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Azera 2012

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Azera 2012 - Página 2 Empty Que beleza

Mensagem  Zenoms Seg Jan 17, 2011 10:04 pm

Que orgulho ver o nosso estimado Azera evoluíndo! Amo meu 4G, mas não vejo a hora de ter grana e que venha o 5G!

É Grandeur 5G na cabeça!
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Azera 2012 - Página 2 Empty Re: Azera 2012

Mensagem  Anax Dom Jan 30, 2011 6:19 am

Como nós somos muito ricos, o nosso não ficará por menos de 130k, já que irão praticar o famoso e terrível ágio. Os brasileiros são tão patetas, que pagam 115k no Sonata, um carro que deveria concorrer com o Fusion e tinha o preço estimado em 84k, antes de ser lançado. Ô lugar pra ter gente trouxa e que não valoriza o seu dinheiro.

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Mensagem  crasilva Dom Jan 30, 2011 8:28 am

A CAOA está anunciando 105k no Sonata:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/6793609/detalhe.wm

Cadenza é encontrado por 112k
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/kia-cadenza-3.5-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6759222/detalhe.wm


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Última edição por crasilva em Dom Jan 30, 2011 11:26 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem  crasilva Dom Jan 30, 2011 8:32 am

http://www.noticiasautomotivas.com.br/azera-2012-impressoes-do-sofisticado-seda-da-hyundai/

Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

Foi uma mudança da para o vinho. O que antes era conservador e discreto, agora ganha alma mais moderna e chamativa. O Azera 2012 já está aí, pronto para ganhar consumidores em todas as partes do mundo, inclusive alguns entre nós. O estilo ficou muito melhor e com certeza será a primeira opção de muita gente por aqui.

As enormes rodas aro 18 polegadas com pneus 245/45 R18 entram em união com a volumosa e aerodinâmica carroceria criando um ambiente onde qualquer um vai querer pelo menos estar ao volante do modelo. O Azera 2012 cresceu em quase tudo, faróis, lanternas, grade, tamanho, , enfim, como diz alguém que conheço, quanto maior, melhor.

Seus 4,91 metros são bem distribuídos, tendo ainda 1,86 de largura, 1,47 de altura e uma base de 2,84, que oferece um espaço interno mais generoso e confortável. Essa escultura fluída da Hyundai chega para dar continuidade às mudanças de filosofia de estilo da Hyundai, que depois de ganhar o mundo com custo x , agora quer agradar mais fora do bolso. Mas há exceções, sabemos disso muito bem.

Se por fora o Azera 2012 passa uma imagem de sofisticação e luxo, por dentro não poderia ser diferente. O painel com o “H” do console central inspirou-se talvez na Volvo, criando uma ponte ligando o alto do painel até o túnel central. Com dois tons e estilo Black Piano, o painel do Azera 2012 segue o mesmo bom nível dos novos produtos da marca. Aqui, nada lembra o antigo Azera.

Porta-luvas com chave, volante multifuncional com detalhes cromados, são alguns dos destaques do interior, que ainda tem na parte bege o elo com o acabamento das portas. O conjunto da alavanca de transmissão é muito bem acabamento e de bom gosto, além de posicionado corretamente na base da “ponte” que liga o túnel ao alto do painel. Para quem não gosta de bege, há outras opções.

O painel de instrumentos possui iluminação especial com destaque para a pequena bússola no centro do conjunto. Além disso, há uma tela de LCD multifuncional no centro do console “ponte” com GPS, sistema de áudio Premium, DVD, entre outros. Há diversos sistemas integrados para que o motorista tenha todo controle sobre o desempenho, segurança e conforto do Azera 2012.

Sistema Active Eco, retrovisores com basculamento elétrico, bancos elétricos com aquecimento e memória, ar condicionado dual zone, faróis com xenônio auto-direcionais, sistema de massageamento dos bancos, entre outras várias funções disponíveis estão com seus comandos ao alcance das mãos do motorista.

Para quem vai à frente muito espaço e sofisticação. Mas atrás, ninguém pode reclamar. O espaço para as pernas é muito bom. Também há saídas de ventilação e comando remoto para o sistema de áudio e aquecimento do banco. O Azera 2012 também conta com teto solar panorâmico, transformando o ambiente interior em um espaço ainda mais agradável.

Para mover tudo isso só mesmo um V6 3.0 com injeção direta, 270 cv e 31,6 kgfm. Estranho mesmo é a rotação onde esses números são alcançados com plenitude. Os 270 cv são obtidos a altos 6.400 rpm, enquanto que o torque máximo só aos 5.300 rpm. Mesmo assim, muito dessa força vai aparecer em rotações bem mais baixas.

A transmissão automática de seis marchas garante que os 270 cv movam de forma harmoniosa os 1.600 kg do Novo Azera, cuja média de consumo é de 11,6 km/litro. Muito bom. O nível de emissão fica em 202 g/km de CO2. Na Coréia do Sul, o Azera 2012 custa entre R$46.700 e R$58.500. Aqui, provavelmente a CAOA vai pedir entre R$120.000 e R$150.000 no mínimo. Bom, agora é esperar ele chegar aqui para conhecer melhor seus inúmeros detalhes.

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Última edição por crasilva em Dom Jan 30, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es)

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Azera 2012 - Página 2 Empty Re: Azera 2012

Mensagem  Anax Dom Jan 30, 2011 2:00 pm

Não tô dizendo. Um amigo acabou de comprar um IX 35. Quanto ele pagou???? 106k. O carro só tem dois air bags, não tem controle de estabilidade e nem teto solar. O interior do carro é cheio de plástico e passa longe de ter um acabamento igual aos nossos atuais Azeras. Enfim, eu pagaria no máximo 75k naquele carro, mas esse meu amigo tá feliz da vida crente que fez um bom negócio e acreditando que o carro vale realmente 106k, inclusive achando que o carro dele é muito melhor do que o meu Azera, já que o dele custa mais de 100k e o meu não vale mais nem 60k. Pobre tolo. Mas o pessoal tá comprando que nem água no deserto. Esse mesmo camarada disse que visitou uma concessionária da Hyundai em São Paulo e disse que estão cobrando até 115k em um Sonata. Detalhe: não tem o carro pra pronta entrega. Somos ou não somos muito ricos? Vi nos USA uma propaganda em que vc paga 1.500 dólares e leva o Sonata pra casa, pagando mais 36 parcelas de 200 dólares. Deve ser uma espécie de leasing.
Brasileiro tem mesmo é que se ferrar pra deixar de ser otário.

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Mensagem  alix Seg Jan 31, 2011 8:51 am

Anax escreveu:Não tô dizendo. Um amigo acabou de comprar um IX 35. Quanto ele pagou???? 106k. O carro só tem dois air bags, não tem controle de estabilidade e nem teto solar. O interior do carro é cheio de plástico e passa longe de ter um acabamento igual aos nossos atuais Azeras. Enfim, eu pagaria no máximo 75k naquele carro, mas esse meu amigo tá feliz da vida crente que fez um bom negócio e acreditando que o carro vale realmente 106k, inclusive achando que o carro dele é muito melhor do que o meu Azera, já que o dele custa mais de 100k e o meu não vale mais nem 60k. Pobre tolo. Mas o pessoal tá comprando que nem água no deserto. Esse mesmo camarada disse que visitou uma concessionária da Hyundai em São Paulo e disse que estão cobrando até 115k em um Sonata. Detalhe: não tem o carro pra pronta entrega. Somos ou não somos muito ricos? Vi nos USA uma propaganda em que vc paga 1.500 dólares e leva o Sonata pra casa, pagando mais 36 parcelas de 200 dólares. Deve ser uma espécie de leasing.
Brasileiro tem mesmo é que se ferrar pra deixar de ser otário.

Caramba, anax, será que ele sabe que, nos EUA, um Azera 2011 custa a partir de 25.495 doletas, enquanto o carro dele sai por apenas 18.745 na versão mais pelada, que provavelmente deve ser a dele?
E, se é pra ficar no SUV, penso que ele teria feito melhor negócio adquirindo um Tiguan por 99 mil, que, nos mesmos EUA, custa a partir de 23.485 !
Com essa nova safra de carros, a Caoa tá conseguindo ser mais ladrona do que a Volkswagen!

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Azera 2012 - Página 2 Empty Re: Azera 2012

Mensagem  Anax Seg Jan 31, 2011 1:49 pm

alix escreveu:
Anax escreveu:Não tô dizendo. Um amigo acabou de comprar um IX 35. Quanto ele pagou???? 106k. O carro só tem dois air bags, não tem controle de estabilidade e nem teto solar. O interior do carro é cheio de plástico e passa longe de ter um acabamento igual aos nossos atuais Azeras. Enfim, eu pagaria no máximo 75k naquele carro, mas esse meu amigo tá feliz da vida crente que fez um bom negócio e acreditando que o carro vale realmente 106k, inclusive achando que o carro dele é muito melhor do que o meu Azera, já que o dele custa mais de 100k e o meu não vale mais nem 60k. Pobre tolo. Mas o pessoal tá comprando que nem água no deserto. Esse mesmo camarada disse que visitou uma concessionária da Hyundai em São Paulo e disse que estão cobrando até 115k em um Sonata. Detalhe: não tem o carro pra pronta entrega. Somos ou não somos muito ricos? Vi nos USA uma propaganda em que vc paga 1.500 dólares e leva o Sonata pra casa, pagando mais 36 parcelas de 200 dólares. Deve ser uma espécie de leasing.
Brasileiro tem mesmo é que se ferrar pra deixar de ser otário.

Caramba, anax, será que ele sabe que, nos EUA, um Azera 2011 custa a partir de 25.495 doletas, enquanto o carro dele sai por apenas 18.745 na versão mais pelada, que provavelmente deve ser a dele?
E, se é pra ficar no SUV, penso que ele teria feito melhor negócio adquirindo um Tiguan por 99 mil, que, nos mesmos EUA, custa a partir de 23.485 !
Com essa nova safra de carros, a Caoa tá conseguindo ser mais ladrona do que a Volkswagen!
Disse em relação ao Sonata, mas nem sabia que nos USA vendia esse IX 35. Mas o fato é que o camarada é um tolo iludido, típico brasileiro comprador de carro: compra o carro pela estética sem analisar os benefícios, segurança. Ora, tenho um carro que custa (80k) que me oferece 8 air bags e controle de estabilidade, aí vou pagar 106k, num outro carro da mesma marca, só porque acho que é mais bonitinho??? Não vou falar nem no motor. Sem sacanagem nenhuma, por mais de 100k eu encararia uma Marca premium (BMW 320), que por sinal é muita mais bonita e mais segura que um Ix 35 (A BMW tem seis air bags e controle de estabilidade). Mas se é pra ficar nos SUVs ou SAVs, aí vc matou a pau, Alix, que já que mencionou o Tiguan, um legítimo carro alemão, com muito "mais motor", mais itens de tecnologia e segurança e ainda por cima mais barato. Aliás, só não encaro um Tiguan por conta do seu diminuto porta-malas, já que pego estrada com a família constantemente e preciso de um porta-malas de mais de 400 litros.

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Mensagem  OrzFull Seg Jan 31, 2011 8:11 pm

Camaradas CivicClub Anax e Alix

Entendo o ponto de vista de vcs, mas isso não me afeta. O $$$ não é meu e não foi meu esforço juntá-lo. Cada um que gaste o fruto do seu trabalho como quiser.

Avaliar a decisão alheia com nosso ponto de vista é irrelevante. Nós tivemos NCivic e foi a mesma ladainha. No lançamento, pagaram 80 mil num LXS...

O fator emocional tem peso grande qdo se compra um carro. Avaliar isso no outro, é complicado.

Pretendo comprar um Azera G5 ou um Cadenza, usado, pois é como posso fazê-lo. Se não fosse os emotivos, eu não poderia ter carros desse naipe, por valores mais realistas, pois são esses camaradas que me vendem o carro com um ano de uso, pouco rodado e por um valor pagável.

forte AzerAbraço
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Mensagem  alix Ter Fev 01, 2011 10:15 am

OrzFull escreveu:Camaradas CivicClub Anax e Alix

Entendo o ponto de vista de vcs, mas isso não me afeta. O $$$ não é meu e não foi meu esforço juntá-lo. Cada um que gaste o fruto do seu trabalho como quiser.

Avaliar a decisão alheia com nosso ponto de vista é irrelevante. Nós tivemos NCivic e foi a mesma ladainha. No lançamento, pagaram 80 mil num LXS...

O fator emocional tem peso grande qdo se compra um carro. Avaliar isso no outro, é complicado.

Pretendo comprar um Azera G5 ou um Cadenza, usado, pois é como posso fazê-lo. Se não fosse os emotivos, eu não poderia ter carros desse naipe, por valores mais realistas, pois são esses camaradas que me vendem o carro com um ano de uso, pouco rodado e por um valor pagável.

forte AzerAbraço

O problema é que o lado subjetivo de cada um, ao decidir comprar esses carros pelo preço que lhes é ofertado, acaba gerando um impacto bem objetivo: avaliza as multinacionais a manterem sua política de preços, permitindo-lhes, assim, a continuar embolsando altíssimas margens de lucro.
Eu quero é que chineses venham balançar esse nosso mercado, pelo menos nos segmentos inferiores, pois dos coreanos eu já não espero mais nada.

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Mensagem  crasilva Ter Fev 01, 2011 7:45 pm

MODELOS MAIS EMPLACADOS - ACUMULADO ATÉ JANEIRO/2011

Sedans Grandes

Modelos Dez Jan Acumulado(Jan à Dez) Part.(%)s/Total
1º HYUNDAI/SONATA 226 624 624 31,64%
2º HYUNDAI/AZERA 678 472 472 23,94%
3º GM /MALIBU 217 203 203 10,29%
4º BMW/320 304 175 175 8,87%
5º AUDI /A4 117 85 85 4,31%
6º VW /PASSAT 103 83 83 4,21%
7º GM /OMEGA 0 60 60 3,04%
8º KIA/CADENZA 72 50 50 2,54%
9º CITROEN/C5 61 47 47 2,38%
10º HONDA/ACCORD 62 43 43 2,18%
11º BMW/325 15 31 31 1,57%
12º BMW/535 67 30 30 1,52%
13º TOYOTA /CAMRY 55 29 29 1,47%
14º M.BENZ /CLASSE E 65 27 27 1,37%
15º PORSCHE/PANAMERA 16 13 13 0,66

40º FORD /FUSION 960

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Azera 2012 - Página 2 Empty Re: Azera 2012

Mensagem  Anax Qua Fev 02, 2011 9:52 am

OrzFull escreveu:Camaradas CivicClub Anax e Alix

Entendo o ponto de vista de vcs, mas isso não me afeta. O $$$ não é meu e não foi meu esforço juntá-lo. Cada um que gaste o fruto do seu trabalho como quiser.

Avaliar a decisão alheia com nosso ponto de vista é irrelevante. Nós tivemos NCivic e foi a mesma ladainha. No lançamento, pagaram 80 mil num LXS...

O fator emocional tem peso grande qdo se compra um carro. Avaliar isso no outro, é complicado.

Pretendo comprar um Azera G5 ou um Cadenza, usado, pois é como posso fazê-lo. Se não fosse os emotivos, eu não poderia ter carros desse naipe, por valores mais realistas, pois são esses camaradas que me vendem o carro com um ano de uso, pouco rodado e por um valor pagável.

forte AzerAbraço
Também concordo. O dinheiro não meu, então o cara pode rasgar do jeito que quiser que eu não estou nem aí.
Só que existem certas particularidades de determinados compradores e em determinadas compras, que obviamente a gente não vai conhecer na maioria das vezes, mas que desfazem a premissa do seu discurso politicamente correto. Bem, em relação ao amigo que comprou a Ix 35, eu conheço todas as nuances que envolveram a compra do carro. Aliás, não só a compra desse último carro, mas dos 4 últimos carros do cidadão, no entanto não vem ao caso mencioná-las. Por isso, minha opinião em torno do assunto. Esse amigo chegou a cogitar a compra do Azera também. De qualquer forma, entendo o seu ponto de vista e respeito sua opinião, apesar de não concordar integralmente com a mesma. Estamos em um fórum e a ideia é disseminar o máximo possível de opiniões, inclusive os diferentes pontos de vista. Se todo mundo pensasse igual não teríamos um fórum.
Abs

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Mensagem  alix Qua Fev 02, 2011 5:34 pm

crasilva escreveu:MODELOS MAIS EMPLACADOS - ACUMULADO ATÉ JANEIRO/2011

Sedans Grandes

Modelos Dez Jan Acumulado(Jan à Dez) Part.(%)s/Total
1º HYUNDAI/SONATA 226 624 624 31,64%
2º HYUNDAI/AZERA 678 472 472 23,94%
3º GM /MALIBU 217 203 203 10,29%
4º BMW/320 304 175 175 8,87%
5º AUDI /A4 117 85 85 4,31%
6º VW /PASSAT 103 83 83 4,21%
7º GM /OMEGA 0 60 60 3,04%
8º KIA/CADENZA 72 50 50 2,54%
9º CITROEN/C5 61 47 47 2,38%
10º HONDA/ACCORD 62 43 43 2,18%
11º BMW/325 15 31 31 1,57%
12º BMW/535 67 30 30 1,52%
13º TOYOTA /CAMRY 55 29 29 1,47%
14º M.BENZ /CLASSE E 65 27 27 1,37%
15º PORSCHE/PANAMERA 16 13 13 0,66

40º FORD /FUSION 960

Quer dizer que, mesmo com o custo-benefício do Azera 2011 espancando o do Sonata, este já está vendendo mais?
Então não tem jeito: o povo quer é design, mesmo que tenha que pagar uma fortuna por isso. O que a Caoa cobrar, o povo vai absorver! E ela agradece, porque devidamente assimilada pelo mercado sua política de preços para os novos produtos.
E que venha o Azera 2012, a 120 mil pilas! Que sejam felizes com a nova fase da Hyundai!

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Mensagem  Anax Qua Fev 02, 2011 6:22 pm

alix escreveu:
crasilva escreveu:MODELOS MAIS EMPLACADOS - ACUMULADO ATÉ JANEIRO/2011

Sedans Grandes

Modelos Dez Jan Acumulado(Jan à Dez) Part.(%)s/Total
1º HYUNDAI/SONATA 226 624 624 31,64%
2º HYUNDAI/AZERA 678 472 472 23,94%
3º GM /MALIBU 217 203 203 10,29%
4º BMW/320 304 175 175 8,87%
5º AUDI /A4 117 85 85 4,31%
6º VW /PASSAT 103 83 83 4,21%
7º GM /OMEGA 0 60 60 3,04%
8º KIA/CADENZA 72 50 50 2,54%
9º CITROEN/C5 61 47 47 2,38%
10º HONDA/ACCORD 62 43 43 2,18%
11º BMW/325 15 31 31 1,57%
12º BMW/535 67 30 30 1,52%
13º TOYOTA /CAMRY 55 29 29 1,47%
14º M.BENZ /CLASSE E 65 27 27 1,37%
15º PORSCHE/PANAMERA 16 13 13 0,66

40º FORD /FUSION 960

Quer dizer que, mesmo com o custo-benefício do Azera 2011 espancando o do Sonata, este já está vendendo mais?
Então não tem jeito: o povo quer é design, mesmo que tenha que pagar uma fortuna por isso. O que a Caoa cobrar, o povo vai absorver! E ela agradece, porque devidamente assimilada pelo mercado sua política de preços para os novos produtos.
E que venha o Azera 2012, a 120 mil pilas! Que sejam felizes com a nova fase da Hyundai!
Exatamente. Caoa mandou e o povo engoliu. Que venha o Azera por 130k. Percebe-se que o povo não quer apenas o design, mas também o efeito novidade. O Ford Fusion é tão bonito quanto o Sonata, mas já não é mais novidade. Vende bem ainda porque tem duas versões e passou a ter um excelente custo benefício, já que o Old Azera já está respirando por aparelhos.

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Mensagem  crasilva Qui Fev 03, 2011 7:47 pm

http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-azera-2012-ja-tem-34-000-pedidos-e-6-000-vendidos-na-coreia-do-sul/

Hyundai Azera 2012 já tem 34.000 pedidos e 6.000 vendidos na Coréia do Sul

A Hyundai planeja vender 80.000 unidades do Azera 2012 na Coréia do Sul este ano. Mas como já está virando rotina, a Hyundai é pega de surpresa (será?) mais uma vez. O sucesso do Azera 2012 é tão grande no país, que a meta para este ano já está 43% alcançada. Foram até agora 34.000 pedidos feitos desde o lançamento do modelo. Só em Janeiro as entregas foram de 6.026 unidades.

O Azera 2012 – lá chamado de Grandeur – chegou perto do Sonata, tendo uma diferença de apenas 859 exemplares e superando os rivais locais. O Kia K7 (Cadenza) vendeu 2.403 unidades. O ex-Daewoo Alpheon vendeu 1.314 exemplares e o Renault-Samsung SM7 emplacou apenas 775.

Por lá, quem quer um Azera 2012 terá de esperar por dois longos meses.


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Mensagem  Anax Sex Fev 04, 2011 9:54 am

crasilva escreveu:http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-azera-2012-ja-tem-34-000-pedidos-e-6-000-vendidos-na-coreia-do-sul/

Hyundai Azera 2012 já tem 34.000 pedidos e 6.000 vendidos na Coréia do Sul

A Hyundai planeja vender 80.000 unidades do Azera 2012 na Coréia do Sul este ano. Mas como já está virando rotina, a Hyundai é pega de surpresa (será?) mais uma vez. O sucesso do Azera 2012 é tão grande no país, que a meta para este ano já está 43% alcançada. Foram até agora 34.000 pedidos feitos desde o lançamento do modelo. Só em Janeiro as entregas foram de 6.026 unidades.

O Azera 2012 – lá chamado de Grandeur – chegou perto do Sonata, tendo uma diferença de apenas 859 exemplares e superando os rivais locais. O Kia K7 (Cadenza) vendeu 2.403 unidades. O ex-Daewoo Alpheon vendeu 1.314 exemplares e o Renault-Samsung SM7 emplacou apenas 775.

Por lá, quem quer um Azera 2012 terá de esperar por dois longos meses.

Parece que a Hyundai está bem acima da Kia na Coreia, vide a diferença absurda entre as vendas do Grandeur (Azera) e o K 7 (Cadenza). Aqui, não duvido nada que também tenha espera de sessenta ou mais dias, ainda que CAOA cobre 130k no carro.

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Azera 2012 - Página 2 Empty Preco antigo Azera?

Mensagem  carloscunha Ter Fev 22, 2011 6:28 pm

Ha algum tempo tive prejuízo na troca de um Honda Civic, quando mudou a geracao.
Entretanto no caso presente acho que o mercado pode reagir diferente.
Hoje tenho o Azera TOP 2010, comprei em julho/2010 por 85,5 k.
E claro que se o Azera 2012 vier por 140 k (Top), vai para outro mercado, outra faixa de consumidores. Eu mesmo confesso que terei dificuldades de comprar por este preco.
Acho que sendo assim, o Azera 2010 nao cairá tanto de preco, tendo em vista que existira um mercado de pessoas que gostam do Azera mas que nao poderão arcar com os novos valores.
Talvez eu compre o Sonata, ainda nao experimentei, mas deve ser um bom carro.
Tentei experimentar a Honda CRV, mas no test drive achei que o carro estava com problema no motor, pois ele nao anda!
Como acostumar com outro carro depois de ter um Azera?
Qual a opinião de vocês sobre minhas considerações ?

carloscunha

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Azera 2012 - Página 2 Empty Preco antigo Azera?

Mensagem  carloscunha Ter Fev 22, 2011 6:31 pm

Ha algum tempo tive prejuízo na troca de um Honda Civic, quando mudou a geracao.
Entretanto no caso presente acho que o mercado pode reagir diferente.
Hoje tenho o Azera TOP 2010, comprei em julho/2010 por 85,5 k.
E claro que se o Azera 2012 vier por 140 k (Top), vai para outro mercado, outra faixa de consumidores. Eu mesmo confesso que terei dificuldades de comprar por este preco.
Acho que sendo assim, o Azera 2010 nao cairá tanto de preco, tendo em vista que existira um mercado de pessoas que gostam do Azera mas que nao poderão arcar com os novos valores.
Talvez eu compre o Sonata, ainda nao experimentei, mas deve ser um bom carro.
Tentei experimentar a Honda CRV, mas no test drive achei que o carro estava com problema no motor, pois ele nao anda!
Como acostumar com outro carro depois de ter um Azera?
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Azera 2012 - Página 2 Empty Carlos

Mensagem  Zenoms Ter Fev 22, 2011 6:50 pm

Carlos concordo em partes vamos lá:

Acho que sendo assim, o Azera 2010 nao cairá tanto de preco, tendo em vista que existira um mercado de pessoas que gostam do Azera mas que nao poderão arcar com os novos valores.
Concordo com o seu ponto de vista mas com certeza sofreremos a desvalorização natural, talvez um pouco acima da média por ser um coreano e importado. Mas não será nada absurdo com relação a vinda do novo Azera...

Talvez eu compre o Sonata, ainda nao experimentei, mas deve ser um bom carro.
Como você mesmo diz em seu post, depois de acostumar com o Azerão, duvido que vá se acostumar com o Sonata que tem um motor 2.0 4 cilindros... O Sonata é uma categoria abaixo sendo vendido mais caro só por ter um corpinho bonito e jovem em relação ao Azera (claro que a lei da oferta e demanda também influi aqui)...

Tentei experimentar a Honda CRV, mas no test drive achei que o carro estava com problema no motor, pois ele nao anda!
O Honda CRV é outro tipo de automóvel, eu particularmente não sou fã desses "mini jeeps" eles não entregam completamente o que propõem e custam o olho da cara, nessas horas se for para ficar mais alto e ir off road prefiro o nosso querido Troller! Aí estamos falando de jeep de verdade!

Eu também penso que o novo Azera pode vir por uns 140K se for isso além de eu não poder pagar, eu não gostaria de pagar. Tenho uma opinião que depois de um certo nível de carro o valor sobe muito e os benefícios não. Eu sou um pouco contra imobilizar mais de 100K em um carro. Sendo que por 74K comprei um com itens de conforto e segurança que me atendem muito bem...
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Azera 2012 - Página 2 Empty Re: Azera 2012

Mensagem  Anax Ter Fev 22, 2011 7:18 pm

carloscunha escreveu:Ha algum tempo tive prejuízo na troca de um Honda Civic, quando mudou a geracao.
Entretanto no caso presente acho que o mercado pode reagir diferente.
Hoje tenho o Azera TOP 2010, comprei em julho/2010 por 85,5 k.
E claro que se o Azera 2012 vier por 140 k (Top), vai para outro mercado, outra faixa de consumidores. Eu mesmo confesso que terei dificuldades de comprar por este preco.
Acho que sendo assim, o Azera 2010 nao cairá tanto de preco, tendo em vista que existira um mercado de pessoas que gostam do Azera mas que nao poderão arcar com os novos valores.
Talvez eu compre o Sonata, ainda nao experimentei, mas deve ser um bom carro.
Tentei experimentar a Honda CRV, mas no test drive achei que o carro estava com problema no motor, pois ele nao anda!
Como acostumar com outro carro depois de ter um Azera?
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Carlos, o seu carro ainda está muito novo, assim, acho eu, que não há razão para vc pensar em trocar ainda.
Tudo bem, quem decide isso é vc, então vamos lá:
O CRV é um carro que não inspira nenhum tipo de emoção, seja pro bem ou pro mal. Nessa seara, temos uma opção muito boa por um preço razoável, esse sim inspira uma emoção tal qual o nosso carro: O VW Tiguan. Um Carro por 100k com um motor com pelo menos 200 cv, alemão legítimo, seis air bags, controle de estabilidade e um visual moderno. Não sei se te atende pelo porta malas de apenas 360 litros, parecido com o do civic. Para mim ele só não atende porque pego estrada e preciso de espaço pra bagagem. Fora isso, encararia tranquilamente.
Caso esse carro não te atenda, aconselho vc a esperar o Cadenza baixar de preço e tb passar a empolgação inicial do lançamento do Azera. O efeito novidade do Sonata passará em no máximo seis meses e vc verá o preço estabilizar em torno de 85k. Eu apostaria nessa queda. Outra: vc não se empolgará nem um pouco com o Sonata, pois ele é um carro que dá apenas pro gasto, muito longe de empolgar.

Anax

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