Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

+11
ayresdib
Rodzauli
Jeferson
Dalmo Aniceto
rhoger
Brunhocas
crasilva
andre baez
Anax
OrzFull
jbgama
15 participantes

Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  jbgama Seg Jan 31, 2011 4:21 pm

Caros Amigos,

Comprei um Azera 2009 em Dezembro de 2010, o carro estava com 28.000 km rodados.
Logo na primeira semana, percebi um barulho (estralos) ao virar a direção do carro, principalmente ao manobrar o carro parado e ao fazer curvas acentudas a esquerda.

Levei o carro na concessionária e descobri que o caro tinha uma indicação de raparo para a caixa de direção, que no meu caso já havia sido feita pelo proprietário anterior, ai nesse caso foi feita a troca completa da caixa de direção.

Para o meu espanto a peça foi retirada de um outro Azera Zero 2010/2011 que estava no Show room da concessionária!
Para a solucionar rápido o meu problema tudo certo, só fico com "dó" do felizardo dono do carro "ZERO" que vai comprar um carro novo que já vem com uma mecanica de brinde! Lembrando que a troca da caixa de direção e uma "aventura" desmonta tada a suspensão dianteira do carro no meu caso foi feito 2 desmontagens porque a primeira inverteram as ligações do sistema hidráulico!

Após a troca da Caixa de direção o carro ficou com o sensor do ESP desrregulado, o que me custou mais um dia na concessionária e uma dezena de desmontagens do conjunto do volante e AirBag até que o sensor fosse regulado.

Essa troca da caixa foi feita no dia 13/12/2010 no dia 07/01/2010 (menos de 30 dias) com apenas 1050 km rodados o barulho na caixa de direção voltou!
Isso num Caixa de Direção Zero com apenas 1000 km levei novamente o carro em outra concessionária e foi constatado que o problema está na caixa de direção!

Ficam algumas perguntas no ar...
A caixa do modelo 2011 é compativel com o modelo 2009? ( Nem a Concessionária e nem a Caoa souberam responder isso com certeza!)
Quantas caixas de direção serão trocadas para resolver o problema?( no meu caso vai ser a terceira manutenção)
Seria esse um problema crônico do carro?
E quando a garantia do carro acabar ?

Alguem já passou por esse problema ou outro com a caixa de direção?

jbgama

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  OrzFull Seg Jan 31, 2011 8:18 pm

Grande JB

Acredito que esse não é um problema crônico do Azera, pois seu relato é o primeiro que tenho notícia.

Carro perfeito não existe e numa produção em série isso acontece mesmo. Infelizmente esse caiu na sua mão e vc está coberto de razão de estar insatisfeito. Não adianta o Azera ser fantástico, o seu é que tem que ser assim, não é mesmo?

Espero que seu problema seja resolvido. Boa sorte

forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  jbgama Ter Fev 01, 2011 9:11 am

Caro OrzFull

Eu também achei muito estranho não ter achado em nenhum lugar ninguém reclamando ou simplesmente comentando isso.
Na concessionária onde fiz a segunda avaliação, fiquei sabendo de mais um caso grave desse.

O que me parece é que esse barulho da caixa de direção é confundido com barulho na suspensão do carro, o primeiro diagnostico que tive foi de problema no rolamento do suporte do batente do amortecedor.

Na tela onde a concessionária verifica as revisões e garantia, o meu carro tem indicação de reparo para essa peça.
No meu caso o problema foi tão grande que revendedor que me vendeu o carro está procurando outro Azera para substituir esse.

Já encontramos um carro equivalente, e ao consultar o numero do chassi junto a concessionária descobri que esse Azera também tem a mesma indicação de reparo na caixa de direção.

E pela foto que recebi do carro me parece que já foi feita a troca porque tem claramente um calço na capa plastica que fica na parte de traz do volante para resolver o problema do barulho que fica depois do processo de realinhamento do sensor do ESP, aquele processo que o conjunto do volante e AirBag são desmontados uma dezena de vezes e que a capa plástica que fica atrás do volante fica estralando depois desse processo todo.

Segue o detalhe da foto.
Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Barulho_volante_azera

jbgama

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  Anax Qua Fev 02, 2011 9:37 am

Perfeito o comentário do Orz.
Infelizmente você deve ter sido "premiado" com um modelo com esse problema.
Também é primeira vez que escuto relato nesse sentido. Espero que seja encontrada uma solução para seu caso.
Abs

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Estou com o mesmo problema

Mensagem  andre baez Qui Fev 10, 2011 2:17 pm

Tenho um Azera , Top 2008/2009 com 19.900 KM meu desde 0KM , esta semana enquanto estacionava o carro, comecou de repente do nada a fazer um barulho muito forte quando girava a direcao , que ficou nuito dura
No dia seguinte cedo mandei o carro para autorizada , me informaram que sera preciso trocar a caixa de direcao e a bomba e que terei de aguardar de 10 a 15 dias pelas pecas pois como de habito nao tem no estoque
Ha uns 60 dias foi algum sensor do carro que pifou e me deixou no meio da rua
Meu carro faz habitualmente 4,3 KM /L , so rodo na cidade dficilmente pego estrada,ja reclamei em todas revisoes sobre este consumo e ate no 0800 abri ocorrencia e continua nao melhora , alguem sabe me dizer se 'e o consumo normal do Azera

andre baez

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  crasilva Sex Fev 11, 2011 10:26 am

Se você anda no transito de São Paulo, o normal é por aí mesmo.

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  andre baez Sex Fev 11, 2011 1:13 pm

Ando no rio de janeiro onde o transito 'e bem menos intenso

andre baez

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty caso idêntico (Caixa de direção hidráulica)

Mensagem  Brunhocas Sáb Nov 26, 2011 12:02 am

Caro JBGAMA, até me assustei quando vi seu post, a minha história é exatamente igual a sua... em 2010 também comprei um 2009, também com 28mil km, e notei os estalos na direção... porém tive um grande agravante, o ex dono não fez as revisões e meu carro não estava na garantia... arrumei uma encrenca na concessionária e os caras "resolveram" meu problema... (troca da caixa de direção hidráulica), porém após 2 meses, o problema reapareceu, e eu para evitar novo stress, fui atrás de um mecânico particular, que me instruiu vender o carro por falta desta peça... estou com o carro até hoje e não sei o que fazer...

Também fui "premiado", e ai será que o problema é cronico????

Alguém consegue me dizer o que pode ocasionar esta caixa de direção estourada??? o que mais pode acontecer além do barulho??? Estou rodando com o carro normalmente.

Abs

Brunhocas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Você não é único

Mensagem  rhoger Qua Abr 04, 2012 6:23 pm

Meu carro também trocou a caixa de direção e depois a suspensão ficou batendo. Alguns dias depois o ESP ascendeu e o carro parou do no meio da rua. Fiz um site pra reclamar - RUIMDAI.COM, mas a concessionária LOVAT me processou e em breve terei que tirar do ar.

rhoger

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty substituição da caixa de direção

Mensagem  Dalmo Aniceto Qui Nov 07, 2013 8:28 pm

Tenho um Azera 10/10 e está com cerca de 68km, revisões em dia.
Começou um barulho na direção ao girar o volante em qualquer direção.
Filmei o problema para não dar branco na hora de mostrar ao consultor da css, mas felizmente o barulho deu as caras na hora que ele estava verificando.
Diagnóstico: substituição da caixa de direção.
Agora é esperar a peça chegar, mas já me adiantei e liguei no Sac da Hyundai para dar maior agilidade.
Estou postando no youtube para conhecimento dos demais:
Www.youtube.com/watch?v=skWLKqmwsmw
Ou
youtu.be/skWLKqmwsmw

Assistam aí!
Abraços

Dalmo Aniceto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Aposto em um problema crônico

Mensagem  Jeferson Sex Nov 08, 2013 9:32 pm

Essa semana troquei a caixa de direção na garantia e as bieletas, sendo que estas estavam fora da garantia. Meu carro está com 60mil km, mas sempre apresentou os famosos barulhos na suspensão que agora foram sanados.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  Rodzauli Sáb Nov 16, 2013 2:14 pm

O meu tem 65 mil km e começou a bugar a caixa de direção também... quanto custa o reparo? começou a apresentar uma falha na hora de dar a partida também... às vezes eu giro a chave e nada acontece.

Rodzauli

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  Jeferson Sáb Nov 16, 2013 5:16 pm

Rodzauli escreveu:O meu tem 65 mil km e começou a bugar a caixa de direção também... quanto custa o reparo? começou a apresentar uma falha na hora de dar a partida também... às vezes eu giro a chave e nada acontece.
Rodzauli infelizmente não sei te falar, pois a minha foi trocada na garantia. O seu carro já está sem garantia ?
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  ayresdib Sex Fev 21, 2014 2:52 pm

Entrei aqui para procurar sobre este problema.

Tenho um Azera 2007/2008 (85 mil km)que apresentou isso essa semana. Dá um estalo, aparentemente na roda, mais puxado pro lado direito, e normalmente quando viro pro lado esquerdo… O barulho só aparece quando estou manobrando…

A garantia do meu carro acabou em DEZ/2013, alguém sabe quanto fica para reparar o problema ?!

Obrigado.
ayresdib
ayresdib

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 34
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  JB Sáb Mar 08, 2014 8:25 pm

Eu tenho um Azera 2009 com 48.000km. Recentemente ele começou a dar alguns estalos quando freio com a direção virada para um dos lados. Assim que eu acelero ele da o estalo, mas so quando eu freio com a direção virada e saio. Esse estado ja acontece a uns 3.000km e agora apareceu um novo problema...

Quando o carro ainda não esta quente e eu manobro o carro parado faz um barulho estridente no motor, nao sei se é a correia poli v ou se e a caixa de bomba/caixa de direção.

Alguém ja teve algum desses problemas? Como resolveu?

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty AZERA 2010/2011 COM O MESMO PROBLEMA!!!

Mensagem  Jeffcoelho Qui Fev 12, 2015 5:23 pm

O meu azera 2010/2011 possui apenas 50.000km e apresenta o mesmo problema...um barulho insuportável principalmente quando passo em trechos sinuosos, ruas de calçamento, etc. O orçamento da concessionária foi para trocar caixa de direção, bieletas e amortecedores dianteiros. Total: 10.000,00. É mole ou quer mais???
Jeffcoelho
Jeffcoelho

Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/12/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  robarbieri Seg Jun 22, 2015 4:33 pm

Comprei um Azera 2008/2009 com 64mil km e estou com o mesmo problema na caixa de direção e alguns barulhos na suspensão. Na minha cidade (cabreuva/sp) não existe mecânico que saiba reparar. Alguém poderia me indicar um bom mecânico em São Paulo ou próximo a minha cidade que faça esse serviço?
Obrigado.
Rodrigo

robarbieri

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jun 24, 2015 8:55 am

Acho que o pessoal se assusta sem ver o carro.

O Azera é um carro de mecânica bem simples e segundo meus amigos mecânicos, fácil de mexer, salvo uma ou outra coisa no motor que pela posição é chato de fazer.

Em São Paulo, além das CSS que cobrarão por hora de serviço (acho que 160 dilmas/hora), tem muitos mecânicos que mexem com o Azera. Eu mesmo já levei para mexer na suspensão no mesmo rapaz que mexia no meu Santana.

Uma coisa: é a caixa mesmo ou é a bomba? Se for bomba é mais fácil arrumar, então vale a pena dar uma olhada. Simples de verificar, com o carro parado, vire o volante para os lados e se tiver algum barulho de rangido, pode crer que é o anel metálico que tem dentro da bomba que normalmente trinca e faz um barulho que vai aumentando com o tempo.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  robarbieri Qua Jun 24, 2015 11:02 am

Obrigado!
Acredito ser a caixa, pq está fazendo aquele barulho característico quando passo por buracos. Quando passo por terreno sinuoso e principalmente paralelepípedo bate seco.
Quando coloquei no elevador, ao virar as rodas de um lado para o outro por toda a extensão, ao virar até o final de qualquer dos lados faz um estalo alto.
Obrigado.
Abraços

robarbieri

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção do Azera Problema crônico? Empty Re: Caixa de Direção do Azera Problema crônico?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos