Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retrovisores / Destravamento

+7
doug_jp
Eng.R
Alessandro F. Campos
Obsevador-CWB
arianoneves
Ney Fabiano
crigali
11 participantes

Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Retrovisores / Destravamento

Mensagem  crigali Seg maio 13, 2013 2:53 pm

Pessoal...Acompanho já há muito tempo o forum..porem nunca me cadastrei...agora vai...

Seguinte...Tenho um Azera 2009/Top e me acontece algo muito estranho quando o mexe no retrovisor..tanto esquerdo quanto direito...ao regular e voltar a posição original ele muda
cria vida...e mexe sozinho no espelho, desconfigurando tudo...alguem já aconteceu isso??

Outra coisa o meu carro acredito que está desconfigurado, pois ao tirar a chave ele não destrava as portas ....alguem sabe se é facil configurar isso?

Abraços a todos !!


crigali

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Ney Fabiano Seg maio 13, 2013 7:27 pm

Boa noite amigão!

Tb percebi esse "problema" em meu carro, adquirido na ultima 5ª-feira. Outro "problema" que reparei é que o meu carro não trava as portas automaticamente a partir de uma certa velocidade (o Civic de meu pai trava quando atinge 15km/h) e como ainda não peguei o manual para ler não sei se isso é algum problema ou se tem que configurar alguma coisa ou se o carro não tem esse item de segurança.

Vou tentar descobrir esse problema dos retrovisores e caso consiga algo te informo.

Abraços!

Ney Fabiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 47
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  arianoneves Seg maio 13, 2013 9:03 pm

Ney Fabiano escreveu:Boa noite amigão!

Tb percebi esse "problema" em meu carro, adquirido na ultima 5ª-feira. Outro "problema" que reparei é que o meu carro não trava as portas automaticamente a partir de uma certa velocidade (o Civic de meu pai trava quando atinge 15km/h) e como ainda não peguei o manual para ler não sei se isso é algum problema ou se tem que configurar alguma coisa ou se o carro não tem esse item de segurança.

Vou tentar descobrir esse problema dos retrovisores e caso consiga algo te informo.

Abraços!

O azera como a maioria dos carros coreanos travam as portas quando atingem 40km/h. O lance dos retrovisores é um mal dos azeras, o meu faz exatamente o mesmo, o de vários aqui do forum também, só nao sabemos como corrigir.

Abraços

Ariano

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Por partes

Mensagem  Obsevador-CWB Ter maio 14, 2013 8:18 am

Velocidade para travamento = 40Km/h
Destrava com chave fora da ignição = DESCONHEÇO. O meu, para comparação, é um TOP 2009. Ocorre destrava automática pelo simples acionamento da maçaneta interna da porta (acho até melhor do que destravar removendo a chave- tanto por segurança, acidentes etc) Parece que o intermediário é com a chave fora.
Retrovisores = se asumem sempre a mesma posição, tente mudá-los com os dedos. É isso mesmo, o meu teve este problema após um figura empurrá-lo no estacionamento sem usar o botão correto para isso. Levei no mecânico (fora da Hyundai) e ele comentou e fez o procedimento na minha frente. Simples, rápido e gratuito.


Última edição por Obsevador-CWB em Ter maio 21, 2013 10:34 am, editado 1 vez(es)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter maio 14, 2013 8:46 am

Bom Dia Prezados.

O travamento ocorre mesmo aos 40km/h.

No meu Azera (2007/08 - Intermediário), assim que retiro a chave do contato as portas destravam.

Uma vez, me recordo de ter lido que os retrovisores, caso desregulem, basta apertar o botão da memória desejado. Como o meu não tem esse mimo, não posso confirmar se é verdadeira ou não a afirmação.

Azeabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Eng.R Ter maio 14, 2013 9:19 am

Quando peguei meu carro o retrovisor do carona estava estalando direto.. quando engatava a ré ele abaixava e na hora de retornar a posição ficava estalando... depois de alguma verificação percebi que o espelho tem duas guias metálicas (chapinhas tipo uma guia) do lado mais externo e uma estava fora.. Assim na hora de retornar ela agarrava e não deixava na posição... tirei o refil do espelho e recoloquei de forma correta.. parou de estalar...

Agora de vez em quando também percebo que ele foge a regulagem e quase sempre da certo colocar a chavinha da regulagem na posição central e retornar para a posição esquerda para ele "achar" a posição correta...

Ainda estou na briga.. acho que vem melhorando esta regulagem... Estou acompanhando..

Sobre a trava vou verificar... sei que o meu trava automaticamente a certa velocidade e destrava quando desligo e tiro a chave da ignição...

Abraços...


Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Ney Fabiano Qua maio 15, 2013 9:23 pm

Meu carro realmente não está travando a porta automaticamente, creio que terei que ir na Autorizada verificar o que está acontecendo =(

Ney Fabiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 47
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  doug_jp Qui maio 16, 2013 9:05 am

Confrades,

O meu é 2008/2009 e nunca travou as portas.

Vocês tem certeza de que isso é item de série e não um acessório?

Azerabraços,

doug_jp

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui maio 16, 2013 9:57 am

Prezados, Bom Dia.

Considerando a quantidade de companheiros que estão relatando a diferença, sugiro o seguinte:

Os Membros que possuem o Azera, a partir do modelo 2008/09 (grade dianteira cromada e rodas diferentes das do carro que encabeça o fórum), manifestem sobre o tema.

Um dos motivos que me fez comprar o meu carro (2007/08 - intermediário) foi a presença do som infinity (que tem até toca fitas kkkk).

Quando comecei a acompanhar o fórum, notei o pessoal reclamando que os 2009 não possuem luz de cortesia na porta traseira e algumas outras diferenças, só pra elencar.

Pode ser que o sistema de travamento das portas tenha sido "suprimido" nesses modelos.

O Observador relatou que o novo Azera intermediário, vem sem controle de estabilidade e de distribuição eletrônica de frenagem, fato que demonstra um certo padrão de comportamento em retirar equipamentos do carro para baratear o custo.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty RE: RETROVISORES/TRAVAMENTO

Mensagem  edson gastaldon Sex maio 17, 2013 10:07 pm

Boa Noite prezados.
O meu é 2008/2009 versão básica e trava as portas quando a velocidade atinge 40 km/h. Destrava quando retiro a chave da ignição e existe um botão para destravamento voluntário. Em relação aos retrovisores nunca tive problemas.

Um grande abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Eng.R Ter maio 21, 2013 9:04 am

O meu é 2011 completissímo, trava as portas a 20 km/h e destrava quando tiro a chave da ignição... também tem o botão para destravamento...

Abraços..

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Eng.R Seg Jun 03, 2013 5:01 pm

Retrovisores / Destravamento  Travamento

Se não carregar a figura, abrir o link...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/805/travamento.jpg/

Dando uma pesquisada, este item de travamento e destravamento é ajustado na central...

Abraços.


Última edição por Raphael.C em Ter Jun 04, 2013 5:54 pm, editado 1 vez(es)

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Ajustes

Mensagem  doug_jp Ter Jun 04, 2013 5:03 pm

Confrade Rafael,

Desculpe a ignorância, mas onde fica essa central? Só na css pra ajustar isso?

Abs

doug_jp

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Eng.R Ter Jun 04, 2013 5:53 pm

doug_jp escreveu:Confrade Rafael,

Desculpe a ignorância, mas onde fica essa central? Só na css pra ajustar isso?

Abs

Doug estas telas são acessadas pela central eletronica... não sei se o leitor OBDII que o pessoal ta usando acessa estas configurações, pois são usadas plataformas android e apple... tem um tópico com algumas discussões a respeito, mas mencionam apenas as leituras obtidas como ponto de ignição, avanço etc..

To querendo comprar o leitor para fazer algumas verificações.. Para acessar a central seria conforme figura abaixo... teríamos que verificar qual scanner acessa todas as funções... Estou pesquisando a respeito ainda..

Retrovisores / Destravamento  Dlcb


Se alguém tiver o conector ELM 327.. poderia tentar verificar...

Abraços.

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty RETROVISORES / TRAVAMENTO

Mensagem  Evandro Possani Qui Jun 06, 2013 11:59 am

Bom dia!

Tenho um 2008/2008 TOP e não está travando as portas, não importa a velocidade, e também percebi essa alteração do retrovisor, mas é só com o direito (lado do carona). Como solução, não estou mudando a posição da alavanca, mantendo-a na posição esquerda.

Em relação ao travamento, vou mandar instalar duas centralinas, uma para os vidros e teto e outra para os retrovisores. O vendedor falou que essa dos vidros também vem com o travamento das portas e se for algum problema ele instala pela centralina. Pelo menos foi isso que eu entendi falando com ele pelo celular e no meio da rua. rsrsrsrs

Abraços.
Evandro Possani
Evandro Possani

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Duvida.

Mensagem  Juliocalmeida Sex Abr 11, 2014 9:29 pm

Caro amigo Raphael, observei no seu comentário que conseguiu desmontar seu retrovisor retirando o espelho. No meu azera estou necessitando retirar o espelho do retrovisor do lado direito para resolver o mesmo problema de travamento. Mas não consigo retirar o mesmo.
Você pode descrever o procedimento para retirada do espelho sem quebrar as travas?

Obrigado,
Julio

Raphael.C escreveu:Quando peguei meu carro o retrovisor do carona estava estalando direto.. quando engatava a ré ele abaixava e na hora de retornar a posição ficava estalando... depois de alguma verificação percebi que o espelho tem duas guias metálicas (chapinhas tipo uma guia) do lado mais externo e uma estava fora.. Assim na hora de retornar ela agarrava e não deixava na posição... tirei o refil do espelho e recoloquei de forma correta.. parou de estalar...

Agora de vez em quando também percebo que ele foge a regulagem e quase sempre da certo colocar a chavinha da regulagem na posição central e retornar para a posição esquerda para ele "achar" a posição correta...

Ainda estou na briga.. acho que vem melhorando esta regulagem... Estou acompanhando..

Sobre a trava vou verificar... sei que o meu trava automaticamente a certa velocidade e destrava quando desligo e tiro a chave da ignição...

Abraços...


Juliocalmeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Mancelmo Qua Abr 16, 2014 10:29 pm

Galera, o meu ficava alterando a posição dos espelhos sozinho... Levei ambos até o limite da posição superior, até estalar, dai pressionei a memória para voltar... Voltaram e pararam de ficar fora de posição... Já faz um mês....

Mancelmo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 45
Localização : Cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores / Destravamento  Empty Re: Retrovisores / Destravamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos