Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

+18
OrzFull
mabantonio
jpfranca
Anax
FabioAzera
lmendes_rio
vadim
JR Braguini
miguelgrazziotin
ShotguN
carloscunha
pcurzio
Lut
MIUDAS
geniallis
DandareBR
Valdiroc
Obsevador-CWB
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Set 16, 2011 9:46 am

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/governo-eleva-ipi-carros-importados-302483_p.shtml
Póis é, realmente a "farra" de comprar V6 por preço de City acabou de vez. Bem como a ideia do Azerão 2012.... o Elantra etc e tals.... quero ver a reação da China --- que é nosso maior parceiro comercial ---- se os "amarelos" deixarem de comprar carne do Brasil. Cada vez mais me sinto um estranho em meu próprio pais. Eu penso em redução de impostos para ativação da economia, em evolução tecnológica, em abertura de mercado. O DESgoverno pensa em aumento, reserva de mercado (daqui a pouco vão relançar a PROLÓGICA...risos....alguém aqui lembra desses computadores ???) e deixar o povo comprando carros onde ar e direção são opcionais... sem falar de AIR BAGS e outros ítens de segurnaça ativa e passiva. Acho que essa atitude não vai ficar "barata" no mercado internacional.
Além disso, as desculpas inventadas pelo sr. Mantega não condizem com a realidade vejamos:
- Não protege o a indústria nem o trabalhador brasileiro pois não tributa carro do México e Argentina, que são 75% dos importados.
- Não favorece o consumidor pois restringe suas opções de compra
- Não favorece a criação de novas fábricas e empregos pois, ao exigir 65% de conteúdo nacional, inviabiliza novas operações
Ou seja, expõe, de forma inquestionável, que nosso mercado automotivo é um grande cartel. Basta comparar os preços, seja qual for a marca são TODOS similares, com diferenças mínimas.
O democratas (partido), vai entrar com uma ação contra: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/979208-dem-entra-com-acao-no-stf-contra-alta-de-ipi-de-carro-importado.shtml


Última edição por Obsevador-CWB em Qui Set 22, 2011 4:41 pm, editado 2 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  Valdiroc Sex Set 16, 2011 12:00 pm

Prologica CP 400, CP 500 e também o Primeiro computador portatil do Brasil. ( Solution). Que na escola apelidamos de Problem.


Valdiroc
What a Face affraid What a Face
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  DandareBR Sex Set 16, 2011 6:12 pm


Quer dizer que a partir de hoje o Completíssimo passou de R$ 77.000 para R$ 100.000? 30% a mais ou o IPI incide apenas em parte do valor?


DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  geniallis Sex Set 16, 2011 6:57 pm

Lamentável, so isso que tenho para dizer. País de merda esse nosso.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  MIUDAS Sex Set 16, 2011 8:50 pm

Os fabricantes de carroças nacionais agradecem ! Hoje tem pessoas que pagam R$ 30.000,00 em um 1.0 pelado e saem felizes da vida e não percebem o quanto são explorados pelo o governo e pelas montadoras.
R$ 30.000,00 é o preço de um carro muito bem servido de opcionais aqui na Argentina e completissimo nos EUA.
O Mantega esta dando uma mantegada em nós. (Ultimo Tango Em Paris) para que assistiu sabe o que estou dizendo. pale
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  Lut Sáb Set 17, 2011 10:01 am

A solução seria as grandes marcas trazerem suas fábricas pra cá, ai eu queria ver a cara de bunda suja desses fdp que na hora de tirar do nosso bolso, não pensam 2 vezes.
Vamos ver o chabú que isso vai dar!!!
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  pcurzio Sáb Set 17, 2011 10:29 am

MIUDAS escreveu:Os fabricantes de carroças nacionais agradecem ! Hoje tem pessoas que pagam R$ 30.000,00 em um 1.0 pelado e saem felizes da vida e não percebem o quanto são explorados pelo o governo e pelas montadoras.
R$ 30.000,00 é o preço de um carro muito bem servido de opcionais aqui na Argentina e completissimo nos EUA.
O Mantega esta dando uma mantegada em nós. (Ultimo Tango Em Paris) para que assistiu sabe o que estou dizendo. pale

Uma situação parecida temos na Argentina desde o ano passado....para os veiculos acima de 3.0 lts, importados, tem uma proibição...por exemplo, lá temos a coupe Genesis da Hyundai....antigamente, vc conseguia ela com motor v6 3,8 lts TOP hidramatico...agora só o 2.0T, mecanico com bem menos items.....a legislação diz que as importadoras de carros (caso Hyundai, Kia, BMW, MB, Chrysler, Jeep, Dodge, e demais) tem que Exportar Usd 1,00 por cada Usd 1,00 de valor que importam....Imaginem....un MB C200 sai por 40.000 Usd lá...por cada um deles a MB tem que exportar Usd 40.000....e praticamente inviabel....a unica solução que tem, e colocar uma montadora no pais....mesmo aconteceu com os BlackBerry!!! Proibida a importação!!! O pessoal da RIM (os que fazem os BlackBerry) teve que montar uma fabrica em Argentina!!!

Acho que os nossos paises, por mais de que aparentem sair do 3ro mundo, sempre vamos ter governantes que façam esse tipo de besteiras....

Ainda bem que eu comprei o meu Azera faz um mes rsrsrs.....acho que ja ganhei dinheiro!!! cheers cheers

Abraços!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty OMC

Mensagem  carloscunha Sáb Set 17, 2011 4:58 pm

Acho que esse problema será resolvido na OMC.
Nao tem como ser diferente.
Caso isso realmente aconteça, pode sim refletir no preco de nossos seminovos. Ate porque, as pessoas irão evitar de comprar a marca.
Como vender o Elantra básico, por 91 mil? Nao vende e o pessoal ira comprar a merda do Civic, ou a carroça do Corola.
Se a hiunday nao conseguir aparar as arestas ( dar propina pro governo ) e isso persistir, o novo Azera custara cerca de 160 mil o básico! Sem contar Santa Fe e Vers Cruz.
A medida e somente ate dezembro de 2012

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  ShotguN Dom Set 18, 2011 10:36 am

Uma MB C200 a 40.000 dólares na argentina? Não tem condição mesmo, como que o carro no Brasil tem que ser tão caro?

Outra coisa, ou eles voltam do jeito que era, ou podem ter certeza que a China que importa carne do Brasil vai retaliar e enfiar esse país de políticos dementes no buraco.

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty ACERTO

Mensagem  miguelgrazziotin Dom Set 18, 2011 1:10 pm

parabens para o governo federal.
Aumento de 30% de IPI corresponde a menos de 10% do valor final do carro.
E se voce nao pode comprar um importado por causa de 10%, é porque esta dando um passo maior que a perna.
isto incentiva o emprego nacional.
Se os carros sao ruins e caros, que o comprador se negue a pagar este preco.
Sabem porque na Europa nao se acha carro com menos de 6 air bags?
Nao é porque as montadoras "sao boazinhas", mas porque os consumidores nao compram carros com menos airbags!
Tenho um mercedes C200. Apenas uma parcela de menos de 10% dos brasileiros podem ter um carro importado. É a realidade, e o governo deve governar visando a maioria, que com certeza, nao compra carro importado.
Vamos discutir coisas mais imprtantes, e nao olharmos só para nossos umbigos.

miguelgrazziotin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Mercedes?

Mensagem  carloscunha Dom Set 18, 2011 2:09 pm

Caro Miguel

Este aqui e um forum para proprietários de AZERA, e nao para proprietários de Mercedes.
Pensamos diferente e temos objetivos diferentes, sr fossemos iguais teríamos Mercedes.Particularmente nao gosto de nenhum carro alemão, Sao duros e barulhentos e pior, você paga o Status da marca, coisa que que compra Azera nao faz.
Outra questão e que medidas protecionistas Sao uma maneira arcaica de sr lidar com a economia, o mercado sr auto regula, assim e a economia moderna, aberta e sem golpes baixos que visam proteger e premiar a incompetência.
Os carros coreanos estão pegando mercado, pois respeitam o consumidor, tanto em qualidade. Quanto no preco. Tanto e que em todas as publicações vimos o Azera distanciado de todos, quando sr pensa em custo x beneficio.
Quem compra Mercedes, compra marca. Sr importa com aparência e realmente nao deve sr importar com a equação custo x beneficio, ou seja, nao valoriza seu dinheiro,
Acho importante este debate e este tema do tópico. Que você menospresa.
Por ultimo, seus cálculos estão completamente errados, o percentual chegara perto realmente dos 30 por cento, qualquer um pode ver isto, basta ter inteligência mediana.
O que ocorre e que talvez as importadoras nao repassem tudo para os carros, pois perderão o mercado.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  JR Braguini Dom Set 18, 2011 2:28 pm

miguelgrazziotin escreveu:parabens para o governo federal.
Aumento de 30% de IPI corresponde a menos de 10% do valor final do carro.
E se voce nao pode comprar um importado por causa de 10%, é porque esta dando um passo maior que a perna.
isto incentiva o emprego nacional.
Se os carros sao ruins e caros, que o comprador se negue a pagar este preco.
Sabem porque na Europa nao se acha carro com menos de 6 air bags?
Nao é porque as montadoras "sao boazinhas", mas porque os consumidores nao compram carros com menos airbags!
Tenho um mercedes C200. Apenas uma parcela de menos de 10% dos brasileiros podem ter um carro importado. É a realidade, e o governo deve governar visando a maioria, que com certeza, nao compra carro importado.
Vamos discutir coisas mais imprtantes, e nao olharmos só para nossos umbigos.

q imbecil, nunca vi alguém tão burro nesse forum....

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Nao e burro

Mensagem  carloscunha Dom Set 18, 2011 2:42 pm

O cara e apenas arrogante, coisas de alguns donos de Mercedes.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  miguelgrazziotin Dom Set 18, 2011 7:06 pm

Meus caros,
Esta conversa que o mercado se äuto-regula"nem deveria ser dita.
A crise na Europa mostra bem que isto nao existe. É papo de neoliberal leitor de revista Veja.
Outrossim, o aumento é de 30% sobre o IPI, sendo , matematicamente, portanto, impossivel acrescer 30% no valor total.
Quanto a inteligencia, bom, sou medico com Mestrado na UNIFESP, de modo que nao devo ser de baixo QI.
E mercedes é um carro importado, como quer outro
Num pais como o Brasil, reclamar deste aumento é nao conhecer, e nem respeitar o povo como um todo.
Lamentavel

miguelgrazziotin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  vadim Dom Set 18, 2011 7:21 pm

"as vezes, nao adianta estudar".

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  lmendes_rio Dom Set 18, 2011 7:41 pm

Tenho mestrado em economia e posso afirmar que este tipo de medida protecionista é muito ultrapassada.Medidas como esta já foram realizadas em diversos lugares no mundo em outras épocas ( inclusive no Brasil ) e todas, eu disse todas sem exceção, trouxeram mais malefícios que os supostos benefícios para a economia. Tais experiências são estudadas em universidades do mundo todo com o intuito de evitar que sejam tomadas novamente. Parece que o Guido deve ter matado estas aulas ( aliás diversas outra aulas). Obviamente estou dando opinião sobre economia . Provavelmente se eu fosse opinar sobre medicina eu iria dizer a mesma besteira que foi dito anteriormente pelo nosso "companheiro" leitor de Caros Amigos.

lmendes_rio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  pcurzio Dom Set 18, 2011 9:23 pm

ShotguN escreveu:Uma MB C200 a 40.000 dólares na argentina? Não tem condição mesmo, como que o carro no Brasil tem que ser tão caro?

Outra coisa, ou eles voltam do jeito que era, ou podem ter certeza que a China que importa carne do Brasil vai retaliar e enfiar esse país de políticos dementes no buraco.

Fala Shotgun...meu Azera comprado aqui no Brasil, saiu o mesmo que um MB C200 em Argentina:

http://www.deautos.com/nuevos-Mercedes-Benz-Clase-C-San-Isidro-Sedan-4P-Nafta/1054536

E por isso que o Azera e meu primeiro carro comprado no Brasil....eu tinha um PT Cruiser, carro que lá comprei por Usd 22.000 (faz a conta, da ums 35.000 reais)....vendi ele por R$ 20.000 em Argentina. Faz uma pesquisa, aqui esta em torno dos 40.000 a 45.000 reais um 2008. So comprei carro com placa brasileira porque ja tenho mais de um ano morando aqui, e a PR tinha começado a incomodar causa da placa argentina. Infelizmente, a economia do Brasil esta tão superaquecida, que o brasileiro paga demais em tudo....mas e papo de economia, não e minha especialidade rsrs...

Abraços!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  FabioAzera Dom Set 18, 2011 9:24 pm

Olá amigos,

É lamentável que fiquemos aqui discutindo titulação e QI. Como se QI fosse algo relevante. Se fosse assim, eu poderia me achar o supra sumo por ter conseguido concluir meu doutorado em física, e com isso me achasse no direito de me julgar superior aos outros. Inteligência não se mede assim, senão o nosso país seria formado somente por burros, pois poucos conseguem acessar uma universidade. É uma pena nos considerarmos acima dos outros por ter tido a sorte de concluir um curso universitário.
Vamos ao que interessa colegas, pois burros ou não, estamos aqui para discutir sobre carros, sobre o nosso Azera, e não sobre quem é mais ou menos, formado onde e em qual universidade... e demais lamentáveis maneiras de se achar que isto denota ser inteligente...isto sim é o que nos faz ainda atrasados em alguns aspectos...
Concordo com o colega Imendes e com a maioria dos colegas que esta medida protecionista do governo é de fato um retrocesso inexplicável. Felizes estão as montadoras “nacionais” que continuarão a vender suas carroças e obter e maior margem de lucro do mundo na venda de carros. Perdemos todos nós, donos de importados ou não, que veremos cada vez mais bons carros deixarem de rodar neste país e serme substituídos por modelos depenados e ditos “carros mundiais” da marca tal. Com isso perde-se a pressão pelo fortalecimento da própria indústria nacional com a crescente pressão dos importados, que ofereciam muitas vezes um custo-benefício atraente em alguns casos. Voltamos aos anos 80, em que andavamos em verdadeiras caroças. (quem se lembra sabe...)
O que deveria ser feito sim pelo governo é escancarar o absurdo que é o preço que pagamos por nossos carros nacionais, e com isso forçar a industria nacional a oferecer modelos competitivos tecnologicamente e a um preço acessível (Mas porque será que isso não é feito, hehehe?) Preço acessível como é cobrado no Chile aqui perto, por exemplo, onde os importados não são absurdamente tachados como aqui.
Enfim colegas, que possamos continuar a discutir aqui sobre o nosso Azera, concordando ou discordando de nossas opiniões, e demais notícias relacionadas ao setor automotivo, sem precisarmos mostrar a carteirinha de formado em tal lugar e no curso tal... e etc... Pois isso sim nos faz atrasados...

Abraços de mais um burro !

FabioAzera.

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  Anax Dom Set 18, 2011 9:34 pm

Pessoal, vamos manter a fleuma e tentar manter um debate saudável sem nos ofender, já que tal atitude não contribui em nada para a produção de informações que nos interessam.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Prezado Miguel

Mensagem  carloscunha Dom Set 18, 2011 10:14 pm

Num pais como o nosso,e você parece tão preocupado com o social, nao deveria comprar Mercedes, deveria doar sua grana para entidades sociais e nao ficar de discurso vazio, ostentando uma pose sem fazer por onde.
Você fala de Europa sem conhecer nada, os problemas maiores apresentados Sao em países sem mercado interno, países como Portugal, Espanha e Grécia. Nao e problema de Mercado. Mesmo nos EEUU, todos sabem que o problema, ou um dos principais fatores, foram as guerras pos 11 de setembro.
O mercado se regula sim e qualquer um menos limitado entende isso. E saudável a concorrência, com a abertura de mercado nao podemos comparar nossa sociedade de hoje, com a de poucos anos atraz, quando o governo impunha barreiras as importações, para proteger um mercado interno medíocre.
Existem pessoas no entanto que insistem em viver no passado, talvez adoradores de Fidel Castro, mas hipocritamente dentro de seus Mercedes ( alias carro de uma concepção tão retrógrada quanto sua cabeça).
Mas os chineses JA deram o recado pra essa gente que insiste em fazer carroças e enganar o povo; Os carros chineses nao vão aumentar o preco. Vão detonar Pálios, Gols etc.., vão perder por sua incompetência e falta de respeito ao consumidor.
Vamos ver o pronunciamento da hiunday, sr nao da também uma banana pra esse governo de merda e pra esses falsos socialistas, a bordo de suas Mercedes ultrapassadas.


carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  carloscunha Dom Set 18, 2011 10:32 pm

Senhor Fabio Azera

O camarada vem aqui e afirma que estamos jogando conversa fora, que a medida foi correta e que e uma vergonha, num pais como o nosso, nos preocuparmos com isso.
Se alguém vem nesse tom tenho por habito responder a altura e nao Tou nem um pouco preocupado com o que o Senhor pensa ou fala!!!
Sr participo de um forum, e alguém menospreza a opinião de outros, vou responder sim, independente de sua "orientação" pois nao sou balizado por papão nenhum.
Ao que parece o Senhor e o dono disso aqui, Tou nem um pouco preocupado com seu patrimônio .

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  geniallis Dom Set 18, 2011 10:35 pm

miguelgrazziotin escreveu:Meus caros,

Outrossim, o aumento é de 30% sobre o IPI, sendo , matematicamente, portanto, impossivel acrescer 30% no valor total.

Doutor mestre supremo, vc está errado. Não houve aumento de 30% no IPI coisa nenhuma. O aumento foi muito, muito maior q isso, foi de 120% a 428% sobre as alíquotas atuais. Portanto, antes de se gabar, verifique seu próprio argumento. Tecnicamente o correto é dizer que o aumento foi de 30 pontos percentuais na alíquota do IPI
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  FabioAzera Dom Set 18, 2011 10:53 pm

Prezado Carlos Cunha,

Concordo com suas palavras. Os chineses já deram o recado e tomara que detonem as vendas da dinastia gol/palio e etc. E de fato o mercado se regula. Sempre foi assim. O errado é o governo querer regular em detrimento de alguns e prejuízo de outros. Isto sim está errado.
Apenas não entendi porque você se dirigiu a mim na outra mensagem, pois de fato eu penso da mesma maneira que você e inclusive fiquei indignado com o absurdo dito pelo todo poderoso dono da Mercedes. Pelo menos foi isso que eu quis dizer. Não sou dono do site, quem dera, hehehe.

Um abraço amigo,

Fabio Azera.




carloscunha escreveu:Num pais como o nosso,e você parece tão preocupado com o social, nao deveria comprar Mercedes, deveria doar sua grana para entidades sociais e nao ficar de discurso vazio, ostentando uma pose sem fazer por onde.
Você fala de Europa sem conhecer nada, os problemas maiores apresentados Sao em países sem mercado interno, países como Portugal, Espanha e Grécia. Nao e problema de Mercado. Mesmo nos EEUU, todos sabem que o problema, ou um dos principais fatores, foram as guerras pos 11 de setembro.
O mercado se regula sim e qualquer um menos limitado entende isso. E saudável a concorrência, com a abertura de mercado nao podemos comparar nossa sociedade de hoje, com a de poucos anos atraz, quando o governo impunha barreiras as importações, para proteger um mercado interno medíocre.
Existem pessoas no entanto que insistem em viver no passado, talvez adoradores de Fidel Castro, mas hipocritamente dentro de seus Mercedes ( alias carro de uma concepção tão retrógrada quanto sua cabeça).
Mas os chineses JA deram o recado pra essa gente que insiste em fazer carroças e enganar o povo; Os carros chineses nao vão aumentar o preco. Vão detonar Pálios, Gols etc.., vão perder por sua incompetência e falta de respeito ao consumidor.
Vamos ver o pronunciamento da hiunday, sr nao da também uma banana pra esse governo de merda e pra esses falsos socialistas, a bordo de suas Mercedes ultrapassadas.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Fabio Azera

Mensagem  carloscunha Dom Set 18, 2011 11:11 pm

Foi mal, estou participando digitando do meu Iphone e as vezes nao da pra ler tudo e pode-se assim fazer alguma confusao.
as como afirmei, as medidas do Governo preocupam a todos nós, proprietarios de Azera. Sabemos que um dos grandes trunfos do carro e justamente o custo beneficio e que tais medidas podem alterar essa aparente fragil equacao. Por outro lado vemos lancamentos como o Elantra, que pode contribuir com a evoluçao de nosso mediocre mercado de sedans medios.
Entao vem um cara que nem proprietario de Azera e, falar que nos preocupamos com bobagens!
Volto a dizer, devo ter interpretado mal o que falou, mas foi a cabeca quente, com as bobagens do dono da Mercedes...

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  jpfranca Seg Set 19, 2011 12:37 am

miguelgrazziotin escreveu:
Num pais como o Brasil, reclamar deste aumento é nao conhecer, e nem respeitar o povo como um todo.
Lamentavel

Explique. Foi a ausência de protecionismo que permitiu a indústria autombilística do Brasil aumentar as vendas em 3 vezes em menos de 1 década.

O mercado não estava 100% auto-regulado, o governo já fazia sua parte de regulador, diferenciando importados dos nacionais (imposto de importação), mas agora exagerou e saiu do tom.

Como isso vai ser bom?
jpfranca
jpfranca

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 46
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS Empty Re: GOVERNO AUMENTA IPI DE AUTOMÓVEIS IMPORTADOS EM 30 PONTOS PERCENTUAIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos