CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)
+2
alix
_Celso
6 participantes
Página 1 de 1
Re: CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)
Olá Admin,
Fotos muito detalhadas e comentários muito pertinentes foi você o autor?
E quanto aos carros acho que cada um tem seu público-alvo enquanto o SI tem uma tocada mais esportiva e dura o Azera faz o tipo mais "Tiozão" investindo em conforto, maciez e luxo de sobra aos seus ocupantes.
Celso
Fotos muito detalhadas e comentários muito pertinentes foi você o autor?
E quanto aos carros acho que cada um tem seu público-alvo enquanto o SI tem uma tocada mais esportiva e dura o Azera faz o tipo mais "Tiozão" investindo em conforto, maciez e luxo de sobra aos seus ocupantes.
Celso
_Celso- Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo
Re: CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)
Agora, se o custo-benefício do Azera espanca o de outros carros, o que dirá em relação ao do Si, que é oferecido beirando os 100 mil!
Aliás, para a gente ter uma idéia de qual seria o valor mais real para esses carros produzidos aqui, uma boa opção é ver os preços nos EUA. Pois bem, lá o Si é mais barato do que o Azera (22 mil x 24,9 mil dólares), de modo que o seu preço aqui só pode ser explicado mesmo por ganância da Honda.
E a Hyundai? É santa por oferecer Azera a menos de 80 mil? Não, sabemos que tentou vender o coreano bem caro (130 mil, logo que chegou), mas, por nao ter reputação no segmento, teve que baixar, baixar, até o ponto que conhecemos, e que faz do Azera o best-value incontestável de qualquer segmento de carros no Brasil.
Voltando ao Si, o carro tem seu charme, provém de uma montadora de ótima reputação quanto a assistência técnica e o design é bastante inspirado, mas, particularmente, sempre impliquei com essa esportividade pouco amigável do carro, que demanda 6 mil rotações para que ele mostre a que veio, com um comportamento mais assemelhado ao de uma motocicleta. E, depois que comprei o Azera, a maior importância de se dispor de força em baixa rotação do que nas altas ficou mais nítida ainda.
Enfim, Si é uma opção para entuasiastas desse tipo de condução, da marca Honda e da imagem do esportivo da Honda.
Aliás, para a gente ter uma idéia de qual seria o valor mais real para esses carros produzidos aqui, uma boa opção é ver os preços nos EUA. Pois bem, lá o Si é mais barato do que o Azera (22 mil x 24,9 mil dólares), de modo que o seu preço aqui só pode ser explicado mesmo por ganância da Honda.
E a Hyundai? É santa por oferecer Azera a menos de 80 mil? Não, sabemos que tentou vender o coreano bem caro (130 mil, logo que chegou), mas, por nao ter reputação no segmento, teve que baixar, baixar, até o ponto que conhecemos, e que faz do Azera o best-value incontestável de qualquer segmento de carros no Brasil.
Voltando ao Si, o carro tem seu charme, provém de uma montadora de ótima reputação quanto a assistência técnica e o design é bastante inspirado, mas, particularmente, sempre impliquei com essa esportividade pouco amigável do carro, que demanda 6 mil rotações para que ele mostre a que veio, com um comportamento mais assemelhado ao de uma motocicleta. E, depois que comprei o Azera, a maior importância de se dispor de força em baixa rotação do que nas altas ficou mais nítida ainda.
Enfim, Si é uma opção para entuasiastas desse tipo de condução, da marca Honda e da imagem do esportivo da Honda.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)
Ainda não comprei o meu Azera, mas a cada dia tenho mais convicção de que ele será o meu próximo carro. Não há comparação, aqui no Brasil, com nenhum outro carro, em termos de tecnologia, conforto, preço, etc. Torço para que a Hyundai continue com essa política de preços. Acredito que o fará, pois ela descobriu a coisa mais elementar do mundo: preço baixo e qualidade. Ela já é uma das maiores fabricantes do mundo e, se continuar assim, em breve será a maior. Como já dito pelo alix, basta vermos os preços dos carros nos USA para sabermos que somos, e muito, explorados aqui no país, pelas montadoras. Parabéns Hyndai pela sabedoria em abaixar os preços e nos proprocionar condições de termos um carro de verdade.
vosp- Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2009
Não esqueçam do seguro.
Após fazer uma cotação simples, vcs verão que o seguro do AZERA é bem inferior ao do CIVIC Si.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
AZERA X CIVIC SI
Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelas inf e comentários relatados aqui....bem interessantes !!
Sempre fui fã da marca Honda até 2007-2008. Entre civic´s e Fit tive mais de 10 !! De alguns anos para cá tive alguns problemas básicos com ambos os carros da Honda com km abaixo de 20.000 km e não tive garantia de algumas peças (amortecedor e rolamento de rodas por exemplo). Alguém pode responder que se trata de peças de desgaste naturais, porém, não me lembro de ter problema de rolamento com carro abaixo de 100.000 km com nenhum marca. Rolamento e amortecedor danificado com ~15.000 km e alguns meses de uso ?? (tive o mesmo problema com fit e civic diferentes). O pior é escutar dos próprios consultores técnicos de que esses problemas são "cronicos" fora outros que tive a oportunidade de saber e constatar com os próprios proprietários. Resumindo, que saudades dos Civic´s importados, 1992, EX. Esse eram carros !!!).
Deixando a "birra" da Honda de lado, cheguei a andar em um Civic SI de um amigo. Achei o motor "esperto" de arranque e a suspensão aparentemente segura (na mão). Foi só isso de positivo. O carro está longe de valer ~R$ 92.000 (preço encontrado hoje em algumas autorizadas).
Na minha opinião, o público alvo de ambos os carros é diferente mas, mesmo assim, acho muito complicado comparar o Azera com o Civic SI (o Azera dá um "banho" no custo/benefício). Interessante que qdo comprei o Azera, alguns amigos chegaram a fazer comentários do tipo "carro de tiozão", mas as brincadeiras ficaram até o momento de conhecerem o carro. Amigos/colegas (07 no total) compraram Azera logo após conhecerem melhor o carro.
Sempre fui fã da marca Honda até 2007-2008. Entre civic´s e Fit tive mais de 10 !! De alguns anos para cá tive alguns problemas básicos com ambos os carros da Honda com km abaixo de 20.000 km e não tive garantia de algumas peças (amortecedor e rolamento de rodas por exemplo). Alguém pode responder que se trata de peças de desgaste naturais, porém, não me lembro de ter problema de rolamento com carro abaixo de 100.000 km com nenhum marca. Rolamento e amortecedor danificado com ~15.000 km e alguns meses de uso ?? (tive o mesmo problema com fit e civic diferentes). O pior é escutar dos próprios consultores técnicos de que esses problemas são "cronicos" fora outros que tive a oportunidade de saber e constatar com os próprios proprietários. Resumindo, que saudades dos Civic´s importados, 1992, EX. Esse eram carros !!!).
Deixando a "birra" da Honda de lado, cheguei a andar em um Civic SI de um amigo. Achei o motor "esperto" de arranque e a suspensão aparentemente segura (na mão). Foi só isso de positivo. O carro está longe de valer ~R$ 92.000 (preço encontrado hoje em algumas autorizadas).
Na minha opinião, o público alvo de ambos os carros é diferente mas, mesmo assim, acho muito complicado comparar o Azera com o Civic SI (o Azera dá um "banho" no custo/benefício). Interessante que qdo comprei o Azera, alguns amigos chegaram a fazer comentários do tipo "carro de tiozão", mas as brincadeiras ficaram até o momento de conhecerem o carro. Amigos/colegas (07 no total) compraram Azera logo após conhecerem melhor o carro.
CASAGRANDE- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Re: CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)
Civic SI sai de linha no Brasil quando chegar o modelo 2012
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Tópicos semelhantes
» VENDI MEU AZERA - LUCREI !!! E comprei outro.....
» Civic Tem Medo De Altura?!
» Dinos Day - Clube Civic Si
» Genesis sustenta o visual do antigo azera
» Duvida sobre o painel do Azera Top vs Azera sem teto
» Civic Tem Medo De Altura?!
» Dinos Day - Clube Civic Si
» Genesis sustenta o visual do antigo azera
» Duvida sobre o painel do Azera Top vs Azera sem teto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos