Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

3 participantes

Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Abr 03, 2014 9:10 am

Olá ! Creio que tenho tido uma experiência ainda não relata com a barca.
Meu TOP 2009 algumas vezes apresenta este defeito:
-Giramos a chave no contato, tudo parece normal, as luzes se apagam, o rádio momentaneamente desliga e......NADA ACONTECE, NEM UM TIPO DE RUÍDO DO MOTOR DE PARTIDA OU COISA DO GÊNERO, é como se desligássemos o carro.
-Voltamos a posição original da chave, giramos a chave no contato novamente e......O CARRO LIGA NORMALMENTE
Alguém mais já teve esta experiência ????
HIPÓTESES JÁ DESCARTADAS PELA OBSERVAÇÃO:

1- ERRO DO MOTORISTA
Antes que alguém possa falar que estamos tentando ligar o carro em Drive ou coisa do gênero.
Veja que basta girar a chave novamente e o carro pega.
Possuímos o carro desde 2009.

2- BATERIA
Tendo em vista que o carro liga e funciona normalmente após uma ou duas tentativas já descartei.
Além disso, TUDO funciona normal no carro. Luzes, memórias dos bancos, etc e tal
O indicador de carga da Moura está bom

3- SENSOR DO CÂMBIO
A indicação de marchas NUNCA sumiu do painel.
Mesmo movendo a alavanca entre P e N (posições possíveis de ligar o carro) o mesmo às vezes acontece.

4- COMBUSTÍVEL
Embora não tenha lógica nenhuma (mas que disse que tudo na vida tem lógica ?) decidi mudar o posto, e o problema continuou.

Depois de ligado o carro está ABSOLUTAMENTE NORMAL.

HIPÓTESES A SEREM PESQUISADAS:
1- Algum sensor inibidor
2- Motor de arranque
3- Bomba de combustível ? será que pode haver algum mau contato ?
????? alguma outra sugestão ???????

Por enquanto vou levando. Apenas é chato ter que ficar na expectativa se o carro vai ligar ou não. Mas nunca me deixou na mão.
Alguém indicaria oficina em Curitiba ?
Obrigado

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 03, 2014 9:16 am

Grande Marco.

Com relação a oficina, não se preocupe, o Azera é fácil de mexer, leve à uma de sua confiança e fique sossegado.

Pouco tempo depois que peguei meu carro de novo (depois do infortúnio), percebi que o motor de partida funcionava meio manco.

Conclusão: o conector do motor de partida estava meio zuado, e foi só trocar que resolveu o problema. (rápido e fácil).

Se não for, pode ser que o motor de partida esteja indo (eu já fui felicitado com tal problema também).

Azerabraços


Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Nossa Alessandro

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Abr 03, 2014 9:50 am

Você pode escrever um compêndio de problemas...rsrsrs
Desejo melhor sorte daqui para frente.
Minha esposa na verdade ficou feliz pelo meu problema......ela não gosta de ficar muito tempo com o mesmo carro, e o Azera é o recordista absoluto de permanência em nossa garagem. Eu, ela e o filho mais velho andamos pedalando muito, e um carro com vigas no teto para transporte de bikes viria a calhar.
O problema é a sensação de estarmos sendo roubados nos preços dos carros. Fiquei mal acostumado com o Azera.
Voltando ao assunto:
Será que o motor de arranque poderia funcionar ABSOLUTAMENTE NORMAL em algumas partidas e simplesmente NÃO FUNCIONAR em outras ?
Ainda vou esperar para ver o que é, por enquanto o problema não se agravou.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

Mensagem  jose.filho Dom maio 04, 2014 11:12 pm

Aconteceu exatamente igual comigo, agendei pra sexta feira a ida à css, Espero que resolva rápido e na garantia.

jose.filho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

Mensagem  jose.filho Sáb maio 10, 2014 1:10 am

Pronto! Resumo do Serviço da Caoa João Pessoa: o diagnóstico do problena foi O SENSOR INIBIDOR, sem queationamento algum eles trocaram a peça, que tinham em estoque. O atendimento foi excelente, foram rápidos, fizeram serviços que eu pedi SEM COBRAR(ajeitaram a presilha do para choque e a tampinha que indica o airbag de coluna do lado direito, que estava solta e regularam o freio de mão). Quando cheguei fui logo atendido e não tuve problema de qualquer natureza, até um chaveiro eu ganhei eheheh.
Àqueles que estiverem com este problema, SEM CONSEGUIR DAR PARTIDA MESNO ESTANDO EM "P", podem ir à css e quando for agendar diga que o sensor inibidor ta com problema para que eles já providenciem a peça.

um abraço e estou muito satisfeito com a barca loca! Kkkk

jose.filho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Encerramento do CASO

Mensagem  Obsevador-CWB Sex maio 30, 2014 3:43 pm

Bom, fui levando até o dia que a barca não ligou mais.
Levei na CSS diagnóstico "motor de partida tem que ser trocado"
Pediram R$ 1700,00 pela peça + 2h de MO R$ 420,00 e QUINZE DIAS DE PRAZO PARA O CONSERTO..........Brincadeira de mau gosto.

O que fiz:
1- Paguei R$ 210,00 pela MO do diganóstico na CSS
2- Acionei o seguro e levei para mecânico de confiança
3- Comprei via Mercadolivre da CRESTANA em São Paulo uma peça ORIGINAL E NOVA por R$ 745,00 + R$ 45,00 SEDEX
4- A peça já foi instalada e o carro está uma maravilha

Em resumo:
Gastei MUITO MENOS e o carro ficou apenas 48h parado --- teria sido ainda mais rápido se não tivesse sido enviado para CSS.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida Empty Re: Azera: ou dá a partida normal ou nem dá sinal de vida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos