Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano de Manutenção do Azera nos EUA.

3 participantes

Ir para baixo

Plano de Manutenção do Azera nos EUA. Empty Plano de Manutenção do Azera nos EUA.

Mensagem  JRFNDES Qua Out 17, 2012 8:45 pm

Estou chegando agora no forum ... Não sei se isso já foi
publicado por aqui. Mas é sempre util mencionar e procurar
uma forma de fazer com que tenhamos um melhor serviço
aqui no País.

Recebi de um amigo dos EUA que tambem tem (tinha ?)um Azera
na época que comprei o meu (2008).

Andei verificando por aqui e notei que nem todos os items
são atendidos... Principalmente o reaperto ou verificação do
aperto dos parafusos e porcas do chassi (Notado na tabela como "
"Underchassis Bolts and Nuts" ... Traduzindo "Parafusos e Porcas sob o chassis".
"Tighten to specific torque" .. "Aperto no torque especifico".

Bem isso não deve ser "exclusividade" da Hyundai... a bem da
verdade em concessionária nenhuma aqui no Brasil eu vi um
mecânico com um torquimetro em mãos sendo utilizado.

http://174.121.0.59/~hyundai/pdf/2010/Azera_PMS.pdf

Um grande Abraço a todos!
JRFNDES
JRFNDES

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de Manutenção do Azera nos EUA. Empty Torquímetro, o que é isso ???

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Out 18, 2012 9:39 am

Deve ser a pergunta da maioria dos "mechânicos" aqui no Brasil. Aqui é o olho e a mão do figura que determinam o quanto se deve apertar. Nem o bujão de alumínio escapa nas trocas de óleo. Já ouvi relatos, felizmente fora da Hyundai, de empenamento destas peças, para ficar num exemplo simples.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de Manutenção do Azera nos EUA. Empty Re: Plano de Manutenção do Azera nos EUA.

Mensagem  arianoneves Qui Out 18, 2012 5:17 pm

Obsevador-CWB escreveu:Deve ser a pergunta da maioria dos "mechânicos" aqui no Brasil. Aqui é o olho e a mão do figura que determinam o quanto se deve apertar. Nem o bujão de alumínio escapa nas trocas de óleo. Já ouvi relatos, felizmente fora da Hyundai, de empenamento destas peças, para ficar num exemplo simples.

Pois é, esse site disponibilizado pela Hyundai americana (https://www.hyundaitechinfo.com/) possui todos os dados técnicos para as oficinas realizarem serviços nos carros da marca. Sobre o azera tem tudo, com ilustrações e diagramas! Como o amigo comentou, até a porca do bujão do carter tem um torque! como o filtro de óleo. Aqui no Brasil poucas utilizam torquimetro! Eu mesmo sofri com um mecanico da CAOA, onde a tampa de valvulas do azera estava com vazamento e antes de troca-la ele deu um "aperto" para vê se solucionava o problema, esse aperto piorou a situação estragando de vez a junta! E olhe que isso era na CAOA!

Para quem é de Belo Horizonte, um ótimo mecânico que trabalha como manda o figurino, é o Alexandre da High Torque (http://www.hightorque.com.br/), esse cara é bom, pena que eu moro muito longe e não posso levar meus carros para ele revisar.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de Manutenção do Azera nos EUA. Empty Re: Plano de Manutenção do Azera nos EUA.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos