Haste do limpador raspando no capô
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Zenoms
Alfredo
Marcelo do Maia
salomon
Obsevador-CWB
9 participantes
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Haste do limpador raspando no capô
Pessoal, acho que temos 4 pontos que irão dar pano para manga:
1- funcionamento do ESP
2- água que cai no porta malas em dia de chuva (ao se levantar a tampa)
3- haste do limpador direito raspa no capô - o idela é vc nunca deixar um frentista, por exemplo, erguer a haste - é o tipo de coisa FAÇA VOCÊ MESMO,
Gostaria de saber se há algum Azera de membro que NÃO raspa. Houve alguma modificação. Já li que algumas concessionárias fazem um ajuste. Mas também li que seria um ajuste à força, o que é deplorável. Por enquanto deixei como está.
4- NOVO - a trava dos vidros é SEM ILUMINAÇÃO ? Ontem a noite percebi que o botão de travamento dos vidros não possui iluminação. É isto mesmo ? Como é o de vocês ?
1- funcionamento do ESP
2- água que cai no porta malas em dia de chuva (ao se levantar a tampa)
3- haste do limpador direito raspa no capô - o idela é vc nunca deixar um frentista, por exemplo, erguer a haste - é o tipo de coisa FAÇA VOCÊ MESMO,
Gostaria de saber se há algum Azera de membro que NÃO raspa. Houve alguma modificação. Já li que algumas concessionárias fazem um ajuste. Mas também li que seria um ajuste à força, o que é deplorável. Por enquanto deixei como está.
4- NOVO - a trava dos vidros é SEM ILUMINAÇÃO ? Ontem a noite percebi que o botão de travamento dos vidros não possui iluminação. É isto mesmo ? Como é o de vocês ?
Última edição por Obsevador-CWB em Qua Nov 09, 2011 7:24 am, editado 2 vez(es)
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Vejo 2 problemas
A haste pode ser facilmente resolvida com um pequeno ajuste feito na própria concessionária, como mandei fazer no meu e resolvi o problema. Agora, o ESP e a chuva no porta malas...
O meu parou de acender a luz de ESP OFF da noite para o dia e, por enquanto, a coisa parace que resolveu. Quanto a água que cai no porta malas ao se abrir a tampa molhada, esse problema é extremamente irritante. Na concessionária disseram que não tem como resolver por tratar-se de defeito de projeto. Que lindo!
O meu parou de acender a luz de ESP OFF da noite para o dia e, por enquanto, a coisa parace que resolveu. Quanto a água que cai no porta malas ao se abrir a tampa molhada, esse problema é extremamente irritante. Na concessionária disseram que não tem como resolver por tratar-se de defeito de projeto. Que lindo!
salomon- Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2009
Re: Haste do limpador raspando no capô
A questão da haste, resolvi com uma simples regulagem, soltando-se a porca que a trava e levantando um ou dois dentes para cima; no entanto a haste vai ficar mais visível por ficar um pouco mais alta (melhor que tirar a tinta do capô). Já o ESP ???
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Haste raspando no Capô
Pessoal,
No meu caso a haste raspa no capô e vou levar na concessionária para arrumar já que alguns de vocês resolveram desta forma.
A água que entra no porta-malas em dia de chuva é defeito de projeto, sim. Não tem solução.
Quanto ao ESP, eu não enfrento nenhum problema com ele, o que vocês tem notado? Eu desligo e ligo no botão no painel, e quando desligo o carro fica bem arisco nas arrancadas, como é o esperado....
Abcs
No meu caso a haste raspa no capô e vou levar na concessionária para arrumar já que alguns de vocês resolveram desta forma.
A água que entra no porta-malas em dia de chuva é defeito de projeto, sim. Não tem solução.
Quanto ao ESP, eu não enfrento nenhum problema com ele, o que vocês tem notado? Eu desligo e ligo no botão no painel, e quando desligo o carro fica bem arisco nas arrancadas, como é o esperado....
Abcs
Alfredo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2010
ESP
Caro Alfredo.
O fato de ficar arisco nas arrancadas é muito mais atuação de um controle de tração TC, do que de um programa de estabilidade eletrônica ESP. Este é o problema: gostaríamos de perceber mudanças ativas sobre o carro em situações extremas. Vários automóveis indicam com um piscar de luz o momento em que o ESP está em ação corrigindo eventual "abuso ou erro" do motorista.
Coloquei mais um item e peço ajuda: o botão de travamento dos vidros não é iluminado ? Fica o único botão escuro na porta ?
Azerabraços
O fato de ficar arisco nas arrancadas é muito mais atuação de um controle de tração TC, do que de um programa de estabilidade eletrônica ESP. Este é o problema: gostaríamos de perceber mudanças ativas sobre o carro em situações extremas. Vários automóveis indicam com um piscar de luz o momento em que o ESP está em ação corrigindo eventual "abuso ou erro" do motorista.
Coloquei mais um item e peço ajuda: o botão de travamento dos vidros não é iluminado ? Fica o único botão escuro na porta ?
Azerabraços
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Iluminação da trava dos vidros
Dae vizinho de cidade, por incrível que pareça ainda não tinha nem lido a sua dúvida e ontem a noite quando estava estacionando em casa notei que o único botão NÃO iluminado era o de trava dos vidros dos passageiros... E ia postar ontem a noite uma pergunta, mas estava muito quebrado e fui deitar. rsrsr
Pelo jeito aquele botãozinho foi esquecido, ou é muita coincidência nossos dois carros estarem com a mesma luz queimada...
Sobre o ESP, como postei num outro tópico já fiz a luz acender e senti ele controlando a tração em um dia de chuva em uma arrancada mais forte.
Sobre o porta malas o problema é o desenho da lataria, a agua escorre pelo vinco do design, mas não é um benefício só do Azera, meu Volvo S70 também faz isso. Um pouco menos agua mas escorre um pouco também.
Pelo jeito aquele botãozinho foi esquecido, ou é muita coincidência nossos dois carros estarem com a mesma luz queimada...
Sobre o ESP, como postei num outro tópico já fiz a luz acender e senti ele controlando a tração em um dia de chuva em uma arrancada mais forte.
Sobre o porta malas o problema é o desenho da lataria, a agua escorre pelo vinco do design, mas não é um benefício só do Azera, meu Volvo S70 também faz isso. Um pouco menos agua mas escorre um pouco também.
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Haste do limpador raspando no capô
Sobre a haste raspando no capô, levei na concessionária e ajustaram, agora não raspa mais no capô.
O serviço consumiu 15 minutos!
ESP, por enquanto não tive problemas.
Estou com o azera 2010/2011 há uma semana.
AzerAbraços a todos!
O serviço consumiu 15 minutos!
ESP, por enquanto não tive problemas.
Estou com o azera 2010/2011 há uma semana.
AzerAbraços a todos!
emerson.adam- Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2011
"Normal"
Eu levei o meu carro na concessionária para ajustar a haste e o consultor falou que não tem como, pq se regular ele fica muito pra cima. Quem fez a regulagem como ficou ? Ficou muito aparente ? Chega a passar do vidro (na parte superior) qdo ligado ???
Jeferson- Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: "Normal"
Sobre o ajuste, ficou muito bom, é um trabalho de paciência, pois o mecânico desaperta, põe o limpador mais para cima ou para baixo, aperta e testa borrifando água no parabrisa e ativando o limpador.
No meu caso o mecânico fez isso umas 15 vezes até ficar perfeito, sempre repetindo o procedimento acima.
Isso levou entre 15 - 20 minutos.
Depende de boa vontade, pois na primeira vez que fui requisitar o serviço, me disseram que o normal é o braço um pouco abaixo do capô. Entretanto se você ler no manual como trocar a paleta, lá diz apenas para erguer o limpador e fazer a troca. Não há qualquer advertência quanto ao limpador arranhar o capô.
O trabalho é realmente muito simples, qualquer um de nós com um pouco de paciência faz, é só ter uma chave de fenda para retirar a tampa do limpador que esconde a porca de trava, e uma chave de boca para desapertar e apertar a porca.
T+
No meu caso o mecânico fez isso umas 15 vezes até ficar perfeito, sempre repetindo o procedimento acima.
Isso levou entre 15 - 20 minutos.
Depende de boa vontade, pois na primeira vez que fui requisitar o serviço, me disseram que o normal é o braço um pouco abaixo do capô. Entretanto se você ler no manual como trocar a paleta, lá diz apenas para erguer o limpador e fazer a troca. Não há qualquer advertência quanto ao limpador arranhar o capô.
O trabalho é realmente muito simples, qualquer um de nós com um pouco de paciência faz, é só ter uma chave de fenda para retirar a tampa do limpador que esconde a porca de trava, e uma chave de boca para desapertar e apertar a porca.
T+
emerson.adam- Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2011
Já arranhou
Infelizmente o meu já deu um pequeno arranhão durante a lavagem.
Acho que é erro de projeto
Acho que é erro de projeto
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
HASTE DO PARA-BRISA
Realmente galera, essa raspada que a haste da no capô é erro de projeto e conforme o pessoal da técnica. Disseram que foi erro de projeto. Mas como os colegas já o fizeram tem jeito de resolver.
Sérgio couto- Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/06/2011
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