Problemas demais para um carro de mais de 1 bilhão de dólares
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Problemas demais para um carro de mais de 1 bilhão de dólares
Olá! Gostaria de saber se os problemas que venho enfrentando com o meu Azera 2011 (40 mil km) podem ser considerados normais para um de carro de mais de 1 bilhão de dólares:
- Bateria original vazou/explodiu logo após 1 ano (trocada fora da garantia, restou o dano à lataria interna ao motor);
- Barulho toc-toc na suspensão dianteira esquerda (por enquanto sem resolução, estou pensando em colocar TTC Urethane Cushion);
- Barulho no suporte do extintor de incêndio (resolvido facilmente);
- O carro apaga em movimento, mormente em curvas (isso é quase criminoso! mas ninguém morreu ainda então seguem trocando o sensor inibidor, espero que o novo dure mais 40 mil km);
- O retrovisor do motorista nunca voltava para a posição correta, mexia sozinho sempre que se mudava a posição do câmbio de D para R e vice-versa, mesmo em neutro (foi trocado o retrovisor em garantia);
- A cambagem saiu de fábrica ruim ou foi perdida facilmente e acabei ficando no prejuízo de ter de trocar 4 pneus com menos de 30 mil km. Detalhe: nunca precisei desempenar nenhuma roda desse Azera.
- Os discos de freio empenam com facilidade, ou você troca sempre junto com as pastilhas ou você fica satisfeito com o carro vibrando/tremendo sempre que se freia mais forte um pouquinho.
- As vezes o painel não mostra as marchas de 1 a 6 ao passar para o modo manual.
O que os colegas proprietários acham do relato acima? Está normal/aceitável para o azera? Tirando os defeitos é só alegria, não posso deixar de elogiar o conjunto mecânico (motor + câmbio) e o isolamento acústico. O consumo também está bom (entre 8,5 e 9,5 km/l) para um V6. Só fico na dúvida se o carro vai durar o tempo que gostaria de ficar com ele...
Grato.
- Bateria original vazou/explodiu logo após 1 ano (trocada fora da garantia, restou o dano à lataria interna ao motor);
- Barulho toc-toc na suspensão dianteira esquerda (por enquanto sem resolução, estou pensando em colocar TTC Urethane Cushion);
- Barulho no suporte do extintor de incêndio (resolvido facilmente);
- O carro apaga em movimento, mormente em curvas (isso é quase criminoso! mas ninguém morreu ainda então seguem trocando o sensor inibidor, espero que o novo dure mais 40 mil km);
- O retrovisor do motorista nunca voltava para a posição correta, mexia sozinho sempre que se mudava a posição do câmbio de D para R e vice-versa, mesmo em neutro (foi trocado o retrovisor em garantia);
- A cambagem saiu de fábrica ruim ou foi perdida facilmente e acabei ficando no prejuízo de ter de trocar 4 pneus com menos de 30 mil km. Detalhe: nunca precisei desempenar nenhuma roda desse Azera.
- Os discos de freio empenam com facilidade, ou você troca sempre junto com as pastilhas ou você fica satisfeito com o carro vibrando/tremendo sempre que se freia mais forte um pouquinho.
- As vezes o painel não mostra as marchas de 1 a 6 ao passar para o modo manual.
O que os colegas proprietários acham do relato acima? Está normal/aceitável para o azera? Tirando os defeitos é só alegria, não posso deixar de elogiar o conjunto mecânico (motor + câmbio) e o isolamento acústico. O consumo também está bom (entre 8,5 e 9,5 km/l) para um V6. Só fico na dúvida se o carro vai durar o tempo que gostaria de ficar com ele...
Grato.
bgeneto- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: Problemas demais para um carro de mais de 1 bilhão de dólares
Grande Bgeneto
Com certeza estes problemas que vc mencionou não podem ser normais. É pouco porvável alguém ficar feliz com o carro assim. Não tem muita alternativa: vá resolvendo os problemas, um a um. Com o carro nos trinques veja se recupera a satisfação de tê-lo.
Se isso não ocorrer, venda-o (consertado claro). Ter um carro dessa categoria deve, antes de mais nada, ser prazeroso. E se isso não acontece, não faz sentido mantê-lo na garagem.
Desculpe por não poder ajudá-lo. O meu 2009 só precisou trocar a bateria, mas sem explosão. Neste caso, me parece que o problema maior foi a qualidade desta.
Boa Sorte
Com certeza estes problemas que vc mencionou não podem ser normais. É pouco porvável alguém ficar feliz com o carro assim. Não tem muita alternativa: vá resolvendo os problemas, um a um. Com o carro nos trinques veja se recupera a satisfação de tê-lo.
Se isso não ocorrer, venda-o (consertado claro). Ter um carro dessa categoria deve, antes de mais nada, ser prazeroso. E se isso não acontece, não faz sentido mantê-lo na garagem.
Desculpe por não poder ajudá-lo. O meu 2009 só precisou trocar a bateria, mas sem explosão. Neste caso, me parece que o problema maior foi a qualidade desta.
Boa Sorte
Um bilhão é o desenvolvimento do "new" Azera...mesmo assim....
Concordo com Orzfull, para a ampla maioria de nós o Azera respresenta SATISFAÇÃO. É 0 V6 que pudemos comprar e com um preço "nunca antes visto na história deste país...rsrsrs". A quatro rodas de janeiro de 2013 voltou a falr do Azera antigo:
Hyundai Azera - ed. 01/2013Azera ajudou a construir a imagem da Hyundai no Brasil
Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari | 18/01/2013
TEXTO
O Hyundai Azera é uma opção bem interessante para quem quer investir menos mas busca benefício gigante. Isso porque um modelo com dois anos de uso custa menos da metade do similar novo. Essa diferença se deve não só à desvalorização do zero-quilômetro, que é grande neste segmento, mas também ao fato de que o novo, no caso do Azera, é um carro de outra geração. Lançado no Brasil em 2007, na terceira geração, oAzera chegou à quarta geração em 2011. As mudanças foram grandes, como era de se esperar. Até o motor da linha 2012 é novo. Mas o Azera antigo continua a ter as qualidades que fizeram dele um sedã com bom volume de vendas. Além do porte, o Azera é um carro bem-acabado, tanto na confecção das peças quanto na qualidade dos materiais, como botões emborrachados, bancos de couro e apliques imitando madeira. Seu espaço interno é de sedã grande e o motor 3.3 (o novo é 3.0) conta com nada menos que 245 cv de potência. O câmbio é automático sequencial de cinco marchas. E não faltam equipamentos de conforto e segurança. O ar-condicionado, por exemplo, é digital e tem saídas para os bancos de trás. Ele vem ainda com airbags, teto solar, som e faróis de xenônio. Assim como os demais Hyundai, sua garantia é de cinco anos. Ou seja: mesmo fora de linha, um modelo 2010, como o mostrado aqui, ainda tem cobertura. Seu custo de manutenção e de seguro está na média do segmento. Esse Azera estava à venda por 49900 reais na Brasil Veículos.
Ponto forte: Custo-Benefício
Ponto fraco: Estilo Antiquado
Motor: 3.3, v6, 24v, 245 cv, 45 mkgf
Câmbio: automático, 5 marchas, dianteira
0 A 100 KM/h: 8,2 segundos
80 A 0 KM/h: 25,8 metros
Consumo: (gasolina) 7,8 km/l (urbano) 11 km/l (rodoviário)
Equipamentos: Airbags, teto solar, xenônio, som, bancos de couroe ar-condicionado
Peça: 3130 reais
Seguro: 3 068 reais
O meu apresentou:
Bateria - trocada por uma de mesma amperagem mas de dimensões miores (FORA de garantia)
Cortina vidro traseiro-GARANTIA
Atuador ar condicionado - lado motorista-GARANTIA
Tampa óleo-GARANTIA
NENHUM carro me trouxe satisffação tão duradoura. Para ter ideia vinha trocando de carro a cada 2 anos no máximo. Já estou com o Azerão desde 2009 e ainda sorrio quando ouço os seis canecos berrando nas ultrapassagens mais fortes.
Sorte e Azerabraços
Hyundai Azera - ed. 01/2013Azera ajudou a construir a imagem da Hyundai no Brasil
Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari | 18/01/2013
TEXTO
O Hyundai Azera é uma opção bem interessante para quem quer investir menos mas busca benefício gigante. Isso porque um modelo com dois anos de uso custa menos da metade do similar novo. Essa diferença se deve não só à desvalorização do zero-quilômetro, que é grande neste segmento, mas também ao fato de que o novo, no caso do Azera, é um carro de outra geração. Lançado no Brasil em 2007, na terceira geração, oAzera chegou à quarta geração em 2011. As mudanças foram grandes, como era de se esperar. Até o motor da linha 2012 é novo. Mas o Azera antigo continua a ter as qualidades que fizeram dele um sedã com bom volume de vendas. Além do porte, o Azera é um carro bem-acabado, tanto na confecção das peças quanto na qualidade dos materiais, como botões emborrachados, bancos de couro e apliques imitando madeira. Seu espaço interno é de sedã grande e o motor 3.3 (o novo é 3.0) conta com nada menos que 245 cv de potência. O câmbio é automático sequencial de cinco marchas. E não faltam equipamentos de conforto e segurança. O ar-condicionado, por exemplo, é digital e tem saídas para os bancos de trás. Ele vem ainda com airbags, teto solar, som e faróis de xenônio. Assim como os demais Hyundai, sua garantia é de cinco anos. Ou seja: mesmo fora de linha, um modelo 2010, como o mostrado aqui, ainda tem cobertura. Seu custo de manutenção e de seguro está na média do segmento. Esse Azera estava à venda por 49900 reais na Brasil Veículos.
Ponto forte: Custo-Benefício
Ponto fraco: Estilo Antiquado
Motor: 3.3, v6, 24v, 245 cv, 45 mkgf
Câmbio: automático, 5 marchas, dianteira
0 A 100 KM/h: 8,2 segundos
80 A 0 KM/h: 25,8 metros
Consumo: (gasolina) 7,8 km/l (urbano) 11 km/l (rodoviário)
Equipamentos: Airbags, teto solar, xenônio, som, bancos de couroe ar-condicionado
Peça: 3130 reais
Seguro: 3 068 reais
O meu apresentou:
Bateria - trocada por uma de mesma amperagem mas de dimensões miores (FORA de garantia)
Cortina vidro traseiro-GARANTIA
Atuador ar condicionado - lado motorista-GARANTIA
Tampa óleo-GARANTIA
NENHUM carro me trouxe satisffação tão duradoura. Para ter ideia vinha trocando de carro a cada 2 anos no máximo. Já estou com o Azerão desde 2009 e ainda sorrio quando ouço os seis canecos berrando nas ultrapassagens mais fortes.
Sorte e Azerabraços
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Problemas demais para um carro de mais de 1 bilhão de dólares
Sinceramente???
Venho de um 2007 para um 2011 e vou dizer oq realmente penso.
No modelo anterior, nunca tive nenhum tipo de problema, a não ser a troca da bateria que foi pro espaço, de resto foram somente revisões.
Qndo fiz a troca de modelo já senti a falta do retrovisor interno, que foi trocado por um de fusca kkkkkkkkkkk...
Luz de segurança nas portas traseiras e não pude deixar de perceber que o couro do antigo tinha mais qualidade.
Vamos aos problemas.
Outro dia tive que fazer a troca do sensor de oxigênio (sonda lambda) - garantia.
Na outra ocasião, senti o tranco ao mudar de P para D e tbm de P para R e pude notar que o sinal do painel desapareceu.
Carro desligado e ligado novamente, tudo normal.
Levei a css e não foi detectado NADA, nem problema no tal sensor de sensibilidade.
E por fim, tive a falta de sorte de colocar uma gasolina batizada na estrada (posto BR), resultado, scanner conectado e computador resetado e disso tudo normal novamente.
Oq pude notar é que, o modelo 2011 como todos sabem é BEMMMMMM mais sensível que o modelo 2007.
Vou ficando com ele por mais 1 ano ou 2, pois peguei ele faz 3 meses.
Vamos trocando informações!!!
Grande abraços!!!
Venho de um 2007 para um 2011 e vou dizer oq realmente penso.
No modelo anterior, nunca tive nenhum tipo de problema, a não ser a troca da bateria que foi pro espaço, de resto foram somente revisões.
Qndo fiz a troca de modelo já senti a falta do retrovisor interno, que foi trocado por um de fusca kkkkkkkkkkk...
Luz de segurança nas portas traseiras e não pude deixar de perceber que o couro do antigo tinha mais qualidade.
Vamos aos problemas.
Outro dia tive que fazer a troca do sensor de oxigênio (sonda lambda) - garantia.
Na outra ocasião, senti o tranco ao mudar de P para D e tbm de P para R e pude notar que o sinal do painel desapareceu.
Carro desligado e ligado novamente, tudo normal.
Levei a css e não foi detectado NADA, nem problema no tal sensor de sensibilidade.
E por fim, tive a falta de sorte de colocar uma gasolina batizada na estrada (posto BR), resultado, scanner conectado e computador resetado e disso tudo normal novamente.
Oq pude notar é que, o modelo 2011 como todos sabem é BEMMMMMM mais sensível que o modelo 2007.
Vou ficando com ele por mais 1 ano ou 2, pois peguei ele faz 3 meses.
Vamos trocando informações!!!
Grande abraços!!!
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: Problemas demais para um carro de mais de 1 bilhão de dólares
Entendi que o seu é 2011... não é o novo Azera, certo??
O carro dito de 1 Bi é o novo Azera... pelo que li e entendi na internet... de 2012 pra frente.
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
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