Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção dura

3 participantes

Ir para baixo

Direção dura Empty Direção dura

Mensagem  Marcio Santos Qua Out 02, 2013 8:26 pm


Boa noite,

De uns dias para cá, notei que a direção do meu Azera ficou "dura". Claro que não totalmente travada ou algo do tipo, mas a direção costumava ser tão macia... levei na concessionária ontem e peguei hoje. Me falaram que limparam a tubulação do óleo da direção... mas andando com ele ainda não tá normal. Dá para perceber claramente quando giro o volante com o carro parado.

Isso já aconteceu com alguém? O que foi feito?

Marcio Santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Out 03, 2013 9:58 am

Bom Dia Márcio.

Fique de olho na bomba da direção hidráulica.

Se começar a fazer qualquer barulho, leve na CSS e solicite na garantia a substituição.

A peça na CSS instalada fica em R$ 1700.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  Marcio Santos Sex Out 04, 2013 2:52 am

Obrigado pela resposta.

Se fosse a bomba não estaria completamente dura a direção?

O pior é que liguei hoje lá e os caras de pau - lembravam do meu carro - disseram que a direção tava normal... todos os manobristas do meu estacionamento concordam que está dura... de qualquer forma, levarei o carro lá amanhã novamente.

Quanto ao preço da bomba, o carro estando em garantia, não preciso pagar esses 1700 correto?

Obrigado novamente.


Última edição por Marcio Santos em Sex Out 04, 2013 2:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

Marcio Santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  renato_furnas Sex Out 04, 2013 8:31 am

Bom dia Marcio.

Eu tive este problema recentemente com meu Azera.

Levei na cc e disseram que era problema da bomba da direção hidraulica e trocaram todo o sistema da direção hidraulica na garantia sem relutarem e custo zero para mim. O problema foi que a nao tinham em estoque no Brasil e tiveram de pedir na Coreia, levou mais de 2 meses para chegar. Disseram que nao era para usar o carro enquanto nao consertassem, mas fala serio, deixar o carro na garagem mais de 2 meses encostado nao da, usei ele defeituoso até chegar as peças de substituição.

Acho melhor vc ir em outra cc que nao seja de pilantras e exigir o reparo, é obrigação deles.

Em que cidade vc está?

Abraço
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Out 04, 2013 9:24 am

Bom Dia.

Se o seu carro estiver na garantia, a substituição será feita sem custos.

Tenho percebido que principalmente os Gerentes de Pós Venda da CAOA são instruídos a impor dificuldades para ver se a pessoa desiste, mas diante de insistência acabam concordando.

Não desista e se for o caso, peça para falar com o chefe dos mecânicos, que te dará maiores explicações se sua peça estiver defeituosa.

Em que cidade reside? Se for em São Paulo posso te ajudar.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  renato_furnas Sex Out 04, 2013 9:35 am

Alessandro,

Eu nao tive problemas com insistencia para acionar garantia, a propria cc ja diagnosticou o problema e imediatamente disse que tudo seria resolvido na garantia e sem custo.

Mas tambem a cc que eu levo nao é uma das ccs do merda do CAOA.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  Marcio Santos Qua Out 16, 2013 3:29 pm


Obrigado pelas respostas. Vou dar uma satisfação do andamento da situação.

Levei o carro lá e o cara de pau dizendo que tava tudo certo. Pior que fazia uma cara de condescendência como se eu fosse um playboy mimado. Tive que me controlar.

Disse que dirigia o carro há 2 anos, e que então eu sei dizer muito bem se a direção ficou dura ou não. Algo evidente, mas parece que para alguns não.

Chamou o mecânico chefe lá. Ele abriu o capô e disse que tava tudo certo. Respondi que não me interessava se tava "aparentemente" tudo certo por dentro, eles que diagnosticassem e descobrissem o problema em algum lugar do carro.

Fizemos até uma comparação com outro Azera, e ele insistia que tava "igual".

Resolvi falar para ele que quanto mais eu acelerava, mais dura ficava. O cara resolver acelerar no ponto "n" e virar o volante. Daí depois de todo esse desgaste desnecessário, o cara vira para mim na cara de pau e diz "agora ficou dura mesmo". Rolling Eyes 

Enfim, ligou na hora para não sei quem e falou da bomba. No final das contas disse que fariam um último teste desmontando a direção e que teriam uma resposta no dia seguinte.

No dia seguinte deram o braço a torcer e vão trocar a bomba... teoricamente chega em 15 dias. Espero que não chegue aos 60 como do colega. Garantia confirmada e não terei custos.

No meu caso falaram que não havia problema em dirigir o carro, e de fato estou dirigindo.

Para quem perguntou, sou de Curitiba.

Uma última reclamação com a Hyundai. Tem algo solto - acho que deve ser isso, não vejo outra explicação - no meu carro que percebi esses dias. Fica um barulho interno incômodo, como se tivesse algo "tremelicando".

Isso me incomoda, porque se compramos um carro bom, é porque não queremos esses acabamentos de plástico que se batem todos nesses caros populares. Mencionei isso e eles ficaram de ver e me passar um orçamento.

No dia seguinte me falaram que havia algo solto no acabamento... pois bem, quando comecei a dirigir, continua o mesmo barulho. É brincadeira.

Tô pensando em levar em algum mecânico comum só para ver isso.

É difícil detectar esses encaixes soltos/problemas no acabamento que geram esse barulho interno?

Desculpe pela extensão do texto.
Abraço.


Marcio Santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção dura Empty Re: Direção dura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos