Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

4 participantes

Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

Mensagem  robertofilho22 Dom Nov 20, 2011 6:59 pm

Ola colegas,

Meu azera cruzou o país numa cegonha, e lembrando que antes estava tudo normal, foi inspecionado pela Hyundai Cycosa de Maceió - AL!
Quando recebi o carro aqui em Rôndonia o carro me aparece com a luz de Check acesa, a principio eu imaginei que fosse por conta de combustivel de qualidade nao tao boa ou algo do tipo, mesmo assim levei na ccs Hyundai Cometa de Jí-Paraná-RO, onde o mecanico disse que o modulo tinha gerado um codigo de avaria no cilindro 6, e que podia ser realmente pelo combustivel. O codigo foi apagado pelo GDS. Quando estava retornando para minha cidade, antes de chegar na metade do caminho a luz acendeu denovo. Com 5 dias eu retornei a ccs e o mecanico fez uma nova inspeçao no veiculo. Foi diagnosticado pelo GDS agora avaria no Sensor de batidas (detonaçao) do banco 2. Foi apagado o codigo do modulo e a ccs fez o pedido do sensor, fui liberado para retornar a minha cidade, que fica há 175km de distancia, a luz de Check retornou a acender logo apos sair da ccs. Com 3 dias o carro parou em plena BR (rodovia federal) e acendeu a luz de oleo e bateria! Fui orientado pela ccs a ligar para o Hyundai Assistence para solicitar o guincho e o carro reserva. O guincho chegou com quase 2hrs, e o carro reserva foi liberado somente no outro dia. Nao tive nem como ir embora. Mas ok!
O carro deu entrada na ccs no dia 07/11/2011 e saiu no dia 18/11/2011.
Pelo laudo tecnico, foi realizada a troca do sensor de batidas (detonaçao) do banco 2 e foram realizados diversos testes confirmando o concerto do veiculo.

No mesmo dia, ao chegar em minha cidade o carro apagou mais um vez, porem desta vez nao acendeu nenhuma luz, a nao ser a luz de Check.

Dia 19/11/2011, sabado, madruguei para chegar na ccs para dar tempo de realizar nova inspeçao.
AO diagnostico do GDS, o veiculo começou a apresentar avaria no sensor de batidas (detonaçao) do banco 1, só que o modulo apagava a luz de check e o codigo de avaria sozinho. O mecanico levantou a hipotese de mau contato. porem foi checado a resistencia de todos os conectores, onde os valores estavam dentro da normalidade.

Fui dar uma volta com ele e o GDS conectado ao carro, ao entrar em uma rodovia, quando eu estiquei um pouco no acelerador o modulo gerava o codigo para o GDS e nao aparecia a luz de Check.

O carro vai voltar pra ccs amanha novamente, pq nao tem como pegar o carro reserva no final de semana, como todos sabemos!

A minha duvida/pedido de socorro é o seguinte, alguem pode imaginar oque esta acontecendo? qual conduta posso tomar? alem de tudo ainda tem a questao do carro reserva que tira a paciencia de qualquer um!

Lembrando que meu carro é um Novo Azera 10/11, com 16.500km rodados!

Obrigado!

robertofilho22

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty Re: Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

Mensagem  Chaves Brasil Dom Dez 04, 2011 4:06 pm

É só a luz que acende? Ele continua funcionando normalmente?

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty luz do check acendeu...

Mensagem  FabioAzera Dom Mar 11, 2012 7:01 pm

Olá amigos,

Passei por um susto ontem à noite quando liguei a barca (2009/2010 completo) e acendeu a maldita luz do check. Entrei em pânico pois ia viajar hoje pela manhã. Enfim, como estava com meio tanque, troquei de posto e abasteci em outro, e ao virar a chave, depois de uns 20 segundos, a luz desapareceu. Enfim, gasolina batizada mesmo!!! Já tive a sonda lambda trocada pelo quando a luz do check acendeu da outra vez, mas desta vez foi só colocar boa gasolina. E o pior é que sempre abasteço no mesmo posto. Minha mulher já havia notado falas no carro dela tb, pois abastece no mesmo posto. Resumindo: adeus posto picareta, e a nave está firme e forte. Rodei o dia com o Azerão e nada da luz acender.

Um abraço a todos.

FabioAzera.



FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty Re: Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

Mensagem  dougdusse Dom Mar 11, 2012 9:32 pm

Boas,

Posto só abasteço nos conhecido e que vejo os caminhões da marca parando.

E o amigo do relato, teve o problema solucionado, qual foi o desfecho?

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty Re: Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

Mensagem  FabioAzera Dom Mar 11, 2012 10:40 pm

dougdusse escreveu:Boas,

Posto só abasteço nos conhecido e que vejo os caminhões da marca parando.

E o amigo do relato, teve o problema solucionado, qual foi o desfecho?

[]`s
Douglas

Concordo com você amigo. O posto é bem conhecido e pertence à revenda da Toyota. Abastecia lá desde que comprei a nave, há um ano e meio, mas ultimamente tenho notado um cheiro muito forte quando entro com o carro na garagem. Minha esposa tem um 207 e tem notado que o carro anda falhando. Mas, menos mal que nada tem a ver com a barca. Vou tratar de escolher outro posto ``confiável``. O bicho é sensível a bebida ruim!!! Tive um Astra que só acendeu luz semelhante quando coloquei álcool pela primeira vez.

Valeu, abraço.

FábioAzera.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve! Empty Re: Azera c/ luz de Check acesa e ngm resolve!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos