Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velas para o Azera

+3
MIUDAS
MARCO AURÉLIO
arianoneves
7 participantes

Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Velas para o Azera

Mensagem  arianoneves Qui Nov 10, 2011 11:04 am

Pessoal,

Levei meu azera para revisão dos 40.000km e mais uma vez trocaram apenas filtros e óleo. O consultor não souber informar quando é feita a troca das velas (disse que mudou em relação ao que está no manual), disse que tem no site (porem não encontrei).

Alguém já trocou? Sei que tem muita influência no consumo e na peformance.

Tem um parente vindo dos EUA e to pensando em trazer um filtro K&N e um jogo de velas NGK PFR5N-11 Laser Platinum. Alguém conhece alguma vela que melhore a peformance e o consumo(o mais importante para mim).

Abraços.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  MARCO AURÉLIO Dom Fev 05, 2012 12:44 am

o meu azer está com 130.000 (2009) e ainda não troquei, a concecionária fala em 160.000 mas já vou providenciar a troca.

MARCO AURÉLIO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty 130.000 KM !!!

Mensagem  MIUDAS Dom Fev 05, 2012 10:32 am

MARCO AURÉLIO escreveu:o meu azer está com 130.000 (2009) e ainda não troquei, a concecionária fala em 160.000 mas já vou providenciar a troca.


130.000 Km , acho que é umas maiores quilometragens do forum ! Se voce não se importar poderia relatar as suas experiências em termos mecânicos e de manutenção !

Pergunto isso,pois estou impressionado com o meu carro (25.000Km) e não vejo nada próximo no mercado com esta relação custoXbeneficio ! Por ser um carro relativamente novo não temos muitos relatos de longa duração !!

Se puder comentar agradeceria,


Miudas Very Happy
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  MARCO AURÉLIO Dom Fev 05, 2012 4:31 pm

Amigo, ando de 4.000 a 5.000 Km por mês, até hoje troquei óleo, troquei pneus, troquei duas vezes as pastilhas de freio (na última troca, troquei tb os discos e não na autorizada), o único problema que está ocorrendo, é a suspensão que tem alguns estalos, nas vou trocar bieletas trazeiras, buchas da barra de direção e conforme o pessoal da autorizada me informou isso resolveria, vamos ver, tirando isso o carro é fantástico...em março deste ano, faz 3 anos que estou com ele.

MIUDAS escreveu:
MARCO AURÉLIO escreveu:o meu azer está com 130.000 (2009) e ainda não troquei, a concecionária fala em 160.000 mas já vou providenciar a troca.


130.000 Km , acho que é umas maiores quilometragens do forum ! Se voce não se importar poderia relatar as suas experiências em termos mecânicos e de manutenção !

Pergunto isso,pois estou impressionado com o meu carro (25.000Km) e não vejo nada próximo no mercado com esta relação custoXbeneficio ! Por ser um carro relativamente novo não temos muitos relatos de longa duração !!

Se puder comentar agradeceria,


Miudas Very Happy

MARCO AURÉLIO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  dougdusse Dom Fev 05, 2012 5:49 pm

Legal, o meu esta com 15600 km completado hoje, entao devo ter carro por algum tempo, o meu e um 2008 e anda pouco por mes, a bateria ainda e a original.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  arianoneves Seg Fev 06, 2012 7:18 am

O meu está com 50.000km, na última revisão falei de uns estalos que escuto na suspensão, na concessionária disseram que deram um "aperto" na suspensão e que não escutaram mais nada. Na verdade notei que os estalos aparecem em determinadas situações, sempre depois que freio, nunca em movimento, mais sim quando estou manobrando. Um vizinho que também tem um azera, disse que o dele tinha uma batida relacionada as patilhas de freio, disse também que um amigo dele teve o mesmo problema.

Esses estalos que você escuta, como são?

[]'s

Ariano.


MARCO AURÉLIO escreveu:Amigo, ando de 4.000 a 5.000 Km por mês, até hoje troquei óleo, troquei pneus, troquei duas vezes as pastilhas de freio (na última troca, troquei tb os discos e não na autorizada), o único problema que está ocorrendo, é a suspensão que tem alguns estalos, nas vou trocar bieletas trazeiras, buchas da barra de direção e conforme o pessoal da autorizada me informou isso resolveria, vamos ver, tirando isso o carro é fantástico...em março deste ano, faz 3 anos que estou com ele.

MIUDAS escreveu:
MARCO AURÉLIO escreveu:o meu azer está com 130.000 (2009) e ainda não troquei, a concecionária fala em 160.000 mas já vou providenciar a troca.


130.000 Km , acho que é umas maiores quilometragens do forum ! Se voce não se importar poderia relatar as suas experiências em termos mecânicos e de manutenção !

Pergunto isso,pois estou impressionado com o meu carro (25.000Km) e não vejo nada próximo no mercado com esta relação custoXbeneficio ! Por ser um carro relativamente novo não temos muitos relatos de longa duração !!

Se puder comentar agradeceria,


Miudas Very Happy

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty velas

Mensagem  Giovani Nubile Dom Jul 28, 2013 12:01 pm

Bom dia , meu Azera 2010 está com 110mil km , incrivel , não tive nenhuma dor de cabeça , as velas são recomendadas para trocar com 160 mil , se preparem um jogo de vela custa 870,00 reais , infelizmente eu não faço mas revisoes nas concessionaria , moro em sao jose dos campos , é só tem uma concessionaria , impossivel agendar horario , fiz todas as revisoes ate 90mil .........
Alguem sabe se tem alguma necessidade de trocar a coreia dentada ( ou corrente ) ?
Tenham um otimo domingo ......... AZERA um prazer em dirigir .............

Giovani Nubile

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  uatarrell69 Dom Jul 28, 2013 1:56 pm

Giovani Nubile escreveu:Bom dia , meu Azera 2010 está com 110mil km , incrivel  , não tive nenhuma dor de cabeça , as velas são recomendadas para trocar com 160 mil , se preparem um jogo de vela custa 870,00 reais , infelizmente eu não faço mas revisoes nas  concessionaria  , moro em sao jose dos campos , é só tem uma concessionaria , impossivel agendar horario , fiz todas as revisoes ate 90mil .........
Alguem sabe se tem alguma necessidade de trocar a coreia dentada ( ou corrente ) ?
Tenham um otimo domingo ......... AZERA um prazer em dirigir .............


Entao pessoal, o nosso carro usa corrente ou correia dentada? Estes dias um mecanico que falei me perguntou" se eu ja havia trocado a correia dele". Me falou ate em uma " correia auxiliar"???


Alguem ai sabe ao certo?

uatarrell69

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  tecnicorj Dom Jul 28, 2013 4:04 pm

o motor 3.3 V6 do azera tem o seu comando atraves de corrente e nao correias dentadas como em outros carros.... e as velas desse motor sao de iridium o q dispensa a sua troca antes de 160 mil km em condicoes normais de uso......esse motor e bom pra caramba....dificilmente alguem tera problemas com ele
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Velas para o Azera Empty Re: Velas para o Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos