Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filtro combustível

5 participantes

Ir para baixo

filtro combustível Empty filtro combustível

Mensagem  ramalho Sáb Mar 01, 2014 10:57 pm

troquei recentemente o filtro de combustível por um da marca Wega (mais em conta) após 38 mil km rodados. Trabalho delicado devida a localização dentro do tanque, mas o resultado não foi bom, começou a falhar na partida, nunca pegava de primeira. A solução foi trocar novamente pelo original Hyundai, quando voltou a funcionar perfeitamente. Poderia ser defeito do filtro, mas acho q não funciona bem com paralelo. Alguém teve essa experiência?
Att,
Ramalho

ramalho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty Código original

Mensagem  SUR Dom Mar 02, 2014 9:06 am

Ramalho,

Você tem o código deste filtro original?

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty filtro combustível

Mensagem  ramalho Dom Mar 02, 2014 3:24 pm

Prezado SUR,

não peguei o código do filtro, apenas comprei-o numa autorizada Hyundai aqui em Brasília, na Smaff SIA, foi só pedir o filtro do modelo 2008-2011 no caso, custa 97,00 e M.O 117,00. Ok.

ramalho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty Re: filtro combustível

Mensagem  Vrteixeira Qua Mar 12, 2014 8:37 pm

Boa noite ramalho, aonde fez a troca do filtro? Quero trocar do meu azera mas como já saiu da garantia no precisa ser concessionaria...

Vrteixeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty Re: filtro combustível

Mensagem  JB Qua Jun 04, 2014 9:23 am

Ramalho,

Os carros que funcionam com injeção trabalham com a alimentação dos bicos injetores em alta pressão (2, 3 ate 4 bar). Quando você desliga o carro, a pressão na mangueira entre tanque e motor começa a cair e há uma válvula que não deixa essa pressão cair abaixo de 1 bar. Se essa válvula não esta atuando corretamente, toda vez que você for dar a partida no carro demora um pouco mais, pois demora um pouco para a bomba pressurizar a mangueira entre motor e bomba(no caso tanque).

Francamente, não conheço a arquitetura do conjunto bomba/filtro de combustível do Azera (apesar de ter 1), mas pode ser que a marca que você comprou pode ter afetado o funcionamento desta válvula que fica no conjunto de bomba. Quando você substituiu o paralelo pelo original, pode ser que o conjunto tenha voltado a funcionar corretamente. Na pior das hipóteses, o filtro Wega pode ter baixa qualidade e exigia da bomba maior esforço para enviar combustível para a injeção.

Quanto a substituição de pecas, eu tenho uma regra: cota a peca original e cota paralelo, se a diferença não for proibitiva vai de original. As vezes, você consegue comprar a mesma marca que a montadora usa fora da concessionaria ou mesmo a original em importadoras(no caso da Hyundai), mas de preferência a pecas originais e um bom mecânico que não vai se arrepender.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty Re: filtro combustível

Mensagem  Betinho Qui Ago 21, 2014 5:24 pm

ramalho escreveu:troquei recentemente o filtro de combustível por um da marca Wega (mais em conta) após 38 mil km rodados. Trabalho delicado devida a localização dentro do tanque, mas o resultado não foi bom, começou a falhar na partida, nunca pegava de primeira. A solução foi trocar novamente pelo original Hyundai, quando voltou a funcionar perfeitamente. Poderia ser defeito do filtro, mas acho q não funciona bem com paralelo. Alguém teve essa experiência?
Att,
Ramalho

Ramalho , boa tarde!

Comigo, aconteceu a mesma coisa. Troquei o filtro de combustível pelo um da marca Wega e o Azera não pegava mais na primeira partida. Tinha q da umas 3 partidas logas pro carro pega.
Hj troquei o filtro novamente, pelo original e o carro volto ao normal.

Betinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filtro combustível Empty Re: filtro combustível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos