Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.
+5
LukCarlos
paulinho2
dougdusse
baleao
wyuki
9 participantes
Página 1 de 1
Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.
Pessoal,
Bom dia,
Sempre leio muito os tópicos deste forum, mas esta é minha primeira participação no forum e estou postando aqui como se regula o freio de estacionamento. É muito simples.
1º passo: o freio se regula a partir do console central conforme a foto:
2º Passo: Abra o compartimento onde se localiza o USB e note ao fundo que existe uma tampa (preto mais escuro), conforme a foto:
3º Passo: Abra esta tampa com alguma chave de fenda. Ela é bem ruim de abrir na primera vez, mas depois pega o jeito.
4º Passo: Aperte o parafuso que está entre os cabos (ponta verde) e vai verificando o freio de estacionamento até ficar no gosto ou conseguir segurar o carro.
Obs: Sugiro apertar o parafuso com o freio solto. (Não lembro o numero da chave, mas é tamanho comum).
É isso,
Espero ter ajudado..qualquer dúvida pergunte...
Boa Semana a todos...
Bom dia,
Sempre leio muito os tópicos deste forum, mas esta é minha primeira participação no forum e estou postando aqui como se regula o freio de estacionamento. É muito simples.
1º passo: o freio se regula a partir do console central conforme a foto:
2º Passo: Abra o compartimento onde se localiza o USB e note ao fundo que existe uma tampa (preto mais escuro), conforme a foto:
3º Passo: Abra esta tampa com alguma chave de fenda. Ela é bem ruim de abrir na primera vez, mas depois pega o jeito.
4º Passo: Aperte o parafuso que está entre os cabos (ponta verde) e vai verificando o freio de estacionamento até ficar no gosto ou conseguir segurar o carro.
Obs: Sugiro apertar o parafuso com o freio solto. (Não lembro o numero da chave, mas é tamanho comum).
É isso,
Espero ter ajudado..qualquer dúvida pergunte...
Boa Semana a todos...
Última edição por wyuki em Ter Out 02, 2012 4:56 pm, editado 1 vez(es)
wyuki- Mensagens : 5
Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.
Mto bom kra! Não acredito que paguei 110 para um cara apertar esse parafuso... afffffffffffffff
baleao- Mensagens : 17
Boas,
Legal o paço a paço.
Eu fiz o freio do meu recentemente e o rapaz ajustou para mim também o freio estacionamento, mas ele ajustou quando mexeu com as pastilhas da rodas traseiras, deve ter algum outro esquema por lá eu acho, mas esse do tutorial e bem mais fácil.
Parabéns
Douglas
Legal o paço a paço.
Eu fiz o freio do meu recentemente e o rapaz ajustou para mim também o freio estacionamento, mas ele ajustou quando mexeu com as pastilhas da rodas traseiras, deve ter algum outro esquema por lá eu acho, mas esse do tutorial e bem mais fácil.
Parabéns
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Obrigado pelos ensinamentos!
Agora tenho noção de como esse serviço é feito.
O meu, a concessionária regulou sem custo e não posto negar, o serviço ficou legal.
Agora tenho noção de como esse serviço é feito.
O meu, a concessionária regulou sem custo e não posto negar, o serviço ficou legal.
paulinho2- Mensagens : 81
Engenharia do carrão...
Isso é que é engenharia! Quase tão simples quanto ajustar os freios de uma bicicleta
Obrigado Wyuki!
Obrigado Wyuki!
Rapaz, parabéns pelo tópico, esses dias abri essa tampinha e vi esses cabos. Meu freio de estacionamento não está funcionando direito, vou apertar agora mesmo. Obrigado !
ayresdib- Mensagens : 11
Olá, pessoal.
Acabei de comprar um Azera 10/11 e logo o freio de mão me incomodou, pois deixava sempre o carro se apoiar no cambio, forçando a caixa. Sempre tive carro automático e criei o hábito de primeiro segurar o carro no freio de mão (ou, no caso, de pé) e só depois colocar em P.
Conheci o Azera Club e dei logo de cara com esse tópico. Regulei o freio e está perfeito. Parabéns ao Wyuki e ao Azera Club pela qualidade da informação. Virei fã!
Abraços a todos,
Marcus.
Acabei de comprar um Azera 10/11 e logo o freio de mão me incomodou, pois deixava sempre o carro se apoiar no cambio, forçando a caixa. Sempre tive carro automático e criei o hábito de primeiro segurar o carro no freio de mão (ou, no caso, de pé) e só depois colocar em P.
Conheci o Azera Club e dei logo de cara com esse tópico. Regulei o freio e está perfeito. Parabéns ao Wyuki e ao Azera Club pela qualidade da informação. Virei fã!
Abraços a todos,
Marcus.
marvinbh- Mensagens : 8
Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.
Obrigado !!!!!!!
Obrigado !!!!!!!
stefanov6top- Mensagens : 8
stefanov6top escreveu:Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.
Obrigado !!!!!!!
Quando fiz também apanhei um pouco pois o conjunto tende a torcer com o cabo..
No meu caso acho que deu um pouco mais de trabalho pois parecia nunca ter sido mexido então foi dificil dar a primeira volta na porca..
Se não me engano também coloquei no primeiro estalo do freio para não ficar tão mole.. depois conforme fui apertando deixei o freio solto e apertei até sentir o cabo um pouco tensionado..
Um pouquinho de paciencia e uma gelada do lado ajuda... no final vai valer a pena, se não me engano alguns pagaram cerca de R$100 pelo "serviço"...
Abraço..
Eng.R- Mensagens : 50
Raphael.C escreveu:stefanov6top escreveu:Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.
Obrigado !!!!!!!
Quando fiz também apanhei um pouco pois o conjunto tende a torcer com o cabo..
No meu caso acho que deu um pouco mais de trabalho pois parecia nunca ter sido mexido então foi dificil dar a primeira volta na porca..
Se não me engano também coloquei no primeiro estalo do freio para não ficar tão mole.. depois conforme fui apertando deixei o freio solto e apertei até sentir o cabo um pouco tensionado..
Um pouquinho de paciencia e uma gelada do lado ajuda... no final vai valer a pena, se não me engano alguns pagaram cerca de R$100 pelo "serviço"...
Abraço..
Obrigado ! Vou tentar esse final de semana com uma gelada ao lado !
stefanov6top- Mensagens : 8