Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cobranca Diagnostico carro em Garantia

4 participantes

Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  JB Qui Ago 14, 2014 1:02 pm

Recentemente comecei a ouvir uma vibração sempre que o carro estava em rotação elevada, parado e com marcha engatada. Agendei e levei o carro a concessionaria Hyundai Ceasa - São Paulo.

Ao chegar la, o consultor chamou o chefe da oficina para verificar. Andamos bastante com o carro e pudemos ouvir o barulho juntos, porem nao pode ser detectado a origem deste barulho. Foi solicitado que eu deixe o carro na para que fosse detectado a peça responsável por esse barulho.

Para a minha surpresa, para que o mecânico detecte qual é a peça será cobrado R$ 210,00, o equivalente a 1 hora de oficina. DETALHE, MEU CARRO ESTA EM GARANTIA. Supondo que a bomba da direção hidráulica seja a causadora do barulho, a mesma sera trocada em garantia porem o custo para detectar que o problema era na bomba da direção hidráulica será(garantia) sera meu.

Nao acho justo! Em 1 lugar, acredito que se o diagnostico em uma oficina nao deveria ser cobrado, principalmente 1 hora para fazer isso. Em 2 lugar, mesmo que ele seja cobrado, entendo que o valor deveria ser arcado pela garantia, caso o problema no carro seja devido a um reparo na garantia.

Eu felizmente tive poucos problemas com o meu Azera. Para ser exato, a 2 meses atras foram trocadas as 2 homocinéticas na garantia e nao tive nenhum custo. Achei injusto e estranha a cobrança que tive hoje.

Alguem mais passou por isso?

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Não pague !!!!

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Ago 15, 2014 9:31 am

A garantia cobre o diagnóstico. Como podem querer cobrar ?
O meu já saiu da garantia. O motor de arranque deveria ser substituído mas queriam esperar vários dias para a peça chegar.
Tirei o carro da CSS e me cobraram. Mas daí é justo.
No seu caso é abusiva a cobrança.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  JB Ter Ago 19, 2014 11:40 am

Observador - CWB

Na verdade eu nao tive muita escolha. Meu carro vence a garantia amanha(dia 20). O barulho que eu estava ouvindo podia ser cambio(uma fortuna), bamba direção hidráulica, coxim de motor/cambio ou algum outro item como polias da correia Poly-V. Algumas pecas como cambio e bomba direção hidráulica se tiverem com defeito, seriam cobertas pela garantia. Mas se fosse um coxim, por exemplo, a garantia nao cobre ja que o carro tem pouco mais de 50.000 km e quase 5 anos.

Por isso, se eu me recusasse a pagar pelo diagnostico, nao poderia deixar o carro la e arriscaria a gastar muito mais depois. Por isso, eu decidi gastar os R$ 210,00 pelo diagnostico mas criar um "histórico" nesse barulho/vibração. Se o carro sair de la com esse barulho, posso cobrar a Hyundai pois paguei pelo diagnostico.

O que eu acho injusto nisso tudo e o seguinte:

Suponha que o problema fosse um coxim e que o coxim não seja coberto pela garantia... nesse caso acho justo que eu pague pelo diagnostico, uma vez que se fosse o tal coxim, eu nao faria o reparo na concessionaria por ser caro demais. A autorizada gastaria hora/mecânico para diagnosticar meu carro e eu consertaria fora.

Porem, se o defeito for em uma peça coberta pela garantia, eu entendo que o custo do diagnostico nao deveria ser meu, mas sim da garantia, pois o serviço seria executado e pago pela montadora.

Mas nao, eles estão cobrando o diagnostico nao importando se o problema sera corrigido la seja em garantia ou nao. Isso acho injusto, se o carro nao estivesse no fim da garantia, eu brigaria com certeza!

So sei que ate agora o carro ja esta la a 3 dias úteis e nao vou retira-lo de la enquanto eles nao garantirem que o carro esteja 100%, pois e essa garantia que pode me salvar de o carro vier apresentar um problema cabeludo( $$$) nas próximas semanas.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Cada caso é um caso

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Ago 20, 2014 9:34 am

Depois da sua explicação acabei mudando minha ideia também.
Fez bem em tentar aproveitar o final da garantia.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  JB Qua Ago 20, 2014 10:33 am

Obrigado Oservador - CWB!

O cara da autorizada me ligou e disse que e um tensor da correia Poly V, pediu a peca em garantia e agora é esperar para pegar o carro. Estou meio cético quanto à solução. Não acho que o problema que eu ouvia fosse o tensor na correia. Mas vamos ver... Depois posto como ficou.

Abs.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  JB Ter Ago 26, 2014 8:43 pm

Para encerrar o assunto, hoje fui buscar meu carro na Caoa Ceasa em São Paulo.

Apesar das minhas desconfianças a concessionaria foi honesta. A peça que foi substituída estava em garantia e por este motivo não foi cobrado o diagnostico. Apesar do meu carro ter ficado la 10 dias, uma vez que a peca trocada demorou para chegar, não me foi cobrado absolutamente nada.

So para deixar claro o defeito, foi o tensor da correia. O tensor é automático e tem um amortecedor hidráulico(pistão hidráulico). No caso do meu Azera, ele vazou o óleo e ficava trepidando gerando a vibração que eu escutava quando o carro estava acelerado e tracionado porem com o pé no freio. Vou testar mais uns dias e verificar se esta tudo mesmo corrigido. Ate agora tudo bem.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  Alessandro, Qua Ago 27, 2014 12:21 pm

Bom que resolveu.

Duro é ficar tanto tempo sem carro.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  JB Qua Ago 27, 2014 4:43 pm

Verdade Alessandro! Ficar sem carro 10 dias é dureza! Felizmente minha esposa e eu trabalhamos relativamente próximos e conseguimos fazer um bem bolado para ir e vir.

O ruim é esse baixo suprimento de peças nas concessionarias! Um tensor da correia Poly V e uma peça relativamente simples. Não deveria demorar 3 a 5 dias úteis para uma peca dessas chegar.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  Alexhg Qui Ago 28, 2014 9:15 am

Hyundai ainda tem o know how de transporte de peças e carros pelo mundo, desconfio que outras montadoras é ainda pior.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cobranca Diagnostico carro em Garantia Empty Re: Cobranca Diagnostico carro em Garantia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos