora vale no máximo 54K, mas carro é isso mesmo. Estou muito feliz com meu carro e ele ainda é jovem, esta com 36mil km.

Pretendo comprar um carro para a esposa ano que vem, acho que vai ser uma Fiat Freemont usada (mas quero uma com menos de 10mil km) e com certeza a lógica será a mesma!
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 - Página 2 Empty Re: AZERA 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos