GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
+18
OrzFull
mabantonio
jpfranca
Anax
FabioAzera
lmendes_rio
vadim
JR Braguini
miguelgrazziotin
ShotguN
carloscunha
pcurzio
Lut
MIUDAS
geniallis
DandareBR
Valdiroc
Obsevador-CWB
22 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
miguelgrazziotin escreveu:parabens para o governo federal.
Aumento de 30% de IPI corresponde a menos de 10% do valor final do carro.
E se voce nao pode comprar um importado por causa de 10%, é porque esta dando um passo maior que a perna.
isto incentiva o emprego nacional.
Se os carros sao ruins e caros, que o comprador se negue a pagar este preco.
Sabem porque na Europa nao se acha carro com menos de 6 air bags?
Nao é porque as montadoras "sao boazinhas", mas porque os consumidores nao compram carros com menos airbags!
Tenho um mercedes C200. Apenas uma parcela de menos de 10% dos brasileiros podem ter um carro importado. É a realidade, e o governo deve governar visando a maioria, que com certeza, nao compra carro importado.
Vamos discutir coisas mais imprtantes, e nao olharmos só para nossos umbigos.
>>>>>>>>>>>>>>
Respeito a opinião do cidadão, porém, não concordo com o seu calculo dos 10%. Afirmo que as pessoas quando tem opção de comprar um carro com mais opcionais o fazem desde que o preço seja justo. Vamos citar o caso dos Jac´s R$ 37.000,00 com vários opcionais. Este caso também serve de parametro para demonstrar que a concorrencia é saudavel, pois, logo em seguida a Ford lançou Fiesta Sedan e Hatch mais equipados com o mesmo preço dos chineses. É fato que o aumento do IPI vai de inicio prejudicar os compradores de Jac's e afins, pois estas pessoas são mais sensiveis aos aumentos de preços. Se pudesse comprar uma Ferrari de R$ 2.000.000,00, não me importaria de comprar um Azera 2012 com o IPI majorado. No final toda esta discussão é uma questão de ponto de vista.
Não concordo com a estratégia "protecionista" de nosso governo, isso já foi feito antes e não obteve os resultados esperados, quem é de minha geração sabe do que estou falando.
No final das contas a medida vai servir apenas para o govervo arrecadar mais e a dita "industria nacional", continuar produzindo as semi-carroças com a margem de lucro bem grande.
No final é o Brasil mostrando a incompetencia administrativa.
Esta é minha opinião que pode estar errada !!!!
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
De fato o aumento será bem maior que os 10% dito pelo colega, aliás, sem o devido conhecimento. Lamentavelmente a nossa indústria retrocederá. Ou que motivação as montadoras nacionais terão diante de quase nenhuma concorrência. Mesmo sendo o Elantra, por exemplo, um excelente carro, será difícil ele fazer frente aos demais, tamanha desvantagem que provavelmente terá no preço. Tomara que eu esteja errado.
Se o governo quer ser protecionista, que seja com a educação, que procure desenvolver tecnologia aqui e incentivar o seu crescimento. Não é protegendo algumas multinacionais, em detrimento de outras, que se protege alguma coisa em prol do país. Que empresas nacionais são essas que temos, que utilizam tecnologia sucateada lá fora e que geram riqueza sim, mas para os cofres da matriz. Essas são as nossas montadoras nacionais que o governo está protegendo. Porque não obrigá-las a se modernizarem e a oferecerem produtos tecnológicos e de qualidade, com boa relação custo-benefíco, ao invés de frear o crescimento de outras, cuja aceitação é cada vez maior no país. Alguma coisa está errada com certeza, senão porque as empresas coreanas e chinesas estão crescendo tanto? Porque as ditas nacionais não fazem veículos com mesma qualidade? Porque o governo não reflete sobre isso. E o pior de tudo é abrir sites e revistas nacionais vangloriando algumas nacionais, como a VW, por exemplo. Nada tenho contra os carros da VW, são como qualquer outro, mas a puxação de saco em prol deles é demais. Acho que se fizerem um comparativo entre um gol 1.0 e uma Ferrari, vão achar o gol melhor carro em todos os quesitos.
Enfim, vamos esperar e ver o que vai dar... mas já vimos este filme antes...
Abraço a todos.
FabioAzera.
Se o governo quer ser protecionista, que seja com a educação, que procure desenvolver tecnologia aqui e incentivar o seu crescimento. Não é protegendo algumas multinacionais, em detrimento de outras, que se protege alguma coisa em prol do país. Que empresas nacionais são essas que temos, que utilizam tecnologia sucateada lá fora e que geram riqueza sim, mas para os cofres da matriz. Essas são as nossas montadoras nacionais que o governo está protegendo. Porque não obrigá-las a se modernizarem e a oferecerem produtos tecnológicos e de qualidade, com boa relação custo-benefíco, ao invés de frear o crescimento de outras, cuja aceitação é cada vez maior no país. Alguma coisa está errada com certeza, senão porque as empresas coreanas e chinesas estão crescendo tanto? Porque as ditas nacionais não fazem veículos com mesma qualidade? Porque o governo não reflete sobre isso. E o pior de tudo é abrir sites e revistas nacionais vangloriando algumas nacionais, como a VW, por exemplo. Nada tenho contra os carros da VW, são como qualquer outro, mas a puxação de saco em prol deles é demais. Acho que se fizerem um comparativo entre um gol 1.0 e uma Ferrari, vão achar o gol melhor carro em todos os quesitos.
Enfim, vamos esperar e ver o que vai dar... mas já vimos este filme antes...
Abraço a todos.
FabioAzera.
FabioAzera- Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 52
Localização : Pelotas
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Prezados... NÃO alimentem o Troll....
DandareBR- Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011
Especialização
Nada contra médicos, é uma categoria essencial a nossa sociedade e digna de todo nosso respeito.
Mas atualmente, com a questão da especialização, existem os técnicos em penis: entendem somente de pênis, os técnicos em vagina, entendem somente de vaginas. O que quis dizer é que por vezes as pessoas se aprofundam tanto em seus ofícios, que não conseguem enxergar nada além de pênis e vaginas.
Note bemque é apenas m comentário, sem intenção de ofender ninguém, é uma constatação, uma crítica ao mundo moderno e suas especialiações.
Mas atualmente, com a questão da especialização, existem os técnicos em penis: entendem somente de pênis, os técnicos em vagina, entendem somente de vaginas. O que quis dizer é que por vezes as pessoas se aprofundam tanto em seus ofícios, que não conseguem enxergar nada além de pênis e vaginas.
Note bemque é apenas m comentário, sem intenção de ofender ninguém, é uma constatação, uma crítica ao mundo moderno e suas especialiações.
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Desdobramentos
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977779-revendedor-de-carros-de-luxo-vai-segurar-investimentos.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977777-ipi-maior-para-carro-importado-pode-frear-investimento-chines.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977710-montadoras-nao-descartam-aumento-no-preco-de-carros-nacionais.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976808-concessionarias-ja-exploram-incerteza-do-comprador-com-ipi-maior.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976559-chinesa-jac-diz-que-ipi-maior-inviabiliza-fabrica-no-brasil.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976536-importador-diz-que-ipi-maior-e-lobby-da-industria-nacional.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977777-ipi-maior-para-carro-importado-pode-frear-investimento-chines.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977710-montadoras-nao-descartam-aumento-no-preco-de-carros-nacionais.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976808-concessionarias-ja-exploram-incerteza-do-comprador-com-ipi-maior.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976559-chinesa-jac-diz-que-ipi-maior-inviabiliza-fabrica-no-brasil.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/976536-importador-diz-que-ipi-maior-e-lobby-da-industria-nacional.shtml
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Reflexo nas revisões e peças.
Será que o aumento irá refletir no valor das revisões e das peças?
mabantonio- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2010
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Pelo que entendi o aumento é somente sobre os veículos.
A questão sobre as peças, segundo a matéria poderá haver aumento para as marcas que buscam a isenção (65%), em decorrência da maior demanda, no mercado interno, por peças nacionais, que não é o caso do Azera, onde a maioria das peças são importadas, mesmo para reposiçao.
A questão sobre as peças, segundo a matéria poderá haver aumento para as marcas que buscam a isenção (65%), em decorrência da maior demanda, no mercado interno, por peças nacionais, que não é o caso do Azera, onde a maioria das peças são importadas, mesmo para reposiçao.
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Eu fiz um ótimo investimento!! Comprei meu Azera com preço antigo (R$ 71.000 o completo), e financiei em reais a 36 meses. Faz um mes que tenho ele e já ganhei pelos dois lados....no valor da compra, e no financiamento....ja que mês a mês o valor em dolar vai ir decrescendo....ainda não paguei a primeira parcela, e o valor do dolar caiu um 15%.
Mesmo assim, acho pelo que eu entendo de economia, que o governo esta no desespero....esses pacotes de medidas, e para freiar o consumo, freiar a inflação, aumentar as exportações, freiar as importações....sei lá, e totalmente o contrario que fez o governo o ultimo ano !!! Realmente não da para entender a mudança tão rapida das ideias da Dilma, e seu governo (fora das ideias politicas, que sinceramente, eu não tenho nenhuma preferencia....).
Bom, voltando a o Azera...acho, contrariamente a o uqe pensa a grande maioria, que o carro vai valorizar....um carro desses, com a tecnologia, desempenho, os items de conforto, a qualidade em geral, e saindo zero um 30% a mais do que hoje....com certeza os usados vão se valorizar....não tenham duvida. Sempre estão os medosos que ante qualquer mudança, e hora da venda....no meu caso, e hora de curtir o carro, e me parabenizar pelo bom negocio!!
Abraços meus amigos!!!
Mesmo assim, acho pelo que eu entendo de economia, que o governo esta no desespero....esses pacotes de medidas, e para freiar o consumo, freiar a inflação, aumentar as exportações, freiar as importações....sei lá, e totalmente o contrario que fez o governo o ultimo ano !!! Realmente não da para entender a mudança tão rapida das ideias da Dilma, e seu governo (fora das ideias politicas, que sinceramente, eu não tenho nenhuma preferencia....).
Bom, voltando a o Azera...acho, contrariamente a o uqe pensa a grande maioria, que o carro vai valorizar....um carro desses, com a tecnologia, desempenho, os items de conforto, a qualidade em geral, e saindo zero um 30% a mais do que hoje....com certeza os usados vão se valorizar....não tenham duvida. Sempre estão os medosos que ante qualquer mudança, e hora da venda....no meu caso, e hora de curtir o carro, e me parabenizar pelo bom negocio!!
Abraços meus amigos!!!
pcurzio- Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 43
Localização : Uruguaiana - RS
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Não creio que ganhemos alguma coisa, com a majoração em 30% dos carros novos.
O Azera 2012 como todos sabemos, virá com valores entre 120 e 140 mil reais, ou seja, um aumento considerável e desculpável pelas melhorias inseridas nos carros.
O modelo da KIA já veio a 116 mil. Ocorre que ninguém gostará de gastar mais de 40 mil somente de impostos (acréscimo).
Diante disto, acontecerá uma queda substancial nas vendas de carros novos e isso não é bom para quem tem carros usados, tendo em vista que (em minha modesta avaliação), o mercado de usados irá também parar, tendo em vista que é um reflexo da venda de carros novos.
Acho que se a Hyundai não absorver o auento de impostos, como fez a JAC MOTORS, a coisa fica esquisita pra todos nós.
O Azera 2012 como todos sabemos, virá com valores entre 120 e 140 mil reais, ou seja, um aumento considerável e desculpável pelas melhorias inseridas nos carros.
O modelo da KIA já veio a 116 mil. Ocorre que ninguém gostará de gastar mais de 40 mil somente de impostos (acréscimo).
Diante disto, acontecerá uma queda substancial nas vendas de carros novos e isso não é bom para quem tem carros usados, tendo em vista que (em minha modesta avaliação), o mercado de usados irá também parar, tendo em vista que é um reflexo da venda de carros novos.
Acho que se a Hyundai não absorver o auento de impostos, como fez a JAC MOTORS, a coisa fica esquisita pra todos nós.
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Puxa, que pessimismo
Eu desencanei. Não podemos esquecer que as BMs e Merças também entrarão na nova aliquota. Gordura por gordura TODAS poderão queimar um pouco. Então TODOS os V6 ficarão bastante caros. Então, como o meu está muito bom, sem problema algum, vou continuar curtindo a barca. E ainda terá aquela sensação de maior distanciamento dos "reles mortais compradores de Civic/Corolla". Afinal, se antes o Azera estava no mesmo preço....agora ficará mais caro. Mas também acho que águas vão rolar. Já imaginaram a China boicotando nosso produtos básicos (soja, milho, açúcar, carne etc ???), creio que o Brasil tem mais a perder que a China (sei que nosso carro vem da Coréia do Sul - mas acho que os chineses tem maior poder neste momento). Mas acho hilário o pobre Mantega tentando justificativas de manter empregos, e depois abrindo as portas para Mercosul e México. Quer dizer que exportar empregos para os "hermanos" tudo bem ? E o que dizer da indústria eletrônica ? Elétrica ? - será que nossos fabricantes de celulares não mereciam ter seus empregos poupados ?? risos.... E o que falar da alta do dólar ? Confrades..... ter um Azerão será para poucos. O que o desGoverno quer é que trabalhemos para ele. Não adquiramos nenhum bem de consumo e ainda tenhamos a fama de povo feliz.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Obsevador-CWB tens razão nesse ponto de vista.
Quem comprou comprou...
Agora com essa palhaçada, vai separar o leite da NATA hahahahaha...
Quem comprou comprou...
Agora com essa palhaçada, vai separar o leite da NATA hahahahaha...
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Camaradas
Ando meio sumido... mas essa eu não posso deixar passar.
As montadoras usam o imposto (altíssimo) para livrar sua parcela de culpa - lucros estratosféricos:
vejam:
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,carro-no-brasil-seria-mais-caro-mesmo-sem-imposto,85197,0.htm
ECONOMIA.COM.BR
/Economia
Carro no Brasil seria mais caro mesmo sem imposto
Ainda que IPI, ICMS e PIS/Cofins não existissem, alguns veículos nacionais custariam mais do que os estrangeiros
22 de setembro de 2011 | 12h 59
O preço de alguns carros no Brasil seria mais alto do que na matriz das montadoras mesmo se os impostos que afetam diretamente o valor final fossem zerados, como indicam dados das empresas e da Anfavea, a associação dos fabricantes instalados no País.
O Chevrolet Malibu, por exemplo, custa a partir de R$ 89.900 no Brasil. Tirando IPI, ICMS e PIS/Cofins, o valor poderia cair para R$ 57.176. Mesmo assim, estaria mais caro do que nos Estados Unidos, onde carro sai por R$ 42.300 com impostos para o consumidor de Nova York.
O Ford Focus Sedan está em situação semelhante. Sem impostos, o preço poderia cair de R$ 56.830 para R$ 39.554 no Brasil. Porém, em nova York esse veículo custa R$ 30.743 com tributação.
Entre as montadoras com sede na Europa, o carro sem impostos aqui seria mais barato do que o com impostos lá. Mas, ao retirar a tributação no Brasil e na matriz, o preço por aqui ainda é mais alto.
O Fiat Punto 1.4 2012 sai por R$ 40.308 no Brasil. Sem IPI, ICMS e PIS/Cofins, poderia custar bem menos: R$ 28.104. Na Europa, o preço é de R$ 30 mil com impostos e R$ 25 mil sem.
No caso do Volkswagen Golf, sem esses três tributos o preço seria de R$ 37.806 no Brasil. Na Alemanha, o Golf Trendline mais barato custaria a partir de R$ 33.600 sem impostos.
Além de IPI, ICMS e PIS/Cofins, as empresas pagam também Imposto de Renda e Contribuição Social, mas não é possível calcular quanto o carro custaria sem essa tributação porque as companhias não abrem seus números.
Margem de lucro
Os impostos no Brasil são mais altos do que nos países onde estão instaladas as matrizes das montadoras, como mostra um levantamento da Anfavea (veja gráfico). No entanto, a diferença de preços é maior do que a da tributação.
Especialistas dividem-se sobre qual seria o outro fator, além dos impostos, que explica o alto preço do carro no Brasil. Uns culpam o chamado "custo Brasil"; outros, o "lucro Brasil". Essa dúvida existe porque as montadoras não divulgam detalhes sobre lucros e custos.
"Citar a influência dos impostos para falar que o preço do carro é alto não é verdadeiro. O preço de carro é alto porque, no Brasil, o volume de importados era muito baixo", afirma o consultor especializado Luiz Carlos Augusto.
Para ele, as empresas terão que "rever a margem de lucro" por causa do aumento das importações e também da concorrência interna. No início dos anos 1990, lembra Augusto, havia cerca de 150 versões de carros no Brasil; hoje, em torno de 900.
Custo Brasil
Para o economista Julio Gomes de Almeida, do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), o preço alto do carro brasileiro é explicado pelo custo Brasil e pela baixa produtividade no País. Ele diz que para comparar com outros países, seria necessário considerar também os impostos que incidem sobre as matérias-primas dos carros.
A Volkswagen afirma que matérias-primas como aço e plástico custam de 30% a 40% mais no Brasil que em "outros países". A empresa diz, também que o custo da mão de obra no País está "entre os mais elevados do mundo". Questionada, no entanto, sobre o custo da mão de obra na Alemanha, a companhia não respondeu. A montadora aponta, ainda, "questões de infraestrutura" e "regime tributário" como motivos para cobrar mais pelo carro brasileiro do que pelo alemão.
A Anfavea, que representa as montadoras nacionais, divulgou em junho alguns números de uma pesquisa mostrando que produzir aqui é mais caro que em outros países emergentes, mas não trouxe detalhes sobre o custo em países desenvolvidos. Não disse, por exemplo, se produzir no Brasil é mais caro ou mais barato do que na matriz das montadoras. Questionada pela reportagem, a entidade afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o estudo não está mais disponível".
Para Alcides Leite, professor da Trevisan Escola de Negócios, "a postura das montadoras, de evitar a divulgação do seu custo de produção, corrobora a suspeita" de que a margem de lucro no Brasil possa ser "muito superior" à de países desenvolvidos. Ele afirma, ainda, que a mão de obra no Brasil é mais barata do que na Europa e nos EUA.
Contatada pela reportagem, a Ford disse que não comentaria. A General Motors e a Fiat não responder a solicitação de entrevista.
_________________________________________________________________-
Forte AzerAbraço
Ando meio sumido... mas essa eu não posso deixar passar.
As montadoras usam o imposto (altíssimo) para livrar sua parcela de culpa - lucros estratosféricos:
vejam:
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,carro-no-brasil-seria-mais-caro-mesmo-sem-imposto,85197,0.htm
ECONOMIA.COM.BR
/Economia
Carro no Brasil seria mais caro mesmo sem imposto
Ainda que IPI, ICMS e PIS/Cofins não existissem, alguns veículos nacionais custariam mais do que os estrangeiros
22 de setembro de 2011 | 12h 59
O preço de alguns carros no Brasil seria mais alto do que na matriz das montadoras mesmo se os impostos que afetam diretamente o valor final fossem zerados, como indicam dados das empresas e da Anfavea, a associação dos fabricantes instalados no País.
O Chevrolet Malibu, por exemplo, custa a partir de R$ 89.900 no Brasil. Tirando IPI, ICMS e PIS/Cofins, o valor poderia cair para R$ 57.176. Mesmo assim, estaria mais caro do que nos Estados Unidos, onde carro sai por R$ 42.300 com impostos para o consumidor de Nova York.
O Ford Focus Sedan está em situação semelhante. Sem impostos, o preço poderia cair de R$ 56.830 para R$ 39.554 no Brasil. Porém, em nova York esse veículo custa R$ 30.743 com tributação.
Entre as montadoras com sede na Europa, o carro sem impostos aqui seria mais barato do que o com impostos lá. Mas, ao retirar a tributação no Brasil e na matriz, o preço por aqui ainda é mais alto.
O Fiat Punto 1.4 2012 sai por R$ 40.308 no Brasil. Sem IPI, ICMS e PIS/Cofins, poderia custar bem menos: R$ 28.104. Na Europa, o preço é de R$ 30 mil com impostos e R$ 25 mil sem.
No caso do Volkswagen Golf, sem esses três tributos o preço seria de R$ 37.806 no Brasil. Na Alemanha, o Golf Trendline mais barato custaria a partir de R$ 33.600 sem impostos.
Além de IPI, ICMS e PIS/Cofins, as empresas pagam também Imposto de Renda e Contribuição Social, mas não é possível calcular quanto o carro custaria sem essa tributação porque as companhias não abrem seus números.
Margem de lucro
Os impostos no Brasil são mais altos do que nos países onde estão instaladas as matrizes das montadoras, como mostra um levantamento da Anfavea (veja gráfico). No entanto, a diferença de preços é maior do que a da tributação.
Especialistas dividem-se sobre qual seria o outro fator, além dos impostos, que explica o alto preço do carro no Brasil. Uns culpam o chamado "custo Brasil"; outros, o "lucro Brasil". Essa dúvida existe porque as montadoras não divulgam detalhes sobre lucros e custos.
"Citar a influência dos impostos para falar que o preço do carro é alto não é verdadeiro. O preço de carro é alto porque, no Brasil, o volume de importados era muito baixo", afirma o consultor especializado Luiz Carlos Augusto.
Para ele, as empresas terão que "rever a margem de lucro" por causa do aumento das importações e também da concorrência interna. No início dos anos 1990, lembra Augusto, havia cerca de 150 versões de carros no Brasil; hoje, em torno de 900.
Custo Brasil
Para o economista Julio Gomes de Almeida, do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), o preço alto do carro brasileiro é explicado pelo custo Brasil e pela baixa produtividade no País. Ele diz que para comparar com outros países, seria necessário considerar também os impostos que incidem sobre as matérias-primas dos carros.
A Volkswagen afirma que matérias-primas como aço e plástico custam de 30% a 40% mais no Brasil que em "outros países". A empresa diz, também que o custo da mão de obra no País está "entre os mais elevados do mundo". Questionada, no entanto, sobre o custo da mão de obra na Alemanha, a companhia não respondeu. A montadora aponta, ainda, "questões de infraestrutura" e "regime tributário" como motivos para cobrar mais pelo carro brasileiro do que pelo alemão.
A Anfavea, que representa as montadoras nacionais, divulgou em junho alguns números de uma pesquisa mostrando que produzir aqui é mais caro que em outros países emergentes, mas não trouxe detalhes sobre o custo em países desenvolvidos. Não disse, por exemplo, se produzir no Brasil é mais caro ou mais barato do que na matriz das montadoras. Questionada pela reportagem, a entidade afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o estudo não está mais disponível".
Para Alcides Leite, professor da Trevisan Escola de Negócios, "a postura das montadoras, de evitar a divulgação do seu custo de produção, corrobora a suspeita" de que a margem de lucro no Brasil possa ser "muito superior" à de países desenvolvidos. Ele afirma, ainda, que a mão de obra no Brasil é mais barata do que na Europa e nos EUA.
Contatada pela reportagem, a Ford disse que não comentaria. A General Motors e a Fiat não responder a solicitação de entrevista.
_________________________________________________________________-
Forte AzerAbraço
Argumentos?
Caros foristas,
Me surpreende a ferocidade e os insultos.
Será que bons argumentos nao seriam melhores armas?
A Uniao Europeia está em plena banca rota. A Grecia, a Islandia, a Irlanda, e agora a Espanha está quebrando. Seguindo o receituario neo iberal. O mercado quer é vender, nao existe autoregulaçao. O mercado extorque o que pode e depois, como estamos vendo na Europa, vem o Estado, o governo e cobre o rombo.
Neste momento, medida protecionistas fazem parte do jogo.
Para muitos aqui, pelo vistos admiradores dos norte-americanos, estes tem a politica protecionista comercial mais agressiva do mundo. perguntem aos pordutores de laranja e aos produtores de milho do Brasil.
Outros colocam Fidel ,na discussao?!, mas aplaudem os JAC's chineses, cujo preço tao barato se dá na mao de obra quase escrava da China, que nao respeita o trabalhador. Estes sao contra o comunismo, ou sao contra quem defende o trabalhador.
Mas, tudo isto é opiniao. Dei a minha e fui agredido. Lamentavel. esta é a democracia de uns, ou concorda ou é agredido.
Continuo com a minha opiniao, meu "ultrapassado" Mercedes C200, comprado com meu trabalho, embora existamuns e outros que confundem compromisso social com inveja..
Me despeço deste forum agressivo e sectario, pedindo desculpas aos que tiveram que ler tanta falta de educaçao e argumentaçao.
Me surpreende a ferocidade e os insultos.
Será que bons argumentos nao seriam melhores armas?
A Uniao Europeia está em plena banca rota. A Grecia, a Islandia, a Irlanda, e agora a Espanha está quebrando. Seguindo o receituario neo iberal. O mercado quer é vender, nao existe autoregulaçao. O mercado extorque o que pode e depois, como estamos vendo na Europa, vem o Estado, o governo e cobre o rombo.
Neste momento, medida protecionistas fazem parte do jogo.
Para muitos aqui, pelo vistos admiradores dos norte-americanos, estes tem a politica protecionista comercial mais agressiva do mundo. perguntem aos pordutores de laranja e aos produtores de milho do Brasil.
Outros colocam Fidel ,na discussao?!, mas aplaudem os JAC's chineses, cujo preço tao barato se dá na mao de obra quase escrava da China, que nao respeita o trabalhador. Estes sao contra o comunismo, ou sao contra quem defende o trabalhador.
Mas, tudo isto é opiniao. Dei a minha e fui agredido. Lamentavel. esta é a democracia de uns, ou concorda ou é agredido.
Continuo com a minha opiniao, meu "ultrapassado" Mercedes C200, comprado com meu trabalho, embora existamuns e outros que confundem compromisso social com inveja..
Me despeço deste forum agressivo e sectario, pedindo desculpas aos que tiveram que ler tanta falta de educaçao e argumentaçao.
miguelgrazziotin- Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2011
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
miguelgrazziotin escreveu:
parabens para o governo federal.
Aumento de 30% de IPI corresponde a menos de 10% do valor final do carro.
E se voce nao pode comprar um importado por causa de 10%, é porque esta dando um passo maior que a perna.
isto incentiva o emprego nacional.
Se os carros sao ruins e caros, que o comprador se negue a pagar este preco.
Sabem porque na Europa nao se acha carro com menos de 6 air bags?
Nao é porque as montadoras "sao boazinhas", mas porque os consumidores nao compram carros com menos airbags!
Tenho um mercedes C200. Apenas uma parcela de menos de 10% dos brasileiros podem ter um carro importado. É a realidade, e o governo deve governar visando a maioria, que com certeza, nao compra carro importado.
Vamos discutir coisas mais imprtantes, e nao olharmos só para nossos umbigos.
>>>>>>>>>>>>>>
Respeito a opinião do cidadão, porém, não concordo com o seu calculo dos 10%. Afirmo que as pessoas quando tem opção de comprar um carro com mais opcionais o fazem desde que o preço seja justo. Vamos citar o caso dos Jac´s R$ 37.000,00 com vários opcionais. Este caso também serve de parametro para demonstrar que a concorrencia é saudavel, pois, logo em seguida a Ford lançou Fiesta Sedan e Hatch mais equipados com o mesmo preço dos chineses. É fato que o aumento do IPI vai de inicio prejudicar os compradores de Jac's e afins, pois estas pessoas são mais sensiveis aos aumentos de preços. Se pudesse comprar uma Ferrari de R$ 2.000.000,00, não me importaria de comprar um Azera 2012 com o IPI majorado. No final toda esta discussão é uma questão de ponto de vista.
Não concordo com a estratégia "protecionista" de nosso governo, isso já foi feito antes e não obteve os resultados esperados, quem é de minha geração sabe do que estou falando.
No final das contas a medida vai servir apenas para o govervo arrecadar mais e a dita "industria nacional", continuar produzindo as semi-carroças com a margem de lucro bem grande.
No final é o Brasil mostrando a incompetencia administrativa.
Esta é minha opinião que pode estar errada !!!!
+++++++++++++++
Entendo que voce tenha ficado ofendido, porém, voce não pode nivelar todo o fórum por causa de algumas opiniões que foram dadas no calor da noticia do aumento do IPI. Voce critica os chineses pois exploram a mão de obra, mas, anda com um carro de um pais que matou milhões de pessoas de forma covarde e muitas vezes cruel. Se formos levar em consideração sua critica não deveriamos também andar com carros japoneses e italianos que eram aliados na segunda guerra mundial. Lembra-se da chamada tríade ?
Duvido que na sua casa e empresa nunca tenha entrado um produto chinês !
Agora seja um cabra macho e responda à altura, classe e inteligência aos participantes do fórum e não saia deste forum como uma menininha chorona e ofendida.
parabens para o governo federal.
Aumento de 30% de IPI corresponde a menos de 10% do valor final do carro.
E se voce nao pode comprar um importado por causa de 10%, é porque esta dando um passo maior que a perna.
isto incentiva o emprego nacional.
Se os carros sao ruins e caros, que o comprador se negue a pagar este preco.
Sabem porque na Europa nao se acha carro com menos de 6 air bags?
Nao é porque as montadoras "sao boazinhas", mas porque os consumidores nao compram carros com menos airbags!
Tenho um mercedes C200. Apenas uma parcela de menos de 10% dos brasileiros podem ter um carro importado. É a realidade, e o governo deve governar visando a maioria, que com certeza, nao compra carro importado.
Vamos discutir coisas mais imprtantes, e nao olharmos só para nossos umbigos.
>>>>>>>>>>>>>>
Respeito a opinião do cidadão, porém, não concordo com o seu calculo dos 10%. Afirmo que as pessoas quando tem opção de comprar um carro com mais opcionais o fazem desde que o preço seja justo. Vamos citar o caso dos Jac´s R$ 37.000,00 com vários opcionais. Este caso também serve de parametro para demonstrar que a concorrencia é saudavel, pois, logo em seguida a Ford lançou Fiesta Sedan e Hatch mais equipados com o mesmo preço dos chineses. É fato que o aumento do IPI vai de inicio prejudicar os compradores de Jac's e afins, pois estas pessoas são mais sensiveis aos aumentos de preços. Se pudesse comprar uma Ferrari de R$ 2.000.000,00, não me importaria de comprar um Azera 2012 com o IPI majorado. No final toda esta discussão é uma questão de ponto de vista.
Não concordo com a estratégia "protecionista" de nosso governo, isso já foi feito antes e não obteve os resultados esperados, quem é de minha geração sabe do que estou falando.
No final das contas a medida vai servir apenas para o govervo arrecadar mais e a dita "industria nacional", continuar produzindo as semi-carroças com a margem de lucro bem grande.
No final é o Brasil mostrando a incompetencia administrativa.
Esta é minha opinião que pode estar errada !!!!
+++++++++++++++
Entendo que voce tenha ficado ofendido, porém, voce não pode nivelar todo o fórum por causa de algumas opiniões que foram dadas no calor da noticia do aumento do IPI. Voce critica os chineses pois exploram a mão de obra, mas, anda com um carro de um pais que matou milhões de pessoas de forma covarde e muitas vezes cruel. Se formos levar em consideração sua critica não deveriamos também andar com carros japoneses e italianos que eram aliados na segunda guerra mundial. Lembra-se da chamada tríade ?
Duvido que na sua casa e empresa nunca tenha entrado um produto chinês !
Agora seja um cabra macho e responda à altura, classe e inteligência aos participantes do fórum e não saia deste forum como uma menininha chorona e ofendida.
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
aumento do IPI
Concordo com você Miudas,
Com esta medida do governo a concorrência ficará com certeza desleal. Imaginem agora com o lançamento de novos sedãs médios, como o Cruze, por exemplo, e o Elantra. A briga poderia ser boa, mas com o protecionismo oferecido pelo, fica difícil. O Cruze sai em vantagem. O I30, por exemplo, que é líder de vendas, poderá perder espaço para algumas caroças nacionais em virtude de um provável aumento de preço. Enfim, perdemos todos, e nos tornamos ainda mais escravos da nossa "indústria nacional".
Abraço,
FabioAzera.
Com esta medida do governo a concorrência ficará com certeza desleal. Imaginem agora com o lançamento de novos sedãs médios, como o Cruze, por exemplo, e o Elantra. A briga poderia ser boa, mas com o protecionismo oferecido pelo, fica difícil. O Cruze sai em vantagem. O I30, por exemplo, que é líder de vendas, poderá perder espaço para algumas caroças nacionais em virtude de um provável aumento de preço. Enfim, perdemos todos, e nos tornamos ainda mais escravos da nossa "indústria nacional".
Abraço,
FabioAzera.
FabioAzera- Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 52
Localização : Pelotas
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
MIUDAS escreveu:Agora seja um cabra macho e responda à altura, classe e inteligência aos participantes do fórum e não saia deste forum como uma menininha chorona e ofendida.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, to rindo muito, gostei dessa sua colocação. No calor de uma discussão sempre há pessoas que se exaltam um pouco mais, mas nem por isso devemos ir ao mesmo nível e provocar uma discussão de baixo nível. É preciso inteligência e postura para responder à altura, se alguém foi mal educado, responda com educação para mostrar seu ponto de vista e não sai correndo do fórum, pois é muito mais fácil virar as costas para o problema, em vez de enfrentá-lo.
ShotguN- Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 45
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
ShotguN escreveu:MIUDAS escreveu:Agora seja um cabra macho e responda à altura, classe e inteligência aos participantes do fórum e não saia deste forum como uma menininha chorona e ofendida.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, to rindo muito, gostei dessa sua colocação. No calor de uma discussão sempre há pessoas que se exaltam um pouco mais, mas nem por isso devemos ir ao mesmo nível e provocar uma discussão de baixo nível. É preciso inteligência e postura para responder à altura, se alguém foi mal educado, responda com educação para mostrar seu ponto de vista e não sai correndo do fórum, pois é muito mais fácil virar as costas para o problema, em vez de enfrentá-lo.
Pois é ! Ele se sentiu ofendido, ofendeu todos os participantes e foi embora !!!! E ainda quis dar uma lição de moral !
Ainda seguindo o raciocinio do individuo não deveriamos comprar carros de origem americana, afinal vaporizaram milhares de japoneses inocentes com as 02 bombas atômicas. Então só nos resta comprarmos veiculos de origem 100% brasileira, GURGEL !!!! , opss a Gurgel faliu... e além disso grande parte dos componentes do veículo não eram de frabricas 100% brasileiras.
Só nos resta andarmos de carroça ! Movida por um ou mais cavalos de preferencia 100% nacional e pangarés. (menos os poneis malditos)
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
"Mercedes C200, comprado com meu trabalho, embora existamuns e outros que confundem compromisso social com inveja"..
Esse indivíduo continua vivo e falando bobagens. Diz que tem compromisso social, por comprar uma Mercedes c200!, ou por ter comprado o carro com o trabalho dele!!, será que pensa que alguém comprou com trabalho dos outros.......Ora camarada, todo mundo trabalha, ou pensa que somente você trabalha.......Quanto a questão do milho americano, saiba que o Brasil ganhou uma ação na OMC contra o protecionismo americano!!!!E você defende a mesma medida ultrapassada e ilegal de sua presidente, pois é claro que com toda essa defesa, você é PETISTA desde criancinha e se bobear comprou seu mercedes com mensalão.
Outra coisa é dizer que tem compromisso social, quando defende aumento de IPI. O nome dessa medida é LOBYE. o lobista do PT se deu bem e como de costume neste governo, vai ganhar seu mensalão da industria que defendeu, pois não existe qualquer justificativa de intervenção no mercado da forma que foi feita, aafinal os importados correspondem a cerca de 7% do total de vendas. Portanto não existe ameaça potencial, isso é uma babaquice e babaqquice maior ainda é dizer que não temos preocupação com o social e se julgar melhor que todos, pois acha que proteger HONDAS E TOYOTAS É TER COMPROMISSO SOCIAL. Então para quem tem compromisso social, num país de miseráveis, não deveria andar de mercedes, oras vá fuder o juizo de outro....
Esse indivíduo continua vivo e falando bobagens. Diz que tem compromisso social, por comprar uma Mercedes c200!, ou por ter comprado o carro com o trabalho dele!!, será que pensa que alguém comprou com trabalho dos outros.......Ora camarada, todo mundo trabalha, ou pensa que somente você trabalha.......Quanto a questão do milho americano, saiba que o Brasil ganhou uma ação na OMC contra o protecionismo americano!!!!E você defende a mesma medida ultrapassada e ilegal de sua presidente, pois é claro que com toda essa defesa, você é PETISTA desde criancinha e se bobear comprou seu mercedes com mensalão.
Outra coisa é dizer que tem compromisso social, quando defende aumento de IPI. O nome dessa medida é LOBYE. o lobista do PT se deu bem e como de costume neste governo, vai ganhar seu mensalão da industria que defendeu, pois não existe qualquer justificativa de intervenção no mercado da forma que foi feita, aafinal os importados correspondem a cerca de 7% do total de vendas. Portanto não existe ameaça potencial, isso é uma babaquice e babaqquice maior ainda é dizer que não temos preocupação com o social e se julgar melhor que todos, pois acha que proteger HONDAS E TOYOTAS É TER COMPROMISSO SOCIAL. Então para quem tem compromisso social, num país de miseráveis, não deveria andar de mercedes, oras vá fuder o juizo de outro....
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Hehehee, o carloscunha realmente ficou P da vida, hehehe
Sou tão contra esse governo lula / dilma, que se eles baixarem alguma medida pra me favorecer, ainda assim vou achar que tão me passando a perna de alguma forma
É como os colegas disseram, proteger a indústria "nacional" automobilística do que? Se os importados respondem apenas por 7% das vendas.
É uma desculpa pior que a outra esse governo dá, e o pior de tudo é que fazem tudo a céu aberto e não acontece nada, nesse país de leis para poucos.
Sou tão contra esse governo lula / dilma, que se eles baixarem alguma medida pra me favorecer, ainda assim vou achar que tão me passando a perna de alguma forma
É como os colegas disseram, proteger a indústria "nacional" automobilística do que? Se os importados respondem apenas por 7% das vendas.
É uma desculpa pior que a outra esse governo dá, e o pior de tudo é que fazem tudo a céu aberto e não acontece nada, nesse país de leis para poucos.
ShotguN- Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 45
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Concordo plenamente!!
Não quer andar de Hyundai ou Kia?
Compre GOL, PALIO, KÁ E CORSA, por R$ 28.000 de preferencia 1.000, e não esqueçam de pedir para colocar o retrovisor no lado do passageiro e o encosto de cabeça traseiro.
Ou Mercedez usada e pague R$ 80.000,00 em uma 2005 com 100.000km rodados.
E viva o clube do Bolinha da ANFAVEA, vai querer todo mundo andando de carroça de novo!!
Abraços
Malagutti
Não quer andar de Hyundai ou Kia?
Compre GOL, PALIO, KÁ E CORSA, por R$ 28.000 de preferencia 1.000, e não esqueçam de pedir para colocar o retrovisor no lado do passageiro e o encosto de cabeça traseiro.
Ou Mercedez usada e pague R$ 80.000,00 em uma 2005 com 100.000km rodados.
E viva o clube do Bolinha da ANFAVEA, vai querer todo mundo andando de carroça de novo!!
Abraços
Malagutti
demalagutti- Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/10/2009
Supremo derruba
Por unanimidade, o Supremo respondendo a ação do DEM, afirma que o imposto somente poderá ser cobrado a partir de dezembro/2011.
Quem pagou o imposto indevidamente devera entrar na justiça pedindo a devolução.
As montadoras que se sentirem prejudicadas poderão também recorrer a justiça .
Esse e o pais do PT, e foda
Quem pagou o imposto indevidamente devera entrar na justiça pedindo a devolução.
As montadoras que se sentirem prejudicadas poderão também recorrer a justiça .
Esse e o pais do PT, e foda
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Óbvio
Se nem a noventena fosse respeitada poderíamos rasgar a Constituição Federal.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
O lado bom deste aumento do IPI foi para mostrar como as importadoras também estavam metendo a faca no consumidor brasileiro, depois do aumento terão que reduzir suas margens de lucro exorbitantes para continuarem lucrando (muito é claro) mas ainda competitivas no mercado. Segue uma reportagem interessante que mostra como nosso governo é benevolente com a indústria automotiva, imagine o quanto não devem estar ganhando por foram para fazerem este tipo de caridade com o dinheiro público.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/12/05/governo-e-o-maior-financiador-das-multinacionais-do-carro-no-brasil.jhtm
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/12/05/governo-e-o-maior-financiador-das-multinacionais-do-carro-no-brasil.jhtm
motorhead- Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Ainda por cima continuamos a pagar por veiculos caros e com qualidade inferior ! Até o veiculo argentino tem preço inferior e qualidade superior !
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS
Brasil e a galinha de ouro das montadoras, la fora eles muitas vezes amargam grandes prejuízos e no brasil, sempre saem ganhando, nunca perdem so lucro.
[]`s
Douglas
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Governo retrocede para o tempo das carroças.
» Fervana Auto Peças - Importados.
» CARROS IMPORTADOS FORA DO MERCOSUL TERÃO IPI DE ATÉ 28%.
» AGORA O BICHO "VAI PEGAR" - LEIA, VALE A PENA - governo voltou atrás ????
» Mercado de importados semi-novos. Azera está entre os mais cobiçados. Fonte 4R
» Fervana Auto Peças - Importados.
» CARROS IMPORTADOS FORA DO MERCOSUL TERÃO IPI DE ATÉ 28%.
» AGORA O BICHO "VAI PEGAR" - LEIA, VALE A PENA - governo voltou atrás ????
» Mercado de importados semi-novos. Azera está entre os mais cobiçados. Fonte 4R
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos