Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)

+2
alix
_Celso
6 participantes

Ir para baixo

CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA) Empty Re: CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA)

Mensagem  _Celso Sex Jul 03, 2009 1:39 am

Olá Admin,

Fotos muito detalhadas e comentários muito pertinentes foi você o autor?

E quanto aos carros acho que cada um tem seu público-alvo enquanto o SI tem uma tocada mais esportiva e dura o Azera faz o tipo mais "Tiozão" investindo em conforto, maciez e luxo de sobra aos seus ocupantes.

Celso

_Celso

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  alix Qui Jul 16, 2009 10:16 am

Agora, se o custo-benefício do Azera espanca o de outros carros, o que dirá em relação ao do Si, que é oferecido beirando os 100 mil!
Aliás, para a gente ter uma idéia de qual seria o valor mais real para esses carros produzidos aqui, uma boa opção é ver os preços nos EUA. Pois bem, lá o Si é mais barato do que o Azera (22 mil x 24,9 mil dólares), de modo que o seu preço aqui só pode ser explicado mesmo por ganância da Honda.
E a Hyundai? É santa por oferecer Azera a menos de 80 mil? Não, sabemos que tentou vender o coreano bem caro (130 mil, logo que chegou), mas, por nao ter reputação no segmento, teve que baixar, baixar, até o ponto que conhecemos, e que faz do Azera o best-value incontestável de qualquer segmento de carros no Brasil.

Voltando ao Si, o carro tem seu charme, provém de uma montadora de ótima reputação quanto a assistência técnica e o design é bastante inspirado, mas, particularmente, sempre impliquei com essa esportividade pouco amigável do carro, que demanda 6 mil rotações para que ele mostre a que veio, com um comportamento mais assemelhado ao de uma motocicleta. E, depois que comprei o Azera, a maior importância de se dispor de força em baixa rotação do que nas altas ficou mais nítida ainda.
Enfim, Si é uma opção para entuasiastas desse tipo de condução, da marca Honda e da imagem do esportivo da Honda.

alix

Mensagem  vosp Sex Ago 28, 2009 5:08 pm

Ainda não comprei o meu Azera, mas a cada dia tenho mais convicção de que ele será o meu próximo carro. Não há comparação, aqui no Brasil, com nenhum outro carro, em termos de tecnologia, conforto, preço, etc. Torço para que a Hyundai continue com essa política de preços. Acredito que o fará, pois ela descobriu a coisa mais elementar do mundo: preço baixo e qualidade. Ela já é uma das maiores fabricantes do mundo e, se continuar assim, em breve será a maior. Como já dito pelo alix, basta vermos os preços dos carros nos USA para sabermos que somos, e muito, explorados aqui no país, pelas montadoras. Parabéns Hyndai pela sabedoria em abaixar os preços e nos proprocionar condições de termos um carro de verdade.

vosp

CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA) Empty Não esqueçam do seguro.

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Nov 03, 2009 8:59 am

Após fazer uma cotação simples, vcs verão que o seguro do AZERA é bem inferior ao do CIVIC Si.

Obsevador-CWB

CIVIC SI x FEBRE DO MOMENTO(AZERA) Empty AZERA X CIVIC SI

Mensagem  CASAGRANDE Qua Jan 05, 2011 11:02 pm

Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelas inf e comentários relatados aqui....bem interessantes !!
Sempre fui fã da marca Honda até 2007-2008. Entre civic´s e Fit tive mais de 10 !! De alguns anos para cá tive alguns problemas básicos com ambos os carros da Honda com km abaixo de 20.000 km e não tive garantia de algumas peças (amortecedor e rolamento de rodas por exemplo). Alguém pode responder que se trata de peças de desgaste naturais, porém, não me lembro de ter problema de rolamento com carro abaixo de 100.000 km com nenhum marca. Rolamento e amortecedor danificado com ~15.000 km e alguns meses de uso ?? (tive o mesmo problema com fit e civic diferentes). O pior é escutar dos próprios consultores técnicos de que esses problemas são "cronicos" fora outros que tive a oportunidade de saber e constatar com os próprios proprietários. Resumindo, que saudades dos Civic´s importados, 1992, EX. Esse eram carros !!!).
Deixando a "birra" da Honda de lado, cheguei a andar em um Civic SI de um amigo. Achei o motor "esperto" de arranque e a suspensão aparentemente segura (na mão). Foi só isso de positivo. O carro está longe de valer ~R$ 92.000 (preço encontrado hoje em algumas autorizadas).
Na minha opinião, o público alvo de ambos os carros é diferente mas, mesmo assim, acho muito complicado comparar o Azera com o Civic SI (o Azera dá um "banho" no custo/benefício). Interessante que qdo comprei o Azera, alguns amigos chegaram a fazer comentários do tipo "carro de tiozão", mas as brincadeiras ficaram até o momento de conhecerem o carro. Amigos/colegas (07 no total) compraram Azera logo após conhecerem melhor o carro.

CASAGRANDE

Mensagem  crasilva Qui Jan 06, 2011 10:30 am

Civic SI sai de linha no Brasil quando chegar o modelo 2012

crasilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo