Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLEO DO MOTOR ???

+10
azeraarn
carloscunha
dougdusse
BlackBird
Marc V
alexx
Blasius
OrzFull
Marcelo Brasília
ejo
14 participantes

Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  ejo Dom maio 08, 2011 8:00 pm


Pessoal,

Qual óleo usam no motor do Azera 2011 ??? 5W20 ou 5W30 ???
O óleo usado no Azera 2011 é mineral ou sintetico ???

Outra coisa....muito stranho terem cortado a revisão dos 2.500 kms no Azera 2011....e agora só trocam o óleo com 10 mil kms ??? Acho muitos kms rodados com o primeiro oleo, não acham ???

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marcelo Brasília Seg maio 09, 2011 2:28 pm

Também estou com esta mesma dúvida.

O meu 2011 esta com 900km e me pergunto se trocarei o óleo com 2.500 ou 10.000km ?

Quando tinha o modelo 2009 a manual constava a troca em 2.500km.

E neste modelo 2011 só com 10.000km.

Qual o procedimento adotado pelos colegas do forum ?

Abraço

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  OrzFull Seg maio 09, 2011 9:44 pm

Marcelo

Trocar o óleo ao 2500km não vai te desfalcar e faz uma bela diferença pro motor. Essa troca é fundamental. Faça mesmo que o óleo esteja novo.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty TROCA DE OLEO

Mensagem  ejo Seg maio 09, 2011 11:29 pm


O OrzFull,

Então....qual o oleo usar ??? 5w20 ou 5w30 ??? Mineral ou sintético ???

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marcelo Brasília Ter maio 10, 2011 3:51 pm

Boa tarde a todos,

Troco o filtro tembém ?

Abraço

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  OrzFull Ter maio 10, 2011 8:16 pm

ejo escreveu:
O OrzFull,

Então....qual o oleo usar ??? 5w20 ou 5w30 ??? Mineral ou sintético ???


Camarada

Olha o manuel do carro... o óleo sempre pode ser = ou melhor nunca pior.

Marcelo BSB

A troca é sempre com o filtro. Substituí-lo uma sim outra não é economia porca, pois ele fica com óleo velho e contamina o novo logo de cara.

Óleo é o sangue do motor, nunca economize com um item tão barato e tão importante

Forte AzerAbraço

OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marcelo Brasília Qua maio 11, 2011 5:49 pm

Muito bom OrzFull !

Vou trocar com 2.500 KM.

É melhor mesmo.

Vou pesquisar o melhor preço nas autorizadas e em lojas de troca de óleo.

ABraço

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Blasius Ter maio 24, 2011 9:53 am

Olá pessoal!

Apesar da primeira troca constar como devida aos 10mil Km, fiz com o uso do carro após 6 meses (5mil Km). Fiz na autorizada Hyundai, então quanto a especificação do óleo, acredito que deva ser a recomendada... Eles recomendam sempre óleo e filtro!

Abraços!

Blasius

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty OLEO CORRETO P/ AZERA !

Mensagem  ejo Dom maio 29, 2011 11:42 pm


Pessoal,

Pesquisando junto a vários consultores nas concessionárias HYUNDAI, sobre o óleo que eles usam nas revisões, não houve concenso, vejamos:
A maioria disse que usavam óleo 10W40, poucos disseram usar o óleo 5W30 sintético, e sobre a marca nas lojas CAOA usam óleo que vem em tambor de 200 lts marca PENTOSIN, e nenhum disse que tinham disponível o óleo recomendado pela HYUNDAI conforme vem uma etiqueta pregada no motor ..... lá recomenda SHELL HELIX .... O manual do AZERA faz referência a várias especificações de acordo com temperaturas, mas o correto no motor novo é um óleo mais fino e de alta performance, como abaixo:
A verdade é a seguinte.....o óleo que vem de fábrica é o 5W20 sintético, e o correto a ser usado (principalmente em um motor com baixa quilometragem) é o óleo 5W30 sintético....e não o 10W40 que a maioria das lojas possuem no estoque para revisões......e digo mais UM DOS MELHORES ÓLEOS QUE ESTÁ SENDO COMERCIALIZADO PARA ESSE TIPO DE MOTOR DO AZERA, É DA CASTROL..... MAGNATEC A5 5W30 100% SINTÉTICO APISM ...... possui tecnologia de moleculas que não escorrem totalmente quando o motor esfria, garantindo uma melhor lubrificação em partidas frias, momento mais critico de lubrificação de um motor. Porém nas revisões não admitem que o consumidor forneça o óleo (tem que ser comprado na loja da revisão).

Ainda sobre óleo....vejam na última QUATRO RODAS de maio página 138 (Lubrificante fora da especificação usado na revisão pode .............) lá confirmam que nas revisões não estão usando óleo correto, e proprietários de I30 estão tendo problemas.

Para maior durabilidade do motor, melhor lubrificação, mais economia de combustivel......exija 5W30 sintético.

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marcelo Brasília Seg maio 30, 2011 12:24 pm

Olá Ejo,

Muito interessante seus apontamentos.

Qual o valor que tem encontrado este óleo 5W30 sintetico ?

Obrigado

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty PREÇO DO OLEO 5W30 SINTETICO

Mensagem  ejo Seg maio 30, 2011 8:47 pm


Marcelo

Em Belo Horizonte vc acha por R$ 26,00 o litro (preço para comprar caixa com 12 litros // 2 trocas).

No varejo / postos deve estar para mais de R$ 40,00 o litro.

ejo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  alexx Ter maio 31, 2011 11:14 pm

ejo escreveu:
Pessoal,

Pesquisando junto a vários consultores nas concessionárias HYUNDAI, sobre o óleo que eles usam nas revisões, não houve concenso, vejamos:
A maioria disse que usavam óleo 10W40, poucos disseram usar o óleo 5W30 sintético, e sobre a marca nas lojas CAOA usam óleo que vem em tambor de 200 lts marca PENTOSIN, e nenhum disse que tinham disponível o óleo recomendado pela HYUNDAI conforme vem uma etiqueta pregada no motor ..... lá recomenda SHELL HELIX .... O manual do AZERA faz referência a várias especificações de acordo com temperaturas, mas o correto no motor novo é um óleo mais fino e de alta performance, como abaixo:
A verdade é a seguinte.....o óleo que vem de fábrica é o 5W20 sintético, e o correto a ser usado (principalmente em um motor com baixa quilometragem) é o óleo 5W30 sintético....e não o 10W40 que a maioria das lojas possuem no estoque para revisões......e digo mais UM DOS MELHORES ÓLEOS QUE ESTÁ SENDO COMERCIALIZADO PARA ESSE TIPO DE MOTOR DO AZERA, É DA CASTROL..... MAGNATEC A5 5W30 100% SINTÉTICO APISM ...... possui tecnologia de moleculas que não escorrem totalmente quando o motor esfria, garantindo uma melhor lubrificação em partidas frias, momento mais critico de lubrificação de um motor. Porém nas revisões não admitem que o consumidor forneça o óleo (tem que ser comprado na loja da revisão).

Ainda sobre óleo....vejam na última QUATRO RODAS de maio página 138 (Lubrificante fora da especificação usado na revisão pode .............) lá confirmam que nas revisões não estão usando óleo correto, e proprietários de I30 estão tendo problemas.

Para maior durabilidade do motor, melhor lubrificação, mais economia de combustivel......exija 5W30 sintético.

Boa noite, pessoal,

Alguém sabe se alguma CAOA aqui em São Paulo Capital faz a troca conforme determina o manual ( 5W30), pois preciso fazer a troca dos 2.500kkm e gostaria de indicações de alguma concessionária boa aqui...

Abraços,

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marc V Qui Jun 02, 2011 7:07 pm

Galera,

No manual do proprietário do meu ( ano 2008), na seção 9, pág. 4, são citados óleos com as seguintes características, variando de acordo com a temperatura do ambiente:

SAE 20w40, 20w50 (acima de -10ºc)
SAE 15w40, 15w50 (acima de -15ºc)
SAE 10w30 (-25ºc a 40ºc)
SAE 10w40, 10w50 (acima de -25ºc)

Então, para quem mora numa região onde a temperatura não caia abaixo de -10ºC no inverno, um simples 20w40 atende satisfatoriamente. Da mesma forma, quem mora numa região quente, que faça mais de 40ºc no verão não pode usar um 10w30.
Qualquer óleo dentro dessas especificações e parâmetros de temperatura ambiente, não prejudica o motor. Torna-se então uma mera questão de preferência.


PS.

De qualquer maneira verifiquem sempre o manual do proprietário.

Abçs.

Marc V

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Marc V Qui Jun 02, 2011 7:12 pm

Galera,

Peguei o bonde andando e falei bobagem.

O debate refere-se à motorização do 2011, que é diferente.

Desculpem-me!!!

Abçs.


Marc V

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  BlackBird Qui Out 06, 2011 5:44 pm

Olá colegas,

Quem já tem experiência com o Azera pode me ajudar comentando se o nível de óleo do motor costuma baixar entre uma troca e outra?

Abraços,

BlackBird

Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/07/2011
Idade : 49
Localização : Tatuí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  dougdusse Qui Out 06, 2011 11:48 pm

Também gostaria de saber qual o óleo que a concessionaria usa, alguém saberia nos informar?, farei a próxima revisão somente no mês 06 – 2012, mas dependendo do valor, vou começar a cuidar por conta mesmo, não estará na garantia pois o meu pelo que li, a garantia é de 4 anos apenas.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Troca de óleo

Mensagem  carloscunha Sex Out 07, 2011 7:43 pm

Acho que nao deve se preocupar com troca de óleo. O óleo e sempre trocado nas revisões e o nível nao baixa. Sr por acaso baixar, você completa gratuitamente na concessionária.
O óleo usado e o 5w30, conforme manual e o óleo e sintético.
Mas você nao devia se preocupar com isso. Basta vez ou outra verificar o nível, com motor sempre frio, pois com motor quente o nível estará baixo.
Aproveite seu carro e nao esquenta a cabeça.
O motor e caixa tem garantia de 5 anos.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  dougdusse Sex Out 07, 2011 9:24 pm

Obrigado Carlos,

Sempre penso em verificar o nível, mas só lembro depois de ligar, ai já foi.

Mas tranquilo, tomara que a hyundai nao cobre tanto nas revisões que nesse caso faço com eles mesmos, o meu e 2008 e li no manual dele de serviços que a garantia é 4 anos, mas nem tanto pela garantia, se o preço das revisões posteriores nao for um abuso, continuo fazendo as revisões na concessionária mesmo.

Obrigado

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  carloscunha Sex Out 07, 2011 11:18 pm

As revisões foram tabeladas pela Hyundai e esta bem barato, basta que você faca somente os itens exigidos pelo fabricante e nao deixar os caras inventarem serviço.
As revisões saem em media 300 reais, bastante barato.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  carloscunha Sex Out 07, 2011 11:23 pm

http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php

Siga o linck e veja os valores das revisões, antes de deixar o carro, mostre o valor da sua revisao ao supervisor da concessionária. Afirme que você que pagar somente o valor da tabela.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Óleo do Motor

Mensagem  azeraarn Dom Out 16, 2011 2:11 am

Olá pessoal, acho que vale à pena o comentário. Adquiri um Azera 2011 Top há um mês e pretendo ficar com ele um bom tempo (certamente além dos 5 anos de garantia).
Devo fazer com ele o mesmo que fiz com meu Marea 2002 2.4 (cujo motor junta borra e pode ir pro beleléu se a troca de óleo não for BEM rigorosa). Eu colocava o óleo recomendado pela fábrica (Selenia 10W40 - semissintético) mas, ao invés de trocar a cada 10.000Km, sempre troquei a cada 5.000Km (sempre junto com o filtro), e nunca tive dor de cabeça. Com o Azera vou fazer o mesmo: colocar o óleo recomendado (no caso do Azera, Shell Helix 10W40) e trocar a cada 5.000Km (com o filtro).
Na concessionária disseram para trocar a cada 10.000Km. Contudo, no próprio manual está escrito que, em condições severas de uso deve-se trocar a cada 5.000Km. Bom, moro em SP e faço percursos curtos, além de enfrentar o anda e para (isso é um exemplo de condiçao severa de uso!). Achei que o comentário é válido, pois até hoje ainda não temos Azera com mais de quatro anos, mas é bom cuidarmos de nossas máquinas para não termos problemas no futuro.
Um abraço.

azeraarn

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  motorhead Seg Nov 28, 2011 12:24 pm

azeraarn escreveu:Olá pessoal, acho que vale à pena o comentário. Adquiri um Azera 2011 Top há um mês e pretendo ficar com ele um bom tempo (certamente além dos 5 anos de garantia).
Devo fazer com ele o mesmo que fiz com meu Marea 2002 2.4 (cujo motor junta borra e pode ir pro beleléu se a troca de óleo não for BEM rigorosa). Eu colocava o óleo recomendado pela fábrica (Selenia 10W40 - semissintético) mas, ao invés de trocar a cada 10.000Km, sempre troquei a cada 5.000Km (sempre junto com o filtro), e nunca tive dor de cabeça. Com o Azera vou fazer o mesmo: colocar o óleo recomendado (no caso do Azera, Shell Helix 10W40) e trocar a cada 5.000Km (com o filtro).
Na concessionária disseram para trocar a cada 10.000Km. Contudo, no próprio manual está escrito que, em condições severas de uso deve-se trocar a cada 5.000Km. Bom, moro em SP e faço percursos curtos, além de enfrentar o anda e para (isso é um exemplo de condiçao severa de uso!). Achei que o comentário é válido, pois até hoje ainda não temos Azera com mais de quatro anos, mas é bom cuidarmos de nossas máquinas para não termos problemas no futuro.
Um abraço.

azeraarn, eu também aprendi com um Marea a lição da importância das trocas de óleo, kkkk. Tinha um 98 2.0 comprado em 2003 e com menos de um mês que estava comigo fundiu o motor por o motor estar cheio de borra, para fazer a retifica era quase 50% do valor do carro na época, comprei um motor de um carro com PT quase zero km e com este motor trocava o óleo no máximo a cada 4mil km, usando sempre o Selenia especificado para o motor. Depois de uns dois anos com o carro o motor estava formando borra novamente, me desfiz da criança antes que me levasse a falência novamente. O Marea foi um ótimo carro, sentirei saudades pelo desempenho e beleza dele, mas este problema de formar borra no motor foi de matar, não adiantou ter todo o cuidado que tive que ele é como uma bomba relógio, com o tempo explode. O seu 2.4 era melhor que o meu 2.0, ele dá menos problema de formar borra, mas dava muito também.

motorhead

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Lut Seg Nov 28, 2011 4:28 pm

Fiz a revisão dos 50.000 km semana passada e colaram um adesivo informando o seguinte:
- Óleo 10W30
- Próxima troca 60.000 km

Obs. A troca seria de 10.000 em 10.000 km, eu nem sabia disso e fiz as trocas anteriores a cada 5.000 km. Agora farei a cada 10.000 km, se travar foda-se, foi a palavra da css, veremos essa tal garantia.
Abraços...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Garantia do nível do oleo

Mensagem  MLS Sáb Dez 24, 2011 4:22 pm

Amigos, o meu 2011 ta com pouco mais de 5000km e passei na cc da Av. ibirapuera (não Caoa) e completaram o nível do oleo (com sintetico) sem problemas. Fui atendido rapido e de forma eficiente. O consultor médio o nível e completou côn. A maquina, 300 ml. Comentou q ateh 10mil km se baixar o oleo eh soh passar lá. Abs.

MLS

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 44
Localização : Sao Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  cesarpmce Sex Ago 03, 2012 1:55 pm

Pelo que eu li dos comentários, existe grande parte que prefere o 5w30 sintético. Vou adotar esse.

Vou trocar juntamente com o filtro. Quantos litros colocar? Já li comentários em outros fóruns falando de 5 litros. Outros falam em 6 litros.

Alguém sabe qual a medida correta?

cesarpmce

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO DO MOTOR ??? Empty Re: OLEO DO MOTOR ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos