Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

5 participantes

Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  luizbisaggio Seg Mar 21, 2016 7:29 pm

Sou novato no club e ja estou com um problema. meu azera esta apresentando um pouco de rateado, e tb esta sem conseguir acelerar, passei o scaner pdl4000 da SUN pois tenho uma oficina e deu o seguinte resultado.

p0171 sistema de combustivel muito pobre (b1)
p2187 sistema de combustivel muito pobre em marcha lenta
p0174 sistema de combustivel muito pobre (b2)
p2189 sistema muito pobre marcha lenta

Ja limpei TBI, MAF e ate agora nada
encontrei alguns videos la de fora que falam de um sensor que possa estar com a mangueira rasgada dando entrada falsa de ar.
alguem ja pegou isso?

OBS: depois que resetei a central nao apareceu erro nenhum!

OBS2: coloquei mais gasolina e manteve a mesma coisa, visto que oestava desconfiando que poderia ser gasolina e problemas da bomba de combustivel. mas o erro nao daria quando estivesse no GNV!

meu carro esta parado e preciso de ajuda.
sou do RJ.

luizbisaggio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Re: Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  arianoneves Seg Mar 21, 2016 9:48 pm

luizbisaggio escreveu:Sou novato no club e ja estou com um problema. meu azera esta apresentando um pouco de rateado, e tb esta sem conseguir acelerar, passei o scaner pdl4000 da SUN pois tenho uma oficina e deu o seguinte resultado.

p0171 sistema de combustivel muito pobre (b1)
p2187 sistema de combustivel muito pobre em marcha lenta
p0174 sistema de combustivel muito pobre  (b2)
p2189 sistema muito pobre marcha lenta

Ja limpei TBI, MAF e ate agora nada
encontrei alguns videos la de fora que falam de um sensor que possa estar com a mangueira rasgada dando entrada falsa de ar.
alguem ja pegou isso?

OBS: depois que resetei a central nao apareceu erro nenhum!

OBS2: coloquei mais gasolina e manteve a mesma coisa, visto que oestava desconfiando que poderia ser gasolina e problemas da bomba de combustivel. mas o erro nao daria quando estivesse no GNV!

meu carro esta parado e preciso de ajuda.
sou do RJ.

Amigo,

Não sou mecânico, mas vai a minha experiência com o azera e outros carros que tive, como você já testou na gasolina e no gnv acredito que o problema não seja a alimentação do combustível, então o que deve esta acontecendo é uma entrada falsa de ar pelo coletor de admissão (ou mesmo na TBI) que está fazendo com que a central interprete errado e considere a mistura pobre.

O azera conta com sensor MAF que mede o fluxo de ar, ele é que está informando dados incorretos para a central, pois a entrada deve falsa está depois dele e assim o ar que passa por ele não é o total que entra no motor.

O que podes fazer é desconecta-lo e ver se continua com a mensagem de mistura pobre. No caso da entrada falsa só tem como descobrir com uma smoke machine, injetando fumaça pela entrada de ar e procurando vazamentos...

Espero ter ajudado...

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Re: Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  Gustavo Melo Dom Fev 16, 2020 11:11 pm

Amigo conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema e n acho solução !

Gustavo Melo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Re: Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  Marcus Vinicius P Gonçal Ter Jul 07, 2020 9:41 pm

Boa noite Luiz e Gustavo Melo. Meu carro está com o mesmo problema conseguiram encontrar a solução?! Se puder dar uma ajuda iria ficar muito grato.

Marcus Vinicius P Gonçal

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Re: Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  FelipeDebora Qua Jul 15, 2020 6:54 pm

O que pode ser amigos...verifiquem o filtro de combustível que fica dentro do tanque...se tiverem trocado.. verificar a pressão da bomba de combustível pois pode estar dando a falha de pobre....o fluxo de ar pode estar bom ..mas se o combustível estiver puxando pouco vai dar mistura pobre

FelipeDebora

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV. Empty Re: Carro com lenta oscilando e nao passa de 1500 rpm e morre tanto na gasolina qt GNV.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos