Tô no clube
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Maer
Anax
_Celso
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alix
Jorge Silva
10 participantes
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Tô no clube
Pessoal,
Acabei de entrar para o Clube. Ontem adquiri um Azera top em Campinas e não vejo a hora de testar o bicho. Fiz uma busca, pois tinha certeza que alguém já havia criado este fórum. Parabéns! Acho importante a sua divulgação para que , como clientes, possamos ter mais força.
Abraços a todos,
Jorge
Acabei de entrar para o Clube. Ontem adquiri um Azera top em Campinas e não vejo a hora de testar o bicho. Fiz uma busca, pois tinha certeza que alguém já havia criado este fórum. Parabéns! Acho importante a sua divulgação para que , como clientes, possamos ter mais força.
Abraços a todos,
Jorge
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: Tô no clube
Seja bem-vindo ao mundo dos felizes proprietários de carros V6.
Entrou para esse clube, dificilmente sai, eheheh.
Entrou para esse clube, dificilmente sai, eheheh.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Tô no clube
Jorge tb sou de Campinas e tirei o meu "básico" há 2 semanas ...
O difícil é seguir a recomendação do manual e não passar de 90 Km/h nos 2000 Km iniciais.
Já tem algumas informações interessantes no forum, dê uma olhada geral nele.
rdru
O difícil é seguir a recomendação do manual e não passar de 90 Km/h nos 2000 Km iniciais.
Já tem algumas informações interessantes no forum, dê uma olhada geral nele.
rdru
rdru- Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP
Re: Tô no clube
Olá Jorge,
Seja bem vindo e caso você conheça outros proprietários do Azera por favor divulgue nosso fórum se possível.
Abraços
Seja bem vindo e caso você conheça outros proprietários do Azera por favor divulgue nosso fórum se possível.
Abraços
_Celso- Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo
Re: Tô no clube
Alix, Rdru e _Celso,
Obrigado pelas boas vindas e certamente divulgarei o site.
Abraços,
Jorge
Obrigado pelas boas vindas e certamente divulgarei o site.
Abraços,
Jorge
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: Tô no clube
Questionei essa informação na concessionária e o chefe da oficina me disse que tal informação não procede, tendo em vista que os carros já têm os motores pré-amaciados, não sendo necessário, portanto, esperar até os 2.000km . Achei meio absurdo esse lance dos 2.000 km, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.rdru escreveu:Jorge tb sou de Campinas e tirei o meu "básico" há 2 semanas ...
O difícil é seguir a recomendação do manual e não passar de 90 Km/h nos 2000 Km iniciais.
Já tem algumas informações interessantes no forum, dê uma olhada geral nele.
rdru
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Tô no clube
Anax escreveu:Questionei essa informação na concessionária e o chefe da oficina me disse que tal informação não procede, tendo em vista que os carros já têm os motores pré-amaciados, não sendo necessário, portanto, esperar até os 2.000km . Achei meio absurdo esse lance dos 2.000 km, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.rdru escreveu:Jorge tb sou de Campinas e tirei o meu "básico" há 2 semanas ...
O difícil é seguir a recomendação do manual e não passar de 90 Km/h nos 2000 Km iniciais.
Já tem algumas informações interessantes no forum, dê uma olhada geral nele.
rdru
Confesso que achei estranha também essa informação inclusive todas as pessoas que eu comentei sobre me asseguraram que isso não tinha nada a ver mas sinceramente eu evitaria dor de cabeça desnecessária e também quando você conquista um carro desse nível você cria um amor e um apego tão grande que você passa até a ficar "chato" no bom sentido.
_Celso- Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo
Re Tô no Clube
Para tirar a limpo a recomendação do limite de 90 Km/h me registrei no site
da Hyundai dos EUA.
http://www.hyundaiusa.com/
Lá tem como baixar o manual do Azera em PDF.
No entanto, o site não reconhece o modelo do carro comercializado
aqui no Brasil.
Para se registrar vc tem que entrar o VIN (número de identificação do veículo).
Se alguem conseguir, repassa para os outros.
rdru
da Hyundai dos EUA.
http://www.hyundaiusa.com/
Lá tem como baixar o manual do Azera em PDF.
No entanto, o site não reconhece o modelo do carro comercializado
aqui no Brasil.
Para se registrar vc tem que entrar o VIN (número de identificação do veículo).
Se alguem conseguir, repassa para os outros.
rdru
rdru- Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP
Re: Tô no clube
Amigos
Baixei o manual do Azera americano no site da Hyundai Service ( www.hmaservice.com).Voce precisa se cadastrar com login e senha.Tem alem do manual, muita coisa interessante.E' direcionado para as concessionarias.Vejam abaixo o trecho que copiei da pagina I3, confirmando o que temos no nosso manual.Lá a recomendaçao é não ultrapassar 88km/h nos primeiros 2000kms
B020A01TG-AAT
During the First 1,200 Miles (2,000
Km)
No formal "break-in" procedure is required
with your new Hyundai. However, you can
contribute to the economical operation
and durability of your Hyundai by observing
the following recommendations during
the first 1,200 miles (2,000 km).
o Don't drive faster than 55 MPH (88 km/
h).
o While driving, keep your engine speed
(rpm, or revolutions per minute) between
2,000 rpm and 4,000 rpm.
o Use moderate acceleration. Don't start
quickly or depress the accelerator pedal
fully.
o For the first 200 miles (300 km), try to
avoid hard stops.
o Whether going fast or slow, vary your
speed from time to time.
o Don't let the engine idle longer than 3
minutes at one time.
o Don't tow a trailer during the first 1,200
miles (2,000 km) of operation.
Baixei o manual do Azera americano no site da Hyundai Service ( www.hmaservice.com).Voce precisa se cadastrar com login e senha.Tem alem do manual, muita coisa interessante.E' direcionado para as concessionarias.Vejam abaixo o trecho que copiei da pagina I3, confirmando o que temos no nosso manual.Lá a recomendaçao é não ultrapassar 88km/h nos primeiros 2000kms
B020A01TG-AAT
During the First 1,200 Miles (2,000
Km)
No formal "break-in" procedure is required
with your new Hyundai. However, you can
contribute to the economical operation
and durability of your Hyundai by observing
the following recommendations during
the first 1,200 miles (2,000 km).
o Don't drive faster than 55 MPH (88 km/
h).
o While driving, keep your engine speed
(rpm, or revolutions per minute) between
2,000 rpm and 4,000 rpm.
o Use moderate acceleration. Don't start
quickly or depress the accelerator pedal
fully.
o For the first 200 miles (300 km), try to
avoid hard stops.
o Whether going fast or slow, vary your
speed from time to time.
o Don't let the engine idle longer than 3
minutes at one time.
o Don't tow a trailer during the first 1,200
miles (2,000 km) of operation.
Maer- Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Tô no clube
Vejam reportagem do site "Best Cars" sobre o tema amaciamento, entre outros:
"As mentiras que contaram para você
Há lendas envolvendo quase tudo num carro.
Veja em que, e por que, você não deve acreditar:
Lenda - Amaciar o motor
Realidade - Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor. "
"As mentiras que contaram para você
Há lendas envolvendo quase tudo num carro.
Veja em que, e por que, você não deve acreditar:
Lenda - Amaciar o motor
Realidade - Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor. "
Maer- Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Tô no clube
O meu carro tem mais ou menos 500 km, isso em um mês e meio de uso. Imagina eu ter que esperar algo em torno de seis meses pra poder dar um cacete na criança. É porque não peguei uma estrada ainda, mas no dia que pegar, sai da frente. Por enquanto, na cidade, minha velocidade de cruzeiro é em torno de 60 km/h, raramente ultrapasso esses 60 km, só passeio no monstrengo.Maer escreveu:Vejam reportagem do site "Best Cars" sobre o tema amaciamento, entre outros:
"As mentiras que contaram para você
Há lendas envolvendo quase tudo num carro.
Veja em que, e por que, você não deve acreditar:
Lenda - Amaciar o motor
Realidade - Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor. "
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Tô no clube
Maer escreveu:Amigos
Baixei o manual do Azera americano no site da Hyundai Service ( www.hmaservice.com).Voce precisa se cadastrar com login e senha.Tem alem do manual, muita coisa interessante.E' direcionado para as concessionarias.Vejam abaixo o trecho que copiei da pagina I3, confirmando o que temos no nosso manual.Lá a recomendaçao é não ultrapassar 88km/h nos primeiros 2000kms
B020A01TG-AAT
During the First 1,200 Miles (2,000
Km)
No formal "break-in" procedure is required
with your new Hyundai. However, you can
contribute to the economical operation
and durability of your Hyundai by observing
the following recommendations during
the first 1,200 miles (2,000 km).
o Don't drive faster than 55 MPH (88 km/
h).
o While driving, keep your engine speed
(rpm, or revolutions per minute) between
2,000 rpm and 4,000 rpm.
o Use moderate acceleration. Don't start
quickly or depress the accelerator pedal
fully.
o For the first 200 miles (300 km), try to
avoid hard stops.
o Whether going fast or slow, vary your
speed from time to time.
o Don't let the engine idle longer than 3
minutes at one time.
o Don't tow a trailer during the first 1,200
miles (2,000 km) of operation.
Maer,
Bola dentro! Tem como disponibilizar o manual para evitar que todos tenhamos que cadastrar?
Como havia dito em outra lista, também não acredito nisso, como engenheiro, mas é bom lembrar que na era da computação muita coisa pode ficar registrada (como por exemplo os limites de velocidade) no sistema do veículo e se a Hyundai eventualmente fizesse estes registros, poderia ser um agravante para possíveis falhas futuras (apenas vendo cadáveres no armário).
Jorge
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: Tô no clube
Jorge Silva escreveu:
...muita coisa pode ficar registrada (como por exemplo os limites de velocidade) no sistema do veículo e se a Hyundai eventualmente fizesse estes registros, poderia ser um agravante para possíveis falhas futuras (apenas vendo cadáveres no armário).
Big Brother dentro do carro é sacanagem!
É legal monitorar o condutor do veículo dessa forma? Se for, a Hyundai poderia, sim, usar esses supostos registros para se eximir de responsabilidade por futuras falhas.
dexter30- Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009
Re: Tô no clube
O nosso manual é rigorosamente igual ao americano, apenas traduzido para o português.Acho perda de tempo baixá-lo.Quando fiz o download ainda não havia recebido o Azera.
Maer- Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: Tô no clube
dexter30 escreveu:Jorge Silva escreveu:
...muita coisa pode ficar registrada (como por exemplo os limites de velocidade) no sistema do veículo e se a Hyundai eventualmente fizesse estes registros, poderia ser um agravante para possíveis falhas futuras (apenas vendo cadáveres no armário).
Big Brother dentro do carro é sacanagem!
É legal monitorar o condutor do veículo dessa forma? Se for, a Hyundai poderia, sim, usar esses supostos registros para se eximir de responsabilidade por futuras falhas.
Dexter,
Não é uma afirmação sobre o monitoramento. Afirmo apenas que tecnologicamente é possível este rastreamento (chamado de log). Utilizo na minha empresa vários equipamentos especiais que mantém o registro de tudo que acontece. Desde a flutuação numa rede elétrica até o click do mouse de um operador. Não seria de assustar se utilizassem isso nos veículos mais sofisticados, inclusive para decidir sobre manutenções.
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: Tô no clube
Maer escreveu:O nosso manual é rigorosamente igual ao americano, apenas traduzido para o português.Acho perda de tempo baixá-lo.Quando fiz o download ainda não havia recebido o Azera.
Maer,
É o meu caso. Ainda não recebi o prometido. Aguardo há 15 dias. Ontem me registrei de forma rápida e simples. Atenção para o fato de que browsers como o Mozilla e Chroma não funcionam. Tive que utilizar o Explorer. Vale a pena dar uma olhada nos manuais de manutenção que estão todos disponíveis on-line, além de outras informações muito úteis.
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Re: Tô no clube
[b]acabei de entrar no clube. e sou fanático pelo carro. abraço a todos!
plazzi- Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2009
Também estou!
Pessoal, peguei o meu na última sexta, 31/07. Modelo TOP, preto. Paguei 77. O carro é realmente fantástico apesar da chatice do computador usar a medida litros / 100 km, não informar litros gastos e nem instantâneo. De resto, valeu a pena.
abraços a todos
abraços a todos
salomon- Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2009
Re: Tô no clube
Salomon,
Bem vindo. É mesmo uma chatice essa coisa de l/100km, no entanto em breve vc se acostuma a pensar desta forma. É como milhas por hora.
Peguei o meu preto e top na terça passada. É fascinante.
Abraços,
Jorge
Bem vindo. É mesmo uma chatice essa coisa de l/100km, no entanto em breve vc se acostuma a pensar desta forma. É como milhas por hora.
Peguei o meu preto e top na terça passada. É fascinante.
Abraços,
Jorge
Jorge Silva- Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009
Amaciamento
Se existir o Big Brother, então eu estou no sal. Como já disse em outra oportunidade, comprei o carro em Goiânia, entrei nele e vim para Brasília (marromeno 200 km) e, inocentemente, mandando a bota (cheguei aos 180). Vai daí que....
Velho Johnny- Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/07/2009
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