Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

5 participantes

Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

Mensagem  Renieri Sáb Ago 14, 2010 2:13 pm

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Comprei ha menos de 2 meses o Azera 2010/2010 completissimo.
Gostaria de saber que dicas de limpeza voces dao para o carro, tanto externo (dicas para dar mais brilho, etc) quanto interno (produto para limpar os bancos de couro, os vidros, etc)

Agradeco a todos,

Azerabraco!

Renieri

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Re: Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

Mensagem  OrzFull Sáb Ago 14, 2010 8:05 pm

Grande Renieri!!

Seja bem vindo!!

O único que lavei foi o primeiro, um Passatão 84 que tive em 93/94... Depois disso, nunca mais joguei um balde d'água num carro meu. Mando lavar.

É mais fácil, cômodo e com certeza mais bem feito do que eu faria. Adoro carro, mas não tenho saco pra ficar lavando e lustrando.

Até admiro quem o faz, mas limpeza de carro, tô fora.

Sempre arrumo um local próximo de casa, pra deixar o possante. Mando lavar e encerar, no mínimo 2x por mês.

Meu carro tá sempre tinindo!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Limpeza do couro

Mensagem  FabioAzera Sáb Ago 14, 2010 8:13 pm

Olá Renieri,

Para a limpeza do couro eu só uso água e sabão/detergente neutro. E de seis em seis meses é bom fazer uma hidratação no couro na concessionária ou em casas especializadas (mais barato) para evitar ressecamento. Nunca fiz ainda pois tenho a nave só a dois meses, mas me foi aconselhado por quem trabalho com bancos de couro.
Um Azerabraço,

Fábio.





Renieri escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem?

Comprei ha menos de 2 meses o Azera 2010/2010 completissimo.
Gostaria de saber que dicas de limpeza voces dao para o carro, tanto externo (dicas para dar mais brilho, etc) quanto interno (produto para limpar os bancos de couro, os vidros, etc)

Agradeco a todos,

Azerabraco!

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Re: Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

Mensagem  Renieri Sáb Ago 14, 2010 8:32 pm

Obrigado pelas respostas!

Eu nao me importo em lavar a nave.. ateh nisso o Azera proporciona prazer! hehehe

Internamente vou mandar no sabao neutro, entao... e por fora, a cera pode ser "qualquer cera"? ou tem algum especifico?

O Azera que eu tenho eh o prata (caso isso ajude em alguma coisa!)

Abracos!!

Renieri

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Lavagem

Mensagem  FabioAzera Dom Ago 15, 2010 11:36 am

Olá Renieri,

Também não me importo em lavar a nave. De fato é prazeroso. Por fora pode ser cera líquida comum. O meu tb é prata.

Abraços.




Renieri escreveu:Obrigado pelas respostas!

Eu nao me importo em lavar a nave.. ateh nisso o Azera proporciona prazer! hehehe

Internamente vou mandar no sabao neutro, entao... e por fora, a cera pode ser "qualquer cera"? ou tem algum especifico?

O Azera que eu tenho eh o prata (caso isso ajude em alguma coisa!)

Abracos!!

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Re: Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

Mensagem  alpenalva Seg Ago 30, 2010 5:29 pm

Eu sempre curti lavar meus carros.

Bom, para lavar eu uso o shampoo Grand Prix Lava Auto Express (Liquido azul). Tem uma aroma muito gostoso e realmente limpa a lataria sem manchar. Para melhorar, eu dissolvo junto com o shampoo na água, um pouco da cera líquida Proauto (embalagem amarela e custa uns R$ 6,00 e da para umas 4 ou 5 lavagens). Com essa mistura shampoo-cera líquida-água o carro fica brilhando !!! O único cuidado é não deixar o carro secar sozinho. Se isso acontecer pode ficar com manchas de cera, mas nada que uma passada de pano úmido não resolva.

O meu Azera é preto. O Preto é lindo, mas tem que estar sempre brilhando, senão parece carro mal cuidado. No prata as coisas são mais fáceis !!! Além desse cuidado na lavagem, tenho sempre em casa a cera em pasta Grand Prix e a cera Liquida (spray) da 3M para casos ou eu veja algum risquinho ou uma área mais fosca na pistura.

Com relação ao couro.... Para limpeza, basta uma esponja com um pouco de sabão de côco (Ph neutro) para limpar. Depois tire o sabão com a esponja úmida só com água e seque com pano. Após isso use o produto da 3M para hidratar o couro. É o melhor que eu já esperimentei, mas lembre-se que você pode usar qualquer hidratante que existe para as mãos. O Efeito de hidratação também é conseguido com eles, mas no caso do produto da 3M ele deixa o estofamento macio, brilhante e não deixa engordurado.
alpenalva
alpenalva

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Creme nivea no couro

Mensagem  Nelsonfc Qui maio 19, 2011 7:00 pm

Pessoal, se quiserem uma dica para fazer a hidratação do couro, podem usar sem medo o creme nivea , existe o liquido e o creme, utilizem o creme.
Há dois tipos de embalagem, a normal (embalagem azul) e a soft (embalagem branca), se estiver muito ressecado use o normal, caso contrário a soft.
Uso a muitos anos nos sofás de couro de minha residência e agora no Azerão.
Essa informação me foi dada a muito tempo por um profissional da área, qualquer duvida perguntem para as esposas / namoradas, elas confirmarão que o que faz bem para a pele também é ótimo para couro.
Utilizo para passar o creme nivea, aqueles rolos de algodão macio utilizados para encerar carros, bem como espalho o creme no algodão para só depois passar nos bancos.

Espero ter ajudado, abraços !!!

Nelsonfc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum! Empty Re: Limpeza interna/externa do Azera - Dicas dos amgios do forum!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos