Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões e relatos depois de 15.000km

+3
Anax
Admin
Izoton
7 participantes

Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Izoton Qui Jun 11, 2009 2:41 am

Velox,

A pedidos, vou transcrever minha impressões sobre o Azera que tinha posta lá no CivicClub.

Motor o carro tem de sobra, porem, acho que com um V6 3.3 facilmente se conseguiria mais potencia do que os 245cv extraidos. Penso eu que preferiram extrair "somente" os 245cv para o motor rodar super hiper mega macio, com um nivel de ruido tendendo ao zero, pois afinal é um carro voltado para o extremo conforto. Porem, os 245cv dao conta do recado com os dois pés nas costas, isso é facilmente percebido nas retomadas, é ai que o motor mostra realmente que ele é, pois nas saidas, o peso do carro atrapalha um pouco.

A suspençao é 100% voltada para o conforto, quando troco o Azera pelo NC acho que minhas molas e amortecedores estao com 1000000 de km rodados. Com isso, ja se pode imaginar que o carro nao é nenhum kart nas curvas, mas o ESP é muito eficiente, da pra fazer boas curvas com o carro se levando em conta seu peso e tamanho e o tanto que inclina. To pensando seriamente em colocar molas esportivas da H&R nele, amanha vou ver um jogo de aro 20" que um amigo quer vender, quem sabe..... Ia melhorar muito em relaçao a esportividade do carro nas curvas, mesmo se perder um pouco de conforto, ele tem tanto que nao ira ficar desconfortavel de maneira alguma.

Acabamento, outro ponto alto do carro, tudo se encaixa perfeitamente, o Azera nao sabe o que é rebarba, todos os plasticos sao extremamente resistentes e de exelente qualidade, o toque tambem é muito agradavel, a parte superior do painel, acima da madeira, diga-se de passagem, de lei, é acolchoado. Os porta objetos sao revestidos de veludo, assim como o porta luvas, a luz de cortesia dentro do bau central, tem mais luzes de cortesia que loja de luminaria. Mas o que mais me impressionou no acabamento nao é nada demais, mal da pra perceber, porem sao nesses detalhes que se pode perceber o quanto se preocuparam com o acabamento, se perceberem na lateral do local onde se acopla o sinto de segurança, tem um veludo para se encostar no bau central nao arranhar, quando eu vi isso eu nao acreditei, é algo escondido, que se tivesse, coisa que dificilmente teria, um arranhaozinho ali, ninguem veria.

Mimos, conforto, segurança, etc.
No porta malas ha uma alavanca que brilha no escuro para em caso de sequestro, se te colocarem no porta malas, voce enxergue essa alavanca que abri o porta malas por dentro, assim como tambem ha uma trava na parte traseira dos bancos traseiros, para nao serem abertos por dentro, pois as alavancas que o abrem para rebatimento, ficam por dentro.
Os botoes de volume do som sao diferenciados, um tem um buraco e outro uma ondulaçao, o que tem buraco diminui e o que tem ondulacao aumenta, isso para nao ter que olhar na hora de mexer, assim como tambem possui o botao "Mute". Como o sensor de estacionamento é somente sonoro, esse botao se torna muito util ao manobrar.
Os retrovisores podem ser rebatidos por um botao para passar em lugares estreitos, assim como se inclinam ao engatar a ré para facilitar a manobra, ou inclina-se somente o direito ou ambos.
A abertura do porta malas e tanque de combustivel é feita por botoes que ficam na porta do motorista, e nao por alavanca como no NC.
Farois com acendimento automatico e limpadores com acionamento automatico, variando entre intermitente, devagar e rapido conforme a quantidade de chuva. Porem, se tiver pouca chuva ele liga na intermitente, mas o intervalo usado será o que estiver selecionado na alavanca (5 opcoes se nao me engano).
Cortina no vidro traseiro com acionamento eletrico, isso util pra quem te bebe, corta bem o sol.
Vidros fotocromaticos, isso eu acho uma besteira, escurece muito pouco, pra mim nao adianta em nada.

O som do Azera tambem é algo que merece reconhecimento, sistema da Infinity (marca do grupo JBL que só atua no mercado de som automotivo) composto por um par de coaxial atrás, um kit duas vias na frente, sendo que o tweeter tem um suporte que fica direcionado exatamente para o ocupante, um auto falante central que compoe muito bem o palco sonoro. Para os graves, um sub de 8" free air (sem caixa) no tampao. Unica coisa que pensaria em mudar em relaçao aos falantes é o sub, tirar o original e colocar uma caixa com modulo para ter um grave mais forte, porem gosto de graves muito fortes, para a maioria o som já é ate demais. Em breve estará chegando um car theater para o Azera, depois posto fotos aqui.

Izoton

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Admin Qui Jun 11, 2009 3:28 am

Vlw Izoton,

O seu relato apenas faz com que a cada dia eu deseje mais o Azerão.

Brigaduuuuuuu

Velox

Admin
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/06/2009

https://azeraclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Anax Qua Jun 17, 2009 4:27 pm

Bora Velox, compra logo a máquina. Depois do Azerão, o New Civic vai parecer 1.0.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  alix Sex Jun 19, 2009 7:44 am

E digo mais: vc vai andar muito mais na manha, por mais paradoxal que seja, ter um carro com mais de 200 cv e andar devagar.
É, mas é o que ocorre: a gente anda bem mais relaxado, passa a ignorar os 'provocadores' de plantão e fica só curtindo a suspensão macia, o silêncio e o som de alta qualidade. E, sabendo que, a qualquer hora, pode usar parte da grande reserva de potência e torque disponíveis.

Nada como ter novos parâmetros para reavaliar o NC. Ele é bom, sim, mas a suspensão é decididamente dura, a ponto de ser desconfortável. Deve ser muito mais agradável a do Focus, que é, aliás, a referência.

E o torque do NC fica a dever. Nao adianta o 1.8 do NC ter potência de 2.0 16v se o torque dele não acompanha nem o de
um 1.8 8v. Resultado? Estimula direção mais agressiva, pois o motorista tem que buscar a força do carro nas rotações mais altas.

Finalmente, o fato é que o NC ficou batido. Todo mundo tem um. Eu já tinha o carro há 3 anos, estava enjoado, mas o fato é que essa profusão de Civics nas ruas me tirou boa parte do prazer de ter o carro e me serviu de estímulo para adquirir outro.

Vai ser difícil escolher um substituto para o Azera, quando essa data chegar. Não dá pra baixar o nível mais, fiquei mal acostumado! Smile
Smile

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Anax Sex Jun 19, 2009 1:12 pm

alix escreveu:E digo mais: vc vai andar muito mais na manha, por mais paradoxal que seja, ter um carro com mais de 200 cv e andar devagar.
É, mas é o que ocorre: a gente anda bem mais relaxado, passa a ignorar os 'provocadores' de plantão e fica só curtindo a suspensão macia, o silêncio e o som de alta qualidade. E, sabendo que, a qualquer hora, pode usar parte da grande reserva de potência e torque disponíveis.

Nada como ter novos parâmetros para reavaliar o NC. Ele é bom, sim, mas a suspensão é decididamente dura, a ponto de ser desconfortável. Deve ser muito mais agradável a do Focus, que é, aliás, a referência.

E o torque do NC fica a dever. Nao adianta o 1.8 do NC ter potência de 2.0 16v se o torque dele não acompanha nem o de
um 1.8 8v. Resultado? Estimula direção mais agressiva, pois o motorista tem que buscar a força do carro nas rotações mais altas.

Finalmente, o fato é que o NC ficou batido. Todo mundo tem um. Eu já tinha o carro há 3 anos, estava enjoado, mas o fato é que essa profusão de Civics nas ruas me tirou boa parte do prazer de ter o carro e me serviu de estímulo para adquirir outro.

Vai ser difícil escolher um substituto para o Azera, quando essa data chegar. Não dá pra baixar o nível mais, fiquei mal acostumado! Smile
Smile
Aí depois vc canta pra ele (Azera): "mal acostumado, você me deixou, mal acostumado, com o seu motor..."

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Alemão Qua Ago 12, 2009 6:59 pm

Olá pessoal,

Acabei de entrar no fórum. Vou pegar o meu Azera na semana que vem e colocarei rodas 19". Estou avaliando a hipótese de substituir as molas originais pelas H&R que deixam o carro ligeiramente mais baixo. Gostaria de saber se alguém do fórum colocou essas molas. Caso positivo poderia dar o depoimento com relação ao conforto e se teve problemas com o concessionário na hora de alguma revisão.

Izoton, vi no seu comentário de 11/06 que você estava interessado nessa alteração também. Você trocou as molas? Como ficou?

Grato.

Alemão

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Izoton Qui Ago 13, 2009 1:25 am

Alemão escreveu:Olá pessoal,

Acabei de entrar no fórum. Vou pegar o meu Azera na semana que vem e colocarei rodas 19". Estou avaliando a hipótese de substituir as molas originais pelas H&R que deixam o carro ligeiramente mais baixo. Gostaria de saber se alguém do fórum colocou essas molas. Caso positivo poderia dar o depoimento com relação ao conforto e se teve problemas com o concessionário na hora de alguma revisão.

Izoton, vi no seu comentário de 11/06 que você estava interessado nessa alteração também. Você trocou as molas? Como ficou?

Grato.

Alemao,

Nao fiz a modificaçao ainda nao, mas hoje andei com praticamente 300km na mala, o carro tava muito baixo e nao perdeu nada de conforto, acho que essa alteraçao pode ser feita sem nenhuma perda significativa de conforto.

Izoton

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Alemão Qui Ago 13, 2009 10:47 am

Obrigado Izoton,

Se alguém tiver feito tal modificação, agradeço o depoimento.

Alemão

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  ALVARUSS Qui Out 15, 2009 12:08 pm

[quote="Alemão"]Olá pessoal,

Acabei de entrar no fórum. Vou pegar o meu Azera na semana que vem e colocarei rodas 19". Estou avaliando a hipótese de substituir as molas originais pelas H&R que deixam o carro ligeiramente mais baixo. Gostaria de saber se alguém do fórum colocou essas molas. Caso positivo poderia dar o depoimento com relação ao conforto e se teve problemas com o concessionário na hora de alguma revisão.

Izoton, vi no seu comentário de 11/06 que você estava interessado nessa alteração também. Você trocou as molas? Como ficou?

Grato.[/quote




ola,

sou novo aqui
no meu carro tenho rodas 19, com pneus 245/45/19 e molas h&R , eu recomendo.
fica muito bom .

abcs
alvaro]

ALVARUSS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty CAro Isoton

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Dez 01, 2009 3:23 pm

Os apliques aveludados próximos aos cintos até os veículos da Chevrolet possuem.
Se você realmente quiser ficar impressionado com um detalhe, sugiro fazer o seguinte: Se apóie em qualquer das alças de teto do carro, e depois solte-a. Surpresa !! Elas não BATEM no teto de forma ruidosa. TODAS elas possuem um AMORTECEDOR, e sobem suavemente. Gostou ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e relatos depois de 15.000km Empty Re: Impressões e relatos depois de 15.000km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos