Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida
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Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida
Olá ! Creio que tenho tido uma experiência ainda não relata com a barca.
Meu TOP 2009 algumas vezes apresenta este defeito:
-Giramos a chave no contato, tudo parece normal, as luzes se apagam, o rádio momentaneamente desliga e......NADA ACONTECE, NEM UM TIPO DE RUÍDO DO MOTOR DE PARTIDA OU COISA DO GÊNERO, é como se desligássemos o carro.
-Voltamos a posição original da chave, giramos a chave no contato novamente e......O CARRO LIGA NORMALMENTE
Alguém mais já teve esta experiência ????
HIPÓTESES JÁ DESCARTADAS PELA OBSERVAÇÃO:
1- ERRO DO MOTORISTA
Antes que alguém possa falar que estamos tentando ligar o carro em Drive ou coisa do gênero.
Veja que basta girar a chave novamente e o carro pega.
Possuímos o carro desde 2009.
2- BATERIA
Tendo em vista que o carro liga e funciona normalmente após uma ou duas tentativas já descartei.
Além disso, TUDO funciona normal no carro. Luzes, memórias dos bancos, etc e tal
O indicador de carga da Moura está bom
3- SENSOR DO CÂMBIO
A indicação de marchas NUNCA sumiu do painel.
Mesmo movendo a alavanca entre P e N (posições possíveis de ligar o carro) o mesmo às vezes acontece.
4- COMBUSTÍVEL
Embora não tenha lógica nenhuma (mas que disse que tudo na vida tem lógica ?) decidi mudar o posto, e o problema continuou.
Depois de ligado o carro está ABSOLUTAMENTE NORMAL.
HIPÓTESES A SEREM PESQUISADAS:
1- Algum sensor inibidor
2- Motor de arranque
3- Bomba de combustível ? será que pode haver algum mau contato ?
????? alguma outra sugestão ???????
Por enquanto vou levando. Apenas é chato ter que ficar na expectativa se o carro vai ligar ou não. Mas nunca me deixou na mão.
Alguém indicaria oficina em Curitiba ?
Obrigado
Meu TOP 2009 algumas vezes apresenta este defeito:
-Giramos a chave no contato, tudo parece normal, as luzes se apagam, o rádio momentaneamente desliga e......NADA ACONTECE, NEM UM TIPO DE RUÍDO DO MOTOR DE PARTIDA OU COISA DO GÊNERO, é como se desligássemos o carro.
-Voltamos a posição original da chave, giramos a chave no contato novamente e......O CARRO LIGA NORMALMENTE
Alguém mais já teve esta experiência ????
HIPÓTESES JÁ DESCARTADAS PELA OBSERVAÇÃO:
1- ERRO DO MOTORISTA
Antes que alguém possa falar que estamos tentando ligar o carro em Drive ou coisa do gênero.
Veja que basta girar a chave novamente e o carro pega.
Possuímos o carro desde 2009.
2- BATERIA
Tendo em vista que o carro liga e funciona normalmente após uma ou duas tentativas já descartei.
Além disso, TUDO funciona normal no carro. Luzes, memórias dos bancos, etc e tal
O indicador de carga da Moura está bom
3- SENSOR DO CÂMBIO
A indicação de marchas NUNCA sumiu do painel.
Mesmo movendo a alavanca entre P e N (posições possíveis de ligar o carro) o mesmo às vezes acontece.
4- COMBUSTÍVEL
Embora não tenha lógica nenhuma (mas que disse que tudo na vida tem lógica ?) decidi mudar o posto, e o problema continuou.
Depois de ligado o carro está ABSOLUTAMENTE NORMAL.
HIPÓTESES A SEREM PESQUISADAS:
1- Algum sensor inibidor
2- Motor de arranque
3- Bomba de combustível ? será que pode haver algum mau contato ?
????? alguma outra sugestão ???????
Por enquanto vou levando. Apenas é chato ter que ficar na expectativa se o carro vai ligar ou não. Mas nunca me deixou na mão.
Alguém indicaria oficina em Curitiba ?
Obrigado
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida
Grande Marco.
Com relação a oficina, não se preocupe, o Azera é fácil de mexer, leve à uma de sua confiança e fique sossegado.
Pouco tempo depois que peguei meu carro de novo (depois do infortúnio), percebi que o motor de partida funcionava meio manco.
Conclusão: o conector do motor de partida estava meio zuado, e foi só trocar que resolveu o problema. (rápido e fácil).
Se não for, pode ser que o motor de partida esteja indo (eu já fui felicitado com tal problema também).
Azerabraços
Com relação a oficina, não se preocupe, o Azera é fácil de mexer, leve à uma de sua confiança e fique sossegado.
Pouco tempo depois que peguei meu carro de novo (depois do infortúnio), percebi que o motor de partida funcionava meio manco.
Conclusão: o conector do motor de partida estava meio zuado, e foi só trocar que resolveu o problema. (rápido e fácil).
Se não for, pode ser que o motor de partida esteja indo (eu já fui felicitado com tal problema também).
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Nossa Alessandro
Você pode escrever um compêndio de problemas...rsrsrs
Desejo melhor sorte daqui para frente.
Minha esposa na verdade ficou feliz pelo meu problema......ela não gosta de ficar muito tempo com o mesmo carro, e o Azera é o recordista absoluto de permanência em nossa garagem. Eu, ela e o filho mais velho andamos pedalando muito, e um carro com vigas no teto para transporte de bikes viria a calhar.
O problema é a sensação de estarmos sendo roubados nos preços dos carros. Fiquei mal acostumado com o Azera.
Voltando ao assunto:
Será que o motor de arranque poderia funcionar ABSOLUTAMENTE NORMAL em algumas partidas e simplesmente NÃO FUNCIONAR em outras ?
Ainda vou esperar para ver o que é, por enquanto o problema não se agravou.
Desejo melhor sorte daqui para frente.
Minha esposa na verdade ficou feliz pelo meu problema......ela não gosta de ficar muito tempo com o mesmo carro, e o Azera é o recordista absoluto de permanência em nossa garagem. Eu, ela e o filho mais velho andamos pedalando muito, e um carro com vigas no teto para transporte de bikes viria a calhar.
O problema é a sensação de estarmos sendo roubados nos preços dos carros. Fiquei mal acostumado com o Azera.
Voltando ao assunto:
Será que o motor de arranque poderia funcionar ABSOLUTAMENTE NORMAL em algumas partidas e simplesmente NÃO FUNCIONAR em outras ?
Ainda vou esperar para ver o que é, por enquanto o problema não se agravou.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida
Aconteceu exatamente igual comigo, agendei pra sexta feira a ida à css, Espero que resolva rápido e na garantia.
jose.filho- Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/05/2014
Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida
Pronto! Resumo do Serviço da Caoa João Pessoa: o diagnóstico do problena foi O SENSOR INIBIDOR, sem queationamento algum eles trocaram a peça, que tinham em estoque. O atendimento foi excelente, foram rápidos, fizeram serviços que eu pedi SEM COBRAR(ajeitaram a presilha do para choque e a tampinha que indica o airbag de coluna do lado direito, que estava solta e regularam o freio de mão). Quando cheguei fui logo atendido e não tuve problema de qualquer natureza, até um chaveiro eu ganhei eheheh.
Àqueles que estiverem com este problema, SEM CONSEGUIR DAR PARTIDA MESNO ESTANDO EM "P", podem ir à css e quando for agendar diga que o sensor inibidor ta com problema para que eles já providenciem a peça.
um abraço e estou muito satisfeito com a barca loca! Kkkk
Àqueles que estiverem com este problema, SEM CONSEGUIR DAR PARTIDA MESNO ESTANDO EM "P", podem ir à css e quando for agendar diga que o sensor inibidor ta com problema para que eles já providenciem a peça.
um abraço e estou muito satisfeito com a barca loca! Kkkk
jose.filho- Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/05/2014
Encerramento do CASO
Bom, fui levando até o dia que a barca não ligou mais.
Levei na CSS diagnóstico "motor de partida tem que ser trocado"
Pediram R$ 1700,00 pela peça + 2h de MO R$ 420,00 e QUINZE DIAS DE PRAZO PARA O CONSERTO..........Brincadeira de mau gosto.
O que fiz:
1- Paguei R$ 210,00 pela MO do diganóstico na CSS
2- Acionei o seguro e levei para mecânico de confiança
3- Comprei via Mercadolivre da CRESTANA em São Paulo uma peça ORIGINAL E NOVA por R$ 745,00 + R$ 45,00 SEDEX
4- A peça já foi instalada e o carro está uma maravilha
Em resumo:
Gastei MUITO MENOS e o carro ficou apenas 48h parado --- teria sido ainda mais rápido se não tivesse sido enviado para CSS.
Levei na CSS diagnóstico "motor de partida tem que ser trocado"
Pediram R$ 1700,00 pela peça + 2h de MO R$ 420,00 e QUINZE DIAS DE PRAZO PARA O CONSERTO..........Brincadeira de mau gosto.
O que fiz:
1- Paguei R$ 210,00 pela MO do diganóstico na CSS
2- Acionei o seguro e levei para mecânico de confiança
3- Comprei via Mercadolivre da CRESTANA em São Paulo uma peça ORIGINAL E NOVA por R$ 745,00 + R$ 45,00 SEDEX
4- A peça já foi instalada e o carro está uma maravilha
Em resumo:
Gastei MUITO MENOS e o carro ficou apenas 48h parado --- teria sido ainda mais rápido se não tivesse sido enviado para CSS.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
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