Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio com Tranco

4 participantes

Ir para baixo

Câmbio com Tranco Empty Câmbio com Tranco

Mensagem  dap312 Dom Jun 16, 2019 9:51 am

Olá bom dia.
Meu nome é Daniel e sou da grande São Paulo.
Tenho um Azera 10/11 e o mesmo está apresentando o seguinte problema:
O Cambio dá um tranco quando o carro está frio. Fica travado em 4º. Rodando um pouco com o mesmo, após + ou - 20 minutos.
Desliga e liga, e cambio volta a trabalhar perfeitamente.
Antes de ocorrer esse sintoma, o mesmo estava sempre travado. Mesmo depois que rodava alguns Kms, não voltava ao funcionamento normal.
Foi trocado a solenóide que apontou no Scanner e também o óleo. Agora ele está dessa forma, frio ele fica travado, depois que roda alguns kms, desliga e liga o carro e volta ao normal.
Alguém já passou por esse sintoma? Um mecânico quer trocar o corpo de válvula, em outra oficina querem abrir o cambio e trocar o conversor de torque. Dai estou com certo receio e por isso gostaria de uma opinião de vocês.
Agradeço a ajuda.

dap312

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio com Tranco Empty Re: Câmbio com Tranco

Mensagem  Jose Vilela Qua Jun 26, 2019 11:03 pm

Caro Daniel,
O meu Azera 2011 apresentou o mesmo problema. A solução é trocar o sensor inibidor do câmbio. É uma peça que fica embaixo da caixa do filtro de ar, fácil de trocar. Na internet existem instruções de como trocar. A peça custou na caoa cerca de R$ 300,00. Espero ter ajudado.
Abraços.

José Vilela

Jose Vilela

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio com Tranco Empty Re: Câmbio com Tranco

Mensagem  Oliver azera Ter Jan 21, 2020 1:40 am

Bom dia a todos estou com um problema no meu azera e não consigo descobrir por nada quando o carro tá desligado mesmo assim minha lanterna traseira fica piscando bem fraco oscilando às vezes para forte e minha luzes que acendem os botões de comando como por exemplo as luzes do botão dos rádio as luzes dos botões do ar condicionado entre outros Sendo que se eu abrir o porta luva esse problema para ou seja toda vez que eu para o carro e desligar tenho que abrir o porta luvas. Alguem pode me ajudar ?

Oliver azera

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio com Tranco Empty Re: Câmbio com Tranco

Mensagem  Kim_96 Ter Jan 21, 2020 11:43 am

Oliver, como eletrônico ouso dizer ( segundo informações mencionadas ) que possivelmente o micro indicador de porta luvas aberto está danificado, ou a linha de aterramento da iluminação está Aberta em algum ponto próximo , pois se o problema para ao abrir o porta luvas, indica que este ponto está diretamente ligado a causa do problema ( pergunta: ao abrir a lâmpada do porta luvas acende? )

Kim_96

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio com Tranco Empty Re: Câmbio com Tranco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos