Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor do Azera para de repente.

+5
Obsevador-CWB
pcurzio
Metalomega
Ivan Silva Mello
AZERABEL
9 participantes

Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Motor do Azera para de repente.

Mensagem  AZERABEL Ter Jun 14, 2011 3:41 am

Sou Novo Por aqui e vejam meu relato; se aconteceu com alguem por favor me retornem oK?
Comprei o Azera (Completissimo com KIT Multimidia KASCA - camera de ré) em Dezembro do ano passado, o carro ja está com 10.600 KM eu o uso diariamente, e em viagens; chego a rodar mais ou menos 120 KM dia e tomei um susto alias dois; episódios em que com velocidade baixa (60 KM) o Azera desligou do nada[/b], deixando a direção dura(sorte que estava numa reta) ficando as luzes acesas com motor parado.Fui para acostamento, mantive a calma,desvirei a chave dei a partida e nada, verifiquei cambio estava no D, coloquei no P, virei novamente a chave e nada.Na terceira tentativa o carro pegou.Detalhe com meio tanque de combustivel.Ainda não levei a concessionaria mais alguem ja teve situação semelhante?
Detalhe usufruo do motor com que ele oferece e percebi que o ideal de velocidade para otimizar o consumo e andar em transito livre na velocidade de 70 a 80 KM que seu consumo chega aos 6.5 o que convenhamos vale o custo beneficio de usufrui todo o conforto que ele oferece.
Obrigado a todos por participar do FORUM
Grato
Paulo Gilberto

AZERABEL

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Motor apagou

Mensagem  Ivan Silva Mello Ter Jun 14, 2011 4:14 pm

Amigo ,lamento ter acontecido isto pois num carro automatico motor apagar e freio ruim geralmente é fatal ,graças não ter ocorrido algo de ruim com vc e sua familia,mas já tinha lido aqui mesmo no forum alguem que reclamou deste defeito.Não espere para revisaão veja logo o que ocorre.Abs

Ivan Silva Mello

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Foi resolvido?

Mensagem  Metalomega Seg Ago 08, 2011 1:34 pm

Oi amigo, sou mecânico e gostaria de saber se solucionaram o problema. Caso afirmativo, qual foi o problema?

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  pcurzio Seg Ago 08, 2011 4:55 pm

Olá meu amigo....

Olha, eu ja ouvi falar sobre isso em outros carros, mas não no Azera...o problema pode ser tão simples que e para não acreditar.

Na bateria, tem dois terminais...o positivo e o negativo. As baterias normais tem dentro um àcido, que com o esquentamento causado pela recarga pode gerar um vazamento pelo terminal positivo, que gera uma falha no contato, podendo gerar desligamento do motor....ai e que acende as luzes do painel, ja que para o computador do carro, e como se tivese desligado e voltado a ligar com a chave....

A solução e uma limpeza dos terminais de conexão da bateria e do carro. A forma melhor e colocar eles em agua fervendo, ai limpa tudo. Para ver se e esse o problema, somente tem que dar uma olhada nos terminais, e se tem uma sujeira branca, tipo uma espuminha, e esse o motivo do problema.

Lembrar de não tocar essa sujeira (ja que e sulfatação do ácido), nem que toque alguma parte do motor nem pintura, ja que é corrosivo demais.

Espero que seja de ajuda no teu caso!

Abraços,
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

giulianoirai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Sniff

Mensagem  Metalomega Seg Ago 08, 2011 9:39 pm

Gostaria que fosse só isso amigo...
Houve um Azera modelo antigo que trocou o módulo do motor. Mas para diagnosticar assim no escuro (o módulo é caro pra caramba) tenho que ter outros casos com o mesmo sintoma. E parece que esse foi o único aqui no forum.

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  pcurzio Seg Ago 08, 2011 10:10 pm

E dificil dizer se é problema mesmo do modulo, pode sem um monte de coisas...até algum sensor pode esta em corto....eu faria o teste dos terminais da bateria....caso não seja isso, bom, o carro esta ainda na garantia total...acho que uma visita na concessionaria não esta demais....

Boa sorte, esperamos a solução a o teu problema!!

Saludos!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  Metalomega Ter Ago 09, 2011 12:54 pm

pcurzio escreveu:E dificil dizer se é problema mesmo do modulo, pode sem um monte de coisas...até algum sensor pode esta em corto....eu faria o teste dos terminais da bateria....caso não seja isso, bom, o carro esta ainda na garantia total...acho que uma visita na concessionaria não esta demais....

Boa sorte, esperamos a solução a o teu problema!!

Saludos!!

Então brother os terminais estão ok, nada de oxidação, e no aparelho nao aparece nenhuma avaria.
O ix35 tem um sistema de emergência que desliga o motor se for detectada alta temperatura. Já o azera nao possui. Mesmo assim fiz o teste ate os 110 graus. O pior e que acontece esporadicamente aí fica difícil detectar o problema.

Já aconteceu isso com um azera modelo antigo, do qual foi trocado o módulo, mas nao e possível que em mais de 3 anos de vendas do azera sendo ultimamente na casa dos mil azera por mês, nao tem mais nenhum outro com problema semelhante

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Vamos "desencanar"

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Ago 09, 2011 2:08 pm

Quem levantou o problema NICK AZERABEL possui apenas uma postagem. nem se quer deu ao trabalho de acompanhar o desenrolar do post. Acho que foi fato isolado, para não suspeitar de outra coisa...rsrs

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  pcurzio Ter Ago 09, 2011 2:53 pm

Pois e....verdade....vamos dar continuidade em outros postss!!! Fato isolado....

PS: Metalomega: acho que não entendi teu post....pq vc insiste com o modulo??
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  Metalomega Ter Ago 09, 2011 7:10 pm

pcurzio escreveu:Pois e....verdade....vamos dar continuidade em outros postss!!! Fato isolado....

PS: Metalomega: acho que não entendi teu post....pq vc insiste com o modulo??

Na verdade não estou insistindo no módulo, mas acontece que o único relato fora este foi de um Azera modelo antigo (AT 5) que teve problema semelhante, e teve o módulo trocado. Acontece que se eu trocar o módulo e não apresentar falha, a garantia descontará da oficina, e logicamente cairá sobre mim.

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  pcurzio Ter Ago 09, 2011 9:14 pm

Entendi....mas ainda não ficou claro para mim se vc tem o mesmo problema, ou se quer saber só pelo fato de vc ser mecanico, e tomar as precauções no caso de pegar um Azera para concertar....

Mesmo assim, se o carro estiver em GARANTIA, acho uma burrice do dono levar um carro numa oficina particular para concertar o MODULO, que deve ser das partes mais caras do carro....ai tem que ir na ccs direto, ja que sendo defeito do modulo a garantia iria cubrir o novo modulo....para isso nos compramos carros com garantia, né?? Ou você e mecanico de uma ccs e não quer correr o risco??

Só conversa meu amigo, pergunto pq não entendo....se não quiser responder, tudo bem Wink

Abraços!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  Metalomega Ter Ago 09, 2011 9:27 pm

pcurzio escreveu:Entendi....mas ainda não ficou claro para mim se vc tem o mesmo problema, ou se quer saber só pelo fato de vc ser mecanico, e tomar as precauções no caso de pegar um Azera para concertar....

Mesmo assim, se o carro estiver em GARANTIA, acho uma burrice do dono levar um carro numa oficina particular para concertar o MODULO, que deve ser das partes mais caras do carro....ai tem que ir na ccs direto, ja que sendo defeito do modulo a garantia iria cubrir o novo modulo....para isso nos compramos carros com garantia, né?? Ou você e mecanico de uma ccs e não quer correr o risco??

Só conversa meu amigo, pergunto pq não entendo....se não quiser responder, tudo bem Wink

Abraços!!

Sim, na boa, como eu disse no início do tópico, sou mecânico, trabalho na CC, e estou com um caso desse. Outro relato foi em outra CC, em outro estado (não me lembro qual). Nesse caso, a CAOA debita da CC se o problema não for a peça, por isso precisava de um outro relato para não correr um risco alto.

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  pcurzio Ter Ago 09, 2011 11:07 pm

Agora entendi perfeitamente meu amigo!! cheers cheers

Um bom dado para nos....já que acho que desse jeito tudo mundo trabalha com muita responsabilidade nas CCs....acho que nesse caso tem somente que testar o modulo...mas não sei se vcs tem como fazer, ou se tem que mandar para a Caoa mesmo, ou sei lá....não da para pagar o modulo!!! affraid affraid

Boa sorte meu amigo!

Abraços!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  Metalomega Qua Ago 10, 2011 11:51 am

pcurzio escreveu:Agora entendi perfeitamente meu amigo!! cheers cheers

Um bom dado para nos....já que acho que desse jeito tudo mundo trabalha com muita responsabilidade nas CCs....acho que nesse caso tem somente que testar o modulo...mas não sei se vcs tem como fazer, ou se tem que mandar para a Caoa mesmo, ou sei lá....não da para pagar o modulo!!! affraid affraid

Boa sorte meu amigo!

Abraços!!

Esse e o pro prema, não há teste específico para defeito esporádico.

Acontece que andamos com o veiculo e nada de aparecer o defeito. O cliente disse que o motor apaga de repente, não chega a falhar nem nada, mas o painel continua ligado. Depois ele da a partida e pronto. Tudo volta aí normal.

No teste com o aparelho não há nada de anormal. E a mandar peca pra caoa só se tiver defeito comprovado. Como eu provo o defeito do módulo nesse caso? Não tem como, e outra, e apenas sugestão.

Metalomega

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Motor apaga - não é caso isolado!!!!

Mensagem  Marson Qui Jul 05, 2012 7:13 pm

Srs.
O meu Azera 2011, 65000km, também começou a apagar, em condições parecidas com as descritas... o pior é que o pessoal da CC não sabe o q fazer, pois é um problema esporádico, q começou a acontecer várias vezes por dia, normalmente no final do dia depois de um dia de corrida.
No meu caso, todas as revisões são feitas na mesma CC, que aliás tem um ótimo atendimento... mas ainda não conseguiram descobrir o q acontece.
Vou pedir para trocar o módulo, na garantia...

Marson

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  tom Qui Jul 05, 2012 11:35 pm

Olá Marcos,

Por favor, verifique se este post pode te ajudar: https://azeraclub.forumeiros.com/t1132-cambio-tranco-e-painel-nao-exibindo-posicao-do-cambio

tom

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty problemas de motor do azera

Mensagem  wagner babinski freitas Ter Jul 24, 2012 1:42 am

tenho um azera 2011 e ele começou a falhar depois q coloquei GNV, ate q um dia ele não funcionou mais.

tive q abrir o motor e logo fiquei assustado pois achei q o GNV tinha danificado o motor.

mas o problema foi nas bronzinas de bielas e mancais, ha e deu problemas de aneis tambem assim o motor ficou todo carbonizado não vedando as valvulas

estou em discussão com a conssessionaria pois o GNV não desgastaria as bronzinas do carro independente do combustivel.

wagner babinski freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  dougdusse Ter Jul 24, 2012 10:18 am

Boas,

Eu acho que a CCS nesse caso não irá querer arcar com o prejuízo Wagner, pois como foi usado um outro tipo de combustível, tenho certeza que eles irão querer se isentar da culpa, acredito que apenas em juizo conseguirá o valor ou o conserto, mas nesse caso terá que comprovar que o problema não foi causado pelo GNV, com laudos etc. correndo o risco de perder a causa.

Mas desejo boa sorte na sua empreitada.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Também desejo boa sorte

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 24, 2012 2:02 pm

Mas o manual é claro, combustível = GASOLINA SEM CHUMBO. Nos informe mais sobre seu Azera. Onde colocou o tanque ? Como ficaram desempenho e consumo ? Acredito ser a primeira vez que ouço falar de um Azera com GNV.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor do Azera para de repente. Empty Re: Motor do Azera para de repente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos