Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
+4
dougdusse
gebittar
Alessandro F. Campos
doug_jp
8 participantes
Página 1 de 1
Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Confrades,
Na semana passada levei meu Azera para a revisão dos 40 mil km.
A revisão ficou em 520,00. Autorizei o Alinhamento e Balanceamento, investimento de 170,00. Total de 690,00.
Pois bem, deixei o carro logo pela manhã, e antes do almoço, o consultor Vando da CAOA Consolação me retorna dizendo que as pastilhas de freio deveriam ser trocadas imediatamente, caso contrário, correria o risco de perder os discos. Orçamento na casa dos 970,00 trocando as 4 pastilhas.
De cara, reprovei e disse que faria por fora. Sendo que imediatamente ele me alertou para não deixar de fazer, mesmo fora da css, já que estavam em final de vida.
Pesquisando aqui no fórum, vi que as originais são da Marca Mando.
Um ponto que quase me fez realizar o serviço na css, foi a sujeira que essas pastilhas paralelas deixariam nas rodas caso não fossem originais da css.
Mesmo assim resolvi arriscar. Comprei no ML, as mesmas Mando, sendo que o vendedor me garantiu que são da mesma linha que se comercializa nas css e que não sujariam as rodas. Valor com frete de R$ 308,00 dianteiras + traseiras.
Com elas em mãos, fui a uma oficina próxima ao trabalho, (Aquelas oficinas autorizadas da Bosch), que me cobraria 200,00 pela troca.
Pois bem, quando o mecanico desmonta as rodas, adivinhem..........as pastilhas ainda estavam boas, principalmente as traseiras. Segundo ele durariam pelo menos uns 10 mil km. Assim ele só efetuou uma limpeza nos discos e vou guardá-las para quando necessitar trocar.
Foi a primeira e última vez que utilizo os serviços da CAOA Consolação, sendo que por pouco não paguei por um serviço com preço abusivo e desnecessário.
Fica a dica aos confrades.
Abraços,
Na semana passada levei meu Azera para a revisão dos 40 mil km.
A revisão ficou em 520,00. Autorizei o Alinhamento e Balanceamento, investimento de 170,00. Total de 690,00.
Pois bem, deixei o carro logo pela manhã, e antes do almoço, o consultor Vando da CAOA Consolação me retorna dizendo que as pastilhas de freio deveriam ser trocadas imediatamente, caso contrário, correria o risco de perder os discos. Orçamento na casa dos 970,00 trocando as 4 pastilhas.
De cara, reprovei e disse que faria por fora. Sendo que imediatamente ele me alertou para não deixar de fazer, mesmo fora da css, já que estavam em final de vida.
Pesquisando aqui no fórum, vi que as originais são da Marca Mando.
Um ponto que quase me fez realizar o serviço na css, foi a sujeira que essas pastilhas paralelas deixariam nas rodas caso não fossem originais da css.
Mesmo assim resolvi arriscar. Comprei no ML, as mesmas Mando, sendo que o vendedor me garantiu que são da mesma linha que se comercializa nas css e que não sujariam as rodas. Valor com frete de R$ 308,00 dianteiras + traseiras.
Com elas em mãos, fui a uma oficina próxima ao trabalho, (Aquelas oficinas autorizadas da Bosch), que me cobraria 200,00 pela troca.
Pois bem, quando o mecanico desmonta as rodas, adivinhem..........as pastilhas ainda estavam boas, principalmente as traseiras. Segundo ele durariam pelo menos uns 10 mil km. Assim ele só efetuou uma limpeza nos discos e vou guardá-las para quando necessitar trocar.
Foi a primeira e última vez que utilizo os serviços da CAOA Consolação, sendo que por pouco não paguei por um serviço com preço abusivo e desnecessário.
Fica a dica aos confrades.
Abraços,
doug_jp- Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2012
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Boa Tarde.
Recomendo os serviços da CAOA Sumaré, procure pelo Jeverson (esse nome mesmo) e diga que é do clube, que fui eu quem te indicou.
Sempre realizo os serviços por lá e o pessoal já me livrou (na revisão dos 60.000) de trocas as pastilhas.
Melhor explicando, meu carro apresentou problema no motor de partida em Americana/SP, e ficou na CSS de lá por mais de 20 dias.
Quando fui buscar, o mecânico me disse que seria necessário fazer a troca das pastilhas e rejeitei o serviço, pois estava pra fazer a revisão dos 60k e faria o serviço em São Paulo.
Levei o carro à CAOA Sumaré, e fizeram a revisão, já com a recomendação de trocarem as pastilhas de freio, caso necessário.
No dia que o busquei, fui informado que as pastilhas estavam boas e que aguentariam tranquilamente até os 75 ou 80 k km, mas que seria melhor trocar na revisão de 70k.
Mais um ou dois meses, terei que levá-lo para a revisão dos 70. Detalhe, a garantia do meu carro encerrou-se em fevereiro, mas mesmo assim continuarei a levar o carro na CSS para fazer revisões.
É difícil encontrar um lugar aqui em São Paulo que seja 100% honesto, mas recomendo este que me pareceu melhor que as outras CSS da Capital, melhor até do que a que comprei meu carro. (Não recomendo CAOA - CEASA).
Azerabraços
Recomendo os serviços da CAOA Sumaré, procure pelo Jeverson (esse nome mesmo) e diga que é do clube, que fui eu quem te indicou.
Sempre realizo os serviços por lá e o pessoal já me livrou (na revisão dos 60.000) de trocas as pastilhas.
Melhor explicando, meu carro apresentou problema no motor de partida em Americana/SP, e ficou na CSS de lá por mais de 20 dias.
Quando fui buscar, o mecânico me disse que seria necessário fazer a troca das pastilhas e rejeitei o serviço, pois estava pra fazer a revisão dos 60k e faria o serviço em São Paulo.
Levei o carro à CAOA Sumaré, e fizeram a revisão, já com a recomendação de trocarem as pastilhas de freio, caso necessário.
No dia que o busquei, fui informado que as pastilhas estavam boas e que aguentariam tranquilamente até os 75 ou 80 k km, mas que seria melhor trocar na revisão de 70k.
Mais um ou dois meses, terei que levá-lo para a revisão dos 70. Detalhe, a garantia do meu carro encerrou-se em fevereiro, mas mesmo assim continuarei a levar o carro na CSS para fazer revisões.
É difícil encontrar um lugar aqui em São Paulo que seja 100% honesto, mas recomendo este que me pareceu melhor que as outras CSS da Capital, melhor até do que a que comprei meu carro. (Não recomendo CAOA - CEASA).
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Alessandro,
Obrigado pela indicação.
Essa foi minha primeira revisão desde que peguei o Azera. Na próxima com certeza levarei lá.
Realmente é difícil crer que as css sejam totalmente honestas, mas tentar empurrar pastilhas de freios me parece prática de oficina de quinta categoria.
Meu antigo Civic sempre fez revisões em css (dos 40 aos 90 mil km), como foi o primeiro carro que adotei essa prática e nunca tive problema, com certeza a manterei com o Azera.
Abs,
Obrigado pela indicação.
Essa foi minha primeira revisão desde que peguei o Azera. Na próxima com certeza levarei lá.
Realmente é difícil crer que as css sejam totalmente honestas, mas tentar empurrar pastilhas de freios me parece prática de oficina de quinta categoria.
Meu antigo Civic sempre fez revisões em css (dos 40 aos 90 mil km), como foi o primeiro carro que adotei essa prática e nunca tive problema, com certeza a manterei com o Azera.
Abs,
doug_jp- Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2012
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
[quote="Alessandro F. Campos"]Boa Tarde.
Recomendo os serviços da CAOA Sumaré, procure pelo Jeverson (esse nome mesmo) e diga que é do clube, que fui eu quem te indicou.
Sempre realizo os serviços por lá e o pessoal já me livrou (na revisão dos 60.000) de trocas as pastilhas.
Melhor explicando, meu carro apresentou problema no motor de partida em Americana/SP, e ficou na CSS de lá por mais de 20 dias.
Quando fui buscar, o mecânico me disse que seria necessário fazer a troca das pastilhas e rejeitei o serviço, pois estava pra fazer a revisão dos 60k e faria o serviço em São Paulo.
Levei o carro à CAOA Sumaré, e fizeram a revisão, já com a recomendação de trocarem as pastilhas de freio, caso necessário.
No dia que o busquei, fui informado que as pastilhas estavam boas e que aguentariam tranquilamente até os 75 ou 80 k km, mas que seria melhor trocar na revisão de 70k.
Mais um ou dois meses, terei que levá-lo para a revisão dos 70. Detalhe, a garantia do meu carro encerrou-se em fevereiro, mas mesmo assim continuarei a levar o carro na CSS para fazer revisões.
É difícil encontrar um lugar aqui em São Paulo que seja 100% honesto, mas recomendo este que me pareceu melhor que as outras CSS da Capital, melhor até do que a que comprei meu carro. (Não recomendo CAOA - CEASA).
porque nao recomenda do ceasa?? ja teve algum problema LA pois levo lá e a MICHELI me atende bem ou mlehor nao tive problema AINDA....
Recomendo os serviços da CAOA Sumaré, procure pelo Jeverson (esse nome mesmo) e diga que é do clube, que fui eu quem te indicou.
Sempre realizo os serviços por lá e o pessoal já me livrou (na revisão dos 60.000) de trocas as pastilhas.
Melhor explicando, meu carro apresentou problema no motor de partida em Americana/SP, e ficou na CSS de lá por mais de 20 dias.
Quando fui buscar, o mecânico me disse que seria necessário fazer a troca das pastilhas e rejeitei o serviço, pois estava pra fazer a revisão dos 60k e faria o serviço em São Paulo.
Levei o carro à CAOA Sumaré, e fizeram a revisão, já com a recomendação de trocarem as pastilhas de freio, caso necessário.
No dia que o busquei, fui informado que as pastilhas estavam boas e que aguentariam tranquilamente até os 75 ou 80 k km, mas que seria melhor trocar na revisão de 70k.
Mais um ou dois meses, terei que levá-lo para a revisão dos 70. Detalhe, a garantia do meu carro encerrou-se em fevereiro, mas mesmo assim continuarei a levar o carro na CSS para fazer revisões.
É difícil encontrar um lugar aqui em São Paulo que seja 100% honesto, mas recomendo este que me pareceu melhor que as outras CSS da Capital, melhor até do que a que comprei meu carro. (Não recomendo CAOA - CEASA).
porque nao recomenda do ceasa?? ja teve algum problema LA pois levo lá e a MICHELI me atende bem ou mlehor nao tive problema AINDA....
gebittar- Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/02/2013
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Foi a CSS que comprei o meu carro e se voltar lá, provavelmente sairei preso por agressão.
Deram um "banho de loja" no meu carro, que após menos de um ano, começou a perder a "maquiagem" que fizeram.
Não tenho dúvidas de que possuo um excelente automóvel, contudo, faltou (e muito) honestidade na hora da venda.
Infelizmente é um padrão de comportamento que percebi na loja.
Azerabraços
Deram um "banho de loja" no meu carro, que após menos de um ano, começou a perder a "maquiagem" que fizeram.
Não tenho dúvidas de que possuo um excelente automóvel, contudo, faltou (e muito) honestidade na hora da venda.
Infelizmente é um padrão de comportamento que percebi na loja.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Boas,
E difícil pessoal, a confiança hoje em dia anda abalada devido ao fator de levar vantagem e sempre fica questionável.
Por isso, freio eu só mexo faço com o amigo Peixoto Freios, 1000% honesto, pois quando fui melhorar o freio do meu Azera, fiz algumas cotações e recebi indicação dele num forum de track day, entrei em contato, como era perto abc, resolvi levar lá, iria trocar meus discos por slotados + pastilhas e fluido, deixei o carro lá, depois de um tempo ele me ligou, informando que o serviço ficaria mais barato, isso mesmo, que os meus discos estavam novos ainda que iria slotar o meu, ao invés de me cobrar discos novos, depois disso, todos meus carros a parte de freio é feita lá e recomendo.
Fiz meu corcel 1 75 que estava travando a roda, ficou 100%
Fiz um Fiesta do meu pai, disco + pastilhas = 100%, olhou o do Civic e disse que freio está muito novo.
Concessionaria é só para trocar oleo e carimbar o manual.
[]´s
Douglas
E difícil pessoal, a confiança hoje em dia anda abalada devido ao fator de levar vantagem e sempre fica questionável.
Por isso, freio eu só mexo faço com o amigo Peixoto Freios, 1000% honesto, pois quando fui melhorar o freio do meu Azera, fiz algumas cotações e recebi indicação dele num forum de track day, entrei em contato, como era perto abc, resolvi levar lá, iria trocar meus discos por slotados + pastilhas e fluido, deixei o carro lá, depois de um tempo ele me ligou, informando que o serviço ficaria mais barato, isso mesmo, que os meus discos estavam novos ainda que iria slotar o meu, ao invés de me cobrar discos novos, depois disso, todos meus carros a parte de freio é feita lá e recomendo.
Fiz meu corcel 1 75 que estava travando a roda, ficou 100%
Fiz um Fiesta do meu pai, disco + pastilhas = 100%, olhou o do Civic e disse que freio está muito novo.
Concessionaria é só para trocar oleo e carimbar o manual.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Eu levei o meu Azera 10/11 revisão de 30K na mesma CSS e não tenho uma virgula para reclamar, tanto que as proximas farei lá.
Fui atendido pela Claudia, que me ligou dois/três dias depois pra saber se tudo estava OK!
O preço foi o mesmo que o amigo falou, fiz alinhamento também.
Na minha Humilde opnião, ter um azera e ficar reclamando do preço que pagamos em alguns serviços e peças e ser no mínimo inocente. Um amigo levou um Celta pra revisão e ficou mais caro que o Azera e ela reclamou com razão, tem um carro "inferior".
Não sou mecanino e não nasci em SP, então fora da CSS não há uma pessoa que posso confiar aqui em SP, farei meus serviços todos na CSS sendo o preço justo ou não. É por questão de confiar na CSS (não que sejam perfeitos, mas o Hyndai tem mais nome que o "zé da esquina", por isso o preço e a confiança).
Outra coisa, no dia que fui a Claudia me ofereceu um serviço chamado KIT (Cristalização, Higienização e Hidratação dos bancos). Esse Kit sai 750,00. No proximo mês vou mandar lá pra execução desse Kit, pois quero limpar o Couro e não sei onde faz isso em SP.
Abraços
Fui atendido pela Claudia, que me ligou dois/três dias depois pra saber se tudo estava OK!
O preço foi o mesmo que o amigo falou, fiz alinhamento também.
Na minha Humilde opnião, ter um azera e ficar reclamando do preço que pagamos em alguns serviços e peças e ser no mínimo inocente. Um amigo levou um Celta pra revisão e ficou mais caro que o Azera e ela reclamou com razão, tem um carro "inferior".
Não sou mecanino e não nasci em SP, então fora da CSS não há uma pessoa que posso confiar aqui em SP, farei meus serviços todos na CSS sendo o preço justo ou não. É por questão de confiar na CSS (não que sejam perfeitos, mas o Hyndai tem mais nome que o "zé da esquina", por isso o preço e a confiança).
Outra coisa, no dia que fui a Claudia me ofereceu um serviço chamado KIT (Cristalização, Higienização e Hidratação dos bancos). Esse Kit sai 750,00. No proximo mês vou mandar lá pra execução desse Kit, pois quero limpar o Couro e não sei onde faz isso em SP.
Abraços
Dorigon- Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Caro Dorigon.
Meus bancos (ainda) estão sujos também.
A "hidratação e limpeza" do interior do carro, será feita da mesma forma que a "higienização" (cujo valor é 220 dilmas), passando um produto que é exclusivo da CSS (eu particularmente não gostei).
Já que reside na Capital, procure pela loja Alemão, na Av. Pacaembú, e converse com o Anderson.
Levarei meu carro lá para fazer esse serviço de higienização do couro.
Com relação à cristalização, recomendo que o Sr. leve o carro a um funileiro que seja de confiança, ou pesquise para achar algum.
Aqui em SP temos excelentes oficinas que fazem a cristalização e polimento do carro, pelo preço do Kit ofertado.
A minha preferência por funilaria à CSS, reside no fato de que depois de um polimento feito na CSS, meu carro (preto) ficou cheio de "caminhos de rato" causados pela forma como foi feito o serviço, bem como acabamento (péssimo) feito no mesmo.
Embora meu carro já tenha perdido sua garantia (já se foram os 5 anos), continuarei a fazer as revisões na CSS que confio, pois sai, dependendo da KM, mais barato do que somente trocar o óleo do posto.
Azerabraços
Meus bancos (ainda) estão sujos também.
A "hidratação e limpeza" do interior do carro, será feita da mesma forma que a "higienização" (cujo valor é 220 dilmas), passando um produto que é exclusivo da CSS (eu particularmente não gostei).
Já que reside na Capital, procure pela loja Alemão, na Av. Pacaembú, e converse com o Anderson.
Levarei meu carro lá para fazer esse serviço de higienização do couro.
Com relação à cristalização, recomendo que o Sr. leve o carro a um funileiro que seja de confiança, ou pesquise para achar algum.
Aqui em SP temos excelentes oficinas que fazem a cristalização e polimento do carro, pelo preço do Kit ofertado.
A minha preferência por funilaria à CSS, reside no fato de que depois de um polimento feito na CSS, meu carro (preto) ficou cheio de "caminhos de rato" causados pela forma como foi feito o serviço, bem como acabamento (péssimo) feito no mesmo.
Embora meu carro já tenha perdido sua garantia (já se foram os 5 anos), continuarei a fazer as revisões na CSS que confio, pois sai, dependendo da KM, mais barato do que somente trocar o óleo do posto.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Alessandro F. Campos escreveu:Caro Dorigon.
Meus bancos (ainda) estão sujos também.
A "hidratação e limpeza" do interior do carro, será feita da mesma forma que a "higienização" (cujo valor é 220 dilmas), passando um produto que é exclusivo da CSS (eu particularmente não gostei).
Já que reside na Capital, procure pela loja Alemão, na Av. Pacaembú, e converse com o Anderson.
Levarei meu carro lá para fazer esse serviço de higienização do couro.
Com relação à cristalização, recomendo que o Sr. leve o carro a um funileiro que seja de confiança, ou pesquise para achar algum.
Aqui em SP temos excelentes oficinas que fazem a cristalização e polimento do carro, pelo preço do Kit ofertado.
A minha preferência por funilaria à CSS, reside no fato de que depois de um polimento feito na CSS, meu carro (preto) ficou cheio de "caminhos de rato" causados pela forma como foi feito o serviço, bem como acabamento (péssimo) feito no mesmo.
Embora meu carro já tenha perdido sua garantia (já se foram os 5 anos), continuarei a fazer as revisões na CSS que confio, pois sai, dependendo da KM, mais barato do que somente trocar o óleo do posto.
Azerabraços
Você fez o KIT na CSS e mesmo assim o couro ficou sujo? não sentiu melhora em nada?
Dorigon- Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Boa Noite.
Nao posso dizer que os bancos continua m sujos, mas nao tem o resultado que prometem.
Já vi em alguns carros e acho que nao vale a pena.
Espero ter ajudado.
Azerabraços
Nao posso dizer que os bancos continua m sujos, mas nao tem o resultado que prometem.
Já vi em alguns carros e acho que nao vale a pena.
Espero ter ajudado.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
Quanto a limpeza dos bancos....
Meu carro eu peguei ele com os bancos de dar pena de tao sujos (desculpe a falta de acentuacao), bem eu utilizei produtos da 3MM , limpa couro hidrata couro ou da Meguiar s . Foi muito eficiente, o resultado ficou show de bola.
Meu carro eu peguei ele com os bancos de dar pena de tao sujos (desculpe a falta de acentuacao), bem eu utilizei produtos da 3MM , limpa couro hidrata couro ou da Meguiar s . Foi muito eficiente, o resultado ficou show de bola.
Adalberto Gonçalves Perei- Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013
RE: REVISÃO DOS 40 MIL KM -SERVIÇOSCOMPLEMENTARES CAOA CONSOLAÇÃO SP.
Boa Tarde Prezados.
Com relação as pastilhas de freio e os discos a recomendação da Hyundai é a seguinte:
Pastilha Dianteira - Espessura original: 11 mm. Substituir quando atingir 2 mm.
Pastilha Traseira - Espessura original: 10 mm. Substituir quando atingir 2 mm.
Disco Dianteiro - Espessura original: 28 mm. Substituir quando atingir 26,4 mm ou empenar.
Disco Traseiro - Espessura original: 10 mm. Substituir quando atingir 8 mm ou empenar.
Isso é válido para os modêlos até 2009. Não posso afirmar que sejam as mesmas medidas utilizadas nos veículos a partir de 2010.
Com relação aos bancos de couro, tenho utilizado desde que comprei o o carro o AUTOSHINE LIMPA COURO , que foi testado pela Quatro Rodas. Ele limpa bem e hidrata e custa em torno de 7,00 o frasco.
Um Grande Abraço.
Com relação as pastilhas de freio e os discos a recomendação da Hyundai é a seguinte:
Pastilha Dianteira - Espessura original: 11 mm. Substituir quando atingir 2 mm.
Pastilha Traseira - Espessura original: 10 mm. Substituir quando atingir 2 mm.
Disco Dianteiro - Espessura original: 28 mm. Substituir quando atingir 26,4 mm ou empenar.
Disco Traseiro - Espessura original: 10 mm. Substituir quando atingir 8 mm ou empenar.
Isso é válido para os modêlos até 2009. Não posso afirmar que sejam as mesmas medidas utilizadas nos veículos a partir de 2010.
Com relação aos bancos de couro, tenho utilizado desde que comprei o o carro o AUTOSHINE LIMPA COURO , que foi testado pela Quatro Rodas. Ele limpa bem e hidrata e custa em torno de 7,00 o frasco.
Um Grande Abraço.
edson gastaldon- Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65
Re: Revisão dos 40 mil km - Serviços complementares CAOA Consolação SP
3M Refresh... Uso no meu couro bege e remove tudo! 100% recomendado! Pode até passar no painel, ele tem UV Block... Abs!
systech- Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012
Tópicos semelhantes
» Hyundai decepciona clientes
» Pacific Motors qualidade zero nos serviços!!!
» Manual de Manutenção e servicos do Azera 2009
» CAOA em Curitiba
» 30 DIAS SEM PEÇAS
» Pacific Motors qualidade zero nos serviços!!!
» Manual de Manutenção e servicos do Azera 2009
» CAOA em Curitiba
» 30 DIAS SEM PEÇAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|